Falso namoro escrita por HeloLovegood


Capítulo 4
Monitora chefe


Notas iniciais do capítulo

Oie amores, me desculpa pela demora é que estava sem inspiração para essa fanfic, mas tentei escrever esse para não deixar vocês sem nada.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746824/chapter/4

Todos reunidos no salão principal, enquanto assistiam a seleção das casas. Após alguns primeiranistas serem divididos para cada uma, a atual diretora de hogwarts, Minerva McGonagall levantou da cadeira caminhando para frente e pedindo silêncio. Todos se calaram imediatamente, mesmo sendo diretora e depois de tudo o que ocorreu, ela continuou com sua expressão severa e ninguém ousou arriscar dizer algo, fazendo assim nenhum ruído ser ouvido naquele momento e ela abriu um pequeno sorriso, antes de prosseguir.
– Quero que sejam todos bem vindos a hogwarts reconstruída...
Enquanto ela fazia um comunicado, Hermione percebeu que Blaise Zabini estava a observando e assim que seus olhares se cruzaram, o sonserino desviou rapidamente voltando a prestar atenção na diretora.
– Quero agradecer a todos que quiseram voltar para hogwarts para completar o último ano perdido. - Ela falou olhando para o trio. - Vamos aos avisos, é permanentemente proibido a qualquer aluno a ir na floresta proibida e no terceiro andar. Todos que quebrarem as regras sofreram detenções e suas casas perderão pontos...
– A mesma ladainha de sempre. - Rony resmungou. - Quando vamos comer?
Mas ninguém o respondeu e McGonagall deu um último aviso.
– Vou informar os monitores chefes desse ano. Na lufa -lufa é
Ernesto Macmillan. - Ouve aplausos da mesa correspondente. - Na corvinal Luna Lovegood. - A corvinal inteira aplaudiu e apertaram a mão dela. - Na sonserina, Blaise Zabini. - Agora fora a vez da sonserina ir ao delírio. - E por último, e não menos importante, na grifinória Hermione Granger.
Hermione sorriu eufórica, sempre sonhou se tornar monitora chefe e sorriu largamente para a diretora que lhe deu um meio sorriso e logo foi parabenizada pelos colegas de casa que comemorou também com palmas e assobios.
– Parabéns Hermione, você merece. - Harry falou sorrindo, estava realmente feliz por ela.
– Obrigada Harry. - Respondeu alargando o sorriso ainda mais.
– Grande novidade. - Rony falou. - Quando que ela vai liberar a comida? Estou até sentindo minhas lombrigas se remexendo de tanta fome.
– Podem servir o banquete. - McGonagall finalmente liberou o jantar e várias comidas de todos os tipos apareceram nas mesas.
– Já estava na hora. - Rony falou agarrando uma coxa de frango e começou a devorá-la igual um trasgo.
– Tenha modos na mesa. - Hermione falou séria.
– O quê? - Perguntou com a boca cheia. - Eu estou com fome.
– Deixa ele, Mione. - Harry falou observando o garoto colocando torta de abóbora, coxa de frango e puré de batata numa vez só na boca, a deixando quase estourando.
– Tem razão. - Hermione falou sorridente. - Eu finalmente sou monitora chefe, vai ser tão bom ter um dormitório só meu. Vou poder ler meus livros até tarde, porquê as meninas do dormitório ficavam reclamando da luz acessa da varinha e não podia ler até tarde.
–Vocêcomdormitóriosóseueso. - Rony falou com boca lotada de comida que caia pelas laterias.
– O quê? - Hermione perguntou confusa.
– Você com dormitório só seu e pensando em ler livros. - Rony repetiu, engolindo a comida.
– E o que mais eu iria querer fazer? - Hermione perguntou confusa.
– Sei lá. - Rony deu de ombros. - Talvez dormir, dizem que as camas dos monitores são melhores.
– Claro, você só pensa em dormir. - Ela falou ficando irritada e se serviu de frango com batatas.
Harry não conseguiu desviar a atenção de Luna que sentou na corvinal.
De vez em quando, Luna também o observava, mas cautelosamente.
***
Todos os monitores estavam na sala da diretora que dava as últimas informações que faltava.
– Não só terão um dormitório, mas um salão comunal só para vocês. - A diretora disse e todos comemoraram. - Mas formaram duplas de casas diferentes. Não quero tolerar rivalidades nesse ano. Srta. Lovegood e Sr.Macmillan vocês dividiram um dormitório da torre oeste, enquanto Srta. Granger e Sr. Zabini iram para masmorras. - Nenhum dos presentes gostaram da notícia e antes que pudessem protestar, McGonagall continuou. - A senha aparecerá magicamente quando chegarem no respectivo dormitório, agora podem ir. - Ela falou sentando novamente na mesa prestando atenção em alguns papéis.
Os outros resolveram seguir para seu dormitório. Hermione sentiu uma sensação como se alguém tivesse lhe jogado um balde de água fria, tudo parecia perfeito demais para ser verdade e olhou de relance pro sonserino que parecia tão descontente quanto ela.
Luna não estava questionando, corvinal não tinha tanta implicância com Lufa -lufa.
– Tchau Hermione. - Luna falou acenando para Hermione, antes de virar um corredor desaparecendo de vista.
– Tchau Luna. - Ela gritou para que a garota ouvisse.
Ela continuou caminhando silenciosamente para frente e ignorando até aquele momento, o sonserino que também permaneceu quieto.
Mas quando chegaram no salão comunal da sonserina, ele parou de frente a passagem.
– O que está fazendo? - Hermione perguntou confusa. - Nosso salão comunal fica para outro lado.
– Eu sei muito bem andar por aqui Granger. - Retorquiu Zabini. - Você que deveria tomar cuidado. - Falou entrando na passagem que tinha um quadro de um velho que deu calafrio nela e resolveu seguir o percurso sozinha.
***
Blaise entrou no salão comunal da sonserina encontrando Draco Malfoy deitado de qualquer maneira no sofá.
– Draco seu olho está muito roxo. - Blaise falou sentando num outro sofá encarando o loiro que se contorceu no sofá.
– Eu vou matar o Potter. - Malfoy falou irritado.
– Nós sabemos que não consegue matar nenhuma mosca Draco. - Blaise falou achando que ele estava blefando.
– E você. - Começou irritado. - Porquê não me ajudou?
– Eu avisei que não queria levar um soco na cara. - Respondeu emburrado. - Era você que estava provocando, antes você do que eu. Não queria estragar meu rosto bonito com marca roxa.
– Isso não importa. - Falou com raiva. - Eu vou me vingar do Potter, percebeu o que aconteceu no trem? Acho que o Potter gosta da DiLua.
– Na verdade não reparei muito. - Confessou. - Estava reparando na Granger, ela mudou bastante depois da guerra, está gostosa e o cabelo diferente deixou ela bonita.
– Acho que às férias deve ter afetado seu cérebro. Achar aquela sangue ruim bonita? - Draco perguntou incrédulo.
– Não vai me dizer que não reparou Draco? Ela está atraente.
– Você acha que eu reparo na sangue ruim? - Draco falou com expressão de nojo. - Mesmo que esteja atraente, coisa que eu duvido. - Falou tentando mais se convencer. - Mesmo assim é uma sangue ruim e não quero me contaminar.
– Está bem. - Zabini falou encerrando o assunto. - O que você vai fazer com o Potter?
– Eu tenho uma ótima vingança, estive pensando de conquistar aquela maluca e isso vai fazer ele pagar caro por esse soco.
– E se ela não quiser você? - Zabini perguntou se olhando no espelho do salão e ajeitando o cabelo.
– Eu sempre tenho o que eu quero Blás e ela vai ser minha. Vou mostrar pro Potter que sou melhor que ele. Vai se arrepender por esse soco.
Draco falou decidido a começar colocar o plano em prática no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!