Falso namoro escrita por HeloLovegood


Capítulo 5
Aula de poção


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, me desculpa pela demora. É que eu estava escrevendo toda minha outra fanfic para me dedicar só nessa.
Eu também peço desculpas pelo os erros ortográficos, é que eu não tinha tido tempo para revisar. Estou pretendendo corrigir esses capítulos ainda essa semana.
Não ficou "incrível" "perfeito" e tal, mas decidi postar mesmo assim pela demora mesmo.
Me desculpa amores.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746824/chapter/5

— O que? - Harry perguntou chamando atenção de alguns primeiranistas que estava perto dele, que permaneceram observando Harry o tempo todo com admiração.
— Fala baixo. - Hermione sussurrou.
— Mas como assim dividi o mesmo dormitório? - Harry perguntou nervoso e fitou por breves segundos, a mesa da corvinal, procurando por Luna, mas Lovegood não havia aparecido para tomar café no salão principal.
— Foi o que expliquei. - Hermione falou pela milésima vez. - A diretora não vai admitir rivalidades entre as casas esse ano. Pelo que pude perceber Luna não se importou nenhum pouco. - Acrescentou percebendo os olhares dele direcionado na corvinal.
— Mas ela sozinha com o Mcmillan? - Harry disse incrédulo.
— Não acredito que você esteja preocupado com Luna, enquanto eu estou aturando aquela serpente. - Hermione retorquiu incrédula.
— Não é isso Mione, me desculpa...
— Pense pelo lado bom, pelo menos não é Malfoy. - Rony falou devorando salsichas. - A propósito, parabéns por se tornar monitora.
— Obrigada Rony. - Ela falou sorridente e voltou a saborear uma torrada com geléia.
— Oi Harry, Hermione, Rony. - Neville falou sentando perto deles.
— Oi Neville. - Responderam juntos.
— Ficou sabendo quem é novo professor de defesa contra às artes das trevas? - Neville perguntou animado.
— Não, quem? - Harry perguntou curioso.
— Nilson Cook. Fiquei sabendo que não deu tempo de chegar ontem, na seleção das casas.
— O cargo está enfeitiçado, não está? - Rony perguntou com boca cheia.
— Voldemort tinha enfeitiçado o cargo, quando professor Dumbledore tinha recusado dar a vaga para ele. - Harry respondeu.
— Mas como você sabe quem morreu, então a maldição foi quebrada. - Hermione concluiu.
— Então quem for o professor, vai ficar com a vaga permanente? - Rony quis confirmar.
— Exatamente. - Hermione respondeu simplesmente.
***
Luna havia se atrasado, acabou dormindo demais. Se levantou tomando banho rapidamente e colocou o uniforme da corvinal pegou sua mochila jogando num ombro e desceu às escadas entrando no salão comunal, que era uma mistura de cores das duas casas e saiu dali começando a caminhar pelo os corredores apressada.
— Oi DiLua. - Draco falou aparecendo num dos corredores. - Me desculpa, Luna. - Se corrigiu. - Velhos hábitos nunca mudam.
— É Lovegood para você, não temos intimidades e com licença que estou atrasada. - Luna respondeu, apressando os passos e entrando no salão principal.
Quando entrou, procurou seus amigos na mesa da grifinória e se aproximou deles.
— Bom dia. - Luna falou sorrindo.
— Dia. - Os quatro responderam juntos.
Ela sentou na mesa e cortou um pedaço de bolo e Harry permaneceu encarando ela o tempo inteiro.
— O que foi? - Perguntou observando o rapaz de óculos.
— Você demorou e que história é essa de dividi o mesmo dormitório que Mcmillan? - Harry perguntou sentindo raiva, mas sem entender o motivo.
— Estou vendo que Hermione contou a novidade. - Falou fitando a garota que sorriu sem graça. - Sim, mas não temos intimidade e fiquei tão cansada da viagem que resolvi ir dormir. Pelo menos não temos tanta rivalidade com lufanos. - Acrescentou comendo um pouco do bolo. - Quem você deveria se preocupar é Hermione, lidar com sonserimos não é fácil para ninguém.
Luna pronunciou pensando num certo loiro de olhos azuis acinzentados que parecia querer criar certa intimidade inexistente. Mas resolveu não comentar nada sobre o ocorrido, afinal Harry não iria gostar nada dessa novidade.
— Pelo menos alguém se importa comigo. - Hermione falou olhando com raiva para os dois. - Obrigada Luna.
— Harry, você vai fazer teste para quadribol esse ano? Nós perdemos a vaga quando ficamos ausente. - Rony falou pensativo.
— Vou, jogar quadribol vai ser ótimo. - Harry falou se animando com a ideia e bastante ansioso para voar na firebolt.
— Seus horários. - Disse Gina distribuindo os papéis para cada um.
— Não acredito que vou ter poções agora. - Rony falou chateado. - Slughorn não gosta de mim, ele nem sequer acerta meu nome.
— Ele gosta é do Harry. - Hermione pronunciou verificando os horários e percebeu que também iria ter poções.
— Harry era melhor que você na matéria. - Rony rebateu deixando ela vermelha, nunca tinha ficado em segundo lugar antes.
— Claro, usando um livro velho e cheio de rabiscos suspeito. - Retorquiu. - Ainda bem que não meteu ele em mais problemas.
— Problemas? Se um livro me deixasse ser o melhor da sala, então eu queria ter um problema desses. - Rony falou sonhador.
— Já se esqueceu que ele quase matou o Malfoy usando aquele feitiço estranho? - Ela falou ficando mais corada.
— Poderia ter matado mesmo, mas não temos tanta sorte. - Rony falou novamente ficando mais sério.
— E Harry condenado a Azkaban. - Falou incrédula.
— Mas com algum aproveito. - Rebateu novamente. - Não aguento mais aturar ele falando mal da minha família. Porquê ele voltou para a escola? Quero dizer, não deveria está em Azkaban com o pai dele?
— Como vamos saber? - Rebateu estressada. - Provavelmente deve ser punição do ministério.
— Você quer dizer punição para nós. - Falou ficando mais bravo. - Não vou levar desaforo dele esse ano.
— Acho melhor irmos para a aula. - Ela disse jogando a mochila nas costas, sendo acompanhada pelo os outros.
— Vamos. - Harry disse andando na frente e Luna apressou os passos ficando ao lado dele.
— Está chateado comigo? - Perguntou com seu ar sonhador.
— Não. - Disse ríspido. - Só não gostei da novidade. - Falou aborrecido. - Olha Luna, não me leve a mal, eu estou feliz que virou monitora, você mais do que ninguém merece esse cargo, mas tinha que dividir o salão comunal com um garoto?
— Está com ciúmes de mim? - Perguntou sorrindo.
— O que? - Disse corado. - Não...quero dizer, eu só fiquei preocupado com você. ..eu...
— Tudo bem. - Luna falou observando o garoto ficar cada vez mais constrangido. - Tenho aula com lufa-lufa, de adivinhação.
— Aquela biscate? - Hermione falou incrédula. - Não sei como vocês aguentam fazer aula com aquela mulher louca, que precisa inventar previsão de morte para algum aluno para se aparecer. Vamos ver se vai prevê a morte de Harry esse ano também, agora que você sabe quem morreu.
— Não é tão ruim. - Luna desabafou. - Nos vemos depois, tchau. - Ela falou desaparecendo pela pequena multidão de alunos que se aglomeravam pelo corredor indo para a sala.
— Você não tem o dom de adivinhar, a professora mesma disse Hermione. - Rony falou caminhando atrás dos outros.
— Ainda bem. - Falou mais irritada. - Aquilo tudo é enganação, prefiro minha runas antigas do que aquilo.
Eles chegaram na sala e foram cada um para uma mesa e Slughorn saudou os alunos animadamente.
— Olá para todos. - Falou olhando cada um sorridente e parou seus olhos na direção de Harry. - Pelas barbas de Merlim, Harry, meu rapaz que bom ver você novamente, meu melhor aluno de poções. - Slugorm falou se gabando.
— Ele também falava isso para Tom Riddle, não era? - Rony cochichou no ouvido de Harry. - Porquê ele fala estufando aquela barriga? Nós já sabemos que é grande.
— Junto com seu amigo, o Wesley não é?
— É Weasley, professor. - Rony o corrigiu.
— Certo, Wesley. - Falou dando uma risadinha e depois foi conversar com Hermione.
— Qual é o problema dele com meu nome? Weasley não é tão difícil de gravar, é?
Harry apenas deu de ombros e olhou para outro lado e percebeu Malfoy encarando ele com sorriso de escárnio e aos cochichos com Blaiser.
— O que será que ele tanto conversa? - Harry perguntou ainda encarando Malfoy.
— Não sei. - Rony também o olhou. - Mas não deve ser boa coisa.
Os dois resolveram prestar atenção na aula e Slughorn
dividiu a turma em duplas e por azar ou não, Hermione teve que fazer dupla com Zabini.
— Espero que pelo menos saiba cortar os ingredientes direito. - Falou aborrecida.
— Por acaso está me confundindo com seu amiguinho Wesley? - Debochou.
— Não fala mal do Rony. - Ela o defendeu e começou a mexer o caldeirão.
— Vocês estão namorando? - Perguntou tentando não transparecer seu interesse.
— Não é da sua conta. - Disse ainda mais irritada pela pergunta pessoal repentina.
Harry ficou fazendo dupla com Malfoy e Rony na companhia de Pansy Parkinson. Uma sonserina com cara de buldogue e odeia o trio de ouro.
Harry tentou prestar atenção no quadro e conferir a ordem dos ingredientes, até aquele momento estava tudo dando certo. Talvez fosse pelo fato que não tinha os olhos de Snape que sempre permanecia na sua mesa verificando qualquer erro mínimo para anular sua poção. Harry gostava de Slughorn, o professor pelo menos não parecia odiá-lo.
— Está namorando com a DiLua, Potter? - Malfoy perguntou repentinamente.
— Por que quer saber? - Perguntou ríspido e cortando algumas ervas e se certificando que cortou tudo igualmente.
— Por que estou interessado nela. - Falou simplesmente.
— O quê? - Falou incrédulo largando a faca que utilizou para cortar os ingredientes. - Fique longe de Luna.
— Por que? Por acaso não aguenta uma concorrência? Acha que não é páreo para mim?
— Luna não é um prêmio de competição Malfoy. - Harry vociferou voltando a cortar, agora mais brutalmente. - Se você encostar na Luna ou chegar perto dela...eu juro que vai se arrepender. - Terminou trêmulo.
— Não tenho medo de você, Potter. - Falou jogando o restante das ervas e mexendo o caldeirão com cuidado. - Ela ainda vai ser minha.
— Veremos Malfoy, veremos. - Falou com tanta raiva que cortou o dedo.
No final da aula, o professor passou de mesa em mesa e parou na deles.
— Está perfeita. - Slugorm falou boquiaberto e alargou mais o sorriso. - Não poderia esperar mais de você Harry. - Falou ainda observando a poção com admiração.
— Obrigado professor. - Harry agradeceu sorrindo.
— Cinco pontos para a grifinória.
Encarou a poção de Malfoy e balançou a cabeça negativamente.
— Não, não meu filho. - Falou tocando o ombro de Malfoy, que encarou a mão dele com desprezo. - Você errou na ordem de um ingrediente. Tente melhor na próxima ou preste atenção na poção de Harry, está esplêndida.
— Ok professor, vou melhorar na próxima. - Falou com raiva contida.
— Ok meu garoto, mas não foi mal, ficou boa. - O professor falou se afastando deles e Draco limpou o ombro com expressão de nojo.
— Velho ridículo. - Disse com raiva. - Mas um professor para bajular você. - Terminou o provocando.
Mas Harry resolveu não revidar, estava mais preocupado com a Luna. Ficou desde a pequena discussão, pensando numa maneira de afastar Malfoy dela, até que chegou numa conclusão e sentiu seu coração acelerar nessa possiblidade, mas será que Luna iria concordar de fazer um falso namoro?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falso namoro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.