Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 16
Deixado de lado


Notas iniciais do capítulo

oi gente vim postar esse capitulo muito triste porque no dia 16 só encontrei 4 comentarios e isso me deixou arrasada mas mesmo assim agradeço pelos que comentaram e pelos que leram mas tem vergonha de comentar.
Amo voces.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/16

— Elsa eu… - Merida diz e soluça. Eu realmente estou ficando preocupada, Merida não é muito de chorar a ainda por cima por causa da Astrid.

Me aproximei para a abraçar e a consolar mas ela se afastou assustada.

— O que foi? – Perguntei surpresa por ela ter-se afastado de mim assim.

— Não quero te machucar Elsa, e-eu n-não sei o que está acontecendo comigo. – Ela diz e se encolhe num canto do banheiro.

— Como… - Antes que eu terminasse de falar os cabelos de Merida começam a pegar fogo do nada porem ela não parece sentir nada. Minha boca se abriu em um O perfeito e instintivamente dei alguns passos para trás – O que é isso? Meri seu cabelo está pegando fogo!

Eu não sei! – Ela gritou – Do nada isso começou e eu quase queimei a Astrid, mesmo ela sendo uma bruxa, eu não queria que ela se queimasse ou se machucasse grave. – Ela diz e lágrimas voltam a cair.

Para mim era difícil acreditar que algo assim estava acontecendo, sempre fui uma pessoa realista e cética e aquilo que eu estava vendo não poderia ser real. Mas mais importante que meus pensamentos era Merida, ela estava chorando assustada e tenho certeza que isso também tinha a ver com Hiccup. Mesmo tremendo um pouco e com medo de me queimar me aproximei de Merida e segurei sua mão.

— Não precisa ter medo. O que quer que isso seja nós vamos arrumar uma solução juntas, é isso que prometemos uma a outra não é? Proteger e ajudar não importa o quê.

— Mas eu posso te queimar Elsa, eu não sei como que esta coisa funciona. Eu posso começar a pegar fogo do nada e te machucar sem querer. Eu não vou me perdoar se machucar alguém principalmente você. – Ela diz tentando se afastar mas eu não deixo e me aproximo mais.

Respiro fundo, fecho meus olhos e a abraço forte. Confesso que estava com medo já que seus cabelos estavam pegando fogo e caso olhássemos com atenção para seus olhos poderíamos ver uma chama se formar mas mesmo assim eu não iria abandonar minha melhor amiga.

Pouco a pouco seu cabelo foi se apagando e ela parou de tremer.

— Primeiro me conta direito o que aconteceu. – Digo enquanto a ajudo a se levantar. – Mas isso no caminho. Precisamos sair daqui. – Decido que iríamos a minha casa já que lá seria mais seguro ficar sem correr o risco de ninguém ver ela em chamas. Se alguém a visse poderia chamar a CIA ou até quem sabe um exorcista.

— Tudo começou quando cheguei e…

POV Hiccup

Depois de fazer um curativo na Astrid resolvi que iria para casa descansar. A noite tinha sido um fracasso.

Justo na hora que eu tinha resolvido ir falar com Merida a encontro quase matando a Astrid. Poxa! Sei que a Astrid não é fácil e que as vezes dá vontade de esganar ela mas a gente não pode sair por ai saindo no tapa com todas as pessoas que a gente não gosta. Brigar é total perda de tempo mas parece que a Merida adora fazer as coisas sem pensar e no fim acaba dizendo que ela é assim, que é o seu jeito e tudo mais.

Saiu da balada e vou para o meu carro mas antes que eu entre vejo o vulto de alguém entrando num carro que estava mais ou menos longe do meu. Olho com atenção e vejo que esse vulto pertence… ao Eret?

Não acredito! O que ele está fazendo aqui? Passei boa parte da minha vida o invejando por ter Astrid ao seu lado mas sinceramente hoje não sei se namoraria a Astrid se pudesse.

Quando olho melhor com a ajuda de um poste que se encontrava perto pude ver que ele estava limpando batom da boca e parecia chateado com algo. Que estranho, eu nem sabia que ele tinha voltado.

Interrompo meus pensamentos quando vejo Jack se aproximar de mim.

— Hic, eu preciso falar com você. – Ele diz recuperando o fôlego.

— Sobre o que? – Pergunto curioso mas preocupado já que sua cara não era das melhores.

— Bom, eu… Hic, o que vou dizer é difícil tanto para você quanto para mim mas é preciso. – Abro a boca para perguntar sobre o que ele estava falando porem ele diz: - Não, não me interrompas para que eu não perca a coragem. A Merida estava brigando com Astrid porque… bom, porque ela estava beijando o Eret. – Jack diz e parecia estar sofrendo um pouco ao dize-lo.

Quando ele termina não consigo falar nem fazer nada, parece que o mundo está girando em câmara lenta e o ar me faltava. Antes que eu consiga me controlar lágrimas começam a sair e sinto meu sangue ferver.

Mas eu ia me controlar, não ia fazer nada que eu me arrependa.

Abro a porta do meu carro e entro rapidamente acelerando no máximo. A adrenalina me acalmava e tudo que eu tinha na cabeça pareceu desaparecer deixando apenas um nome: Banguela.

POV Jack

Droga! Hiccup saiu daqui mal, ele nem sequer falou comigo. Mas eu fiz o certo, tinha que contar o que a Astrid fez com ele.

Ela me provocou achando que eu não teria coragem para dizer ao Hic mas o que ela não sabe é que nunca deve-se provocar um Frost. Vai ser melhor ele saber a verdade e sofrer uma vez do que sofrer para sempre ao lado da Astrid.

Ele precisa de um momento sozinho por isso nem me preocupo em ir atrás dele simplesmente volto para a balada a procura das meninas.

No caminho as encontro procurando a saída e vejo que a Merida estava bem mal. Se fosse em outra situação eu gozaria com ela por estar chorando mas eu sei que esse não é o momento para tal.

—Meri, você veio de carro? – Elsa perguntou e sua voz parecia cheia de preocupação.

— Não, eu apanhei um táxi. – Merida respondeu num sussurro quase inaudível.

— Eu trouxe o meu carro. – Ofereci mas Merida não queria aceitar. Depois de cochicharem bem baixinho tentando resolver se aceitariam ou não minha boleia Elsa disse:

— Jack, o que eu vou te pedir agora vai ser esquisito e até um pouco chato: será que você emprestaria o seu para eu levar Meri a minha casa.

— Não seria mais fácil eu levar vocês? – Perguntei sem entender, será que Elsa não queria nem dividir um carro comigo?

— Seria mas a Merida não está muito bem e ela prefere que estejamos só nós duas. – Elsa explicou e comecei a me sentir mal. Eu estava sendo deixado de lado em algo que parecia importante exatamente como da vez que a Elsa estava mal por causa da irmã. Talvez minha amizade não seja tanta assim.

Mesmo assim dei um sorriso e lhes entreguei a chave do carro.

Quando elas foram embora fiquei na festa mas sem ânimo nenhum para fazer nada.

— Jackie! – Oiço uma voz estremamente aguda gritando meu nome e reconheço logo com sendo a Cindy.

Droga! Com mais de 100 conhecidos meus nessa festa eu tinha que me encontrar logo com a Cindy. Não me levem a mal, ela é muito bonita mas tem o cérebro menor do que um grão de areia e tinha uma voz irritante demais, ficar com ela era divertido e tudo mais mas com o tempo passou a ser cansativo.

— Oi Cindy. – Digo dando um sorriso forçado. Antes mesmo que eu pudesse dizer qualquer outra coisa ela voou em meus braços e me beijou. Comecei a retribuir porem eu não estava sentindo nada, estava sendo estremamente chato.

Me afastei dela com delicadeza e disse: - Desculpa Cindy mas eu não estou legal hoje preciso ir. – Antes mesmo que ela desse o seu teatrinho e chorasse tratei logo de me afastar e esconder-me no banheiro. Eu sei que isso era coisa de menina mas mesmo assim no momento era a melhor solução, a Cindy era chata que até doía.

Esperei vários minutos antes de sair do meu esconderijo para ver se as coisas acalmavam.

Quando sai dei de cara com a Astrid e ela parecia um pouco bêbada.

— Cade o Meu namorado. - Ela pergunta com a voz esquisita.

— Não sei. – Respondo seco começando a me afastar porem ela me segura pelo braço e diz: - Você não teve coragem de contar a ele teve?

— Não me enche Astrid. – Digo irritado, eu não ia dizer a ela que tinha contado a Hiccup porque do jeito que ela era poderia arranjar uma mentira e convencer o Hic. Iria deixar que ela fosse pega de surpresa.

— Sabe Jack, você é bem bonito e se não fosse tão chato seria um otimo partido. – Ela diz e logo depois gargalha como se tivesse contado uma piada. Sinto uma raiva misturada com nojo e tenho certeza que se ela não fosse mulher eu iria arrebentar a cara dela.

Respiro fundo e solto minha mão com força e me afasto tentando controlar minha raiva. A noite tinha sido um fracasso, eu vou para casa que ganho mais.

Saio da balada e apanho um táxi indo direto para casa.

Quando chego vejo que a Emma estava me esperando sentada nas escadas.

— Eu disse que não precisava me esperar. – Digo indo dar um beijo nela.

— Eu sei mas mesmo assim não consegui dormir, você sabe que a balada que você foi é perto daquele lugar. – Ela diz e parecia realmente preocupada e com medo de que eu tivesse recaída.

— Eu sei mana, mas eu estou bem e aquilo foi uma época ruim mas que já passou. – Digo e a levo até seu quarto.

— Eu te amo. – Ela diz e fecha seus olhos.

— Também te amo. - Digo antes de sair do seu quarto. 

Vou para o meu quarto e tento dormir mas estranhamente a imagem de uma certa platinada não saia da minha cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iae gostaram. comentem please meu povo.
Pergunta do dia: qual casal querem que seja o primeiro a se beijar: elsa e Jack ou Merida e Hiccup