A filha do treinador escrita por Isabela


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Oiê, finalmente voltei e inspirada, espero ser mais rápida agora, momentos fofos como sempre, enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747696/chapter/18

POV Katniss

 

Na hora de ir embora Peeta já tinha ido e eu voltei com meu pai, paramos em uma lanchonete para poder conversar direito finalmente, contei a ele sobre o comportamento horrível da minha mãe e como me senti mal em ter feito o Peeta estar lá vendo e ouvindo isso. Ele tentou me confortar e me mostrou o quanto estava avançado com a mãe de Marvel no processo, provavelmente minha mãe nem teria tempo de fazer nada. 

A notícia me tranquilizou um pouco, eu me senti um pouco mal de não estar sofrendo por uma situação dessas, mas eu não conseguiria ter pena dela do modo que ela nos tratou, apenas esperava que meu pai ficasse bem.

Nós decidimos sair dali e nos divertir um pouco juntos, indo correr de bike no parque, no fim da tarde tive que pagar o sorvete da corrida que eu perdi, e comprar materiais para fazer um curativo no meu joelho, eu realmente não entendia como acham tão fácil andar sem cair. 

No dia seguinte Delly estava em cima de Peeta quando chegamos, eu pensei em apenas passar direto pelos dois quando Haymitch começou a dar risada.

— Cuidado com essa crise de ciúmes - ele disse ainda rindo.

— Não estou com ciúmes - respondi.

— Claro que não - ele disse me puxando - Mas se eu fosse você ia cuidar do que é seu. 

— Você acha mesmo? - perguntei rápido.

— E ainda diz que não está com ciúmes, melhor ir lá logo do que ficar aqui com essa cara - ele disse me empurrando em direção a eles.

Assim que cheguei lá Peeta me abraçou e ignorou Delly completamente, ela se sentiu ofendida e logo reclamou.

— Que namorada mal educada Pets, nem cumprimenta sua amiga e atrapalha uma conversa no meio - ela disse.

— Que pena então Delly acho que não podemos mais ser amigos - ele disse voltando a me beijar e pude ver ela indo embora.

Assim que ela saiu eu parei Peeta e o questionei com o olhar.

— Feliz agora? - ele me perguntou.

— Sinceramente? Sim, mas e você? Sabe que não era necessário - tentei dizer e ele me cortou.

— Claro que precisava Katniss, para de fingir que não se importa, eu vejo você com raiva dela, só agora me deu uma chance, não vou correr o risco de te perder por causa de uma louca - ele respondeu.

— Eu sinto ciúmes mesmo, você sabe disso, ainda mais dela que não tem limite algum - respondi a ele que me abraçou e beijou meu rosto.

— Fica linda com ciúmes - ele me abraçou e me levou pra sala.

 

POV Annie

 

Quando acordei Finnick tinha me respondido

 

"Sabe que eu não te deixaria lá, espero que esteja melhor

Finn"

 

Iria responder mas decidi ir me trocar porque estava atrasada. 

Quando cheguei lá Finnick já estava sentado e eu me sentei junto dele dando um pequeno sorriso que foi logo correspondido.

— Se importa se eu ficar aqui? - perguntei.

— Claro que não, está melhor? - ele perguntou.

— Estou sim, ainda bem que você apareceu ontem - respondi.

Antes que ele dissesse qualquer coisa a professora entrou na sala e começou a falar sem parar, terminando a aula logo em cima da outra. Fomos para aulas separados e no almoço eu tentei convencer Peeta a fazermos outra festa essa semana, mas ele não estava a fim de convencer nossos pais então optamos por um fim de semana regado a filmes e guloseimas. 

 

POV Peeta

 

No intervalo convidamos nossos amigos para passar o fim de semana na nossa casa.

— Eu vou se não me obrigarem a ver nada meloso - disse Johana.

— Não vamos ver pornô Johana - Katniss respondeu e todos rimos.

— Não era isso que eu queria - Johana retrucou brava - E mesmo assim não seria nada mal, é quase um romance, mas só com as partes boas.

— Johana Você realmente precisa de terapia - Clove disse.

— Podemos ver algo que todos gostamos, deve haver algum clássico - Finnick sugeriu.

— Eu prefiro a terror - Clove opinou.

— Você sempre prefere terror, mas eu acho uma boa ideia revezar, temos uma noite inteira, pode ser terror, ação e romance, todos saímos felizes - Marvel disse.

— Todos concordamos? - perguntei e todos confirmaram - Marvel você avisa a Glimmer Não vi ela hoje.

— Ela não vem hoje porque seu cachorro está doente, ela foi no veterinário - ele respondeu.

— E o Cato, ele também não está - perguntou Katniss.

— Ele tem os amigos dele também, vou avisar mas não sei se ele estará no fim de semana - Clove respondeu.

Depois da resposta de Clove Annie pediu para que ela a acompanhasse no banheiro, no fundo sabíamos que era para que ela ficasse mais a vontade já que nos calamos depois que ela falou sobre Cato.

Eu sabia que Cato era uma boa pessoa, quase um irmão para Kat, mas ele perderia Clove facilmente agindo desta maneira. 

— Gente que climão - claro que Johanna teve que comentar.

— Acho melhor a gente não se meter Joh - Kat respondeu.

— De jeito nenhum ela é minha amiga e eu mato ele se ela ficar triste assim - ela respondeu.

Era inútil ir contra Johanna, mas ela estava certa, Clove era sua amiga e precisava dela mesmo não admitindo.

Aos poucos nossos amigos foram se dispersando, eu acompanhei Katniss até a sala dela, e a encontraria somente no final da aula agora.

 

POV Annie

 

Clove não estava bem e eu sabia disso, mas não sabia o que dizer depois que a tirei de lá.

— Você precisa de algo? - foi o máximo que eu consegui pensar na hora.

— Você já ajudou bastante me tirando de lá - ela disse e ficou um tempo quieta parecendo refletir - Posso te fazer uma pergunta?

— Claro - respondi sentando ao seu lado.

— Como foi? Você sabe, ter Finnick desconfiando de tudo sendo que você não estava fazendo nada demais - ela pergunta.

— Está com medo de estar fazendo isso com Cato? - pergunto e ela assente - É difícil dizer, eu sempre fui meio que uma vadia então até entendo ele ficar meio ressentido e desconfiado, mas acho que só deveria haver uma relação de houver confiança, olha o Peeta por exemplo, hoje eu entendo a Katniss, por mais que eles fossem perfeitos um pro outro ela só aceitou quando realmente pôde confiar nele, mas acho que se vocês decidiram estar juntos você deveria conversar com ele, se ele está com você ele vai te ouvir e te ajudar com suas inseguranças.

— E se ele achar que eu estou interpretando mal e acusando ele de algo? - ela perguntou assustada.

— Clove seu caso não é o mesmo que o meu, Finnick nem ao menos me perguntou, ele só parou de falar comigo, se você perguntar estará fazendo as coisas como devem ser, estará resolvendo seus problemas de casal com a pessoa em questão sem interferência de terceiros ou fofocas, você tem uma desconfiança e isso não é bom, mas é ele que tem que ser seu porto seguro e te deixar tranquila - respondo.

— Obrigada, você me ajudou bastante, vou falar com ele mais tarde - ela disse me abraçando e saímos para a aula.

Quando cheguei a sala ainda estava meio vazia, Katniss logo chegou e sentou do meu lado.

— Oi cunhada - ela disse sorrindo.

— Pelo visto alguém tá mto feliz de ter uma cunhada agora - respondi.

— E você? Como vai com o Finn? - ela perguntou e eu suspirei.

— Eu não sei o que responder, eu estou falando com ele e acho que podemos ser amigos, mas por enquanto só isso, você estava certa quando aceitou namorar com meu irmão só depois de ter confiança total nele, acho que preciso disso - respondi.

— Na verdade eu acho que é outra coisa, querendo ou não mesmo o Finnick tendo sido um babaca, ele sempre teve uma boa reputação e nós sempre conhecemos ele, Peeta era diferente, ele vivia com a Delly, Finn sempre foi só com você, você não percebeu isso logo porque vocês nunca foram próximos, faltou a convivência, os momentos de vocês, faltou cumplicidade e tempo, mas você só vai recuperar isso se estiver perto dele, nem que for como amiga - ela respondeu.

Durante a aula foi quase impossível prestar atenção em algo já que fiquei pensando no que Katniss me disse.

Quando chegamos ao final da aula eu fui para a piscina enquanto Kat tinha sua aula de arco e flecha e Peeta treinava.

Eu pulei na água devagar e logo m senti sufocada e insegura, me apoiei nas bordas e voltei até onde estava, eu não achei que estivesse mal depois de ontem, todo esportista sofre alguma lesão, mas eu realmente estava com medo de encarar a piscina novamente.

Sentei com os pés na água e a cabeça baixa sem saber o que fazer quando senti alguém sentando do meu lado.

— Está tudo bem Annie? Eu posso sair se você quiser ficar mais tempo sozinha - Finnick disse.

— Eu não consigo - balbuciei as palavras.

— O que você não consegue? - ele perguntou.

— Entrar na água, eu estou com medo - disse.

— Posso tentar te ajudar? - ele perguntou e eu assenti.

Ele entrou na água e ficou parado na minha frente. 

— Me abrace, pode se segurar em mim, eu não vou te soltar - ele disse eu fiz como ele mandou - Está tudo bem?

— Estou bem, eu só não consigo ir sozinha sabe, sem me apoiar nas divisões (eu não sei o nome disso) ou na parede, e tenho medo de que minha perna ainda não esteja bem - eu respondi.

— Então você pode nadar do meu lado, eu não vou soltar sua mão e te levanto se for preciso - ele propôs oferecendo sua mão para mim.

— Pode ir com calma, eu não quero passar muito tempo embaixo da água ainda - pedi e ele sorriu confirmando.

Ele esperou até que eu estivesse pronta e assim que eu mergulhei ele me seguiu de mãos dadas comigo, e assim que notou que eu estava ficando inquieta ele me levantou.

— Tudo bem ? - ele perguntou.

— Está sim, obrigada - respondi.

Demos mais alguns mergulhos e logo depois eu resolvi sair achando que já tinha sido o bastante para hoje.

— O Peeta já deve ter ido, posso te levar em casa? - ele perguntou.

— Isso vai depender do que você espera de mim, eu sei que você está me ajudando e agradeço por isso, mas ontem você tentou me beijar, eu não sei se já quero isso Finn - respondi.

— Posso te levar somente como amigo então, sabe que sei ser um perfeito cavalheiro - ele respondeu.

— Humilde como um - respondi rindo - Eu vou tomar um banho te encontro na lanchonete.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.