Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 50
A decisão - o outro lado da moeda


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!! Me desculpem por não ter postado o segundo capítulo da semana passada mas é que estou sem internet, só consegui um pouco de caridade agorinha e aproveitei para postar.
Esse capítulo vai contar como um capítulo da semana anterior ou seja essa semana ainda terão mais dois capítulos
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/50

POV Elsa
Quando abri a porta que dava para a sala e entrei eu esperava um cenário muito diferente do que eu encontrei.
Todos estavam em pé, Merida estava com os cabelos e as mãos em chamas e parecia pronta para lutar assim como Fada que a olhava irritada.
Hiccup, Punzi e Jack estavam ao lado de Meri e nenhum deles parecia feliz.
Num minuto todos notam minha presença e correm até mim gritando meu nome.
Ter meus amigos me abraçando era reconfortante e me fazia ter certeza de que eu tinha feito a escolha certa.
— Se você desaparecer assim de novo eu juro que mato você. - A ameaça de Meri era uma clara forma de esconder a preocupação. Senti-me mal por preocupar a todos.
— E eu ajudo. - Rapunzel completa fazendo todos nós rirmos. Ela nunca seria capaz de magoar ninguém.
— Desculpe por vos preocupar , eu queria um lugar sozinha para pensar e acabei por adormecer. - Digo e acabo por mentir um bocado.
Eu não tinha realmente adormecido na verdade o homem da lua tinha me achado e nós conversamos.
Flash Back ON
Depois de chorar acabei por cochilar um bocado mas acordei com o barulho do que pareciam ser passos.
Me assustei e me levantei pronta para me deparar com algum animal invernal mas quem entrou na caverna foi o homem da lua.
— Todos estão preocupados procurando por você. - Ele diz e senta ao meu lado.
Era estranho ter alguém como ele sentado do meu lado. Ele era o rei de Clear e no entanto estava sentado no chão ao lado de uma adolescente indecisa e medrosa.
— Não pense tão mal de si mesma. - Me assustei quando ele falou comigo. Ele tinha lido meus pensamentos?
— Como é que... - Minha pergunta é cortada.
— Não posso ler seus pensamentos apenas tenho uma grande sensibilidade para sentimentos negativos. Posso sentir as vibrações das pessoas. - Ele explica calmamente. - O que tanto te aflige criança?
— Não quero esses poderes. - Vou direto ao ponto. - Não sei usá-los e na verdade não quero aprender. Isso tudo é muito surreal para mim. Agora percebo que todos os pesadelos que eu venho tendo desde a algum tempo São por causa disto aqui, não tenho forças suficientes para lutar contra o que quer que seja. - Desabafo tudo de uma vez.
— Eu entendo que estejas com medo e que tudo pareça complicado e surreal demais, sempre soube que havia esse risco quando escolhi que meus guardiões fossem da terra porque a terra é um mundo não adepto a magia. Mas foi algo necessário, nunca quis que ninguém além de mim entrasse nessa guerra mas foi algo inevitável. Breu e eu travamos muitas lutas ao longo dos seculos e no final eu e meus guardiões sempre venciamos mas eu nunca conseguia mata-lo porque ele apesar de tudo é minha família mas agora por causa desse erro o mundo inteiro está em perigo. - A medida que o Homem da lua fala fico cada vez mais surpresa mas não ouso fazer nenhuma pergunta ainda porque não quero atrapalhar a sua narração.
— Breu prometeu que reinará sobre Clear e sobre a terra e se isso acontecer todos sofrerão. Ele fará a todos de escravos dos sentimentos negativos e os comandará. Seremos apenas bonecos em que ele poderá manipular. Todos pagarão por um erro que eu cometi. - Cada palavra de está carregada por uma culpa que ele não possui.
— Você não precisa se sentir culpado por não ter matado Breu. Isso não é nenhuma fraqueza apenas mostra o seu bom coração até mesmo com aqueles que não merecem. - digo na tentativa de faze-lo perceber a verdade.
— Mas dessa vez terei de faze-lo, mas não posso lutar sozinho porque Breu tem o seu escolhido e possui a vantagem de ainda ter o elemento surpresa. Cada um de vocês é uma importante peça para a nossa Vitória Elsa, apenas todos juntos podermos vencer.
— Eu só irei atrapalhar, não consigo nem pegar um lápis sem as luvas porque congelo tudo. Tenho medo desses poderes. - Sussurro a verdade.
— Sentir medo não é uma fraqueza por ela é que traz a coragem. - As suas palavras eram ternas iguais a de um pai.
— Breu irá matar vocês e destruir tudo de bom no mundo não é? - Perguntei mesmo já sabendo da verdade.
— Sim. Mas eu não me importo de morrer, não se isso significar que todos ficarão bem, esse é o meu dever como mago rei de Clear e guardião da terra. Ter vocês lutando do meu lado me dará a certeza de que mesmo que eu morrer vocês farão a coisa certa.
Meu pai sempre disse que um homem pode fazer diferença entre a Vitória e a derrota e agora eu via que ele tinha razão.
Eu podia não saber usar meus poderes mas eu tentaria, porque assim eu poderei ajudar e proteger aqueles que amo.
Homem da lua estava arriscando-se por pessoas que nem conhecia, ele era altruísta ao ponto de morrer por desconhecidos. Eu vou lutar, proteger ao meus amigos, a todos os inocentes que não podem se proteger sozinhos e ao homem da lua que parecia esconder em seu olhar uma tristeza singular.
— Vou ficar e lutar ao vosso lado. - Decidi, eu já tinha perdido meus pais e não iria mais perder ninguém importante para mim, vou lutar e proteger a todos que eu amo.
Flash Back Off
— Mas agora já pensei o suficiente e estou pronta para tomar minha decisão: vou ficar e lutar ao vosso lado. - Repito para todos o que eu já tinha dito ao homem da lua.
Mérida sorriu feliz assim como Hic e Punzi. Jack olhou para mim surpreso durante algum tempo até que sorriu também.
Eu ainda precisava falar com ele.
— Amanhã vocês voltarão para a terra e arranjaremos um modo de vocês serem libertos das aulas sem causar-vos problemas com seus compromissos na terra. - Norte explica após algum tempo.
Depois disso todos vão dormir mas eu e Jack ficamos na sala.
— Elsa eu sinto muito por hoje. Eu exagerei um pouco mas é que eu queria apenas te fazer enxergar. - Jack diz meio constrangido e eu assinto.
Ele tinha ignorado o outro sentido da conversa e eu agradeci por isso. Ainda não sabia lidar com aquilo.
— Você não precisa pedir desculpas Jack, você tinha razão. V-Vamos só... só fingir que aquela conversa nunca aconteceu. - Respondi tentando sorrir de maneira natural e tentando me convencer que aquela era a melhor ideia.
Depois disso fomos dormir e apesar de que tínhamos combinado fingir que aquilo nunca tinha acontecido eu de alguma forma sentia que as coisas não seriam mais iguais.
Quando fui par a cama achei que dormiria rápido mas aconteceu o contrário, eu não parava de pensar em amanhã por um só minuto.
As coisas iriam mudar daqui para frente.


<!--Clip_XXXX_190312_220704_374-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.