Criminal Minds - I found Love escrita por Roza Hathaway Belikov


Capítulo 6
Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, eu sei que parecia ter abandonado voces, mas acontece que comecei a trabalhar e agora meu tempo anda reduzido, porem estou aqui agora e trouxe mais um capitulo pra voces. Espero que gostem, nao esqueçam de comentar, recomendar e favoritar historia por favor. Bjos e Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746923/chapter/6

O universo não gosta de segredos. Ele conspira para revelar a verdade, para leva-la a ele.”

Lisa Unger

 

Spencer Reid

Havia se passado uma semana desde o enterro da família dela e eu ainda me sentia bastante preocupado em como as coisas seriam dali pra frente, afinal hoje Adalynd finalmente estaria de volta ao trabalho após ser afastada para poder tirar um tempo para si e pelo luto também. Desde o ocorrido eu não tive coragem para deixa-la sozinha por mais de duas horas e geralmente quando me afastava por um período de tempo maior por causa do trabalho e voltada a encontrava num estado deplorável - da última vez assim que cheguei usei as chaves reserva que ela havia me dado e a encontrei chorando deitada no tapete do quarto de sua irmã e isso me fazia sentir culpa então percebi que precisava conversar com alguém a respeito.

— JJ, por acaso você tem um minuto pra conversar em particular, por favor? - Perguntei encostando-me na lateral da mesa dela com a expressão séria.

— Claro Spence, está tudo bem? Sua mãe piorou? - Perguntou ela imediatamente preocupada ao colocar-se em pé largando alguns papéis que estava lendo. - Você parece agitado e isso me deixa preocupada, então diz logo o que foi!

— Não! A minha mãe está bem, na verdade o novo tratamento tem dado resultados ótimos e às vezes a esquizofrenia não aparece por quase uma semana o que é uma coisa muito boa e pretendo ir vê-la em breve. - Falei com um pequeno sorriso orgulhoso e então voltando a ficar sério. - Eu quero conversar com você sobre uma coisa envolvendo a Adalynd.

— Oh! Por essa eu não esperava, ela volta a trabalhar hoje não é? - Perguntou JJ levantando e indo até a máquina de café e a segui pensando em pegar um para mim também. - Tentei falar com ela algumas vezes, mas ela não atende o celular de jeito nenhum.

— Sim, ela volta a trabalhar hoje à tarde. - Falei começando a me sentir um pouco impaciente ao encarar uma mancha na parede. - Também não é sobre isso que preciso falar, na verdade é um pouco mais complicado e muito pessoal.

— Facilita se eu disser que o Morgan me contou sobre você e ela estarem meio que juntos? - Perguntou JJ com um sorriso culpado e então assumindo uma expressão mais maternal e compreensiva. - Não fica bravo com ele por ter contado, na verdade eu estava desconfiada que você gostava dela desde o dia que a vi desmaiada no seu colo e eu sei que Morgan é como um irmão mais velho que você conta tudo o apertei até ele contar o que sabia.

— Tudo bem, imaginei que ele iria acabar contando pra você ou para a Garcia e não estou bravo, além disso, vocês são meus melhores amigos. Alguém mais sabe sobre... - Comecei a perguntar ainda me sentindo um pouco desconfortável, afinal eu não era do tipo que falava abertamente sobre os meus sentimentos com ninguém.

— Não. Ninguém mais sabe sobre vocês, mas eu acho que talvez vocês devessem contar ao Hotcher antes que ele saiba de outro jeito. Eu sei que vai parecer estranho de ouvir, mas ele talvez possa ajudar vocês com isso. - Disse JJ com um pequeno sorriso ao se afastar com seu café.

Eu ainda não estava certo de que conversar com Hotcher sobre meus sentimentos em relação à Adalynd fosse de fato ajudar em alguma coisa, porém ele saberia de algum jeito e provavelmente era algo que não iria demorar então a seria mais justo dar o primeiro passo.

— Que bom que chegou cedo Reid; eu não sei o que você aprontou, mas o Hotcher está na sala dele e quer falar com você; assim que chegasse era pra subir direto e se eu fosse você começaria a rezar porque a cara dele quando chegou não era das melhores. - Avisou Garcia vindo em minha direção com uma expressão estranha e isso me assustou um pouco por já ter uma idéia do que seria.

— Obrigado Garcia, eu já estava subindo. - Falei franzindo minha testa agora com uma sensação esquisita como se algo tivesse tentando me dar um aviso ou algo do tipo.

Parei de frente para a porta hesitante sobre o que deveria fazer então sabendo que não tinha escolha bati duas vezes e esperei segundos depois Hotcher abriu e me pediu para entrar com a voz mais dura que o habitual e naquele momento me senti como um garoto sendo mandado para a sala do diretor para receber a pior bronca do mundo.

— Obrigado por subir, feche a porta. Quero falar com você sobre a Adalynd já que ela tem uma confiança sólida em você então imaginei que fosse melhor assim. - Disse ele sentado e me encarando com as mãos cruzadas sobre a mesa sempre organizada na maior parte do tempo.

— Olha só Hotcher, o Morgan e a JJ tentaram falar comigo e eu não sabia como contar então por isso não vim falar sobre mim e ela antes porque ela estava mal com a perda da Gabrielly então eu queria esperar. - Falei rapidamente sentindo o desespero me consumir por dentro.

— Espere um segundo. Você e a agente Doddyson estão juntos? - Perguntou Hotcher franzindo a expressão parecendo realmente surpreso com minhas palavras me fazendo perceber que não se tratava do que eu imaginava; eu havia falado demais.

— Estamos... Mais ou menos. Ah meu Deus, você não me chamou pra falar sobre isso não é? - Perguntei batendo a mão na testa ao perceber o que estava acontecendo.

— Não, o motivo para essa reunião particular é outro, mas de qualquer forma é bom saber disso e confio em ambos para entender que vão saber separar sentimentos e trabalho então só posso desejar que sejam felizes. - Disse ele esboçando um mínimo sorriso no canto da boca e então colocando um arquivo a minha frente.

— O que é isso Hotcher? - Perguntei um pouco confuso, apontando para a pasta. - E porque o nome da irmã da Adalynd está aqui? Quer me contar o que está acontecendo?

— Todas as informações sobre o acidente que matou a família da Adalynd está neste arquivo; incluindo o que aconteceu com a irmã dela e o marido. - Respondeu ele levantando de seu lugar e parando ao meu lado e senti que algo muito pesado estava por vir. - A Interpol foi enviada ao local do acidente para investigar porque encontraram em meio aos destroços pedaços do que pode ter sido uma bomba de criação caseira.

— O que disse? Não, espera um segundo, porque alguém colocaria uma bomba naquele avião Hotcher? - Perguntei arregalando os olhos de surpresa com o que estava ouvindo e então algo nas palavras dele me deixou curioso - Você disse que a Interpol está no caso, a Emily está nisso também?

— Sim, na verdade ela está lá com eles neste momento analisando as provas que chegaram e já nos enviou o que descobriram até agora, mas vão precisar da nossa ajuda para resolver o caso mais rápido. - Respondeu ele abrindo a pasta e me entregando alguns arquivos. - Vamos passar o caso para os outros daqui a pouco, mas eu achei que deveria saber primeiro.

— Porque contou primeiro pra mim se vai falar com o resto... Espera um segundo! Você contou primeiro pra mim porque não vai contar pra Adalynd. - Falei incrédulo ao finalmente entender o que estava acontecendo e de repente isso me deixou com raiva. - Hotch, você não pode fazer isso com ela e sabe disso! Se for confirmado que abater o avião não foi acidente quais as possibilidades de Gabrielly e Kevin terem sido alvos principais e não apenas danos colaterais?

— Bem maiores do que eu gostaria. Os pais da Adalynd nunca contaram a elas para protegê-las se algo saísse do controle, mas a Garcia descobriu que eles trabalhavam disfarçados para a Interpol e às vezes com a CIA há anos tentando desmontar o que eles acreditavam ser a maior rede de tráfico de crianças do país e aparentemente estavam bem perto de fazer acontecer, mas foram traídos e pegos antes que pudessem passar as informações que tinham e a operação quase não foi concluída na época. -Explicou Hotcher entregando mais alguns arquivos.

— Se isso tudo for mesmo verdade porque não vieram atrás das meninas antes? - Perguntei franzindo a testa ao correr os olhos por todas as folhas.

— Porque foi garantido que os rastros das meninas fossem muito bem encobertos sem que isso afetasse a vida pessoal delas e funcionou bem durante um bom tempo, mas acreditamos que finalmente tenham localizado elas e a espera pra agir ainda não foi explicada e por isso precisam da nossa equipe já que voltaram a agir. - Explicou Hotcher fechando as pastas e guardando todas numa gaveta. - Eu sei que estou pedindo muito a você nesse momento, mas não pode contar para Adalynd, pelo menos por enquanto.

— Está me pedindo para mentir pra ela sobre o que aconteceu com toda a família dela! - Acusei com raiva ao me colocar de pé e fitar o chão numa tentativa de me controlar. - Hotcher, quando ela descobrir o que está acontecendo e sabemos que ela vai descobrir de algum jeito, como acha que ela vai reagir com todo mundo? Comigo? Somos como uma família pra ela agora e você quer que contemos mentiras.

— Não Reid! Eu estou garantindo a segurança da minha agente e estou pedindo a sua ajuda e para fazer isso de forma mais segura. É assim que se separa trabalho e vida pessoal, pensei que sabia como fazer esse tipo de coisa porque você disse que poderia. - Defendeu-se Hotcher fechando ainda mais sua expressão. - Reid, eu sei o que e quanto estou pedindo a você, mas eu não faria se não fosse algo necessário. Precisa entender isso.

Adalynd estava correndo um perigo colossal e eu teria que esconder isso dela. Era uma péssima idéia e cada célula do meu corpo sabia muito bem disso, mas que escolha melhor eu tinha no momento?

— Tudo bem Hotcher, eu não direi nada a ela sobre o que está acontecendo agora e tudo que sabemos, mas se isso ficar muito perigoso faça o que quiser, vou contar pra ela imediatamente e a colocamos em medida protetiva. - Falei com um suspiro finalmente me rendendo simplesmente porque não conseguiria nada melhor no momento.

— Vou reunir a equipe enquanto ela ainda não chegou aqui e contar o que está acontecendo para decidirmos como isso será feito. - Disse ele sério e sendo assim encerrando o assunto; pelo menos por enquanto. - Reid, você consegue dar conta disso?

Não, é claro que eu não conseguiria. Como eu olharia para Adalynd tendo que mentir para ela? Que droga!

— Sim, eu dou conta disso numa boa Hotcher. - Falei com a cabeça baixa, em seguida virando e entrando na sala.

Entrei na sala em silêncio e de cabeça baixa ignorando a todos ao sentar em minha cadeira de sempre com meu livro favorito, mas era óbvio que não me deixariam sofrer em paz por muito tempo, afinal perceberiam a ausência de Adalynd e uma coisa puxaria outra.

— Alguém sabe o que está acontecendo? - Perguntou JJ confusa com o silêncio e a de falta de informação.

— Não, aparentemente Garcia está esperando o Hotcher para apresentar o caso e não adiantou nada com ninguém. - Disse Rossi parecendo preocupado com o clima estranho que estava se formando. - Alves, você sabe de alguma coisa?

— Nada de relevante que possa nos ajudar a entender o que está acontecendo, eu acho. Pelo que sei o Hotcher está no celular com alguém à manhã toda e seja lá qual for à razão para isso não o deixou nada feliz e depois pediu a reunião de emergência com todo mundo. - Respondeu ele parecendo tão frustrado quanto a todos nós.

O plano de ficar em silêncio estava indo muito bem, mas como eu imaginei não iria durar muito tempo e estava certo.

— Problemas no paraíso garoto prodígio? - Perguntou Morgan a minha esquerda, me cutucando com o cotovelo com um sorriso e então arqueando as sobrancelhas ao puxar meu braço para chamar minha atenção. - Reid, é sério sua cara está realmente péssima agora. Adalynd ainda não chegou, sabe dizer se vamos começar a reunião sem ela?

— Na verdade nós vamos sim Morgan, porque Adalynd é o nosso caso de hoje. - Respondeu Hotcher entrando juntamente com Emily que tinha algumas pastas nas mãos e uma expressão preocupada.

— Como assim Hotcher? - Perguntaram todos quase ao mesmo tempo.

— Emily, faça as honras de explicar a todos o que está acontecendo e como isso vai funcionar a partir de agora, por favor. -Pediu Hotcher começando a distribuir os arquivos que havia me mostrado mais cedo. - O assassinato dos pais de Adalynd e a queda do avião não foram acidentes.

— Espera, se você está aqui significa que a Interpol também está envolvida no caso. - Disse JJ franzindo a testa ao encarar Emily. - Porque chamaram pela gente se já estão nisso?

— A CIA também estaria envolvida no caso se pudesse, mas como Adalynd é uma das nossas agora a jurisdição é nossa também e sendo assim o caso também é nosso, mas a agente precisa ficar de fora. Pelo menos por enquanto até descobrirmos mais a respeito. - Informou Emily com a expressão séria. - Alves vai trabalhar comigo junto a Interpol; nosso voo parte de manhã e o restante vai trabalhar normalmente na base daqui mesmo, porém preciso que fiquem de olho na Adalynd porque desconfiamos que ela seja o alvo final do nosso caso e pretendemos pega-los antes disso. Vamos contar também com uma nova agente. Hotcher vai começar as entrevistas amanhã.

Todos fomos dispensados depois daquilo então descemos para nossas mesas e começamos a conversar um pouco.

— Garoto, por acaso você sabia disso? - Perguntou Morgan com os braços cruzados e expressão fechada. - Eu vi como estava calmo demais lá dentro, está na cara que você sabia de alguma coisa.

— Fui chamado para uma reunião particular na sala do Hotcher assim que cheguei aqui, mas tudo que ele me disse na sala dele sobre o caso também compartilhou com vocês nessa reunião. - Respondi dando de ombros tentando parecer neutro diante da situação que estava se formando e como isso me afetava grandemente em diversos aspectos, o fato de ser necessário mentir para Adalynd me incomodava muito. - E eu segui seu conselho e o da JJ; eu contei a ele sobre o meu relacionamento com ela e deu tudo certo.

— Deixar Adalynd de fora do que está acontecendo é um erro enorme que não é justo com ela e com a gente, além disso, como uma das melhores perfiladoras dessa equipe ela vai perceber que estamos mentindo pra ela e nunca mais vai confiar em nenhum de nós de novo. - Ressaltou JJ cruzando os braços com uma expressão preocupada.

— Sabemos. - Falei ao mesmo tempo que Morgan.

— Não podemos fazer nada a respeito mesmo sabendo que é uma ideia muito ruim, o Hotcher está tentando proteger uma das nossas. - Disse JJ cruzando os braços ao se apoiar na cadeira de Morgan.

— Ele está errado em fazer as coisas desse jeito e se ele não sabe é pior ainda, porque nós sabemos que é uma péssima ideia e não podemos passar por cima disso; pelo menos por enquanto. - Falei enquanto organizava algumas coisas em minha mesa tentando me controlar e não explodir com toda a raiva que estava sentindo. - Além disso, a Adalynd é uma das nossas como ele mesmo disse tornando isso ainda mais injusto, se ela correr algum perigo por causa dessa mentira, eu arrisco o meu emprego por passar por cima de uma ordem do Hotcher, mas eu conto a verdade sobre o que está acontecendo e tiro ela da cidade.

— Combatentes do mau nós temos um caso. Sala de reuniões de novo, por favor. - Disse Garcia levantando alguns arquivos em suas mãos e indo para a sala de reuniões.

E não havia mais o que fazer primeiro porque todo mundo já sabia no que fazer aquilo daria e segundo que mesmo sabendo que não soaria certo fariam mesmo assim.

Eu tinha ainda uma terceira coisa a acrescentar; Adalynd nunca mais iria confiar em mim de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Criminal Minds - I found Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.