O Coelho da Lua escrita por Mauschen


Capítulo 9
Estou com medo


Notas iniciais do capítulo

9 capitulos? Eu nunca escrevi uma fic tão longa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746245/chapter/9

Descemos numa cidade chamada Zou Yuan, eu acho. Era um pouco mais bonitinha que a outra, parecia que era mais rica. Daniel e Merlin ainda não tinham se entendido, e eu apenas ficava seguindo eles. Ludovico já estava ficando irritado com isso. Eu não tava me sentindo bem, estava indo para o lado errado. Não é pra eu ir para o leste. Como eu vou ser igual ao papai se eu não consigo nem ir pro lado certo, mas sem o meu mapa... Désolé papa.

Passei a manga da blusa pelos olhos. Daniel e Merlin não notaram. Era melhor desse jeito, eles não iriam ligar pra isso mesmo. A gata estava visivelmente irritada com Daniel, ele parecia cansado. Maître foi procurar alguém para nos levar até aquela cidade, que eu não me preocupei em decorar no nome, Merlin foi fazer compras e me levou junto. Ela ficava falando um monte de coisas, mas eu não estava a fim de prestar atenção, apenas concordava.

―Olá jovem ―Uma ovelhinha bem velha estava sentada numa mesinha no chão, na sua frente uma bola de vidro― Quer saber sobre o seu futuro?

―Não acredito nessas coisas ― Merlin disse já me puxando pra outro lugar.

―Ora, e se o futuro lhe reservar coisas boas?― Merlin colocou uma moeda em cima da mesa.

―Tipo o que? ― A velha olhou na bola de vidro.

―Hum, estou vendo este coelhinho ―Ela apontou pra mim ―Oh, está correndo, você não sabe quem ou o que esta te perseguindo, apenas sabe que tem que fugir. Está tão assustado, tão machucado, tão magro. Você não mais força, você caiu...

Merlin pegou meu braço e me puxou dali.

―Apenas mentiras ―Ela andou pra longe da velha assustadora. Eu tentava acreditar que era mentira, mas aquilo me deixou perturbado.

~*~

Mais tarde

―Banho! Agora!

Que?

―Você tá fedendo ―Daniel me jogou no banheiro com toda aquela delicadeza dele ― Só saia dai quando estiver limpo!

O banheiro do hotel era pequeno, mas bem bonito comparado a outros banheiros que eu já tive que usar. Péssimas lembranças. Tinha apenas uma banheira, uma pia e um cesto de roupa. Deixei Ludovico em cima da pia pra ele não ficar molhado e joguei minha roupa no cesto. Era a primeira vez em muito tempo que eu tomava banho com agua morna, e o sabonete tinha um cheiro bom.

Coloquei o pijama que Merlin me deu. Não dava pra esconder o Ludovico nessa blusa. Ele sorriu, como sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nescau = Toddy



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coelho da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.