A estratégia escrita por HeloLovegood


Capítulo 8
Quadribol


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747313/chapter/8

– Como é lindo amor de pobre. - Malfoy falou interrompendo o beijo deles e se aproximou junto com Pansy Parkinson.
– Não vejo problema nenhum em ser pobre. - Fred retorquiu e puxou Hermione para mais perto dele, como se estivesse a protegendo. - Eu teria problema se fosse um nojentinho preconceituoso como certas pessoas.
–Além de pobre, também é cego para ficar com essa CDF feiosa e cabelo de bombril. - Pansy falou.
– Feiosa? Cabelo de bombril? - Fred falou incrédulo. - Hermione é linda e nem precisa de maquiagem para isso. Ao contrário de algumas que mesmo passando todos os feitiços de beleza não dar jeito. Sua cara de buldogue desmamada não assusta você quando se olha no espelho? - Fred provocou, agora puxando Hermione para atrás de si, caso houvesse alguma briga iria protegê-la.
– Como se atreve seu pobretão, traidor de sangue. - Pansy falou furiosa. - Draco, faz alguma coisa, vai deixar ele falar assim comigo?
Malfoy, que permaneceu quieto até aquele momento, refletiu sobre o problema; Etava sozinho com Parkinson, enquanto Crable e Goyle ficaram comendo doces na dedos de mel. Olhou para Fred por breves segundos, não seria louco para brigar com ele que era batedor da grifinória e somente um soco dele seria suficiente para nocauteá-lo e por fim, resolveu pronunciar algo.
– Vamos embora Pansy, esse traidor de sangue vai pagar depois. - Draco falou segurando a garota pelo braço que protestou aos resmungos com mais ódio e foram embora.
– Fred, você não deveria ter falado isso. Não sabe o quanto esses dois são...eles não prestam e podem está agora tramando algo perigoso para você. - Hermione falou preocupada.
– Acha que tenho medo daqueles sonserinos? Aquilo não dar nem pro cheiro Mione. Aquele debilóide que se atreva a mexer comigo de novo ou com você. Vou adorar desmontar aquela cara de Barbie ou pregar uma peça e colar você sabe o quê dele numa tampa de privada, ele que não se atreva a mexer comigo. - Fred falou a abraçando protetor e ela sentiu segura em seus braços.
***
Hermione ficou sentada na arquibancada para assistir o jogo de quadribol. Tinha passado dois dias, desde aquela discussão com os sonserinos e aquela partida sendo grifinória x sonserina não era nada tranquilizador e sentiu seu coração apertar pelo mau pressentimento que durou a manhã inteira. Mas ficou ainda mais forte, quando os jogadores adentraram no campo e observou Fred que pareceu procurá-la pela multidão e quando finalmente a avistou, mandou um beijo para ela que sorriu largamente, retribuindo.
– Ah, isso é tão fofo. - Pavarti Patil falou observando o casal.
– É mesmo. - Luna Lovegood falou se espremendo entre às pessoas e ficando perto dela. - Posso assistir o jogo com você?
– Claro, Luna. - Hermione sorriu forçado, tentando não transparecer o nervosismo.
– Você deve está orgulhosa, todos os seus amigos no time. - Luna falou olhando para Harry que, montou na vassoura e sobrevoou pelo céu nublado e Rony que permaneceu quieto no campo de quadribol. Ele estava bastante nervoso e ligeiramente verde e Fred que ficou conversando algo com Jorge e olhando na direção de Hermione de vez em quando.
– É, mas estou preocupada com Fred. - Hermione admitiu. - Estou com mau pressentimento.
– Ele é um ótimo batedor. - Luna tentou confortá-la. - Ele vai se sair bem.
– É, você está certa. - Hermione concordou tentando se acalmar um momento.
– Oi Hermione, Luna. - Neville cumprimentou, sendo acompanhado por Gina.
– Oi Neville. - As duas pronunciaram em uníssono.
– Eu quero entrar pro quadribol, mas meus irmãos idiotas discordaram, dizem que eu não tenho capacidade. - Gina resmungo mal humorada.
O som do apito ecoou pelo campo e todos montaram na vassoura e começou o jogo.
– Faça o teste e mostre para todos o seu potencial. - Luna falou sorrindo para ela.
– Obrigada amiga. - Gina respondeu também sorrindo e esqueceu da discussão que teve com eles.
Rony conseguia defender bastante goles, dando para a grifinória uma boa vantagem. Lino narrava com entusiasmo cada ponto marcado para sua casa, mas quando era adversária falava com tristeza e resmungos. Fred e Jorge, conseguia bater os balaços para longe com toda a facilidade do mundo, foram anos, de prática no esporte e tiveram mais trabalho naquele jogo para desviar elas do goleiro.
Fred batia todos os balaços que podia jogando na sonserina e comemorava baixinho a cada ponto marcado.
Hermione não conseguia desviar sua atenção de Fred, a angústia se intensificou. O placar era 80 x 40 para sonserina. Mas percebeu um sonserino que não sabia o nome que aproveitou o balaço que vinha na sua direção e bateu com toda a força utilizando o cabo da vassoura e jogou na direção de Fred.
– Fred, cuidado! - Hermione gritou chamando a atenção dele, que olhou para ela e nesse meio tempo, o balanço o atingiu na costela e ele desiquilibrou caindo da vassoura.
– Não! - Hermione exclamou desesperada, quis descer às escadas da arquibancada, mas foi impedida por Luna que deu um abraço confortante nela, afinal o jogo não tinha terminado ainda.
– Calma, ele vai ficar bem. - Luna falou tentando transmitir segurança e acariciou o cabelo dela.
– Fizeram isso de propósito Luna, tenho certeza. - Hermione falou começando a chorar. - Malfoy se vingou. - Completou observando o mesmo sonserino tocar na mão de Malfoy, que sorriu de escárnio para ela quando percebeu que o olhava.
Harry conseguiu pegar o pomo de ouro e grifinória venceu. Quando o jogo terminou, os jogadores da grifinória desceram das vassouras e ficaram em volta de Fred que permaneceu desacordado.
Hermione desceu às escadas com tanta pressa que tropeçou algumas vezes, quase caindo rolando a baixo.
Quando finalmente chegou perto dele, se abaixou no chão, se debruçou sobre ele e acariciou seu rosto.
– Amor acorda, não me deixa, por favor. - Hermione falou chorando e escorou a cabeça no peito dele, sentindo os batimentos cardíacos batendo lentamente.
– Hagrid, leve o sr. Weasley para ala hospitalar. - McGonagall se aproximou deles e encarou a garota com pena.
– Sim, McGonagall. - Hagrid falou tirando Hermione com cuidado de cima de Fred. - Ora Hermione, ele vai ficar bem, todos os Weasley são fortes. - Hagrid consolou a garota dando palmadinha no ombro dela, quase a desmontando.
Hermione assentiu ainda chorando e Harry abraçou ela apertado, enquanto Hagrid pegou Fred no colo levando ele rapidamente para o castelo.
– Calma Mione, vai ficar tudo bem. - Harry falou carinhoso e apreensivo.
Nunca tinha visto a amiga chorar daquele jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A estratégia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.