Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 17
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

oi gente linda!
Mais um capitulo fresquinho para voces. Esse começa na visão do Hic mas termina com o Jack, sorte a de voces dois gatões em um dia.
Peço desculpa pelo capitulo não ser muito emocionante mas preciso disso para a historia fluir melhor.
Leiam as notas finais e vamos ao capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/17

 

Com o carro em alta velocidade consegui chegar no aras do meu pai em 10 minutos. Desci do carro e entrei escondido, porque sinceramente não estava com nem um pouco de vontade de Bocão me ver e ligar ao meu pai afinal de contas quando ele soubesse o que Astrid fez de certeza me diria que me avisou.

No final das contas eu não amava mais Astrid como antes, acho que mesmo o amor não consegue sobreviver as brigas. Acabou por acontecer o mesmo que com os meus pais. Eu não vou mentir dizendo que todos os momentos com a Astrid foram maus, até porque ela ficou do meu lado quando a Merida me abandonou mas pensando bem de uns meses para cá todo desandou mas eu não tive coragem de terminar afinal ela foi meu primeiro amor de verdade e acabei por me apegar a rotina com ela.

Mas parece que para ela não foi suficiente…

Andei em direção ao lugar onde Banguela ficava ainda pensando em tudo e sinceramente não sei porque estou chorando, talvez pelo fato de ter ficado sozinho. A Merida me abandonou, Astrid me traiu, minha mãe quando se separou de meu pai preferiu ir sozinha e me deixar com ele, para meu pai nunca serei bom o suficiente e nunca poderei ser igual ao meu irmão que morreu anos atrás. Me sinto sufocado e sozinho.

Abro a porta da cela do banguela e um vulto preto cai sobre mim me impedindo de ver.

Tento me levantar mas o vulto contínua em cima de mim e estava… babando em mim? 

Faço esforço e consigo tirá-lo de cima de mim para ver melhor, era um… meu Deus do céu era um dragão. Antes que eu possa me controlar grito alto e tento correr porem ele ruge alto e me cerca contra a parede.

Olho para os lados em busca de ajuda e consigo encontrar uma espada de esgrima que pertence ao bocão já que ele costumou ser mestre de esgrima.

Apanho a espada e agradeço a Deus pelo meu pai ter-me obrigado a aprender esgrima. Aponto a espada para o dragão e os seus grandes olhos verdes me encaram profundamente me fazendo achar que o conheço de algum lugar. Puff, que cabeça a minha, onde eu conheceria um dragão?

Corro os olhos pela cela procurando pelo banguela mas não o encontro em nenhum lugar. Será que este bicho comeu o banguela?

Com as mão tremendo um pouco aponto a espada bem para os olhos do dragão e o encaro tentando pensar em um plano para sair dali.

Um brilho doirado me atingi e sinto minhas pestanas pesarem juntamente com meu corpo, antes que consiga processar algo sinto a escuridão me toma e apago…

POV Jack

Acordo cedo com pequenas olheiras e uma dor de cabeça horrível, e antes que pensem besteira, não eu não bebi nada ontem nem nunca.  Mas é que tive pesadelos a noite inteira e não consegui dormir.

Me levanto cheio de preguiça tomo banho, escovo os dentes e visto uma calça jeans preta, uma camisa branca com desenhos de caveiras e sangue, um ténis vermelho e um gorro da mesma cor.

Pego a minha mochila, meus fones e meu telemóvel e desço as escadas. Vejo minha família toda sentada tomando café e logo meu pai diz:

— Sua mãe me contou que ontem passaste perto daquele lugar. – Bufo cansado e digo:

— Sim passei perto mas não entrei, eu estava numa festa que era perto de lá. Eu disse que não iria mais para aquele lugar e vocês disseram que acreditariam em mim. – Digo zangado.

— Nós confiamos em ti filho mas sabemos que as vezes pode se sentir vontade de… - Disse minha mãe mas eu cortei-a antes que ela disse-se a palavra fumar.

Era difícil para mim admitir que eu já tinha fumado e quase virado um toxicodependente, principalmente pelo fato de meus pais estarem sempre perguntando se eu estava bem e não tinha sentido vontade de voltar a fumar.

Mas eu não tinha, sabia disso. Eu comecei a fumar na época em que viajei para ir ver meu verdadeiro pai. Isso mesmo, o homem sentado a minha frente não era meu pai de verdade, mas era pai de Emma e sempre me dizia que em seu coração eu era seu filho, mas na época eu me sentia traído por não terem contado a verdade antes e por isso pedi para ir morar com meu verdadeiro pai.

Foi minha pior escolha…

Afasto meus pensamentos, e sorriu para eles

— Não, não sinto vontade. – Me levanto, dou um beijo neles, pego uma maçã e saio de casa indo a pé para a escola. Por mais que na minha cidade alguém da minha idade já possa conduzir meus pais acham que eu ainda não sou responsável suficiente para isso.

Quando chego na escola vou direto para a minha sala louco para me encontrar com a Elsa e a Merida e saber como estão.

Encontro as duas sentadas conversando baixinho e digo bom dia para elas que respondem sorrindo.

— Vejo que estás melhor Meri. – Digo sorrindo e ela afirma mas logo me lembro de Elsa chegando com Flynn na festa e meu sorriso desaparece.

— Elsa, tu és amiga do Flynn a muito tempo? – Pergunto como quem não quer nada.

— Não é da tua conta Frost. – Ela responde naturalmente e apesar de ter-me zangado com a resposta adorei a forma como ela disse meu nome. Eu adorava a forma como ela dizia meu Apelido, deve ser pelo fato de ela ainda possuir um pouco do seu sotaque norueguês.

Antes que eu possa dizer qualquer coisa o professor chega e começa a aula.

Hiccup chega 15 minutos atrasados mas percebo que ele estava melhor do que ontem e isso me deixa feliz.

Todas as aulas passam rápido e logo estamos no refeitório comendo. Obviamente nem eu nem Hiccup nos sentamos na mesa dos populares já que lá era onde Astrid se sentava. Eu na verdade só me sentava lá por causa do Hiccup e porque de vez em quando ficava com uma das meninas do grupo de Astrid.

Eu queria que eu e Hiccup nos sentássemos com a Meri e Elsa porem eu sabia que não teria clima para isso por isso decide que nos sentaríamos numa mesa perto delas o suficiente para ouvir o que elas falavam e pudesse ver quando Merida discretamente olhava para Hic sem saber que ele também a olhava de vez em quando.

Não sei mas algo me diz que eles estão próximos de fazer as pazes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, primeiro gostaria de agradecer a todos que andam comentando e lendo minha historia, amo voces. E tambem estou convidando para quem gosta de miraculous ladybug dar uma vista de olhos na minha nova historia.
Queria também informar que estou um pouco chateada pelos comentários estarem diminuindo e por hoje ter encontrado que 13 pessoas favoritam a historia no entanto quando fui ver a historia eram apenas 4, o nyah me sacaneou.
Peço por favor que comentem pois estou na minha semana de testes, to ficando muito cansada mas mesmo assim arranjo tempo de postar e responder aos comentarios e a unica coisa que peço é que comentem nem que seja um oi.