Zohar escrita por AnneFanfic


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746692/chapter/1

 

Quando tudo aconteceu eu era jovem de mais para imaginar que aquilo seria realmente capaz de mudar minha vida de maneira tão radical como aconteceu. Não sei como as coisas chegaram àquele ponto. Eu estava na escola aprendendo muitas coisas e conhecendo novas amigas, compartilhando sonhos e criando sonhos para minha própria vida, alheia ao que estava acontecendo no mundo dos adultos. Não que eu ignorasse completamente que algo de errado estava acontecendo, mas eu simplesmente não entendia. Não entendia porque que de repente eu tive que parar de ir à escola ou porque não era mais seguro caminhar pelas ruas da minha cidade para encontrar minhas amigas. “Tem uma guerra acontecendo aqui em nosso país, Zohar! Não seja tola!”, meu pai disse irritado, brigando comigo. Mas eu não fazia ideia da dimensão que uma guerra poderia chegar. Hoje eu entendo o porquê daquelas palavras tão duras. Era natural de um pai preocupado, dominado pelo medo e apreensão de ver que a guerra estava se aproximando cada vez mais, chegando ao nosso bairro, à nossa rua... à nós.

E quando tudo aconteceu não sobrou nada. Minha cidade estava arrasada, minha família estava destruída... Minha vida tinha sido bombardeada por acontecimentos que me obrigaram a juntar as poucas partes de mim mesma que ainda lutavam em sobreviver e encarar o que ainda estava por vir: Ir embora...

O choque cultural, as dificuldades... Tantas coisas que aconteceram e que me fizeram querer desistir do pouco que ainda me restava... Eu não estava mais passando fome, não estava mais passando frio, mas por dentro ninguém podia ver que eu estava definhando. Eu estava com medo do que podia acontecer, medo do futuro, medo de que a guerra chegasse até onde eu estava e levasse as poucas pessoas que ainda estavam comigo. Frequentemente eu perdia o controle das coisas, sentia-me assustada e desesperada com tudo. Queria me esconder, fugir, queria que tudo aquilo pudesse acabar de uma vez por todas. Agindo dessa forma eu sabia que estava sendo um estorvo e isso me consumia ainda mais. Ao mesmo tempo eu queria ter coragem pra enfrentar aquilo, mas eu não tinha. Eu queria ser forte, mas era tão difícil... Eu queria que ao menos alguém olhasse dentro dos meus olhos e me fizesse acreditar que tudo ficaria bem...

E então, eu estava noiva. Do dia para noite eu estava de casamento marcado com alguém que eu mal conhecia. Era para o meu bem, eles diziam. "Para o bem de todos nós." Mas eu não queria. O meu futuro e o dos que estavam comigo talvez dependesse desse casamento, mas eu não conseguia aceitar...

Eu dizia para todos que eu não queria me casar, mas o que eles podiam fazer? Tudo o que eu recebia eram alguns olhares de compaixão e algumas palavras de consolo. Nada me consolava, nada me fazia mudar de ideia. Quanto mais os dias passavam e o casamento se aproximava, mais eu me resignava. “Faça isso por mim, Zohar!”, disse minha mãe. “Eu não posso morrer e deixar você largada, sozinha no mundo. Eu preciso ter certeza de que você vai ficar bem. É uma segurança pra mim e pra você.” Mas eu não podia depositar o meu futuro nas mãos de um estranho... Eu precisava fazer alguma coisa e esperava do fundo do meu coração ter coragem suficiente para isso.

Foi quando ele apareceu.

                                                                                                                                                                           - Zohar Shavit

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Instagram: @annefanfic