A filha do treinador escrita por Isabela


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oieeee, falei que vinha mais rápido dessa vez.....
Gente, estão gostando??? Sugestões???
A minha sugestão vou ressaltar a mesma da última vez, procurem meu livro no Amazon ou kdp Select, quem mandar msg mando direitinho o link, procura sombras Isabela, tá curtinho e super emocionante gente, me ajudem.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747696/chapter/16

 

 

 

POV Cato

 

Estava conversando com meus amigos quando vi Clove andando pela escola com um garoto desconhecido, fiquei encarando os dois até começar a ser motivo de piada no grupo.

— Olha lá, ele num pode sair mas a namorada fica andando com outros por aí, quem é esse Cato? O namorado da segunda-feira? - perguntou Tresh.

— Deixa ele em paz, vamos curtir, ele certamente deve ter coisas melhores pra fazer agora que é um homem comprometido, pelo menos eu espero que ele esteja tirando alguma vantagem disso - respondeu Gloss.

— Não ouse falar sobre a Clove - ameacei eles.

— Ou o que? Vai pedir pro namorado número dois vir aqui brigar com a gente? - Tresh retrucou.

— Clove está apenas conversando, não tem nada demais - respondi mesmo um pouco enciumado.

— Olha Cato, você sempre foi nosso amigo então vou ser sincero, você quer namorar a Clove faça bom proveito, de realmente confia nela com aquele cara tudo bem, mas se ela pode ter outros amigos porque você não pode sair e conversar com os seus amigos? - Gloss disse praticamente me convencendo a sair com eles novamente essa semana.

— Tudo bem, podemos ir quinta feira fazer alguma coisa - disse vencido.

— Ótimo, vamos na minha casa então, Tresh disse e sabia que não seria apenas uma simples tarde entre amigos.

As festinhas de Tresh eram conhecidas por durarem bastante pra uma noite e ser bem cheias mesmo durante os dias da semana, sem contar as líderes de torcida que sempre estavam lá. Clove definitivamente não gostaria disso.

No intervalo as meninas acabaram ficando em outra mesa, desde a chantagem do Brutus Annie evita estar perto de Finnick e as meninas são solidárias a ela, mesmo tendo perdoado ele.

Então somente no final das aulas eu consigo um tempo para falar com Clove.

— Finalmente eu consegui ter você por um tempo hoje - disse a ela sorrindo.

— Você me pareceu bem ocupado hoje de manhã, preferi não incomodar - ela respondeu mostrando claramente estar descontente com meus amigos.

— Você também estava ocupada - respondi apenas tentando mostrar que eu não era o único que a tinha deixado de lado.

— Claro, sendo educada e gentil com um aluno novo e perdido, quase a mesma coisa - ela respondeu.

— Tudo bem, você não gostou, eu entendi, vamos fazer o seguinte, vou evitar eles aqui e passar mais tempo com você certo? - propus a ela.

— Eu sei que são seus amigos - ela disse cansada.

— Eu vou continuar saindo com eles quando quiser - respondi esperando sua reação, ela apenas assentiu com a cabeça e não disse nada, então perguntei - Você não quer que eu veja eles?

— Não, está tudo bem - ela disse sorrindo, eu sabia que não estava tão bem assim, mas eu não faria nada e acho que ela confiava em mim, isso já me deixava feliz, mesmo no fundo eu achando que provavelmente nem vou querer sair com eles, ainda assim era bom saber que poderia contar com ela.

 

 

POV Annie

 

A escola estava tão entediante, era tudo a mesma coisa, as meninas não queriam ficar longe de mim então os meninos sentavam em outra mesa, e eu odiava mesmo tentando fazer tudo certo dar errado desta maneira. Eu odiava separar nosso grupo, sempre fomos amigos, porque de repente agora isso iria ficar desse jeito. 

Quando cheguei em casa decidi que tomaria uma atitude, pensei até em tentar falar com Finnick mas sabia que s probabilidade de que ele parasse de andar conosco era grande e eu não queria isso também. Apesar de nós evitarmos ele ainda era o mesmo menino educado que não me humilhados em público, então eu provavelmente devo tentar fazer isso amanhã já que ele não vai me deixar falando sozinha.

Cheguei bem atrasada a aula e fiz uma atividade em dupla com Glimmer, quando chegou a hora do almoço eu peguei meu almoço e simplesmente levei para a mesa onde agora os meninos estavam sentando, sabia que Finnick seria o primeiro a chegar como sempre, e felizmente meu palpite estava certo e ele era o único lá, assim que me viu ele se moveu desconfortavelmente do banco, me olhando, provavelmente em dúvida se deveria ficar ou ir embora.

— Posso sentar aqui? - perguntei e ele assentiu com a cabeça, quando notei que ia levantar eu completei a pergunta - Posso sentar com você? 

— Claro - ele respondeu ainda um tanto quanto tímido, eu via sua luta interior para me questionar qualquer coisa.

— Pode perguntar Finnick - disse a ele o incentivando.

— Eu não sei o que perguntar, eu só queria entender, sei que não me quer por perto então por que isso? - ele disse.

— Você lembra como tudo isso começou? - perguntei e ele não respondeu - Tudo o que eu fiz foi pra ver meu irmão bem, eu gosto de nós todos juntos e por mais que tenhamos problemas não acho justo nós afastarmos todos uns dos outros.

— Então você quer novamente resolver tudo pelos outros? Achei que isso já vai tinha dado certo uma vez - ele respondeu.

— Se é tão difícil pode somente dizer que não aceita e eu vou me manter longe de todos - disse pronta para me levantar quando ele segurou meu braço.

— Annie me desculpa eu só não quero você obrigada a estar perto de mim pra fazer nossos amigos felizes - ele disse triste.

— Você tem que ser sempre tão dramático? Finnick eu não vou te agarrar e ficar com você como um casal fofo e feliz agora, mas eu te desculpei, sou sua amiga apesar de tudo e não vai ser horrível ficar perto de você, não precisa achar que tudo é sobre te amar ou te odiar - disse a ele.

— Você me desculpou? - ele perguntou.

— Sim Finnick, então tudo bem assim pra você? Podemos conviver bem? - perguntei e ele assentiu - Então olha pra trás e chame os meninos eles estão olhando em dúvida se vem ou não pra cá.

Ele chamou os meninos, Peeta veio me encarando procurando explicações mas eu simplesmente sorri para ele, que deixou passar. As meninas demoraram um pouco mais pra vir mas logo chegaram. Como sempre Johanna estava lá para perguntar o que todos queriam saber.

— Então finalmente vamos voltar a andar juntos. Resolveram se pegar de novo? - ela disse olhando para mim e Finnick e eu revirei os olhos.

— Não Johanna, nós amadurecemos e decidimos agir como tal, você deveria experimentar um dia desses - disse e todos riram.

— Pelo menos sou sincera - ela respondeu.

— Ninguém nunca duvidaria - Cato completou.

 

 

POV Katniss

 

Estava voltando do almoço sozinha para a biblioteca indo fazer um trabalho quando recebo uma mensagem.

 

" Oi filha, estou com saudades suas, você não me dá mais notícias. Sei que seu pai deve ter recebido a notificação judicial e você deve estar ciente que quero sua guarda, mas eu gostaria de conversar com você sobre isso antes e espero que me dê essa chance de me explicar, você só conhece um lado da história e eu gostaria que me entendesse também. Podemos falar melhor sobre isso, quem sabe entrar em um acordo sem precisar dessas medidas todas. Espero que aceite me encontrar qualquer dia. Estarei esperando sua resposta. Te amo."

 

Assim que li fiquei refletindo um tempo sobre a mensagem e percebi que não conseguiria fazer nada até decidir isso, então fui para o vestiário falar com meu pai. 

Assim que entrei encontrei Gale lá só de toalha. Assim que me viu ele se assustou e entrou em um dos Box. Eu fui diretamente para a sala do meu pai e sentei na mesa esperando por ele. 

Gale entrou logo depois e evitou me olhar, eu ri da cara dele.

— Me desculpe, eu não esperava te encontrar no vestiário masculino - ele disse.

— Devem ter esquecido de te avisar, faz tempo que eu não venho aqui, mas eles já estão acostumados, então é difícil encontrar alguém sem roupa ou só de toalha por aqui - respondi a ele.

— Com certeza esqueceram, na verdade eu vim justamente falar com seu pai, fiquei com medo disso poder dar algum problema - ele respondeu.

— Não se preocupe com isso, se faz você se sentir melhor posso dizer para ele lhe falar melhor as regras do vestiário - digo piscando.

— Regras do vestiário? - ele perguntou rindo.

— Sim, meu pai impôs algumas desde que eu comecei a frequentar aqui:

" Em primeiro lugar nunca encoste na minha filha, em segundo lugar mantenha-se vestido, terceiro nada de sexo no vestiário, e por último não encoste na minha filha" - disse imitando meu pai.

— Você repetiu duas vezes a parte de não encostar na filha - ele respondeu.

— Acredite os meninos tiveram que ouvir isso muito mais do que duas vezes - respondi.

— E mesmo assim você desobedece? Não parece uma boa ideia - ele disse.

— Isso já é um problema entre eu, meu pai e quem eu deixo encostar em mim - respondi deixando ele em seu lugar, ele era uma boa pessoas mas às vezes era um pouco exigente demais em relação ao cumprimento de regras e horários, brigou comigo sempre que cheguei atrasada aos treinos.

— Me desculpa não quis ser intrometido - ele disse.

— Apenas não o faça mais, você pode vir amanhã se quiser, hoje ele estará meio ocupado - respondi e ele assentiu e foi embora.

Assim que meia hora se passou meu pai entrou e eu fui falar com ele.

Expliquei e mostrei a mensagem e ele me olhou triste.

— Katniss eu te criei e confio demais em você, espero que tome a decisão certa - ele disse.

— Eu acho que poderia melhorar se tentássemos conversar, ela pode ver que estou feliz com você - disse.

— Tenho medo dela tentar te levar - ele disse.

— Ela pode tentar me convencer mas sabe que eu não iria, e de qualquer modo eu não estou pronta pra tudo isso de uma vez, pensei em apresentar Peeta a ela, assim eu não precisaria ir sozinha - disse.

— Me agrada bem mais desse modo, espero que dê tudo certo e só vá se realmente quiser - ele disse me abraçando.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Recadinhos??? Até mais gente bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.