BTS's Doctor Crush escrita por Cellis


Capítulo 12
E que vença o melhor cozinheiro


Notas iniciais do capítulo

OLÁ, QUERIDOS!
Primeiramente, eu quero deixar registrada a minha rapidez em postar esse capítulo. Poderei usar isso no tribunal um dia, caso atrase algum outro (prometo que vou tentar não fazê-lo).
Segundo: VOCÊS ESTÃO ME DEIXANDO TÃO FELIZ ♥ Sério, o feedback da história está incrível, e eu adoro e leio com atenção cada comentário. Gostaria de agradecer a Avalon pela recomendação super fofa! Você que é nota 10 ♥

Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746483/chapter/12

Sabe aqueles momentos da vida quando você se pergunta como diabos foi parar em algum lugar específico?

Pois bem, eu sei.

Enquanto, de longe, assistia a Taehyung e Hoseok divertindo-se com alguns movimentos de danças aleatórios, essa pergunta corria por minha mente. Depois de repassar todos os acontecimentos das últimas semanas, desde ter chego em casa um dia e encontrado nada além do meu caro peixe de estimação, até o dia de hoje, quando estava prestes a aparecer em rede nacional de televisão acompanhando o grupo pop mais famoso do país, sem ao menos ter recebido meu primeiro pagamento ainda. Suspirando fundo, constatei que, mesmo com toda a agitação, eu não me arrependia de absolutamente nada — tudo bem, talvez de uma crise de raiva ali ou umas bebidas a menos aqui, mas isso não era nada demais.

Hoje de manhã, conforme eu me maquiava, deixava meus cabelos levemente ondulados, vestia minha calça jeans mais cara, uma blusa branca e, por fim, arregaçava as mangas do blazer rosa bebê, eu não percebia onde realmente estava me metendo — na verdade, cheguei a me sentir um tanto poderosa quando calcei os saltos nude e fitei-me no espelho. Porém, quando o carro enviado pela Big Hit exclusivamente para me buscar estacionou na frente do prédio de Jung Soo, a boca do meu estômago começou a esfriar. Por fim, porém não menos assustador, ao chegar no estúdio e ser conduzida até os bastidores, deparando-me no meio do caminho com dezenas de staffs sobre os rapazes, meu corpo inteiro congelou. Tudo bem, talvez eu estivesse exagerando um pouco, mas acho que mereço um desconto por estar prestes a ser apresentada para uma legião de fãs histéricas (pelo menos era assim que Jung Soo as descrevia).

Os movimentos exagerados de Hoseok e as risadas altas de Taehyung por causa dos mesmos não estavam me ajudando, mesmo que aquela fosse uma cena cômica. Já arrumados, e muito bem por sinal, eles pareciam relaxados e nem um pouco preocupados que a maquiagem em seus rostos estivesse quase derretendo, ou com a staff que os olhava de cara feia por isso — tão relaxados quanto Jimin, que quase dormia enquanto uma jovem escovava seu cabelo, ou Jungkook, que fotografa a cara de sono do amigo. Os três mais velhos não estavam na mesma sala que nós, portanto, fora do meu campo de visão, mas eu tinha certeza que deveriam estar mexendo tranquilamente em algo no celular, ouvindo música ou apenas conversando. Suspirando (sim, novamente), eu me perguntava quanto tempo eles demoraram para não se sentirem nervosos com toda essa atmosfera, se é que suas personalidades super maduras algum dia já lhes deixaram se sentir assim.

— Sun Hee?

A voz cabreira desviou-me de meus pensamentos nem um pouco aleatórios. Em pé, ao meu lado, Yoongi me encarava com as sobrancelhas erguidas. Ele também usava uma bandana vermelha que me desconcentrou durante alguns segundos — profissionalmente falando, já que sou uma profissional de respeito, ele estava extremamente atraente.

— Você estava falando sozinha. — completou, com a expressão neutra.

Sem conseguir me segurar, acabei soltando uma risada que tenho certeza que o confundiu ainda mais.

— Desculpa. Eu faço isso quando me sinto ansiosa. — respondi, sacudindo a cabeça. — Na verdade, quando não me sinto também.

Ele prendeu uma risada, provavelmente com pena de rir da minha desgraça. Mal sabia ele que eu mesma o fazia.

— Não tem porque se desculpar. — ele parecia querer se sentar, porém continuou de pé. — Eu também fico nervoso com essas coisas.

Arregalei os olhos e, infelizmente, a expressão a seguir saiu da minha boca um pouco mais alta do que eu esperava.

— Sério?!

Dando-se por vencido (ou para evitar que eu gritasse de novo), ele finalmente sentou-se ao meu lado, no sofá encapado com camurça marrom. Era nítido que ele queria rir, mas estava fazendo o máximo de esforço para se segurar.

— Sério. — respondeu, dando de ombros. — A maioria do grupo já conseguiu se acostumar, mas, por algum motivo, esses programas de variedade me deixam ansioso.

Ele estava sendo sincero e, acho que pela primeira vez, nós estávamos tendo uma conversa normal que não fosse relacionada a sua dieta ou à bagunça dos outros membros. Honestamente, depois do que eu havia visto no ensaio, não conseguia encontrar um motivo para que qualquer um deles se sentisse nervoso.

— E o que você faz para se sair bem? — perguntei, realmente curiosa. Ele parecia o tipo de pessoa que me daria um conselho útil.

E então, finalmente, ele riu. Uma gargalhada alta, que o deixou brevemente sem ar. Depois daquela, eu não sabia se ficava com raiva ou se ria junto. Acho que, por estar vendo pela primeira Yoongi gargalha sozinho daquele jeito, eu acabei rindo junto.

— Eu bem que queria que existisse uma fórmula para isso. Se algum dia o Namjoon descobrir, eu lhe conto. — conforme ele se recuperava, eu me lembrei de que eles sempre chamavam o líder de o gênio. — Olha, eu imagino que o Sejin-hyung tenha lhe dado uma porção de dicas, restrições e mais algumas coisas... — concordei prontamente com a cabeça, lembrando-me da figura do manager me seguindo pelos corredores, falando mais do que respirava. — Mas a verdade é que você só precisa ser você mesma. Vai ser um pouco assustador no início, mas você acaba se acostumando com as câmeras e tudo mais. Além disso, você é o tipo de pessoa que consegue agradar facilmente.

Eu o fite. Por algum motivo, mesmo enquanto mantinha a expressão de paisagem de quase sempre, ele estava conseguindo me ajudar.

— Obrigada. — agradeci, com um pequeno sorriso.

Yoongi me fitou durantes alguns segundos e, quando estava prestes a falar alguma coisa, um Jungkook agitado quase meteu-se entre nós. Ele sorria e puxava Jimin pela manga de seu gigante suéter cinza.

Noona! — exclamou, soltando o mais velho para se colocar ao lado dele. — Quem você acha que está mais bonito?

A perguntava havia sido tão repentina que me arrancou uma risada. Ao meu lado, pude ouvir Yoongi bufar.

— Como é? — foi a única coisa que consegui dizer.

O maknae ajeitou as calças pretas e, em seguida, o moletom vermelho com o desenho de um gato no centro.

Era impossível escolher entre qualquer um deles.

— Eu disse ao Jimin-hyung que estava mais bonito do que ele, mas ele não acreditou. — explicou-me, como se estivesse falando sobre a paz mundial. — Então eu pensei que poderíamos usar uma opinião feminina.

— E depois eu que sou a diferente... — sussurrei. Quando percebi que ele não se moveria enquanto não obtivesse uma resposta, decidi abrir a boca. — Vocês dois estão bonitos, Jungkook. Vocês são bonitos.

De repente, Jimin, que fazia bico por ter sido arrastado para aquela situação, abriu um sorriso de orelha a orelha.

Aigoo... Você é a melhor noona de todas. — disse, fazendo uma cara fofa.

Era errado querer mordê-lo?

Ao invés de fazê-lo, preferir apenas bancar a controlada e sorrir.

— Eu sei. — concordei, orgulhosa.

— É, mas não foi isso que eu perguntei. — Jungkook cruzou os braços, exibindo uma cara mais amarrada do que a que Jimin tinha há um minuto.

Aish... Não é você mesmo que vive dizendo que não é mais criança, Jungkook? — indagou Yoongi, claramente para irritá-lo. O modo como ele ia de água calma e cristalina para o vinho amargo era, no mínimo, curioso.

O mais novo endireitou a postura.

— E não sou mesmo.

Quando Yoongi estava prestes a rebater (já tinha até um sorriso um tanto maldoso no rosto), ele foi interrompido pela segunda vez naquele dia. Uma mulher alta, que deveria ter por volta de quarenta anos, adentrou a sala com uma enorme prancheta em mãos e um ponto eletrônico no ouvido.

— A gravação já vai começar. Acompanhem-me, por favor. — apesar de parecer ríspida, ela soava agradável com os meninos. Quando me viu, pareceu se lembrar de algo. — Você é a jurada convidada, certo?

— Sim. — respondi, me perguntando mentalmente se deveria me apresentar ou se ela já sabia sobre mim. 

— Você será chamada quando formos gravar o quadro da disputa na cozinha. Enquanto isso, pode assistir a gravação no estúdio, se quiser.

Concordando com a cabeça, eu lhe agradeci. Os três rapazes a seguiram, junto com Taehyung e Hoseok (devidamente maquiados), e eu resolvi que iria um pouco mais atrás. Antes de deixar a sala, Yoongi olhou para trás e, quando me encontrou, lançou-me um discreto aceno com a cabeça.

Ele não tinha com o que se preocupar, já que, graças a eles mesmos, eu já não estava tão nervosa.

***

Por estar atrás das câmeras, microfones e até mesmo das luzes, vez ou outra eu precisava esticar o tronco e ficar na ponta dos pés para enxergá-los, mas isso não diminuía a mágica da experiência. O estúdio era enorme e, como parecia ser um costume para eles, os sete rapazes brilhavam no centro do mesmo. Sempre em harmonia e engraçados, eles não eram muito diferente do que eu via no dia a dia. Alguns eram mais calados perante as câmeras, como era o caso de Yoongi, Jin e Jungkook, porém, quando abriam a boca, era difícil de alguém segurá-los (principalmente o mais novo). Namjoon parecia um pouca mais responsável que o normal, Hoseok fazia as mesmas gracinhas de sempre, acompanhado por Taehyung na maioria das vezes — esse, por sua vez, conseguia ser tão aéreo quanto era normalmente. E Jimin, como sempre, mantinha seu sorriso fofo e, quando não estava sendo elogiado pelos amigos, os mesmos pegavam no seu pé carinhosamente. Eles pareciam uma grande, estranha e feliz família. Era gostoso de assistir, principalmente porque eu sabia que tudo que eu estava vendo ali saía deles naturalmente, nada era forçado.

Quando finalmente fui chamada, meu coração acelerou. Porém, ao ver os meninos batendo pequenas palminhas para mim, não pude evitar de rir e me sentir relaxada. Cumprimentei os dois apresentadores com uma reverência e, em seguida, foi a vez de me apresentar para a câmera.

Annyeonghaseyo. Meu nome é Kim Sun Hee, tenho 23 anos e sou a atual nutricionista do Bangtan. — disse, com um sorriso.

Seja simples e educada, dizia a voz de Sejin em minha cabeça.

— Seja bem-vinda, Sun Hee. E obrigado por ter vindo participar de última hora. — um dos apresentadores, o mais alto e mais barbudo, disse para mim.

O outro, mais baixo e rechonchudo, balançou a cabeça em concordância.

— Obrigada. É um prazer.

— Sabe, Sun Hee... — começou o mais baixo. Sua voz era mais fina, um tanto engraçada. — Eu estava conversando com Jin e Rap Monster antes de começarmos e eles me disseram que, um dos motivos para você estar aqui, é que é uma ótima cozinheira.

Fitando os dois citados, eu estreitei os olhos.

Era isso que eles estavam fazendo fora do meu campo de visão.

— Fico feliz em saber que eles pensam assim. — respondi, dizendo a verdade. Nada me fazia mais feliz do que pessoas elogiando a minha comida.

— Então, por que não os larga e abre um restaurante? Aposto que daria muito menos trabalho. — completou, arrancando risadas de todos. Alguns chegaram a cobrir a boca, para evitar de mostrar todos os dentes de uma vez.

Durante um momento, eu pensei em dizer que aquele era o meu sonho, e que continuava sendo mesmo depois de tê-lo praticamente roubado de mim, graças a Yong Joon. Mas aquele simplesmente não era o momento para isso, por tanto, me contentei em balançar a cabeça e rir.

— É uma boa opção. — disse, por fim, arrancando exclamações de indignação dos sete. Quando os próprios apresentadores riram da reação deles, acabei entrando na brincadeira. — Mas acho que, pelo visto, isso não será possível nem tão cedo.

— Que bom que sabe disso, noona.

No segundo seguinte, Taehyung estava levando um tapa na nuca, dado por Namjoon, que ria e o mandava me respeitar ao mesmo tempo. Depois de algum tempo não muito longo, o assunto se encerrou e eu fui me sentar à mesa dos jurados, acompanhada pelos dois apresentadores e por Jin, já que havia sido decidido que seria injusto que ele participasse da competição (por isso, eles formariam duplas e o mais velho ocuparia a cadeira de jurado restante). Em uma espécie de cozinha, porém montada no próprio estúdio, o apresentador mais alto apitou e os meninos começaram a preparar os pratos que haviam pego em um sorteio, correndo contra o tempo.

É impossível não constatar que, tirando Yoongi e Hoseok (a dupla que parecia a mais habilidosa e organizada), eles eram um desastre na cozinha. Até mesmo Jimin, junto com Taehyung, que mantinha a paciência e parecia ser o mais cuidadoso e dedicado deles, havia deixado suas batatas passarem do ponto de cozimento. Já sobre Namjoon e Jungkook, eu não sabia se deveria rir deles ou chorar pela dupla: perdidos, eles acabaram invertendo os papéis, e o líder constantemente recebia ordens do mais novo.

Aigoo... Vocês estão me envergonhando! — exclamou Jin, ao meu lado. Ele estava vermelho. — Quando foi que ficaram tão ruins na cozinha?

— Calma, hyung! — respondeu Namjoon, quase cortando o dedo junto com o pedaço de carne. — É porque nós estamos sempre pedindo comida, então, acabamos perdendo a prática.

— Você sempre foi ruim cozinhando, Rap Mon. Eu estava falando dos outros.

Sem cerimônia, os outros, eu e até mesmo os apresentadores, explodimos em risadas. Eu podia ver Taehyung no chão e Jimin se curvando de tanto rir. Fingindo estar magoado, o líder segurou sua risada e apenas concordou, seguindo em frente com a receita do caldo de carne.

Depois de quase uma hora, o apresentador anunciou que o tempo havia se esgotado. Exclamando diversas coisas aleatórias, Taehyung conseguiu distrair o homem para que Jimin terminasse de decorar a lula, o que arrancou várias reclamações das duas outras duplas. Por fim, com os três pratos colocados sobre a nossa mesa (o caldo da dupla desastrada, a lula da trapaceira e o guisado da que sorria como se já tivesse ganho), eu podia sentir a água surgindo em minha boca. Apesar de ter presenciado o verdadeiro cenário de guerra que fora necessário para a produção de apenas aquelas três comidas, eu não podia negar que o resultado final era surpreendente: todos pareciam apetitosos e o aroma era maravilhoso. Ao meu lado, enquanto comia os pratos com os olhos, Jin não parecia pensar muito diferente de mim.

Sentando-se novamente, o apresentador mais baixo estalou os dedos e, por fim, se pronunciou:

— Agora, que vença o melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Eu me diverti um bocado escrevendo esse capítulo, então espero que tenham gostado. A história começa a se desenrolar bastante a partir daqui, então, prestem atenção nesse querido capítulo...
Já estou aguardando suas opiniões!

Até ♥