O Coelho da Lua escrita por Mauschen


Capítulo 24
Conto de ninar.


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorou e eu não tenho uma boa desculpa... pelo menos tem mais de 300 palavras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746245/chapter/24

―Seja bem-vindo ― Um homem de uniforme nos cumprimentou, ele era da mesma espécie daquele guerreiro, mas não parecia ser tão legal, nos olhou de um jeito estranho. Ele abriu os portões e nos deixou entrar. Os prédios eram muito altos, até mais que os do Tibith, tinha tanta gente que Daniel tira que me segurar, por que Chani é tão lotada? Daniel me puxou até uma lanchonete, e comprou dois sanduiches pra nós. Mas tinham gosto de vento, Maître fez uma careta engraçada ao morder aquilo.

―Sua perna tá melhor?

―Sim... Uh, Maître? ― Daniel grunhiu sem olhar pra mim ― Quando vamos voltar pra casa?

―Logo, só tem mais uma coisa que eu queria resolver.

―Tá bom.

Continuei comendo meu hambúrguer. A neve já estava começando a derreter então as ruas estavam molhadas, era difícil ter que andar pulando numa perna só e ficar agarrando Daniel o tempo todo, mas eu estava indo bem.

Conseguimos um quarto bem... Meia-boca. Eu achava aquele apartamento pequeno, mas esse superava os limites. Só tinha espaço pra uma cama e um criado mudo que servia de guarda roupa. Daniel fez um monte de barulhos engraçados de frustação. Me sentei perto da cabeceira, brinquei com Ludo, tentei ler alguma coisa, em menos de cinco minutos eu já estava totalmente entediado. Daniel estava escrevendo uma carta, me arrastei pra perto dele. Se já era difícil ler as letras do livro, então as letras do Daniel eram impossíveis.

―Pra quem é isso?

―Ninguém com quem você tenha que se importar ― Daniel terminou a carta e a colocou no envelope. ―Certo, envio isso mais tarde ―Ele disse mais pra si próprio do que pra mim.

―Ah, Maître... Pode me ajudar numa coisa?

―O que foi? ― Estendi o livro pra ele, estava aberto naquele desenho da menina de capuz vermelho. Ele suspirou e apertou os olhos ―Certo, eu leio pra você.

Sorri enquanto pegava Ludovico pra ele ouvir também.

~*~

Naquela noite as nuvens ficaram muito tristes, tanto que choraram. As estrelas se decepcionaram consigo mesmas. Até as arvores pareceram lamentar.

Faiore nunca mais acreditou em estrelas cadentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora que eu percebi que o Suri gagueja ou usa agregadores ao perguntar algo pro Daniel.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coelho da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.