Sentenced to love escrita por Cyz


Capítulo 2
O poder que vem do sol


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal... mais um capítulo e espero que gostem de ler tanto quanto eu gostei de escrever!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746602/chapter/2

Point Of View Emma

Vê aquelas roupas na cama!? Pois é, falo daquele vestido bege que parece ser justo nos seios e cair como luva no resto do corpo; e aquela calça!? É, aquela calça jeans skinning feminina de cintura alta, lembro quando a comprei, amei aquela calça...

— Vamos Emma, abra os olhos e veja as roupas! – fala a Lilith empurrando meus pés.

— Lily, já abri os olhos, já vi a bagunça que fez em meu quarto e já fechei os olhos novamente... Isso foi o meu jeito fofo de me impedir de te matar! – falo com os olhos fechados e sem humor.

— Emma Beatriz Swan, 30 segundos para abrir os olhos e me ajudar a escolher a roupa – falou Lily com um tom sério – vai Ems, eu tenho uma entrevista de emprego, me ajuda! – ela quase implora e eu permaneço de olhos fechados.

East of Eli - Crazy beautiful

“All these days and forever more

You need to know

You were one worth fighting for

And all these moments you given me

I can't believe

You're so crazy beautiful”

 

Estico o braço para desligar o despertador e olho, com um semblante bem desagradável, para Lily.

— Ems, por que o celular despertou!? – ela perguntou confusa.

— Lily, tem momentos da minha vida que não sei se te mato ou se te abraço – me levanto da cama tentando esconder meu riso ao ver que ela permanecia confusa – será que despertou porque eu me acordaria essa hora!? – falo irônica e sigo até a porta do banheiro.

— Emma!? – ela me chama e a vejo com um olhar irresistível.

— Calça jeans preta skinning, a blusa azul claro de seda, a de alças largas e caimento leve não a outra e o blazer preto que a mamãe te deu! – concluo e vou entrando no banheiro.

— Hei, espera aí – ela fala olhando para todas as roupas em cima da cama – nenhuma dessas está aqui!

— Eu sei – vou até ela e coloco as mãos em seus ombros – a vaga é sua, veste o que falei e respira fundo, vai dar tudo certo Lily! Confio em você, confia também, ok!? – pisco o olho para ela e me viro, voltando para o banheiro.

— Você é a melhor Ems – escuto a voz da minha irmã em um tom mais animado, o que me faz sorrir.

Fiz minha higiene matinal e saí do quarto indo em direção ao jardim, chegando lá, eu vejo meus pais em meio a risadas, me sinto bem quando os vejo, meu pai sempre foi o tipo de pessoa que faz todas as vontades dos filhos, por esse motivo, cabia a minha mãe ser a responsável da casa, não só comigo e Lilith, mas também com meu afilhado, o Henry.

— Hei, madrinha! – escuto o Henry falando comigo e me puxando para o jardim.

— Bom dia, filha! Como passou a noite!? – pergunta meu pai, ainda rindo de algo que minha mãe falou.

— Bom dia, pessoal – dou um beijo na testa da minha mãe – dormi bem, pai! Por que tanta alegria!?

— O Richard e seu bom humor, filha! – falou minha mãe, ainda rindo.

Sem me dar conta, minha família estava reunida ao redor da mesa, escutando as piadas sem graça do meu pai e as risadas da minha mãe. Até que somos interrompidos pelo Killian, ele é meu sócio; eu e o Jones resolvemos abrir uma empresa de tecnologia, criamos alguns equipamentos ou aprimoramos os já existentes e lançamos nossas ideias para uma loja virtual. Ainda não fazemos muito dinheiro com nossas criações, mas nos divertimos sempre! Até encontrarmos uma pessoa bem mala e sem alça.

— Bom dia família Swan! – fala o Killian, erguendo os braços e com um sorriso enorme no rosto – como está a mulher mais linda dessa casa!? – pergunta logo depois de escutar um bom dia quase em coro da minha família.

— Eu tô bem Jones, vamos! – falo pegando minha pasta e beijando a testa do Henry.

— Não falo de você Swan, falo da D. Miranda! – quando acaba a provocação, Killian cumprimenta meus pais e recebe um soco no ombro dado por mim.

— Filha, leva o casaco, o sol resolveu aparecer, mas o clima está instável! – escuto minha mãe falar e só assenti com a cabeça.

Apesar de trabalhar no que gosto, eu sabia que teríamos um dia tenso. Na época de faculdade eu tinha uma amiga, mas não era qualquer amiga, era aquela com quem você divide uma vida, ela era aquela pessoa que eu queria sempre comigo, até que precisamos fazer um trabalho complexo e esse valeria a nota final de uma disciplina, deveriam ser ideias originais e inspiradoras; até então tudo bem, pois consegui montar minha ideia, meu erro foi contá-la para minha "melhor amiga", que desenvolveu a mesma ideia que eu e apresentou primeiro. Moral da estória!? Consegui provar que a ideia era minha e a Kristin foi reprovada. Mas você deve está se perguntando, o que isso tem a ver com o dia tenso? A Kristin está tentando roubar uma ideia que eu e Jones tivemos e decidimos que esse assunto deveria está nas mãos de profissionais, por isso contratamos a firma de advocacia de um amigo para o caso.

— Vamos passar na empresa, pego os papéis que o David pediu e vamos pra firma - digo entrando no carro e o Killian me segue.

Minha relação com o David era antiga, ele era o afilhado do meu pai. Crescemos juntos, tínhamos os mesmos hobbies, saíamos com os mesmos amigos, mas mudamos o rumo das nossas vidas quando entramos para a faculdade, voltamos a nos aproximar quando o Henry nasceu, pois viramos os padrinhos dele.

— Bom dia Zel - digo entrando na empresa.

— Bom dia para os dois - ela fala digitando algo no computador - não precisa entrar na sua sala, os papéis para o Sr. Nolan estão aqui - diz entregando os papéis, sem tirar os olhos do computador - já liguei para a firma e a reunião foi confirmada, cancelei os compromissos de hoje e a reunião que não pôde ser cancelada eu adiei para a parte da tarde. Ah, Killian, sua namoradinha ligou perguntando se você vai está em casa hoje a noite!

— Namoradinha, Killian!? - pergunto ironicamente enquanto eu e a Zelena nos olhávamos com malícia.

— Saímos uma vez, não enche! - fala indo em direção ao elevador.

— Você é a melhor secretaria do mundo, Zel - digo seguindo o Killian.

Ao longo do caminho nós resolvemos a pauta da nossa reunião da tarde e seguimos em meio a brincadeiras. Ao chegar na firma de advocacia vejo o Nolan na porta me esperando.

— Ah, quem é vivo sempre aparece Ems! – David fala erguendo os braços, como se me chamasse para um abraço.

— David, que saudade! – digo, retribuindo o abraço – esse é Killian Jones, meu sócio.

— Prazer! – Jones diz, estendendo a mão.

— O prazer é todo meu, ouvi muito a seu respeito – David cumprimenta o Killian e nos guia para uma sala que já estava cheia de gente – bom dia pessoal, esses são os clientes de hoje, essa é a Emma Swan e seu sócio Killian Jones. O caso está nas mãos do Neal e ele pode usar qualquer associado jr. que desejar, só quero deixar claro que a Emma é da família, então quero o melhor tratamento possível – David falava tudo muito rápido e de forma animada, todos prestavam atenção nele, inclusive eu e Killian – vocês não precisam se preocupar com nada, nós vamos resolver isso – David sussurra para mim e Killian e sai da sala.

— Bom, sou um associado sênior – diz um homem se aproximando – me chamo Neal Cassidy e vou representar vocês – assenti com a cabeça e o Neal prosseguiu – temos aqui um caso de patente, vou com os dois para a reunião com a outra empresa. Ruby, solicita a patente – ele diz e sai da sala, nos indicando que devemos segui-lo.

Não posso negar, fiquei apreensiva em saber que aquele era o melhor advogado e o melhor atendimento, acabo percebendo que as pessoas que ficaram na sala pareciam confusos, aos poucos os funcionários foram saindo da sala, enquanto eu e Killian esperávamos pelo Neal, que saiu e nos deixou ali.

— É impressão minha ou aqui só tem funcionária gata!? – Killian fala seguindo uma das moças com o olhar.

Nesse momento eu começo a olhar para os funcionários e vejo um grupo de mulheres conversando a certa distância, uma delas me chamou mais atenção, uma mulher bem vestida, cabelos acima dos ombros, preto e meio ondulados; com uma maquiagem leve e um sorriso lindo.

— Quer um babador Swan? – Killian falou me tirando do transe.

— Babador!? – pergunto confusa e acompanho o olhar do Killian até o grupo de mulheres que eu olhava antes – não! Oh, Deus, não! Só observava o movimento daqui!

Antes que o Killian voltasse a falar o Neal voltou e nos guiou ao elevador. E lá vamos nós, vamos enfrentar a fera!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até a próxima *-*

PS.: Twitter da fic @sentencedtolove



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentenced to love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.