Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 52
Ciência vs magia


Notas iniciais do capítulo

Como prometido estou aqui hoje novamente, boa leitura meus queridos e queridas!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/52

POV Elsa

Novamente estávamos reunidos na sala do enorme castelo todos sentados a espera do homem da lua.

Estávamos todos um bocado tensos, mas mesmo assim tentávamos conversar para aliviar a tensão.

— Como foi que sua mãe reagiu ao “intercambio”? – Perguntei para Meri já que eu tinha percebido que ela não estava nada bem desde que tínhamos chegado.

— Para variar nós discutimos outra vez, ainda me surpreendo com a capacidade da minha mãe de arranjar motivos para brigar em todas as situações. – Meri Reclama.

— Sinto muito Mérida, ela só deve estar estranhando a noticia em cima da hora. – Minto por já saber que Meri tinha um pouco de razão, ela e sua mãe discutiam por qualquer motivo por mais insignificante que seja.

As duas nunca tentavam se intender ou olhar para o lado uma da outra, sempre tentavam impor suas opiniões sem escutar a da outra, talvez por serem tao parecidas nesse aspeto é que não conseguiam se entender.

— Me desculpem o atraso. – Homem da lua finalmente apareceu. – Tivemos alguns problemas no vilarejo vizinho, mas já está tudo sobre controle.

— Agora que ele já está aqui vamos ao que interessa. Apartir de agora vocês terão treinamento para que consigam controlar seus poderes e aprender a usa-los da melhor forma possível. Cada um terá um ou dois professores para lhe guiar e tirar qualquer duvidas. – Bunny explicava com a voz de um general.

— O tempo está contra nós por isso teremos de começar o treinamento o quanto antes, ou seja começaremos amanha. – É a vez de Norte falar, apesar de grande e de ter a voz firme existia um toque de gentileza e carinho nele que me deixava mais a vontade. – Por agora fada e Bunny os acompanhará para conhecer o vilarejo próximo do castelo e poderão conhecer melhor tudo daqui.

Todos concordamos e em menos de 15 minutos já estávamos andando pelo vilarejo, tudo era muito lindo e todos nós estávamos encantados com o lugar.

As casas eram lindas assim como as ruas mas o que realmente despertou nosso encantamento foram os moradores.

Todo tipo de criatura andava nas ruas, desde coelhos como o Bunny, fadas como a Thotiana a duendes e pessoas com dragões igual ao Hiccup.

— Nosso mundo, diferente dos humanos, ainda possui contato com os seres místicos. Clear se tornou meio que um abrigo para a magia logo apos a idade media quando os humanos em sua maioria pararam de acreditar em magia e passaram a dar uma explicação cientifica a tudo. – Fada explicava com claro desprezo pelos humanos. Toda vez que ela falava de humanos não escondia seu nojo e repulsa, eu não conhecia muito dela mas já tinha percebido que não seriamos amigas.

Merida parecia pensar o mesmo pois não parava de mandar olhares fulminantes para a garota com asas.

— Mas a ciência realmente acerta na hora de explicar fatos quotidianos. Falam da ciência como se fosse uma besteira mas não é. – Hiccup fala parecendo incomodado.

— Na minha opinião a ciência não passa de um plano B, uma arma que os humanos inventaram quando se aperceberam no final do que chamam de idade media que não conseguiriam controlar os seres mágicos. Notaram que não são fortes ou poderosos como nós e que se tentassem nos usar acabariam por entrar em guerra por isso preferiram fingir que não acreditam em magia e que não existimos, no final não passam de medrosos. – Fada opina fazendo todos nós nos irritarmos.

Merida e Jack pareciam prontos para lutar enquanto que Hiccup, eu e Rapunzel permanecíamos mais calmos. Lutar por causa de simples palravas nos tornará pior do que ela.

— A ciência existe para provar que não precisamos de ter poderes para lutarmos ou para evoluirmos. Não somos tão fortes e poderosos, mas temos inteligência e força de vontade. – Digo seria e com um olhar frio. Já estava farta de ouvir Thotianna nos ofender.

— Mas é claro, tao inteligentes que dia apos dia matam o próprio planeta com guerras e poluição. – Fada ataca novamente, ela parecia realmente disposta a lutar.

— Cometemos alguns erros, mas quem não comete? Os erros te fazem mais fortes pois te ensinam alguma lição. Podem existir humanos maus e que matem nosso planeta mas sempre existirão pessoas boas prontas para ajudar a melhorar o mundo. Todos os dias lutamos para fazer do nosso lar um lugar melhor e não precisamos de magia para isso, precisamos de amor. – Rapunzel responde. Ela pode parecer frágil a primeira vista mas eu sei que ela tem uma grande forca interna capaz de fazer de tudo para defender quem ela ama.

— E guerras não existem apenas no nosso planeta, Clear também possui guerras tanto que estamos aqui para ajudar a terminar com uma. – Merida dá a cartada final. Fada olha irritada para ela e percebo que com certeza essas duas ainda irão discutir muito daqui para a frente, desde o dia em que chegamos aqui parece existir uma tensão entre as duas.

— Melhor pararmos por aqui. – Bunny diz tentando acabar com o clima. – Vamos voltar para o castelo para que possam descansar, amanha temos muita coisa pela frente.

Todos concordamos e caminhamos de volta, Bunny e Fada caminham a frente de nós ainda discutindo.

Bunny parecia nada feliz com a conduta dela por discutir com ela e parecia estar dando bronca nela.

— Não preciso de lições de moral Bunny, você sabe que eu estou certa. – Fada grita alto antes de voar para longe.

Bunny nos encara mas não diz nada, simplesmente continua caminhando como se nada tivesse acontecido.

Eu tinha um mau pressentimento sobre a fada.

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O resto do dia passou sem mais emoções e no final do dia todos decidimos dormir cedo.

Os quartos eram apenas dois: um para as meninas e o outro para os rapazes. O castelo era grande e tinha muitos quartos mas Homem da lua achou que se estivéssemos juntos as probabilidades de um ataque por parte de Breu seriam menores, ele tinha dito que era quase impossível Breu vir ate aqui afinal ele estava fraco mas todo cuidado é pouco quando se trata da nossa segurança.

Nos despedimos dos rapazes e entramos no quarto que ficava em frente ao deles. O quarto era bonito e era bem grande, tinha três camas que pareciam bem confortáveis, um criado mudo para cada cama, um guarda roupa para cada uma e uma estante com alguns livres. Possuía ainda uma porta que dava para o banheiro e uma outra que era a nossa varanda.

Era incrível como Clear parecia ser uma cidade parada no tempo, parecia nunca ter saído da Idade media. As pessoas ainda andavam com armas como espadas e arco e flechas mas ao mesmo tempo possuía um toque de modernidade como por exemplo pequenos relógios que alguns dos moradores do vilarejo tinha nas mãos, aqueles claramente não eram relógios comuns mas eu não tive oportunidade de perguntar ao Bunny o que eram devido a conversa desagradável que Fada tinha iniciado.

Quando todas tomaram banho e já estávamos prontas para dormir nos pusemos a conversar.

— Serio, nunca vi alguém tao mala quanto a Thotiana, oh mulherzinha desagradável. Parece até ter feito curso no mesmo lugar que a Astrid. – Merida conseguiu fazer-nos rir com simples palavras.

— A Astrid não é tao má assim, ela é só difícil. Passou por algumas coisas difíceis e acha que ser desagradável com todos pode melhor alguma coisa. – Rapunzel diz meio tímida. – Q-Quer dizer e-eu sei que vocês não gostam dela e-eu… -

— Não precisa ficar nervosa Punzie. Não vamos ficar chateadas por você ter dito isso, você tem o direito de pensar e dizer o que quiser. – A acalmo, sei que não deve ter sido fácil para ela ter ficado durante algum tempo apenas com Astrid como amiga e que talvez tenha medo de dizer qualquer coisa que possa estragar a amizade, ela ainda era um pouco insegura.

— Só toma cuidado com ela por favor, ser tao compreensível e nunca achar maldade nas pessoas pode te colocar em problemas. – Merida avisa. – Mas não precisa se preocupar, ser paranoica e andar sempre vigilante é o trabalho da mamãe Elsa.

Rapunzel finalmente consegue sorrir aliviada. Após alguns minutos conversando, as meninas pegam no sono e só eu fico acordada.

Sinto vontade de tirar minhas luvas mas não sinto coragem, ainda tenho medo de me descontrolar. Principalmente depois dos sonhos horríveis que tive na noite passada.

Enquanto o sono não vem começo a me remexer na cama e a pensar em como Anna e vovo devem estar.

Ouço baralho de algo caindo e depois escuto a risada alta de Jack, o que será que os meninos estavam fazendo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam e peço que me desculpem pelo meu sumiço, voutentar postar outro capitulo hoje mas nao prometo nada, beijos e ate a proxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.