Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 49
A decisão


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!! O segundo capítulo da semana sai no sábado tudo bem?
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/49

POV Jack
Já tinham se passado algumas horas depois da discussão no salão e eu estava sentado numa varanda vendo a paisagem coberta de neve.
Tudo que eu queria nesse momento era ficar sozinho no silêncio, pela primeira vez na vida, mas Fada estava sentada comigo e falava de alguma coisa já faziam uns 30 minutos.
Por mais que eu tentasse não conseguia me concentrar no que ela dizia por muito tempo, eu só estava ouvindo palavras chaves.
Tudo que eu conseguia pensar era na discussão com a Elsa. Eu estava muito frustrado, tinha falado com ela abertamente na frente de todos para ver se ela tinha alguma reação e finalmente pudéssemos conversar claramente mas ela tinha simplesmente ignorado como sempre faz.
Eu já estava farto daquilo, mas o pior de tudo era que mesmo assim me senti mal por ter gritado com ela e dito aquelas palavras.
Eu me importava muito com a Elsa, e sabia que não era apenas por sermos amigos.
Quando comecei a gostar dela pela primeira vez não tive coragem de ir até ela é dizer-lhe. Não podia fazer aquilo sem saber se ela também gostava de mim.
Então de repente começamos com esses joguinhos. Cada vez que eu demonstro para Elsa que gosto dela ela parece compartilhar do que sinto mas simplesmente recua.
Será que eu estava errado e na verdade ela não gostava de mim? E se eu estivesse fantasiado tudo e no final ela só me considera um amigo?
Eu já tinha percebido que ela e o Flynn estão muito amigos.
Mas chega, chega de tudo isto. Gostar de verdade de alguém era muito confuso.
Eu sempre soube que o amor existe, tive o exemplo dos meus pais minha vida inteira, Mas também sei que as vezes existem amores que são apenas ilusões ou que não são para acontecerem.
Gosto da Elsa mas antes de tudo ela é minha amiga e não posso deixar que sentimentos que talvez só eu tenha acabem com nossa amizade.
Pela primeira vez depois de algum tempo temos a chance de voltar a nos entender e não vou deixar essa chance passar.
Primeiro de tudo preciso deixar de gostar da Elsa, depois é só fazer a Meri e o Hic se entenderem. E agora ainda teríamos a Rapunzel para completar.
Nossa amizade tinha se distanciado depois de muitos problemas mas agora poderíamos voltar a nos entender.
Mas como é que eu iria deixar de gostar da Elsa?
— Jack! - Fada me chama fazendo com que eu saísse dos meus pensamentos.
— Sim? - Olhei para ela sem saber mais o que dizer.
— Não vai responder minha pergunta? - Ela diz me olhando desconfiada.
Sou salvo de ter de responder quando Rapunzel aparece.
— O que aconteceu? - Perguntei ao ve-la com lágrimas nos olhos.
— A Elsa desapareceu. Estamos a procurando já fazem algumas horas mas não conseguimos encotra-la. Norte acha que talvez ela tenha sido levada pelo Breu.
Me levantei rapidamente sentindo meu coração parar de bater por uns instantes.
Elsa tinha desaparecido?
POV Merida
A neve dificultava muito nossas buscas. Já era noite e hoje a lua estava um pouco fraca por isso tive de usar meus poderes para servir de lanterna.
Tínhamos nos dividido em grupos para procurar.
Norte tinha ficado com Hiccup e eu com o Bunny enquanto que o Sandman procurava na cidade vizinha.
Estava muito frio por isso meu fogo se apagava a todo momento e meus lábios tremiam mas eu não podia parar.
A preocupação fazia com que lágrimas ameaçasseem sair mas eu não podia me permitir chorar e me desesperar. Nessas situações manter a calma era o principal.
Demos a volta completa na floresta até que voltamos para o castelo sem outra alternativa.
Agora estamos todos sentados numa sala esperando que o Sandman voltasse.
— Vamos procurar mais uma vez. - Jackc opina, ele estava andando de um lado para outro já faziam uns 15 minutos.
— A noite está escura e uma tempestade de neve se aproxima, não podemos mais sair lá fora. - Fada diz. - Essa garota deve estar apenas fazendo drama para chamar a atenção porque se irritou depois da discussão. Isso só prova o quanto ela é mimada e despreparada para a responsabilidade dos poderes. - Cada palavra que Fada diz é carregada de raiva.
— A Elsa não é mimada, alguma coisa bem grave deve ter acontecido. Você. não conhece ela por isso não está no direito de julga-la. - Hiccup olha sério para Fada.
— Ele tem razão Toothiana, pega leve. - Norte comenta dando um olhar de pai para Fada.
— Eu só falei a verdade. Desde que eu conheci vocês ela é a que mais por problemas em tudo e dica um pé atrás com tudo. O Jack tem toda razão. - Fada se irritou ainda mais por ter sido reeprendida por Norte.
— Eu nunca disse que a Elsa era mimada ou despreparada para os poderes. Muito pelo contrário, pelo fato dela ser muitas vezes a mais responsável ela é apta para fazer isso. Eu só Acho que ela pensa demais antes de agir e tem medo de viver. - Jack diz e ele também estava sério dessa vez. Falar mal de Elsa para ele era a pior coisa que Fada poderia ter feito.
Ela simplesmente revira os olhos.
— Adolescentes estúpidas só dão trabalho. Ainda não entendo como é que o Homem da lua pôde colocar os poderes nas mãos de humanos. Nós somos os seus generais, estamos com ele desde sempre então temos o direito de ser guardiões. - Fada agora parecia irritada não só com a Elsa mas com todos nós incluído o próprio homem da lua.
— Escuta aqui Garota! Desde que chegamos aqui só o que você faz é nós olhar torto e falar mal da Elsa. Estava tentando me controlar mas agora chega! Se você nos chamar de idiotas outra vez ou ofender a Elsa eu não repondo por mim. - Grito irritada sentindo meus cabelos ficarem em chamas e pequenas labaredas saírem das minhas mãos.
— Você acha que pode me enfrentar só porque tem esses poderes? Eu sou uma general garota! - Ela diz De forma prepotente dando um passo na minha direção.
"Pode vir sua galinha, vou fazer churrasco de você. "
Com esses pensamentos também dou um passo na direção dela pronta para lutar mas paramos assim que a porta de entrada se abre e Elsa aparece.
— Elsa! - todos gritamos ao mesmo tempo enquanto eu, punzi, Hic e Jack nós juntamos num abraço nela.
— Se você desaparecer assim de novo eu juro que mato você. - Ameaço depois que nos separamos.
— E eu ajudo. - Rapunzel completa fazer do todos nós rirmos. Ela nunca seria capaz de magoar ninguém.
— Desculpem por vos preocupar , eu queria um lugar sozinha para pensar e acabei por adormecer. - Ela diz tímida e com olhar arrependido. - Mas agora já pensei o suficiente e estou pronta para tomar minha decisão: vou ficar e lutar ao vosso lado.

<!--Clip_XXXX_190306_184453_202-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem a vossa opinião e me deixam a par do que se passa nas vossas mentes malignas e loucas por tretas.
Desafio do dia: quero que coloquem 5 curiosidades sobre a primeira história que vocês escreveram, mesmo se nao tiverem publicado.
A que vai a minha:
1 a história é sobre uma garota que se chama Maia e tem seus pais mortos por lobos do mal que não gostam da descendência dela.
2 ela consegue escapar e treina durante anos para vingar sua família.
3 Maia tem traços indianos.
4 a história foi escrita num PC que tempos depois avariou-se e por isso a história se perdeu para sempre.
5 eu tinha 11 ou 12 anos se idade e a história tinha cerca de 50 páginas do Word e foi meu maior orgulho na época. Nunca me esqueci desta história pois foi a primeira com um final que eu escrevi.
Frase do dia: Ora eu sei sorrir e matar sorrindo e sei saudar viva ao que me aflige o coração e molhar minhas faces com lágrimas fingidas e adaptar meu rosto a cada situação.
Até a próxima e não se esqueçam dos comentários.
P.s próximo capítulo vai ser nesse fim de semana.