Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 48
Momento tenso e descoberta de um sentimento


Notas iniciais do capítulo

Oi amores. A pedido da Eusoujabuticaba tentei vir mais cedo desta vez mas não sei se obti sucesso.
Apartir de agora serão dois capítulos por semana o que acham?
O Capítulo hoje vai ser tenso e vai ter divergências de opiniões.
Amei os comentários de vocês e prometo responder assim que tiver tempo.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/48

P.O.V Rapunzel
Nenhum de nós parecia saber responder aquela pergunta.
— Vamos mesmo aceitar fazer isso? - Minha voz soa hesitante mostrando claramente minha dúvida e um pouco do meu medo.
— Claro. -
— Não. -
— Não sei. - A voz de todos soou ao mesmo tempo me deixando surpresa com a divergência de opiniões. Elsa achava que não, Merida e Jack estavam certos de que sim enquanto que Hiccup parecia tão em dúvida quanto eu.
— O que a gente pode fazer? Vai ser uma batalha de verdade com mortes e sangue de verdade. Vamos atrapalhar mais do que ajudar. - Elsa disse enquanto olhava para suas mãos cobertas com luvas de uma forma meio medonha, Elsa parecia esconder alguma coisa e embora eu quisesse muito saber o que era não ousei perguntar porque afinal de contas eu própria escondia minha doença de todos.
— Isso não é verdade. Temos poderes e afinal de contas se estamos aqui é porque sabem que podemos ajudar. - Merida a contrapôs, ela olhava preocupada para Elsa e eu pude notar que ela sabia qual o problema de Elsa.
Porque era isso que as amigas faziam não é? Contavam segredos umas ás outras.
Será que algum dia serei assim com elas?
— Nem todos podem ajudar Merida, ter poderes sem saber usá-los pode ser ainda pior. Não somos guerreiros ou soldados, somos apenas jovens normais. - Elsa diz ainda sem olhar para ninguém em específico.
Nesse momento Thotiana que até ao momento tinha nos deixado sozinhos voltou para o salão e se sentou conosco dando um sorriso que deveria ser para todos mas foi apenas para Jack, era um sorriso cheio de segundas intenções.
— Vamos Elsa não sejas covarde. Ouviste o que nos disseram, o destino desse mundo e do nosso está nas nossas mãos. - Jack comentou depois de sorrir de volta para Thotiana, um sorriso normal. Ele tinha ignorado as segundas intenções da fada.
— Eu não estou sendo covarde ou pessimista Jack, apenas estou sendo realista. - Elsa respondeu seca olhando para nós pela primeira vez desde de que tínhamos sentado para comer.
Quando seus olhos se pousaram na Fada a irritação dela pareceu aumentar ainda mais, o que era de fato estranho já que Elsa era sempre tão calma e controlada.
— A realidade aqui é simples Elsa: Nós temos nas mãos poderes que podem ajudar a salvar o mundo mas você está com medo. - Jack pareceu irritar-se também. - Você sempre foge de tudo que parece complicado.
— Como assim?! - Elsa elevou sua voz. Todos na mesa, incluindo Elsa percebemos que as palavras de Jack já não eram mais voltadas somente para esta coisa dos poderes, ele estava falando de outras coisas também.
— Você parece ter medo de agir Elsa. Sempre que uma situação começa a envolver coisas de mais você se afasta e prefere não arriscar. Você e eu estamos sempre flertando e você parece gostar mas quando as coisas parecem ir para um patamar mais elevado você recua e fingi que nada aconteceu, é exatamente o que está fazendo agora. Você tem os poderes e sabe que pode usa-los assim como todos nós mas como isso envolve muita coisa você prefere simplesmente recuar. - Jack fala tudo de uma vez como se a muito estivesse engasgado com aquilo mas quando termina até mesmo ele parece surpreso por ter dito.
O silêncio que se instala na mesa é sepulcrial.
— A vida não é um jogo Jack. A gente não pode simplesmente afundar de cabeça em tudo que aparece, não sem antes examinar os prós e os contras. Não somos mais crianças. Já perdi demais na vida e nao quero perder mais.- Elsa ignorou completamente a parte que Jack fala sobre os dois e posso ver a decepção estampada na cara do Jack.
— A vida é muito curta Elsa, se nos demoramos demais pensando acabamos por nunca conseguir fazer. Também já perdi muitas coisas mas nem por isso fujo das que me foram dadas agora. - A decepção de Jack está estampada tanto na sua cara quanto em cada uma de suas palavras. É como se ele estivesse cansado e já não tivesse mais paciência.
— Nem todos são como você Jack, nem todos encaram a vida dessa forma. - Elsa murmurou baixinho e com a cabeça baixa.
— Você está sendo egoísta e covarde Elsa. Muita gente e muita coisa depende de nós. Mas essa discussão é inútil, você não parece estar ouvindo nada do que eu digo. - Jack se levantou e se dirigiu para a porta para sair mas antes pareceu lembrar-se de algo e virou- se para dizer:
— Mas a vida vai te fazer entender Elsa, porque se você não começar a confrontar as coisas vai acabar por perder tudo de bom e todas as pessoas que querem seu bem, se é que você já não perdeu.
O estrondo da porta se fechando com a saída de Jack e da fada foram o único som audível até que Elsa se levantou e saiu também mas pela porta contrária com Merida saindo um pouco depois dela.
Aquele tinha sido o diálogo mais estranho que eu já tinha visto e podia apostar que eles tinham discutido sobre mais do que aceitar ou não os poderes.

P.O.V Elsa
Só quando sai do salão pude deixar meus olhos marejarem. Eu sabia que Meri veria atrás de mim por isso simplesmente corri para qualquer lado.
Atravessei diversas portas e andei por muitos corredores até que consegui sair daquela casa.
Quando sai pude examinar melhor o local.
Estávamos no inverno e o local estava coberto de neve dando a aquele castelo um ar inda mais majestoso.
Continuei correndo até chegar a uma floresta.
Eu sabia que Jack estava falando também sobre nós mas resolvi ignorar, eu não queria falar sobre aquele assunto ainda por cima na frente de todos.
Quando a algum tempo eu tinha decido que não estava mais apaixonada por Jack eu achei que seria fácil mas não era.
Ter de conviver com ele e tê-lo flertando e se insinuando não era nada fácil.
Jack era um idiota. Ele acha que eu deveria simplesmente me jogar nos braços dele só porque ele flerta comigo de vez em quando?
Durante muito tempo eu assisti Jack fazendo o mesmo com diversas garotas e no final elas acabavam com o coração partido.
As coisas eram sempre confusas para mim quando o assunto era ele, porque é que logo quando eu resolvi que não o amo mais ele simplesmente começa a fazer esses jogos comigo? Será que ele estava gostando de verdade de mim ou eu simplesmente era uma diversão já que recusava-o?
E como se não bastasse agora tinha a fada que não parava de dar sorrisos a ele. Eu não entendo porque isso me irrita tanto.
Mas não importa mais afinal o que ele disse hoje prova que ele já desistiu de tentar, não teriam mais esses joguinhos dele.
se você não começar a confrontar as coisas vai acabar por perder tudo de bom e todas as pessoas que querem seu bem, se é que você já não perdeu.
Eu sei que deveria estar feliz porque ele finalmente pararia de me atormentar com esses joguinhos mas eu não conseguia parar de chorar por alguma razão.
Você está sendo egoísta e covarde Elsa.
Você parece ter medo de agir Elsa.
Todas as suas palavras carregadas de raiva me magoavam ainda mais por saber que eram verdade.
Eu não conseguia enfrentar a verdade, eu era covarde e egoista demais.
Tenho uma explosão de lembranças da nossa discussão enquanto ando pela floresta.
Só paro quando me dou conta que estou em frente à um enorme rio.
O gelo que o cobria era muito fino e frágil me impedindo de passar.
Tiro lentamente os meus sapatos e ponho o pé no rio congelado fazendo assim com que ele ficasse ainda mais congelado e mais forte.
Era o que sempre acontecia, bastasse que eu tocasse qualquer lugar.
Jack novamente tinha razão, eu tinha medo de usar aqueles poderes e magoar alguém.
Atravessei o rio e andei até uma caverna que estava por perto entrando lá dentro em seguida.
Só quando me sentei no chão da caverna escura é que deixei toda a minha raiva, decepção e tristeza sair em forma de lágrimas e um choro mais descontrolado. Eu estava com medo e com muita raiva.
Porque é que Jack conseguia mexer tanto assim comigo?
O baque da resposta foi ainda mais doloroso: porque eu ainda era e possivelmente sempre seria apaixonada por Jack Frost. <!--Clip_XXXX_190301_225135_257-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que depois de um capítulo desses eu mereço no mínimo um comentário né? Tô esperando!!!
Eai vocês são #teamjack ou #teamelsa?
Gente durante esses dias vou possivelmente ficar sem internet por isso só vou conseguir postar um novo capítulo nessa semana se eu tiver alguma alma caridosa que compartilhe comigo.
Frase do dia: "Com o tempo, todos os finais tristes se tornam alegres. O final triste é só para o autor parar de contar a história. Mas ela continua. Só não é contada." Frase stalkeada por mim na página da little Triss, uma flor linda que favoritou a história.
Se você quiser que eu te stalkeie e lea seu livro basta comentar aqui em baixo.
Só mais uma coisa gente. Como eu já tinha dito esse meu celular é novo, É eu ainda estou ajustando ele. Por isso se encontrarem algum erro relevam por que esse meio corretor está um disparate.
Quando eu escrevo Jack Frost ele muda para Jack Cristo, quando é Merida fica Marisa isso é tão irritante.
Bjs até ao próximo.