Meu professor de literatura escrita por Micheli


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!

Trilha inspirada para a essa historia

https://www.youtube.com/watch?v=dT1_L3_OCLA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746928/chapter/2

Depois da mamãe ter deixado meus irmãos na escola  eu mordia as minhas unhas estava ansiosa, pois corria o risco da professora não me deixar fazer a segunda chamada.

—Filha tá tudo bem? - Ela olhou em meus olhos enquanto o sinal ainda estava fechado.

—Tá sim mãe.- Já estávamos chegando a escola mas o trânsito não queria ajudar então correria de  a pé mesmo.- Mãe olha esse trânsito cheio de carro não quero perder a segunda aula.

—Então vai...Meu amor.- Ela me deu um beijo e peguei a minha mochila e correria o mais depressa possível.

Damon Salvarote

Estava adorando ver aquelas caras de pânico ao pegar a minha pasta estava as provas ali mas esqueci o principal a lista de chamada aqueles que faltaram não fariam a segunda chamada teriam que arranjar uma desculpa muito boa. Sai da sala apressado pois queria fazer aquela prova nos dois horários e veria todos se ferrarem em literatura. Mas ao descer as escadas distraído uma menina   se esbarrou com toda presa, parecia estar atrasa mas se fosse minha aluna não faria a segunda chamada mesmo ter chegado a tempo pois os minutos de tolerância já se esgotou. Ao correr depressa ela disse soltando o folego.- Foi mal cara.

—Foi mal? Isso mesmo? - Perguntei a ela a vendo de boné.

—Desculpa então.- Ela fez uma bola de chiclete e cruzou os braços e virou de costas.

 

Isabela Swan

 

Se não fosse o porteiro não sei o que seria de mim graças a uma negociação ele permitiu a minha entrada então  coloquei meu  boné e tomei uma água em seguida  peguei um chiclete  pois teria dois andares para correr ainda. Foi então que me esbarrei em um cara e provavelmente deveria ser pai de um aluno. Tão ignorante não fui com a cara dele .- Foi mal cara. Disse com sinceridade.

—Foi mal? Isso mesmo?- Ele sorriu com deboche de bonito é arrogante

—Desculpa então.- Fiz uma bola de chiclete e cruzei os braços e virei de costas e pude ouvir.

—Cuidado  é uma escada e você pode provocar um acidente.

—Não diga.- Sussurrei .- Ao chegar na sala notei que algo estava estranho a professora não estava na sala os alunos não estavam em dupla .- E ai o que tá pegando?

—Estamos ferrados.- Jacob disse.

—Como assim?

—O professor substituto chegou e não vai dar prova de consulta.

—Droga Jacob contava com você, mas e a prof Estela?

—Vai ganhar o bebezinho , mas senta ai- Jacob e Renée disseram ao mesmo tempo.- Então me sentei e sussurrei para Renée.

—E ai como é esse professor?

—Bonito e chato.- Ela disse. Deduzi que era o cara que me esbarrei se for ele juro que vou aprontar algo para ele ser demitido.- Foi então que o vi na porta.

Damon Salvarote

A lista estava em minhas mãos e a sala conversava e nos fundos notei a menina de boné, que bom que ela é a minha aluna farei da sua vida um inferno.

—Ora ...Ora é assim mesmo vão ficar de conversinha? - Perguntei pegando a caneta. Todos ficaram em silêncio.- Ora ...ora não me lembro de ter visto a senhorita no começo dessa aula então pode se retirar.- Disse autoritário.

—Como é que é?- Ela sorriu.

—Isso mesmo você só fará essa prova com assinatura dos seus pais.A vi tirando o boné e completei -Se não sair te dou suspensão em minhas aulas.- Por alguma razão senti um calor imenso dentro de mim quando a vi a passar e apontar o dedo do meio para mim. Isso não vai ficar barato.Depois dessa prova ela teria os piores do castigo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosos?