Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 23
A caminho


Notas iniciais do capítulo

oi gente! Peço imensas desculpas pelo atraso e por não ter postado o capitulo no dia que eu tinha prometido. Mas é que eu fiquei sem internet. Prometo recompensa-vos depois com uma one-shot. Peço que me perdoem se os capítulos estão ficando dramáticos demais mas é que é necessário nesse momento que eu aprofunde mais nos problemas deles.
Boa leitura e leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/23

POV Jack  

Depois de me despedir de Hic me dirigi calmamente para minha casa. Hic pediu para ficar na minha casa porque não queria ir na sua casa pois sua mãe e seu pai possivelmente estariam lá discutindo e eu aceitei mas na mesma hora ele recebeu uma mensagem de seu pai pedindo que fosse urgentemente para casa.

As vezes sentia certa pena dele, seu pai sempre cobrava ao máximo dele. Stoico queria que Hic tomasse conta das várias academias e escolas de esportes que ele possui mas Hiccup não se sentia preparado para assumir algo tão grande. Além de ser um dos homens mais ricos do país o pai de Hic possui instituições de caridade e até mesmo um Hospital para os pobres, eram muitas pessoas dependendo dele por isso Hic não queria aceitar tudo isso mas seu pai não parece entender isso.

Agradeço a Deus por minha situação ser bem mais simples, eu não se aguentaria estar na pele do Hic ou da Merida. No momento não sei para que universidade irei ou o que irei fazer e nem quero pensar muito nisso, prefiro que o tempo revele as coisas ao seu tempo.

Quando cheguei em casa encontrei meu pai sentado assistindo um jogo e me sentei com ele. Ficamos durante o jogo inteiro comentando as coisas e nos divertindo.

Muitas pessoas achavam impressionante o fato de que eu e ele mesmo não tempo o mesmo sangue éramos muito parecidos nos gostos. Gostávamos das mesmas coisas e ambos éramos bem brincalhões e divertidos. Eu o amava como um pai mesmo que a uns tempos atrás eu tenha dito o contrario.

Quando descobri sobre meu pai verdadeiro me revoltei com tudo e todos, nem mesmo Emma minha irmã conseguiu me acalmar.

FASHL- BACK ON

— Vou viver com meu verdadeiro pai, já decidi. - Digo mal olhando nos olhos deles. Minha mãe fez uma cara de horror e disse:

— Você não pode fazer isso filho, você não pode ir assim no meio do ano, e a sua escola? –

— To nem ai mãe, eu quero e vou achar meu pai. – Respondo indiferente fazendo minha mãe chorar, nessa mesma semana já tínhamos discutido umas 5 vezes e sempre ela acabava chorando igual a Emma. - Nem adianta chorar e se fazer de vítima, a única vitima aqui sou eu que fui enganado minha vida inteira.

— Não fala assim com sua mãe! – Meu pai grita. – Não admito esse comportamento na nossa casa.

— Quem é você para falar assim comigo? Você não é meu pai! – Grito também mas me arrependo quando vejo ele com um olhar triste e quase desesperado.

FLASH-BACK OFF

Me arrependia tanto de tudo que tinha dito e feito. Mas o pior foi quando voltei da casa do meu pai depois de ele ter morrido por causa de uma overdose.

Eu culpava todos por aquilo e fumava perto da minha família, estava descontrolado. Meus pais mentiram na escola dizendo que eu tinha uma doença contagiosa apenas para que eu não fosse a escola da maneira em que estava.

Eu via minha mãe e Emma chorarem a noite mas nada daquilo parecia me afetar até que tive uma conversa com meus amigos.

Por meio de Emma eles ficaram sabendo do que tinha acontecido e foram me ver. Quando vi Elsa juntamente com Merida e Hiccup no meu quarto quase tive um enfarte, mesmo com todos os problemas que ela estava enfrentando por causa da separação com a irmã ela estava lá para me ajudar. Me senti um idiota por estar naquela situação e não ter estado com ela para a ajudar.

Eu tinha achado que como todos os outros eles iriam me dar uma lição de moral e falar sobre eu buscar ajuda para parar de fumar e tudo mais porem a primeira coisa que Merida fez foi me dar um soco.

FLASH-BACK ON

Olhei chocado para a Merida por ela ter me dado um soco tão forte daquele.

— O que você está fazendo. – Gritei irritado com a mão no queixo.

— O que  você está fazendo? – Ela grita de volta. – Fumando, discutindo com seus pais e fazendo sua irmã chorar.

— Nem começa Merida, eles todos se fizeram de vitima mas não são. A única vitima aqui sou eu por ter sido enganado por eles. – Respondo zangado.

— Nos poupe Jack! – Dessa vez foi Hiccup quem disse – Eles estavam te protegendo de um pai drogado que batia na sua mãe.

— Ele mudou! – Gritei irritado, nos dias que eu tinha convivido com meu pai eu pude ver que ele tinha realmente mudado.

— Aé? Mudou tanto que a primeira coisa que ele fez foi te fazer fumar também. – Dessa vez foi Elsa quem falou e me olhou com um olhar tão decepcionado que por um momento me fez ficar envergonhado.

— Vocês estão fazendo um complô contra mim? – Resmungo chateado e incomodado com a pergunta.

— Olha Jack, vou te dizer uma coisa mas espero que você leve numa boa, você é um babaca! – Merida diz impaciente. – Sabe aquele homem sentado na sala consolando sua mãe? Ele sim é seu pai, ele que pagou seus estudos, foi na escola na sua primeira briga, te deu do bom e do melhor, foi seu melhor amigo e confidente, esteve com você em todos os momentos mas você está sendo tão babaca que não está levando isso em conta.

Quando Merida terminou de falar lágrimas ameaçavam cair mas eu me segurei.

— Ele pode até ter te enganado mas mesmo assim sempre quis seu bem. Ele nunca mentiu sobre o que sentia por você, ele nunca te deu nada que poderia fazer mal a você mesmo e mais importante eles esteve com você em todos os momentos incluindo agora que você está agindo feito um idiota se cérebro. – Disse Hiccup. Eu sei que ele e Merida estavam fazendo esforço para ficarem no mesmo quarto sem se matarem e isso me fez pensar sobre as suas palavras.

— Eu sei disso… - Sussurrei. – Sei de tudo isso mas… dói se sentir traído e enganado. – Completo deixando algumas lágrimas escaparem.

Elsa que até agora não tinha dito quase nada andou até mim e me abraçou com força dizendo:

— Nós sabemos disso e por isso estamos aqui. Vamos passar por tudo isso juntos. – Ela diz e sei que estava certa. Eu não estava sozinho, nunca estive.

— Eu vi meu pai morrendo… - Sussurrei em meio as várias lágrimas fazendo Hic e Merida me abraçarem também.

FLASH-BACK OFF

Acho que esse episódio foi uma das últimas vezes que ficamos juntos sem brigar, depois daquilo Elsa se afastou por causa da situação com Anna, Merida e Hic passaram a se odiar ainda mais e nossa amizade ficou um pouco mais frágil.

Nós nunca falávamos sobre esse acontecimento pois combinados que era algo proibido entre nós. Eu ainda fico com vergonha de lembrar das coisas que fiz, quase reprovei um ano por causa das faltas.

Meu telefone tocando me tira dos meus pensamentos e me afasto do meu pai para atender.

— Alô Ruivinha! – Digo quando vejo que era a Merida.

— Jack… - Ela diz com voz meio rouca como que tivesse estado chorando muito.

— O que aconteceu Meri? – Perguntei preocupado, ver Merida chorando era algo estremamente raro.

— A Elsa… ela está… vem para cá Jack. – Ela diz sem conseguir falar direito.

— Meri o que aconteceu? Onde vocês estão? – Pergunto desesperado. Ela tinha dito algo sobre a Elsa.

— Estamos na casa da Elsa… vem depressa. – Ela diz e desliga logo a seguir.

Desligo o telefone e vou para a casa da Elsa praticamente correndo. O que será que estava acontecendo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iae gostaram? Comentem por favor.
Como pedido de desculpas eu vou fazer uma one-shot no dia 12 e vocês poderão escolher sobre o que. Voces podem escolher entre:
— Astrid e Hiccup
— Merida e Hiccup
— Jack e Elsa
— Jack e Rapunzel ( não gosto desse casal mas se alguém quiser)
— Hiccup e Elsa
— Rapunzel e Flynn
Comentem qual casal querem e o casal com mais votos ganha. O que tiver segundo maior votos terá uma one shot na próxima vez que eu me atrasar com um capitulo da historia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.