A estratégia escrita por HeloLovegood


Capítulo 4
Partida de xadrez


Notas iniciais do capítulo

Oie meus amores, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747313/chapter/4

Uma semana havia passado, desde a discussão e algumas coisas aconteceram; Jorge reatou com Katie e finalmente iniciaram um namoro. As memórias de Hermione ainda não voltaram e ela e Fred resolveram dar uma trégua nas brigas.
Ela estava na biblioteca fazendo um trabalho sobre Aritmancia quando Fred se aproximou dela e
sentou em sua frente ainda sorrindo, enquanto ela desviou a atenção do pergaminho finalmente o olhando.
— Oi brabinha. - Falou sorrindo.
— O que você quer? - Perguntou parando de escrever e passando uma mão na outra, a esfregando, fazendo amenizar a dor de tanto escrever.
— Passar um tempo com a minha "namorada". - Falou dando ênfase.
— E como foi que eu fiz o pedido? - Perguntou o encarando seriamente.
— O pedido? - Perguntou ficando nervoso e coçando a nuca.
— Sim, o pedido de namoro. Pois o que eu saiba, eu não teria coragem para me declarar assim e se vocês dizem. - Falou referindo ao Jorge também. - Então eu quero saber como o fiz e, é até melhor assim, pois posso lembrar de alguma coisa. - Falou ficando frustada, Hermione não gostava de não saber de algo.
— É...foi que...você me chamou no salão comunal dizendo que queria falar algo importante e fomos para sala precisa. - Falou tudo observando às próprias mãos sem olhar a garota que o encarou prestando bastante atenção na conversa. - Quando chegamos você disse que eu era o cara mais lindo que você já tinha visto e que morreria se não pudesse me ter em seus braços e me pediu em namoro. - Fred falou terminando ficando pálido e torcendo que ela acreditasse naquilo.
— Eu disse isso? Você tem certeza? - Perguntou relembrando o quanto o ruivo a deixava furiosa e ficou mais desconfiada ainda de toda àquela história.
— Sim. - Falou convicto. - Então eu aceitei e nos beijamos, mas quando estávamos saindo da sala precisa você escorregou no tapete e caiu no chão.
— E porquê não me levaram para a ala hospitalar?
— Porque eu fiquei desesperado e não conseguir raciocinar direito e preocupado com você, não pensei direito. - Fred falou realmente sendo bom na mentira.
— Hum...- Hermione falou tentando se lembrar de algo assim e não conseguiu sentindo a dor de cabeça voltando, não estava tão forte igual antes, mas também não era muito leve. - A única coisa que eu não entendo disso tudo é, por quê minha cabeça está sem machucado nenhum e meu corpo não está dolorido? Quero dizer, se eu esqueci minhas memórias por causa da pancada deveria ter um machucado.
— Ah isso. - Ele falou fingindo que estava recordando de algo, mas na verdade estava ganhando tempo para elaborar outra mentira. - Eu fiz um feitiço para curar os ferimentos, estava vazando sangue e poderia ser perigoso, então usei o Episkey.
— Ah. - Hermione falou começando a realmente acreditar naquilo tudo. - Obrigada.
Fred se sentiu culpado, a culpa estava o corroendo desde que resolveu explicar a situação, mas ele não iria voltar atrás, era muito arriscado, haviam passado dos limites, mesmo se arrependendo iria seguir com o plano.
— Vamos pro salão principal? Está quase na hora do jantar. - Falou se levantando e mudando de assunto.
— Está bem. - Ela falou também se levantando. - Eu já terminei meu trabalho de qualquer maneira.
— Estava fazendo trabalho de quê? - Perguntou ainda a observando.
— Sobre Aritmancia. - Respondeu simplesmente e aliviada, pois a dor da mão tinha passado.
Fred olhou pro pergaminho em cima da mesa e ficou espantado com o tamanho dos rolos.
— A professora Vector está querendo matar os alunos? Para quê tanto rolo de pergaminho? Que trabalho era esse afinal? - Perguntou abismado e observando ela dobrar o rolo.
— Bem, digamos que ela não passou tudo isso. - Hermione admitiu e começou a guardar os livros na mochila. - Acontece que eu fiquei refazendo e adicionando mais algumas informações que encontrei e acabou ficando o triplo de rolo que havia pedido.Você acha que é muito? - Perguntou insegura.
— Tanto faz. - Falou dando de ombros. - Deixa que eu carrego sua mochila até o salão comunal. - Ele falou pegando a mochila e quase a deixou cair pela falta de força. - O que você carrega aqui? Está muito pesado, na mochila coloca materiais e não pedra. - Disse jogando a mochila de uma só vez pelos os ombros.
— Não, é só meus livros. - Falou simplesmente e juntos foram para o salão comunal.
Quando chegaram no salão comunal, Fred entregou a mochila para ela e Harry e Rony jogava partida de xadrez, onde Rony venceu pela quinta vez.
— Harry, depois de tanto tempo, ainda não pegou a prática? - Rony falou feliz por ter ganhado a partida novamente e percebendo Harry meio emburrado, resolveu acrescentar. - Quer uma revanche?
— Quero. - Harry falou se animando um pouco.
— Um galeão pelo Rony. - Fred falou chegando até Jorge que estava conversando com Lino sobre logros. - Fechado e eu torço pelo Harry.
Eles tocaram às mãos e ficaram escorados na parede, na mesma posição de braços cruzados e prestando atenção na partida.
Hermione subiu às escadas para o dormitório feminino para guardar seu material, mas parou no corredor dos quartos, quando ouviu uma conversa entre Angelina e Kátie, ela permaneceu ouvindo quando escutou seu nome.
— Fred está com Hermione Granger. Acredita que ela confundiu ele com Jorge e deu uma surra no meu namorado? - Kátie perguntou irritada.
— Está vendo Kátie, ela gosta tanto de Fred que nem sabe identificar os gêmeos. Eu pelo menos, sei diferenciar os dois. - Angelina falou se gabando.
— Mas você ficou interessada no Fred agora, só porquê ele está com a Granger? - Katie perguntou abismada.
—Ele sempre gostou de mim, principalmente no ano passado, quando fomos juntos no baile de inverno, foi eu quem ele convidou pro baile e não Granger.
— Mas você ficou com inveja da Granger, por ter ido com Vitor Krum.
— Mas agora é diferente. - Angelina falou ficando com raiva. - Estou realmente apaixonada por ele e vou ter o Fred. Pode apostar Kátie. - Ela falou decidida.Hermione resolveu entrar no dormitório feminino e guardou sua mochila decidindo ignorar a conversa delas, mas se sentiu realmente culpada por não saber diferenciá-los, ela voltou para o salão comunal descendo às escadas e observou os gêmeos atentos assistindo a partida, eles parados e na mesma posição, parecia até que havia somente um e outro era reflexo no espelho de tão idênticos, como ela iria conseguir diferenciar aqueles dois? Perguntou para si apreensiva e escutou o Fred comemorando.
— Eu ganhei a aposta, me dar o galeão. - Falou sorridente e estendendo a mão e Jorge entregou contra gosto.
— Ronyquinho sempre vencendo. - Falou debochando do irmão e passando às mãos pelos cabelos dele, deixando Rony despenteado.
— Sai Fred. - Falou empurrando a mão do garoto para longe. - Me deixa em paz.
— Poxa Harry, você derrotou você sabe quem e nem consegui vencer Rony numa partida de xadrez. - Jorge falou deixando Harry vermelho de vergonha.
— Deixa meus amigos em paz. - Hermione falou num tom falso de repreensão e terminando de descer os últimos degraus da escada.
— Obrigado Mione. - Harry falou agradecido.
***
Todos se reuniram no salão principal e começaram a jantar, numa conversa animada e descontraída, onde os gêmeos faziam piadinhas deixando o clima alegre. Mas Hermione estava aérea a tudo.
Ela estava observando Jorge que ainda tinha resquícios da briga, no lado direito do rosto dele ainda estava visível os arranhões que ela tinha dado e ela se xingou por ter agido igual uma louca na frente dele e de todos que tinham presenciado a cena.
Ela não era daquela maneira, bem só chegava naquele ponto quando estava muito irritada ou cheia de raiva e naquele momento tinha bastante dos dois. Jorge percebendo os olhares da Hermione, também a encarou.
— Algum problema? - Perguntou posicionado de frente à ela.
Hermione, Harry e Rony sentados do lado direito e Fred, Jorge e Lino no esquerdo e eles podiam conversar com facilidade.
— Não, nenhum. - Hermione falou sem graça e voltou a atenção pro prato que tinha se servido de pudim de carne e rins.
— Pensei que quisesse me dar outra surra. - Respondeu num tom brincalhão, conseguindo arrancar algumas risadas, até dela mesma.
— Hermione, é verdade que você e Fred estão namorando? - Lino perguntou fazendo Rony largar a coxa de frango que estava devorando como um ogro e Harry engasgar com o suco de abóbora que estava bebendo.
— O quê? - Harry e Rony pronunciaram em uníssono.
— Depois nós conversamos. - Hermione falou olhando ao redor notando várias pessoas da mesa a observando, incluindo Angelina Johnson que se pudesse pegaria a faca que estava cortando o bife com tanta raiva, no pescoço da Granger.
— É verdade, Harry. - Fred falou simplesmente. - Estamos namorando.
— Desde quando? - Harry perguntou incrédulo e Rony continuava quieto ouvindo toda a conversa agora com uma coloração vermelha nas orelhas.
— Depois Harry, depois. - Hermione falou novamente e resolveram mudar de assunto.
***
Hermione inventou uma desculpa qualquer para fugir da conversa dos dois e foi fazer sua ronda. Ela havia ficado de vigiar o segundo andar do castelo e usando sua varinha empunhada num lumus fraco começou a caminhar pelo os corredores vazios e frios. Não havia ninguém que quisesse quebrar às regras, desde que a Dolores Umbridge nova professora de defesa contra às artes das trevas, havia colocado vários quadros com novas e rigorosas regras. Nenhum dos estudantes estavam mais suportando e muito menos os professores. O pior daquilo tudo é que o próprio diretor Dumbledore estava suspeito a ser dispensado do cargo de diretor e Umbridge havia conseguido pelo ministério da magia metade dos direitos dele, deixando Dumbledore incapaz de opinar sobre algumas situações.
A escola estava ficando um caos e ninguém estava mais suportando isso. Hermione começou a pensar que daqui a pouco iriam proibir até a respiração dos estudantes de tantas regras patéticas e sem cabimento.
Faltando poucos minutos para terminar sua ronda, Hermione voltou para o dormitório parando de frente ao quadro da mulher gorda.
— Senha por favor.
— Fogo de dragão. - Hermione falou passando às mãos pelos braços, numa tentativa falha de se aquecer estava realmente muito frio aquela noite, até mesmo na torre da grifinória.
— Muito bem senhorita. - A mulher falou dando passagem revelando um buraco no quadro e assim que entrou encontrou Rony visivelmente irritado e Harry confuso, ambos sentados no sofá.
—Hermione. - Harry falou se levantando. - Pode nos explicar agora. O que está acontecendo?
—Está bem. - Hermione falou sentando no meio dos dois e começou a explicar tudo. - Foi isso que eles me falaram.
Ela terminou a explicação, ocultando a parte da perda de memória, resolveu não deixar os amigos preocupados consigo.
— Isso é um absurdo. - Rony falou enfurecido. - Fred não é para você Hermione. Ele é mais velho e está a fim de Angelina Johnson desde o quarto ano.
— Mas ele está comigo, então acho que ele deve ter superado. - Hermione rebateu.
— Ele não superou. - Rony retorquiu. - Ele até o início do ano, ficava falando sobre ela para Jorge, às vezes eu escuto a conversa deles. E também, que mania de querer homens mais velhos. Ano passado foi o Krum e esse ano é o Fred. Quem vai ser ano que vem?
— Olha como você fala comigo. - Hermione falou ficando magoada. - Você sabe mais do que ninguém, que eu não sou esse tipo de garota! - Exclamou com os olhos cheios de lágrimas, mas não caiu nenhuma.
— Eu já não te conheço mais desde do ano passado. - Rony falou.
— Chega vocês dois! - Harry exclamou tentando parar a discussão. - Ficar discutindo não vai adiantar nada.
— Quer saber Hermione. - Rony falou começando a caminhar para às escadas. - Faça o que você quiser da sua vida, minha opinião nunca é importante mesmo. - Falou subindo às escadas e antes que desaparecesse, completou. - Quando quebrar a cara, não diga que eu não avisei.
Hermione desabou no chão chorando e olhando para a lareira que estava em sua frente, dobrou as pernas a abraçando e sentiu o calor da lareira emanado para si lhe causando calafrios, pois ainda estava gelada da caminhada noturna.
Ali sentiu às lagrimas começando a escorrer pela a face e sentiu seu coração se despedaçando pelas palavras cruéis de Rony.
Harry ficou ali parado decidindo o que faria, quem iria consolar e por fim, decidiu se aproximar dela, receoso.
— Hermione. - Falou cauteloso e sentou ao lado dela no chão, escorando às costas no sofá. - Eu...- Harry queria consolar ela, mas não fazia ideia do que iria dizer.
— Você também acha que eu sou fácil? - Ela perguntou ainda sentindo lágrimas escorrendo pelo seu rosto.
— Mione. - Harry falou segurando o rosto dela entre às mãos, a obrigando olhá-lo nos olhos verdes cheios de carinho e preocupação. - Eu nunca achei isso de você e nunca vou achar. Não liga pro Rony, ele só está preocupado. - Falou fazendo ela se aconchegar nos seus braços e apoiou a cabeça no ombro dele, molhando a camisa dele de lágrimas. - Ele conhece os irmãos que tem e por isso ficou preocupado, ele não quer que você sofra e sinceramente, nem eu quero. Você não merece sofrer Hermione e sempre pode contar comigo para o que precisar, é minha melhor a...- Harry interrompeu a própria fala. - Você é minha irmã. - Harry falou sem se separar da garota que continuou ali chorando, em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Deixe comentário, vou adorar saber sua opinião.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A estratégia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.