A filha do treinador escrita por Isabela


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a Katniss Mellark e Gabriela Oliveira pelo apoio, e a Crista em novamente por toda a ajuda que está me dando, vcs me empolgaram para retomar e aqui estamos nós.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747696/chapter/13

POV Katniss

 

     Achei que seria uma boa ideia fazer uma surpresa pro Peeta e ir encontrá-lo no aeroporto. Falei com seus pais a respeito disso e eles me levaram junto no sábado a noite. Iríamos buscar Peeta e ir pra sua casa depois. 

      Coloquei minhas coisas numa mochila pra passar a noite lá e quando chegamos ficamos todos esperando por quase duas horas o vôo.

      Quando Peeta chegou assim que me viu ele correu e me abraçou tão forte me deixando sem ar, ficamos algum tempo nos beijando até que ele me soltasse e fosse ver seus pais.

      - É assim mesmo que funciona a vida, anos de amor, atenção e cuidados e ele prefere abraçar uma garota do que seus pais - o pai dele realmente amava provocar o Peeta.

      - Olha que eu trouxe tudo que vc me pediu - ele ameaçou.

      - Por isso eu te amo tanto filho - O Sr Mellark respondeu.

      - Vocês dois são terríveis - disse a Sra Mellark indo abraçar Peeta também.

      Depois de muita conversa durante o jantar sobre todos os lugares legais e as pessoas que ele conheceu, seus pais nos deixaram a sós na sala para irem descansar, deixando bem claro que minha cama estava arrumada e era no quarto na Annie. 

      Quando ficamos sozinhos sentamos no sofá ainda conversando bastante sobre tudo, Peeta parecia ter se encantado com o lugar, me mostrou várias fotos e trouxe algumas lembranças que me mostrou também. 

      Quando ele perguntou sobre tudo aqui não havia muito o que contar, estávamos sem novidades no momento, más com certeza eu estava mais feliz com ele por perto.

       No dia seguinte ficamos boa parte do dia na sua casa, ajudei ele a arrumar suas coisas, e depois fomos ver o Hay, Eles passaram um bom tempo jogando e tentando acender uma churrasqueira mas ao final conseguimos comer alguma coisa no dia. 

 

POV Annie

 

   Finnick havia me avisado que não poderia ir ao aeroporto os estava cuidando de sua irmãzinha, mas felizmente meus pais estavam lá e até a Kat, eu estava com muita saudade deles.

    Quando cheguei estava exausta e dos que desfiz as malas ficamos vendo tv jogados no sofá por todo o fim de semana. Na segunda feira eu estava na escola indo para o armário quando senti uma mão me puxando.

   - Olá ruivinha - disse Brutus me segurando pelo braço.

   - Me solta Brutus - disse puxando meu braço.

    -Como quiser, apenas pense bem no que aconteceria se eu mostrar essa foto para os seus amigos - ele diz me mostrando em seu celular a foto que o Peeta tinha recebido da Glimmer.

    - Onde você conseguiu essa foto? - pergunto a ele.

    - Digamos que Glimmer é uma pessoa esperta, e você uma mulher bonita, pode esquecer o Finnick e ir comigo no baile, assim todo mundo fica bem e ninguém precisa saber nada sobre essa foto - ele diz e eu não sei o que responder.

    - Ninguém acreditaria em você se tentasse explicar - ele diz e continua - Mas posso te dar um tempo para pensar e se afastar do Finnick, você tem até o fim da semana.

     Tenho medo de que Peeta acabe saindo machucado disso, sei que a Katniss costuma ser razoável mas ela nunca confiou no meu irmão, então não sei bem o que fazer, penso em conversar com Finnick antes de qualquer coisa, mas ainda está cedo e as aulas estão só voltando, então deixo isso para a tarde. 

     Quando chego a aula que tenho com as meninas conversamos bastante e acabo contando várias coisas que fiz, até que a professora nos manda ficar quietas. Durante o intervalo encontro Finnick mas ele apenas me diz que está com alguns problemas pra resolver e que fala comigo mais tarde. Ele nunca age desta maneira mas prefiro não perguntar nada agora, querendo ou não ainda não temos nada. 

     Quando estamos na mesa recebo uma mensagem de Brutus

" Espero quer esteja se decidindo logo"

      Não consigo responder a tamanha cara de pau, e apenas fingi que não era nada para meus amigos. 

      Durante a tarde eu fiquei esperando por Finnick na piscina, mandei uma mensagem dizendo que estaria nadando enquanto ele treinava, e demorou quase meia hora até que ele finalmente chega.

     - Onde  você estava? - pergunto preocupada.

     - Estava arrumando minhas coisas - responde ele - Não acho que seja uma boa ideia nós conversamos hoje.

     - Mas porquê? - pergunto.

     - Eu acho que tudo foi muito precipitado na sua festa. Vamos ser amigos apenas por enquanto - ele  responde.

     - Não consigo entender - digo - Você me fala tantas coisas em um dia praticamente se declara pra mim diz que todos já sabiam.Conseguimos finalmente nos entender. E então agora você simplesmente decidi que não era bem isso. Devia ter pensado melhor antes de fazer toda aquela cena - respondo me enrolando uma toalha e indo para o vestiário, mas ele me segura.

     - Vamos ser sinceros Annie. Você não sabia de nada até que eu falasse. Nunca percebeu. Sempre esteve Livre. Me tratava apenas como mais um colega. Que por acaso é como está me tratando agora. Já que pelo visto você arrumou novos amigos assim que chegou - Assim que ele disse isso Brutus chegou.

     - Então você está aqui. Estava te procurando Annie - ele fala.

     - Como eu disse - Finnick diz antes de sair - Espero que fique bem com seus novos amigos.

     Então entendi. Estava entendendo o que ele estava pensando depois disso.

Apenas me troquei e fui para casa. Pelo visto ele não estava tão a fim assim. Não o bastante pra confiar em mim.

 

 

POV Cato

 

     Estava saindo da aula para almoçar com o povo e saber as novidades de Portugal quando alguns caras do Jiu-jitsu me pararam.

     - As férias acabam amanhã, temos no nosso primero treino do semestre na quarta feira, caso você ainda faça parte da equipe - disse Tresh.

    - Claro que eu faço, treino com vocês todas as quartas e sextas - respondi.

    - Se a dona dele deixar - retrucou Gloss debachado. 

    - Ah por favor gente, não é sério que eu vou ter que ouvir esse tipo de comentário agora - respondo - Eu estarei lá ok.

    - Então haja como um homem e lembre de seus compromissos, você faltou a vários no final do semestre passado para se fingir de namorado, temos treino quarta é uma festa sexta após o treino, é bom que você não falte - Tresh diz. 

     - Não vejo como uma festa pode fazer parte dos meus compromissos - respondo saindo.

     - Apareça somente pro treino então namoradinho, enquanto ela deixar você ir - disse Gloss rindo enquanto saía com Tresh.

     Quando eles saíram fiquei pensando sobre o que me falaram e percebi que talvez tivesse deixado alguns compromissos quando comecei a namorar com a Clove, passamos um bom tempo juntos e acho que talvez uma saída a mais não tenha problemas.

     Decido que vou dar mais atenção a equipe afinal estou com eles também. Quando Clove vem falar comigo depois da aula eu conto a ela que não estarei com eles na casa da Katniss pra onde eles vão essa semana. 

      - Espero que você não se importe, mas é só uma festa, se você quiser vir comigo também - digo a convidando.

      - Claro que não, está tudo bem, sabe que eu prefiro minhas amigas, a gente se encontra no sábado então - ela diz meio sem graça, mas não demonstrou estar mal com isso. Fomos juntos então almoçar e conversar com os outros.

 

POV Glimmer

 

     Desde que sugeri a Marvel para deixar claro que não temos nada um com o outro andamos meio separados e sinto falta dele. Sei que ele está me dando o espaço que eu queria, e sei que ele está fazendo isso por ele também, mas sinceramente prefiro que continuem pensando o que quiserem contanto que ele esteja por perto. 

      Com a apresentação chegando ando meio ocupada, não consigo mais assistir a alguns dos treinos com as meninas, mas decido ir hoje direto e falar com ele, saio já em cima da hora com a roupa do ensaio e vou direto para a quadra. 

     Quando chego lá vejo que os meninos apontam para mim e Marvel me olha indo até ele é vem ao meu encontro, abraço ele e ficamos ouvindo as piadinhas ao redor, mas deixo isso pra lá.

     - Que surpresa você aqui - ele diz.

     - Senti sua falta - respondo - E como anda tão difícil te achar resolvi vir aqui te procurar. Como prometido vim te convidar pra me assistir.

     - Vai dançar pra mim? - ele perguntou com seus olhos brilhando.

     - Na verdade vai ter uma apresentação e vou participar, mas eu queria que você estivesse lá comigo - respondo.

     - Claro que eu vou estar - ele responde - Vai chamar mais alguém?

     - Convidado somente você, não me sinto boa pra isso ainda, mas provavelmente vão espalhar cartazes por aí, talvez mais alguém apareça - respondo.  

     - Vai ser pollydance? - ele pergunta é começo a rir.

     - Vocês realmente ficaram com isso na cabeça, mas não vou responder, lá você descobre - respondo piscando - Agora vai se trocar, também preciso me arrumar depois me espera na lanchonete. 

     - Então quer dizer que você não aguentou ficar longe de mim? - ele pergunta quando eu chego na lanchonete.

      - Nem um pouco convencido - falo revirando os olhos - Mas sim, estou com saudades, não passamos mais tempo juntos.

      - Eu sei, também sinto sua falta - ele diz me abraçando - Vamos lá pra casa, a gente fica um pouco lá e depois eu te levo - ele disse e fomos então para sua casa. 

       Depois de várias tentativas dele me ensinar violão, desistimos e fomos ver um filme na sala, seus pais chegaram quando estávamos na metade e quando acabou ele me levou pra casa me dando um abraço apertado quando se despediu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs. Próximo tá quase pronto e cheio de altas emoções.....
Até lá.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.