Falso namoro escrita por HeloLovegood


Capítulo 9
Aceita?


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, demorei eu sei, mas finalmente capítulo novo
Harry e Luna para vocês.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746824/chapter/9

— Eu estive pensando da gente fingir um namoro, só por alguns meses até o Malfoy desistir desse plano. Nós só vamos ficar juntos quando tiver alguém por perto e não precisaríamos nos beijar caso não quisesse.
Luna não falou nada, apenas ficou o encarando com uma expressão neutra.
— Então Luna, aceita me namorar de mentira?
Luna o encarou por alguns instantes, talvez pensando que o rapaz estivesse ficando maluco, mas não deixou de ficar feliz por perceber o quanto o garoto parecia preocupado com ela.
— Harry, eu acho que não é necessário. – Luna recusou tentando soar gentil, mas quase se arrependeu observando a expressão de Harry mudar de esperançoso para triste, isso fizera seu coração apertar, mas não a impediu de terminar a frase. – Eu convivo com ele me zoando desde quando entrei nessa escola, sempre me chamou de Dilua, mas agora o que ele diz não me afeta mais, pessoas como ele tem que ser ignoradas.
— Luna, agora é diferente. – Harry falou ainda mais desesperado. – Ele não está querendo só zoar você pelos os corredores, Malfoy quer ficar com você, quer usá-la para me atingir e eu não posso permiti isso.
— Eu não sou tão frágil quanto pareço, Harry. – Luna falou tentando o tranquilizar. – Não sou boba para cair nas cantadas dele.
— Eu nunca disse que você era frágil, eu...não me entende mal, Luna. – Harry falou ficando mais corado ainda. – Eu só acho que...você já passou por tantas coisas, seu pai desaparecido e não merece sofrer com o Malfoy.
— E se a gente se apaixonar? – Resolveu dar uma chance para o plano do garoto, ele sorriu aliviado, antes de respondê-la.
— Nós ficamos juntos de verdade. – Disse sem pensar direito deixando a garota surpresa. – Quero dizer, nós não vamos, se quiser não precisamos nos beijar, só andar de mãos dadas.
— Tudo bem, eu aceito. – Luna respondeu por fim.
— Sério? – Harry não conseguiu conter um sorriso.
— Sim, talvez não seja uma boa ideia enfrentar o Malfoy sozinha.
— Claro. – Respondeu alargando mais o sorriso. – Por um momento, pensei que não aceitaria.
— Por um momento, eu também não. – Ela revelou olhando o lago.
— Então, estamos namorando. – Disse chamando a atenção dela para si. – de mentira. – Acrescentou.
— Sim, falso namoro.
Harry estendeu a mão para que ela apertasse, como se estivessem fazendo algum acordo de trabalho e ela apertou a mão dele, ambas sentiram como se uma corrente elétrica passassem pelos seus corpos e a sensação era tão boa que nenhum dos dois quiseram se soltar.
— Está ficando tarde. – Luna disse bocejando, mas sem desgrudar suas mãos.
— Eu vou levar você até o salão comunal. – Disse soltando finalmente sua mão.
Ela apenas assentiu e se levantaram, Harry abriu a capa colocando por cima deles, fazendo com que ficassem próximos novamente.
Começaram a caminhar pelos os corredores em silêncio, quando chegaram finalmente na torre oeste, eles ouviram alguém falando e perceberam que era Hermione e Zabini. Quando soubera o que aconteceu, Luna resolveu ajudá-los e antes que fossem embora, Luna revelou seu namoro para Hermione, mas se esqueceu de dizer que era mentira.
— Hermione está achando que é de verdade. – Harry falou apreensivo.
— Não quer que ela pense que seja de verdade? – Perguntou um pouco desapontada.
— Não, é lógico que não. – Tentou concertar as coisas. – É que...eu não tenho segredos com a Mione.
— Você parece gostar muito dela. – Falou enciumada, reparando o quanto os olhos do garoto pareciam brilhar de carinho ao mencionar a Hermione.
— Sim, ela é minha melhor amiga. – Harry falou sorrindo. – Ela sempre esteve ao meu lado, me ajudou quando eu mais precisei, se não fosse por ela e sua inteligência brilhante...eu acho que eu não estaria mais aqui.
— É isso mesmo ou gosta dela de verdade? – Perguntou uma dúvida que tinha durante todo aquele tempo, desde quando havia a encontrado no trem.
— Não, quero dizer, ela é legal, mas eu só a vejo como amigo, a considero uma irmã que eu nunca tive.
Luna sorriu perante a resposta, passou até a gostar um pouco mais de Hermione depois daquela notícia.
***
Luna estava tendo aula de defesa contra as artes das trevas, juntamente com a lufa – lufa.
O novo professor explicava a matéria direito, fazendo com que aprendessem mais facilmente. A aula terminou com ele passando um trabalho de três rolos de pergaminhos.
Luna juntou suas coisas e estava prestes a ir embora, quando o professor a chamou.
— Srta. Lovegood, pode ficar por um instante? – Perguntou fazendo a garota assenti positivo.
O restante dos alunos foram dissipando aos poucos, deixando somente os dois ali.
— Fiquei sabendo que o seu pai, o sr. Lovegood está desaparecido. – Falou tocando no ombro da garota tentando passar solidariedade. – Teve alguma notícia?
— Não, nenhuma. – Luna falou triste e desconfortável com a mão dele no seu ombro, mas resolveu não dizer nada.
— Saiba que se precisar de qualquer coisa, pode contar comigo. – Falou sorrindo simpático e finalmente retirou a mão dela.
— Obrigada, professor. – Disse simplesmente, ficando desconfortável com aquela situação, ele fora o único professor que abordou aquele assunto. – Posso ir embora?
— Claro. – Falou sorrindo e balançando a cabeça positivamente. – Bom almoço.
Luna não esperou mais nenhum segundo antes de sair daquela sala, estava bastante pensativa que não reparou num loiro que estava escorado na parede, a esperando por vinte minutos.
— Oi, Luna. – Draco Malfoy falou dando o seu melhor sorriso, aquele sorriso faria qualquer uma cair aos seus pés, mas não fazia o mesmo efeito nela.
— O que você quer? – Perguntou incomodada com o olhar dele, tinha um brilho diferente que não conseguia identificar, mas com certeza não era coisa boa.
— Nossa, fiquei a esperando por vinte minutos, é assim que me trata?
— Não pedi que me esperasse e não tenho nada para falar com você, se me dê licença, tenho mais o que fazer.
— Espera, Luna. – Malfoy a segurou pelo braço impedindo dela prosseguir.
— Olha, eu já falei que é Lovegood para você. – Disse num tom seco que fizera o sorriso do garoto desaparecer. – Não lhe dei o direito de encostar em mim, me solta, por favor. – Luna falou ficando cada vez mais séria e por um momento sentira saudades do garoto a insultando, era bem melhor que isso.
Malfoy não tivera tempo de retrucar, pois uma voz furiosa soou atrás deles.
— Você ouviu a minha namorada, solta ela ou quebro a sua cara, Malfoy. – Harry falou ficando de frente a eles visivelmente irritado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falso namoro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.