A filha do treinador escrita por Isabela


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oiê, feliz 2019
Desculpem a demora....
Mas voltei.....espero que gostem.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747696/chapter/17

POV Katniss

 

Peeta concordou em ir comigo em um jantar com minha mãe, ele disse que se sentiria mais seguro se estivesse do meu lado e que nos daria a privacidade necessária caso eu quisesse.

O local era um pouco mais distante do que a escola e seria em um bonito restaurante. Peeta me buscou em casa e entramos de mãos dadas até a mesa em que ela se encontrava. Ela se levantou e me deu um abraço e percebi que mesmo odiando a situação eu ainda sentia a sua falta.

— Filha como você está bonita - ela disse.

— Obrigada mãe, este é Peeta - apresentei embora ela já soubesse.

— Que surpresa Peeta, lembro que desde pequeno você andava atrás da minha Kat, finalmente conseguiu.

Eu sabia que minha mãe não gostava da ideia de Peeta costar de mim há um tempo atrás, mas imaginava que seria por sermos novos ainda, mas agora eu realmente não esperava que ela se portasse dessa maneira. Pensei em responder deixando claro que ele estava ao meu lado quando ela saiu, mas resolvi evitar a discussão e fazer desse jantar o mais breve possível.

Fizemos nossos pedidos e minha mãe resolveu começar a falar.

— Você sabe que você me faz muita falta certo Kat? Eu queria saber se você não quer passar um tempo comigo, ao menos conhecer o Ray, tenho certeza que vocês se dariam bem, ele é divertido e engraçado - ela disse.

— Eu não gostaria de conhecê-lo ainda - respondi somente.

— Então venha comigo, podemos ir passar um tempo em algum lugar - ela insistiu.

— Você tem que entender que eu estou bem - eu tentei explicar.

— Mas eu não estava Katniss, eu precisava sair, eu estava sufocada, seu pai e eu nos respeitavamos mas eu precisava de mais do que isso, eu estava com outra pessoa e feliz, você não podia querer que eu continuasse lá infeliz - ela disse.

— Sua vida era realmente horrível ao nosso lado - disse ironicamente - De qualquer maneira poderia ter avisado antes de chegar a isso, poderia ter resolvido a bem mais tempo.

— Katniss por favor, eu tenho tentado ser uma mãe boa para você, não acelerei o processo da sua guarda para que pudesse ter uma conversa sensata e esperar que não precisasse de nada disso, estou aceitando bem seu namoro, suas escolhas de ficar com seu pai, mas você não pode simplesmente agir como se não me devesse mais satisfação nenhuma - ela disse alterada.

— Foi você quem saiu - respondi dando minha refeição por encerrada.

— De qualquer modo espero que tente pensar no que te disse, estarei pronta quando quiser falar comigo, e espero não ter que mover o processo mais rápido - ela ameaçou.

— Vou tentar pensar sobre isso, te ligo assim que der - disse acabando a conversa.

— E sobre vocês? Querem me contar algo? Estão bem na escola? Já escolheram o que vão fazer? - ela perguntou algumas coisas sem real importância.

Levamos a conversa leve até chegar a conta, e depois disso me despedi e segui com Peeta para minha casa, ele não quis entrar e eu sabia que era pra me dar um tempo a sós com Hay. Quando entrei ele já me esperava no sofá com a cabeça voltada para um jogo qualquer de beisebol.

— Eu sei que você não está prestando atenção no jogo - disse assim que sentei do seu lado.

— Você quer falar sobre algo docinho? - ele perguntou.

— Posso só ficar aqui? - perguntei deitando a cabeça em seu colo.

— Claro, o que precisar - ele respondeu.

Eventualmente depois de algum tempo eu acabei contando mais detalhes e chorando um pouco, não esperava que minha mãe fosse uma pessoa assim, mas estava feliz de ter meu pai sempre do meu lado, o processo andava bem de acordo com a mãe do Marcel e tudo seria logo resolvido.

Naquela noite eu não falei com Peeta nem com ninguém apenas dormi no sofá mesmo e acordei na hora de ir para a aula. Hay não me obrigou a tomar café da manhã e sabia que eu não o faria. Apenas fomos para a escola em silêncio e ele disse que eu esperasse ele para ir embora.

O tempo das aulas passou rápido, Peeta também não falou muito comigo, apenas ficou do meu lado, e aparentemente me deixou melhor. Na hora do almoço eu comi um pouco menos que de costume e no treino não me sentia tão bem assim.

Gale insistiu em várias técnicas mas eu não conseguia produzir nada bem nesse dia.

— Chega por hoje é só - ele disse irritado - Katniss você não é obrigada a estar aqui, mas não quero que esteja assim, o que está havendo.

— Problemas pessoais - eu respondi.

— Se for seu namorado pode usar uma flecha nele - ele disse me fazendo rir.

— Quem me dera fosse tão fácil - respondi brincando.

— Quer desabafar? - ele perguntou e eu neguei - Quer um café?

Isso foi o que ele precisava para me convencer a sair desse treino que hoje não estava servindo para nada. Pedimos um café e ele voltou com um bolo de brigadeiro.

— Olha sou péssimo em problemas femininos, mas sempre ouvi falar que chocolate ajuda, se não ajudar pelo menos é gostoso - ele disse dando de ombros.

— Ajuda muito - disse devorando o bolo.

Rimos muito durante muito tempo até que Gale tentou limpar um pouco de bolo que tinha sujado meu rosto. 

— Ocupada Katniss? - Peeta chegou me assustando.

— Estava só passando um tempo enquanto vocês não acabavam o treino - respondi.

— Entendi, vamos então - ele disse indo na frente sem me esperar.

— Acho que ele ficou bravo comigo, eu deveria seguir as regras e não tocar na filha do treinador - Gale disse rindo e eu apenas me despedi dele e fui atrás do Peeta.

Quando cheguei no vestiário ele já estava com suas coisas pronto para ir embora. Eu segurei seu braço e ele se virou para me encarar.

— Peeta o que houve? - eu perguntei a ele.

— O que você acha que houve Katniss, Você iria gostar se fosse a Delly limpando meu rosto? - ele disse e eu entendi.

— Não, claro que não - disse abaixando a cabeça - Me desculpa por isso.

— Tudo bem, Hay pediu pra você esperar ele hoje. Vou indo já, Annie queria carona.

— Tudo bem, até mais - eu disse e ele me deu um selinho.

 

POV Peeta

 

Eu estava irritado quando cheguei a piscina e vi Annie saindo do vestiário feminino já trocada.

— Chegou cedo maninho, cadê a Kat? - ela perguntou.

— Vai voltar com o pai dela hoje - respondi seco.

— E todo esse mal humor? - ela perguntou.

— Não se mete irmãzinha - respondi e ela ficou calada.

Durante o caminho inteiro não falamos nada, e a Katniss também não deu nenhum sinal de vida.

Peeta você pode pedir pra Kat me trazer uma blusa que eu esqueci lá quando ela vier aqui? - Annie perguntou mais tarde entrando no meu quarto.

— Eu não sei se ela vem hoje - respondi.

— Vocês brigaram? - ela perguntou.

— Você já quer saber demais maninha - disse a ela.

— Veja bem como você vai tratar a Kat, sabe que ela te ama muito - ela disse saindo.

E ela estava certa, eu sabia, mas agora ela passava tanto tempo com esse Gale que eu não estava mais tão controlado assim, eu sabia que ela gostava das aulas e eu já estava a algum tempo enciumado, mas sabia que era coisa da minha cabeça, mas de repente, ver a Kat ali parada na minha frente com ele me fez perder a cabeça.

Pelo menos quando era com Marvel eu sabia que ele era nosso amigo e podia confiar nele, mas esse desconhecido, eu não sei o que pensar.

No outro dia quando fomos para a escola, cheguei atrasado e a aula ia começar quando entrei na sala, Katniss já estava lá com o caderno aberto e eu sentei do seu lado dando um selinho nela e a puxando para mim. 

Ela sorriu para mim e segurou minha mão até ter que soltar para escrever.

Quando o sinal do intervalo tocou eu virei de frente pra ela antes que ela se levantasse e ela esperou que eu falasse algo.

— Kat me desculpa por ontem, eu estava morrendo de ciúmes - eu disse olhando nos olhos dela.

— Tudo bem Peeta, eu vi que você estava certo, eu também não gostaria que você ficasse assim com a Delly ou qualquer outra das suas amigas.

— E eu não vou ficar - afirmei sorrindo para ela e pegando suas coisas para irmos para um intervalo.

 

POV Annie

 

Finalmente meu irmão estava bem com a Kat, odiava o mau humor que ele ficava quando os dois não estavam bem.

Eu estava tentando fazer um bom convívio com Finnick, o que me deixava aliviada. Ainda era difícil já que eu me deixei acreditar que ele seria todo aquele príncipe que ele parecia, mas não posso culpa-lo.

Minha terapia atualmente era nadar, eu nadava durante o treino enquanto esperava Peeta, e quando o treino terminava eu ia pro vestiário já que Finnick vinha nadar e isso evitava que nos encontrássemos. 

Neste dia eu provavelmente estava distraída, sentia dor nas minhas pernas e não sabia entender o porquê, eu havia me alongado da maneira correta, estava acostumada a nadar.

Quando chegou o momento que eu não aguentei mais eu simplesmente parei no meio da piscina me segurando na raia a minha direita, sem forças para voltar.

Assim que Finnick apareceu ele me viu na piscina e como estávamos nos evitando sozinhos ele se virou para ir embora.

— Finnick - eu chamei e ele me olhou - Me ajuda, eu não estou conseguindo sair.

Ele então prontamente veio me ajudar, pulando na água ainda com seu uniforme do time. Ele chegou perto de mim e me abraçou.

— Você está bem? - ele perguntou.

— Minhas pernas doem - respondi - Não consigo mexer muito.

— Então se apoie em mim que eu vou te levar pra escada - ele disse e me abraçou mais firme agora.

Quando chegamos na borda ele me virou me encostando na parede da piscina.

— Prefere que eu te suba aqui ou vai tentar ir pela escada? - ele perguntou.

— Eu não tenho certeza - respondi ainda com dor.

Ele então se aproximou de mim e tentou me beijar, eu virei o rosto e ele se afastou ainda me segurando.

— Me desculpe, eu pensei que talvez eu pudesse ter uma chance com você - ele disse.

— Agora não Finn - eu respondi tentando sair da piscina.

Ele notou meu desconforto e me ajudou me impulsionando para fora, e logo depois saindo eu fiquei sentada ali e ele tentou fazer uma massagem na minha panturrilha. Ele chegou perto de mim, perto demais e sussurrou.

— Está se sentindo melhor? - ele disse.

— Annie? - perguntou Peeta entrando - Achei que já tinha ido, interrompo?.

— Annie precisa ir para a enfermaria - disse Finnick - Ela está com muita dor. 

Peeta veio do outro lado.

— Você consegue levantar Annie - Peeta perguntou.

— Eu acho melhor apoiar ela - respondeu Finnick me levantando - Vamos Annie.

Recebi apenas um remédio para dor problemas musculares na enfermaria sendo liberada logo em seguida. Finnick ficou conosco até que eu fosse liberada, então Peeta deixou ele em casa antes de ir para nossa casa. 

Quando cheguei achei justo mandar uma mensagem a ele.

 

" Muito obrigada por me ajudar hoje,

    Annie"

 

Ele não me respondeu, mas tinha visualizado e era isso o que importava. Talvez amanhã eu tentasse falar com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.