Sentenced to love escrita por Cyz


Capítulo 5
Depois da tempestade


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novo... E lá vamos nós :*

Pessoal só um informe, em Seattle o pôr do sol normalmente acontece entre 18:50 e 19:10...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746602/chapter/5

Point Of View Emma

A faço deitar em meu colo e não demora muito para que eu perceba que ela adormeceu. Ainda assim, não paro de afagar seus cabelos e fazer leves carinhos em seu rosto. Em alguns momentos ela parecia serena e tranquila, mas em outros parecia está tendo sonhos horríveis, pois falava coisas sem sentido e ficava agitada. Eu queria saber o que a deixou assim, mas não perguntaria, pelo menos não hoje, ela parecia está com medo de algo ou alguém, como se tentasse fugir, mas eu não fazia ideia do que estava acontecendo; eu queria que a noite acabasse comigo vendo a Regina dormir, mas achei que antes disso teriam beijos e carícias, não lágrimas!

— Não! Por favor, não! - Regina falava agitada

— Shiii...  Tá tudo bem, você está segura - eu dizia em meio a um sussurro, tentando acalmá-la

— Alguém me ajuda...  Fogo! - ela falava ainda mais agitada, apertando os olhos

— Shiii...  Shiii... - falo ainda tentando acalmá-la

Aos poucos ela se acalma, olho para o relógio e vejo que já se passaram um pouco mais de duas horas, Regina dormia tranquila, mas não queria deixá-la só. Fecho os olhos por um segundo, para relaxar, mas acabo cochilando, acordo quando escuto alguém entrar no apartamento.

— Achei que chegariam mais cedo - sussurrei e olhei pra Regina, que ainda dormia.

— Nós estávamos vindo, mas alguém resolveu entrar numa briga de bar - a Ruby falou olhando para o Killian

— Em minha defesa, o cara veio soltar gracinha em relação a Regina, acho que ele fez algo pra ela, então não me aguentei - Killian falava tentando se explicar.

— Tudo poderia ter se resolvido com uma conversa sr. Jones - Mary continuava

— Fez muito bem - Ruby diz e ver que foi repreendida por Mary - que!? Mexeu com uma mexeu com todas, fez muito bem...  Só não foi legal quando você foi detido - Ruby falou com pesar dando uma leve batida no peito de Killian

— Você foi o que? - pergunto espantada, elevando o tom de minha voz e logo olho para Regina que mexeu um pouco.

— Ele foi detido e liberado por que tem boas advogadas, depois ele te explica tudo – Alex fala impaciente – vamos ao que interessa, como ela está?

— Ela chorou, dormiu e tem tido sonhos turbulentos - olho pra Regina e faço um leve carinho em seu rosto - seria legal colocá-la na cama - Falo olhando pra Killian

— Eu a levo! – Killian fala, entendendo meu recado.

Killian segura Regina nos braços e Mary o conduz até o quarto, vejo Ruby tirando os sapatos da Regina e depois a cobrindo.

— Não é legal deixá-la dormir sozinha - falo com receio

— Não se preocupe srta Swan, nós dormiremos com ela - Mary diz calmamente

— Vamos Swan? - Killian pergunta

Apenas assenti com a cabeça e saí do quarto lentamente, olhando pra Regina e vendo a Alex cuidar dela. Será que elas tem algo? Esse ciúme, cuidado...  Será só amizade!?

Point Of View Alex

Sinto um aperto no peito ao ver a Regina assim, tão frágil e indefesa, essa não é a mulher forte com quem eu convivo.

— você deveria ser apenas meu trabalho - falo afagando seus cabelos - mas você é incrível - concluo com um leve sorriso - se antes prometi que você estaria segura, depois de ti conhecer isso se tornou uma lei para mim - falo em sussurro.

Vejo a porta abrir e a Mary entrar, sem falar nada ela senta na cama e olha para Regina, não demora muito e a Ruby faz o mesmo, sem que déssemos conta, estávamos as três olhando a Regina dormir sem trocar uma palavra sequer.

— Preferem fazer turnos ou todas dormimos aqui? - Ruby pergunta quebrando o silêncio

— Posso pegar meu colchão e colocar aqui, duas dormem no chão e uma com a Regina,  o que acham? - Mary fala ainda olhando pra Regina

— Posso dormir no chão - Ruby responde e levanta para ajudar Mary

Elas trazem o colchão com calma e evitando fazer barulho, decidimos que Ruby e Mary dormiriam no chão e eu com Regina. Me acomodo em sua cama e não demoro muito para dormir, ao longo da noite Regina não falou muito, apenas umas palavras sem sentido algum, logo ela se acalmava e voltava a dormir. Amanheceu e acordamos com voz da Mary ecoando no quarto.

— Vamos, acordem! Ninguém vai perder a hora hoje - ela fala ainda levantando e batendo em tudo

— Mais cinco minutos - Ruby fala virando pra o outro lado e dando as costas pra Mary.

Escuto um estalo e me surpreendo ao ver que aquilo tinha sido um tapa que a Mary deu no bumbum da Ruby, uma brincadeira e ao mesmo tempo uma forma de negar o pedido de mais 5 minutos.

— Mary? Meninas?  - Regina fala sonolenta

— Desculpa eu não queria te acordar assim - a Mary fala sussurrando e sem jeito

— Tá tudo bem?  - Ruby pergunta virando-se novamente

— Fala baixo Ruby! – Mary diz sussurando

— Falar baixo pra que SE VOCÊ NOS ACORDOU? – Ruby pergunta iniciando em sussurro e terminando aos gritos, tentando mostrar o quanto adorou ser acordada.

— Sim, estou bem, desculpem por ontem - Regina diz, claramente envergonhada.

— Que isso boba, vê você pronta pra acasalar com a Swan fez a noite valer a pena - Ruby fala se levantando

Ruby sabia o que dizer, as vezes palavras inconvenientes, mas as vezes vinham na hora certa. Nos levantamos e tomamos nosso banho, uma por vez, ainda tínhamos tempo então decidimos comer no apartamento, entre conversas e risos, decidimos, com base em olhares, que não tocaríamos no assunto da noite anterior, eu fiquei de avisar ao Robin e Mary ao Sr Nolan. Terminando tudo, esperamos um táxi e não demorou muito para esse nos deixar na porta da firma. Esse era o início de um novo dia!

Point Of View Regina

Eu estava morrendo de vergonha da noite anterior, aquele ambiente, aqueles olhares, o nível de álcool no meu sangue, o estresse com trabalho e faculdade... Nossa! Tudo conspirou contra mim ontem. As meninas faziam sinais constantes umas para as outras, achando que eu não perceberia essa conversa entre olhares, quando chegamos à firma, a Mary tratou de me despistar e ir a sala do sr Nolan, a Alex deu uma desculpa qualquer e foi em direção a sala do Robin, ficamos apenas eu e Ruby, mas antes que eu falasse algo, Ruby se despede e diz que precisa falar com Aurora. Fiquei só, no meio de um corredor! Sigo para os cúbicos onde nós, associados juniores, ficamos. Faço uns telefonemas, adianto o caso de demissão injusta, mas as vezes olho para os lados para saber se as meninas estavam por perto, pelo jeito elas resolveram que a melhor forma de não tocar no assunto era me evitar. Não demora muito e meus pensamentos são interrompidos por um telefonema.

 - Sim, sr Nolan! ... Não é melhor ir até sua sala? ... Ok!

O sr Nolan me mandou ir até a sala de reuniões... Huuum... Será um caso novo? Que seja um caso novo! Que seja um caso novo!

— Srta Swan!? – pergunto espantada ao chegar à sala de reuniões e ver que não se trata de caso novo.

— Como assim, srta Swan? Achei que fui clara ao dizer que você ganhou o direito de me chamar de Emma – ela fala com um olhar maldoso.

— É melhor srta Swan! O que deseja? – falo friamente ainda tentando esconder minha vergonha pela noite anterior.

— Bom, desejo você! – ela responde dando de ombros

Como é? Ela o que? Acho que não consegui esconder meu espanto diante da resposta dela, senti meu rosto queimar e meu coração estava prestes a sair pela boca.

— Srta Mills, pode ficar calma, eu não vou te atacar! Pelo menos não agora – ela finaliza sua fala passando por mim e caminhando ate a porta, fechando-a – bem, vim aqui pagar seus honorários – ela senta e faz um gesto para que eu faça o mesmo.

Sento na cadeira ao lado ainda sem reação... Desejo você, não vai me atacar agora, sua saia lápis justa, sua cruzada de pernas, seu sorriso cafajeste, seu olhar maldoso... Meu cérebro gritava, essa mulher só pode ser louca, surtei noite passada e ela aparece mais sensual que nunca com uma desculpa de honorários... Espera, honorários?

— Honorários? Isso não é comigo! Vai no RH – me levanto e sigo em direção a porta.

— Você é uma pessoa interessante para se analisar, Regina! – viro e a observo virar a cadeira em minha direção, lentamente – você quer tanto quanto eu, mas prefere fingir que estou louca – conclui com um sorriso sarcástico no rosto.

Saiu da sala apressada e encontro Alex, Mary e Ruby no corredor.

— Hey Rê, hora do almoço, vamos! – Ruby diz me chamando.

— Ok – falo ainda desnorteada – vou pegar minha bolsa e nós saímos, decidam pra onde vamos.     

Pego minha bolsa e vou em direção as meninas, olho rapidamente e vejo que Emma não está mais na sala de reuniões, escuto alguém falar food truck e percebo que estavam decidindo onde comeríamos.

— Decidiram? – pergunto.

— Food truck, topa? – Ruby diz com feição de dúvida

— Topo, mas vamos logo, minha barriga já começou a reclamar – falo e concluo com uma careta.

Saímos da firma e tivemos um momento agradável de almoço. A Ruby, como sempre, pegando no pé da Mary, o que a deixava louca... Alex e eu? Bem... Nos divertíamos muito com tudo isso. Percebemos que o pequeno intervalo para almoço acabou, nos despedimos do chef Vitor e da Fátima, que eram o dono e ajudante do food truck e saímos. Quando estávamos perto da firma eu vejo a Emma. Lá estava ela, encostada em seu carro, com um óculos escuro e completamente sexy, parecia esperar por algo ou alguém.

— Até que enfim srta Mills – ela diz retirando os óculos

— Como é? – pergunto sem entender

— Eu estava aqui te esperando pra marcar os detalhes do nosso encontro! – ela diz olhando para mim e logo depois para as garotas.

— Que encontro? – pergunto visivelmente desnorteada.

— Aquele que teremos hoje à noite – ela responde com um sorriso sarcástico e uma maldade aparente – bem, você deve sair daqui às 18h...

— Hoje saímos às 17h30 – Ruby a corrige tão pasma quanto eu.

— Ok – Emma continua – então vou te dar um tempo para esquecer do trabalho, tomar um banho e se arrumar... Huuuum... Às 18h30 está bom pra você?

— Eu tenho Alzheimer ou você é louca? Não combinei de sair com você... Não vamos à um encontro hoje! – digo ainda pasma com tamanha cara de pau.

— Ah! Você prefere amanhã? – Emma pergunta

— O que? Não! Não disse isso – escuto os risos das meninas que aparentemente estavam felizes em ver tudo isso de camarote – você só pode está com algum problema

— Na verdade sim! – Emma diz com pesar

— Está explicado – falo aliviada

— Não sei exatamente que roupa uso no nosso primeiro encontro – Emma diz dando de ombros.

Estou sem reação alguma e resolvo nem me dar ao trabalho de responder, dou um tchau com a mão, fazendo uma espécie de careta e me viro para entrar na firma, as meninas tentavam se conter, mas era em vão, enquanto ando escuto a Emma falar algo que não entendo, mas ela parece não se dar por vencida e grita mais alto.

— Vamos sair hoje, não vou deixar você escapar – Emma fala aos berros.

Dou um sinal com a mão, ainda de costas pra ela, e repreendo Ruby quando percebo que vai olhar para trás.

— Eu não quero ouvir uma palavra sobre isso – falo entrando no elevador, antes que elas digam algo.

O elevador se fecha e percebo que estão inquietas a ponto de falar algo.

— Vocês têm até a hora que essa porta abrir – aponto para a porta do elevador 

— Você vai a esse encontro, né? – Ruby pergunta eufórica

— Ela vai! Você precisa ir! – Mary afirmou

— Você quer ir? – Alex perguntou

— Como assim?? Você não viu a cara dela? Ela quer! Até eu quero! – Ruby continuava

— Chegamos! – concluo

— Mas...

— Sem “mas”, Ruby – as portas se abrem e saiu do elevador dando as costas as meninas e sorrindo

Point Of View Emma

Ela me provoca, ela gosta do que essa provocação causa em mim. Depois do sonoro ‘não’ que recebi, decido voltar para a empresa, precisava finalizar um projeto com o Killian, perdemos muito tempo com a noitada de ontem. Entro na empresa cumprimentando o segurança que estava na porta e sigo para a minha sala.

— Boa tarde! – falo

— Xiiii, alguém não está tendo um bom dia!! – Zelena diz sem tirar os olhos do computador, como de costume

— Lá vem... – digo sorrindo e indo para minha sala

— Hey, hey, hey... Volta aqui! – apenas obedeço e vou até ela – Killian deixou esse pen drive pra você e disse que dentro dele tem dois arquivos... Um é um código e o outro é o inicio do aplicativo, ele falou que você sabe o que fazer.

—Ok! – falo pegando o pen drive e indo para minha sala

— Eu não falei que podia ir embora – Zelena disse com um tom autoritário.

— Zelena, você sabe que posso te demitir, certo? – digo voltando até sua mesa e fazendo uma cara intimidadora

— É sério Emma? Nunca achei que fosse capaz de demitir a pessoa que conseguiu o telefone da Regina pra você – ela diz me entregando um papel, caçoando de mim com um sorriso.

— Você o que? Como? – pergunto confusa

— Se não quer, me devolve! – ela completa

— Claro que não devolvo – dou um sorriso como quem agradece – Como você sabia? – pergunto parando de frente da porta do meu escritório

— Eu sei de tudo, sou a Zelena, esqueceu? – Zel responde e volta a digitar.

— Ah, se o Killian aparecer, diz que ele me deve uma explicação sobre ser detido – digo e me dirijo a porta da minha sala

Entro na minha sala e ligo para Regina.

— Regina Mills, quem fala? – perguntou ao atender o telefone

— Não pensei que me esqueceria tão rápido srta Mills – digo

— Swan? Como conseguiu meu numero? – ela pergunta meio confusa

— Zelena... Te diz algo? – falo

— Claro – ela sorrir – ela é a Zelena, sabe de tudo!

— Como assim? Ate você sabe disso? – agora a confusa sou eu

A escutava sorrir e isso era musica para meus ouvidos.

— Te liguei pra combinar nosso encontro...

— Emma – ela diz me interrompendo – pela última vez...

— Regina, às 18h30 eu estarei na sua porta e vou te esperar. Se você não descer, eu vou subir e me instalar no seu apartamento, mas hoje nós teremos um encontro!

— Emma...

Desligo o telefone antes que ela fale algo. Decido que vou terminar meu trabalho e pensar em algo para o encontro, assim o faço. Termino o aplicativo que o Killian começou e inicio a fase de testes.

— Você deveria está em outro lugar! – a Zelena diz da porta da minha sala

— Oi Zel... Vou sair daqui ás 17h, ainda preciso pensar no que vou fazer hoje – digo ainda analisando o aplicativo.

— Emma, já é 18h horas! – ela diz olhando para o relógio.

— O que? Eu não pensei em nada, não tenho roupa e ainda vou atrasar, droga – digo impaciente e as pressas.

— Talvez você tenha pensado em tudo, por exemplo – ela diz entrando na sala – você pode ter feito uma cesta de piquenique com as coisas que a Regina gosta, comprado uma toalha e pensado em leva-la ao Kerry Park, pra vocês fazerem um piquenique admirando o pôr do sol, tomando um vinho e esperando a lua aparecer, afinal você olhou o calendário lunar e viu que hoje é dia de lua cheia e pensou que seria errado perder tempo dentro de um restaurante se vocês poderiam ter a lua e a skyline como paisagem.

— Você não fez isso! Fez? – falo surpresa

— Eu não! Você, sim! – ela diz dando de ombros

— Mas ainda vou atrasar, vou passar em casa e tomar um banho pra me arrumar – digo visivelmente atrapalhada.

— Você sabe que na empresa tem um banheiro ne? – ela me pergunta e eu afirmo que sim – lá já está a roupa que você escolheu para o encontro, como é um encontro mais íntimo, você optou por algo mais casual.

— Zelena... Eu... Eu acho que tô apaixonada por você! – digo ainda sem acreditar

— Bom, eu posso ter curtido o beijo que roubei da amiga gata e desbocada da Regina – ela para quando me ver sem entender nada – e você não quer saber disso por que está atrasada para um encontro que planejou o dia todo.... Vai!

Nem espero a Zelena acabar e já saiu correndo para o banheiro, me arrumo rápido e sigo para meu carro, ainda sem acreditar tudo que a Zelena aprontou. Ligo para a Regina, não queria que ela pensasse que a esqueci, apesar disso ter acontecido.

— Estou atrasada, eu sei, mas estou chegando – digo assim que ela atende o telefone

— Achei que seu encontro fosse com a Regina, mas é comigo?

— Me devolve isso, Ruby! – escuto uma voz ao fundo – oi, você já chegou?- ela diz com voz doce e tom baixo

— Oi – respondo com tom carinhoso – ainda não, mas já estou a caminho

— Estou quase pronta, quando você chegar, me avisa e eu desço, ok?

— Rê, deixa esse doce todo pra mais tarde e diz pra Emma que você deixa ela espalhar mel por onde ela quiser – escuto a voz da Ruby ao fundo e é impossível não sorrir.

— Ruby! Emma... – Regina diz, sem jeito

— Diz a Ruby que o pedido dela será uma ordem!

— Isso é um encontro entre amigas, então... Sem mel! – ela fala caçoando – e eu vou desligar por que você está me atrasando, vamos passar a noite toda juntas, o que você precisa falar por telefone pode esperar até daqui a pouco

— A noite toda? – digo com um tom malicioso

— Tchau, srta Swan – Regina diz desligando o telefone.

Impossível não sorrir com essas provocações. Não demora muito e chego à frente do seu apartamento, prometi ligar, mas decido surpreendê-la. Chego à sua porta e toco a campainha.

— Não acredito – Ruby falou pausadamente – você ta gata Swan

— Ruby! – Mary diz repreendo – pode entrar srta Swan

— Só Emma, Mary – digo entrando e já me deparo com a Regina vindo até a sala – Uau... Você... Nossa! – digo surpresa.

— Acho que ela quis dizer: vamos pra seu quarto, encontro cancelado! – Ruby solta tentando me imitar

— Você acabou de perder uma oportunidade de ficar calada – Mary diz baixinho e pelo barulho, acho que ela bateu na Ruby.

— Não, ela está certa, Regina você está...

— Linda? – Alex fala me completando

— Incrível? – diz Mary

— Gostooosa... – Ruby conclui

— Ruby! – Mary e Alex falam em um único som

— Acho que é melhor nós irmos se não corre o risco de você escolher a Ruby e não eu! – digo dando de ombros.

— Divirtam-se! Emma, não faça nada que eu não faria – Ruby diz enquanto fecha a porta.

Andamos até o elevador e quando Regina estava prestes a entrar eu a puxo, fazendo-a observar a porta se fechar atrás dela. Dou um passo a frente e nossos olhos se conectam, ouso me aproximar um pouco mais e coloco minha mão em sua cintura.

— Perto demais, Swan! – Regina diz em sussurro

— Não tanto quanto gostaria, Mills – digo me aproximando um pouco mais

Fecho os olhos e sinto o roçar dos nossos narizes, meu cheiro sendo misturado com o seu, faço minha mão passear em suas costas como em um leve carinho e sinto o calor de suas mãos na maçã do meu rosto, a ponta de seus dedos que acompanhavam o ritmo da minha mão em suas costas, nossos corpos pareciam cantar a mesma música, até que...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso!! LOOOOUCA pra saber o que acharam ^^,



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentenced to love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.