A filha do treinador escrita por Isabela


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747696/chapter/14

POV Annie

 

     Achei que estaria bem me afastando de Finnick já que ele não confiava em mim mas não consegui me manter forte quando cheguei em casa. Percebi que grande parte do tempo que eu me dediquei para confiar nele me fez depender dele de alguma forma e agora eu sentia falta de sua companhia. 

     Chorei grande parte da noite e no dia seguinte minhas olheiras estavam péssimas. Peeta tentou me convencer a falar com ele e pensei durante certo tempo em contar a verdade pra ele mas eu não conseguia. Decidi que assim que conseguisse ficar bem iria contar pra ele.

     Hoje era o dia da venda de ingressos para o baile, nossos amigos estavam empolgados, porém ninguém disse nada quando Finnick e eu não nos manifestamos, porém evitaram uma conversa em grupo, se fechando em conversas paralelas. Finnick me encarava bravo quando Brutus me cutucou no ombro me assustando. 

     - Vamos comprar nossos ingressos Annie? - ele disse na frente de todos. 

     - Você vai com ele Annie? - Peeta me perguntou e eu não sabia o que fazer, apenas saí com Brutus da mesa, porém quando ele foi comprar os ingressos dei uma desculpa qualquer sobre achar que era certo eu pagar minha entrada e que ia ter dinheiro somente no dia seguinte, pelo menos me dava tempo de resolver isso. 

     Quando voltei para a mesa Peeta me encarava e todos olhavam buscando alguma explicação, até que então Glimmer quebrou o silêncio.

     - Gente, preciso de um refrigerante, vou lá comprar alguém quer algo - ela disse olhando para mim e aceitei sua ajuda.

     - Eu vou também - respondi indo com ela. 

     - Quer tomar um café quente? - ela pergunta - Dizem que acalma um pouco e podemos enrolar.

     - Eu aceito - respondi.

     Glimmer era compreensiva e apenas me distraiu comentando coisas da vida dela sem me fazer qualquer pergunta. Quando o sinal tocou voltamos para as últimas aulas, na última Peeta tentou falar comigo mas eu não consegui responder. 

     Apenas durante a tarde na piscina eu consegui relaxar um pouco. Antes que eu fosse embora Finnick apareceu, mas acabou saindo assim que me viu. Peeta estava me esperando sozinho no estacionamento e sabia que queria uma explicação. 

     Ele me abraçou, me colocou no carro e fomos até em casa, no meu quarto ele esperou que eu começasse a falar. Então contei tudo a ele, entendi que ele não teve uma reação na hora, então apenas saiu sem me dizer nada. E na manhã seguinte também não conversamos.

     - Quando estávamos juntos novamente no intervalo Peeta sabia que eu recusaria ir com Brutus a qualquer lugar caso ele aparecesse, o que não demorou muito. Quando ele chegou Finnick tentou sair mas Peeta o segurou. 

      - Vamos lá Annie? - Brutus perguntou.

      - Ela não vai com você - Peeta respondeu por mim - Pode ir embora.

      - Você vai se arrepender disso Mellark - ele ameaçou.

      - Não vou - ele respondeu - Pode fazer o que quiser. 

      - Como se fosse fazer alguma diferença para mim, vamos lá Brutus, mande essa foto pra todo mundo ver, acha que vai mudar alguma coisa pra mim? - Katniss perguntou. 

      Ele pareceu surpreso o suficiente, se fosse mostrar algo a maior interessada já não se importava mais então me tranquilizei. 

      - O que tá acontecendo? - Clove perguntou. Preta apenas me encarou e dei de ombros, se para eles não importava.

      Peeta então contou a todos o que estava acontecendo e quase nenhuma opinião foi dada.

     - Então por isso vocês estavam estranhos? - Cato perguntou se referindo a mim e Finnick. 

     - Eu sim, ele eu já não sei, não existe vocês aqui - digo.

     - Annie me desculpe, eu...- Finnick tentou responder más eu me levantei e saí sozinha para a biblioteca, sabia que lá ngm tentaria conversar comigo. 

 

POV Finnick

 

     - Eu não acredito que eu fiz isso com ela - digo.

     - Calma Finn, vai ficar tudo bem, só espera passar - disse a Kat enquanto Peeta Ainda não passava nenhuma ideia do que estava achando. 

     - Mas eu não entendo porque ela não me contou antes - digo sem entender. 

     - Ela tentou - diz Peeta me encarando - Vou ver se a Annie quer voltar pra casa - ele completou e saiu.

     Como eles voltaram juntos para a aula creio que ela estava tentando se manter bem. Pensei em tentar falar com ela mas não acho que seria o momento. 

     - Ainda não entendi qual a ligação do Brutus com a Glimmer, como ele sabia? - perguntou Cato.

      - Annie tentou falar com Rue e ela disse que Brutus já esteve lá fazendo um curso desses também, ela relacionou o nome da escola e decidiu tentar, como ele também não é grande coisa....- Katniss resume a história.

     Ainda não consigo entender como fui capaz de julgar a Annie desse jeito, eu que tentei tanto falar pra ela como ela deveria agir. Duvido que ela queira me ver agora.

 

POV Clove

 

     Ter Johanna como amiga num sexta a noite as vezes pode se tornar um grande problema. Sei que Cato me explicou a semana que inteira que não iria na festa se eu não quisesse mas eu nunca me opus, mas ver ela falando o que acha que ele está fazendo me perturba.

     - As vezes eu não sei porque te trago junto se você não me ajuda - digo a ela enquanto bebemos em um barzinho perto de casa.

     - Porque a Kat e o Peeta ficam em casa tentando animar a Annie, Glimmer estava ocupada e fui eu quem sobrou, deveria estar agradecida, mas se fizer eu vou embora - ela responde.

     - Mas não precisa me deixar pra baixo, eu sei que o Caro está lá, não ajuda ficar me lembrando disso - digo.

     - Tudo bem, mas se você quer que eu seja sincera então, deixa de ser lerda, estou falando essas coisas porque você fica engraçada preocupada, mas a gente conhece ele, nunca faria nada - ela diz e me acalma.

      - Eu estou tentando lembrar disso, mas sei lá, nunca me preocupei com isso por ele ser meu amigo, não importava antes - digo e ela me entrega outra bebida, certamente querendo me fazer ficar quieta. 

     Depois de bebermos mais um pouco fomos pra casa dela, era para ficarmos na minha casa mas Johanna preferiu ir para a dela, então fomos lá. Pelo menos eu veria Cato mais cedo já que Johanna morava perto dele.

    Quando estávamos conversando de madrugada pudemos ver os meninos chegando pela janela, Johanna insistiu que deveríamos ver isso. Claro que quando eles desceram do carro Enobaria estaria lá também, como sempre atrás do Cato, mas aparentemente ele apenas se despediu dela e entrou em sua casa.

      Não foi possível ouvir as conversas mas não vimos nada demais, isso me deixava dormir aliviada. 

     

POV Glimmer

 

     - E então, gostou? - perguntei pro Marv depois de acabar minha apresentação de dança.

     - Estava maravilhosa, não sabia que você gostava de dança do ventre, imaginei qualquer outro ritmo, menos esse - ele respondeu e eu fiz cara de ofendida.

     - Não sou boa para isso ? - perguntei fazendo biquinho e ele me abraçou.

     - Claro que é, só não imaginei mesmo, agora devo perguntar sobre aquele homem batendo palmas para você enquanto você dançava? - ele pergunta ciumento.

     - Tenho quase certeza que é da turma do hip-hop, é uma pena que eu estou acompanhada - digo dando um selinho em Marvel que me aperta aprofundando o beijo.

     - Tenho certeza que agora ele sabe disso - ele diz - E você onde gostaria que eu te levasse agora?

     - Com essa roupa a lugar algum, mas se esperar eu me trocar...- respondi a ele.

     - Porque não, você está linda - ele diz.

     - E parecerei uma linda louca andando assim pela rua - digo rindo e vou me trocar.

    - Para onde agora - ele pergunta quando volto já trocada.

    - Qualquer lugar que tenha hambúrguer com bacon e queijo extra - respondo e ele me olha questionador.

     - Você não deveria ser contra essas coisas que engordam, não é assim que fazer na dança??? - ele pergunta.

     - Eu danço e perco calorias justamente para poder fazer essas coisas, agora vamos - respondi rindo e fomos de mãos dadas até seu carro. 

     Quando chegamos a minha casa mais tarde ele se despediu com um beijo.

     

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais ..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.