Murphy escrita por Mika Boo


Capítulo 2
Capítulo 02 - Tudo leva mais tempo quando se esta com pressa


Notas iniciais do capítulo

Oiiie
Mais um capitulo para vocês *o*
Não sei quando vou postar o próximo porque tenho que atualizar minhas outras fics e sem contar que falta três semanas para minhas provas. Vou ver se consigo escrever nesse feriado, mas é provável que eu não consiga. Talvez o próximo só venha no meio de novembro ou final de novembro mas ai já estarei de ferias da faculdade ♥

Sem mais delongas, apreciem o capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746157/chapter/2

Pânico. Era isso que Hinata sentiu quando a senhora entrou no ônibus. Todos os lugares estavam ocupados, parecia que ninguém iria se dispor a levantar e dar o lugar para a senhorinha, mas és que um jovem se levanta e sede seu lugar a idosa. “Ufa”.

Hinata era do tipo de pessoa que odiava ver velhinhos, deficientes e gravidas sendo desrespeitados, por isso sempre sedia o seu lugar no ônibus para qualquer um que se encaixe nessa categoria. Todavia, suas circunstâncias no momento a impediam de fazer tal coisa. Agradecia mentalmente a boa alma que ajudou a idosa e inconscientemente acabou a ajudando. Vendo pelo lado bom talvez não estivesse tão azarada assim hoje. Estava com um pouco de sorte. Mas só foi pensar nisso que outra idoso entrou no ônibus.

“É carma, só pode”.  O desespero começou a domina-la.

“Alguém vai se levantar, alguém vai se levantar, alguém vai se levantar” — Repetia mentalmente como se fosse um mantra. Só precisava ter paciência que logo alguém faria gentileza de ceder o lugar.

Parecia que ninguém notava a senhora ali. Onde está a educação dessa gente? É… não tinha outra escolha, teria que se levantar e se der o lugar para a senhora, sua vergonha eminente estava a caminho. Quem sabe se alguém vendo a sua boa ação resolvesse ajuda-la? Não, sua falta de sorte não permitiria.

É agora! ” Conforme a senhora foi se aproximando para o fundo do ônibus começou se ajeitar para se levantar, porém algo para piorar — ou não — ainda mais seu dia aconteceu. Assim que iria se levantar alguém havia derramando alguma coisa em seu colo era.... Leite de morango?

— Porque só comigo? — Murmurou incrédula com sua falta de sorte. O motorista nem estava dirigindo mal ou deu uma freada brusca para que isso acontecesse. É carma!  Virou-se para brigar com a pessoa que lhe fez isso, mas uou… o homem ao seu lado era muito lindo. Ficou sem fala.

—Me desculpe! — O rapaz soou preocupado. O culpado por isso. — Aqui, tome uns lenços umedecido para se limpar. — Entregou a ela uma caixinha com os lenços fazendo-a sair do transe. Precisava dizer alguma coisa, no entanto novamente perdeu a fala. O rapaz estava tirando a jaqueta de couro que vestia. Que braços! — Aqui — O rapaz se aproximou um pouco entregando a jaqueta. — Seu vestido deve estar manchado atrás. Amarre na cintura. — Sussurrou se afastando.

Hinata demorou um pouco para processar tudo. Ele sabiá! Mas antes que pudesse sair do seu estado de choque e agradecer, o rapaz desceu do ônibus. Não antes de olhar para trás e dar uma piscadela em sua direção com seus belos olhos azuis.

(...)

Hinata chegou a sessão de fotos um pouco atrasada. — Uma hora de atraso para ser exata. — Teve que descer 5 paradas antes, correr para uma loja de conveniência para comprar um pacote de absorvente e um pacote de calcinhas que vendia por lá. Também foi comprar uma roupa porque seu vestido no momento estava sem condições, entretanto não conseguia achar uma loja de roupas no lugar em que estava — o azar se faz presente novamente - felizmente depois de um tempo procurando conseguiu achar uma loja ali perto, mas as roupas ali não eram nada bonitas.

— Tá de brincadeira?! — Se questionou incrédula ao pegar uma calça com o cós extremamente baixo. Aquilo não tamparia coisa nenhuma.

Para todos os cantos que olhava havia uma peça pior que a outra. O lugar era um atentado a moda.

Ao chegar no local onde era a sessão de fotos - teve que desembolsar uma boa grana para o taxi- quase foi espancada pela equipe. Mas que culpa tinha por ser tão azarada?

— Querida isso são horas de chegar? — O fotógrafo perguntou irado. — Tá se achando a diva, queridinha?  — Hinata ia abrir a boca para se explicar, porem o fotógrafo a cortou — Na, na, não! Sem dar um piu. Já estamos muito atrasados. Alguém vem aqui e maquie essa criatura — Saiu dando ordem a equipe. — Por favor taque fogo nessas roupas que ela está usando, cruzes. —Hinata ficou vermelha de vergonha.

Ora, aquela foi a única roupa descente que conseguiu achar naquela loja, mas precisava concordar, tinha que colocar fogo naquela roupa de vovó. Aquela loja definitivamente estava excluída da sua lista é nunca mais voltaria lá.

(...)

Hinata chegou em casa somente anoite, estava exausta. Devido a seu atraso a sessão de fotos teve que se prorrogar mais que o previsto, sem contar os outros contratempos.  Como iluminação ruim, algo sobre luz e sombra, algumas roupas que estavam faltando e sem contar a maldita cólica que estava sentindo — culpa desse ciclo desregulado —, no entanto tece que manter o profissionalismo. Ela era uma tremenda azarada, mas uma ótima modelo e profissional.

Se jogou na cama. Tudo o que queria naquele momento era dormir, mas precisava tomar banho. Estava tão cansada que cogitava a possibilidade de não tomar banho, porém obviamente não faria isso, um banho era necessário nesse momento. Também queria se livrar das roupas que estava vestindo. Era estranha demais, sem contar que chamava bastante atenção.

Não queria voltar para casa vestindo aquilo. Queria ter pego uma roupa dos figurinos, mas não foi possível. Deu um longo suspiro se recordando de seu dia. Como pode ter tanto azar? Contudo, nem tudo havia sido ruim. Acabou sendo ajudada no final. Sorriu ao se lembrar. As vezes o azar nem é tão ruim assim. Pegou a sacola onde estava a jaqueta e o vestido- torcia para conseguir tirar aquela mancha de sangue no seu vestido, era um dos seus favoritos - Olhou a jaqueta melhor e com mais cuidado, era de boa qualidade. Arregalou os olhos ao se lembrar que não o tinha agradecido.

— Oh droga! — Estava em estado de choque e não pode agradecer a ele. Agora se sentia uma ingrata, ainda mais por ter manchado a jaqueta.

Precisava agradecer, lhe dar uma jaqueta nova — nem morta devolveria essa que foi manchada com o sangue do seu útero revoltado. — Mas como iria fazer isso se nem sabia quem ele era? Precisava pensar no que fazer, não iria deixar isso assim tinha que encontrá-lo e agradecer, no entanto primeiro tinha que descansar e só depois pensar em como resolver isso.

Após tomar um banho rápido e relaxante, colocou seu pijama e seu jogou na cama desejando dormir para se livrar de todo o seu cansaço, entretanto Murphy — ou seria seu carma? — Não estava colaborando para isso. Assim que se deitou seu celular tocar.

— Que dejavu é esse agora? — Se perguntou incrédula pelos mesmos acontecimentos da noite anterior está se repetindo. Olhou no identificador de chamada e não era surpresa ao ver o número da agência ali. - Alô! - Atendeu mais lúcida que na noite anterior

— Hyuuga Hinata! Que história é esse que você atrasou uma hora para a sessão de fotos? — A pessoa do outro lado da linha berrou sem se quer cumprimenta-la. Cadê a educação dessa criatura?

— Aconteceu umas coisas e eu acabei me atrasando. — Se justificou, porém, sabiá que não iria adiantar em nada.

— O nossos contratantes ficaram irritadíssimos com isso, ainda mais depois que a outra modelo dispensou a campanha de última e… — Hinata afastou o telefone do ouvido. Já havia decorado toda aquela bronca.

Blá, blá, blá… irresponsabilidade e blá, blá, blá

Não tinha culpa de quase sempre acontecer algum imprevisto no seu caminho que a impede de chegar a seu destino. Trânsito, ônibus quebrar no caminho, correr de cachorros que por alguma razão gostava de persegui-la entre vários outros empecilhos, mas o incidente de hoje era novo. Também não se atrasava tanto e quando isso ocorria fazia questão de compensar. E porque raios tinha que chamar ela bem no seu dia de folga?

— Sim eu entendo, me desculpe. — Disse voltando para a realidade. A pessoa do outro lado da linha suspirou.

— Então estamos entendidas. Quero que amanhã você seja pontual ok? — Não esperou que ela respondesse encerrou a ligação.

Hinata jogou o rosto contra o travesseiro gruindo frustrada. Sem um dia de folga novamente.

(...)

Estava nos seus minutos de descanso do evento que estava participando como “a garota do rostinho bonito que fica do lado do carro que custa um rim”. Odiava esses eventos porque tinha que passa o tempo todo praticamente em pé, sem contar o sorriso sempre estampado no rosto. Precisava descansar, mas sua agenda estava lotada durante as próximas semana.

Também precisava pensar. Ainda não tinha achado um jeito de encontrar o garoto da jaqueta. Havia se passado três dias e nada lhe veio à mente. Suspirou frustrada. Talvez devesse pedir ajuda a alguém, pegou seu celular e começou a mexer distraidamente, até que algo chamou sua atenção.

— É isso! — Gritou contente chamando a atenção de algumas pessoas a sua volta. Corou percebendo que atraiu alguns olhares, curvou-se se desculpando — Já sei o que fazer.

Felizmente seu turno já havia acabado, sendo substituída por outra modelo. Foi para casa o mais rápido possível, nem se quer tirou a roupa que usará no evento. Estava com pressa. Precisava colocar seu plano em prática.

Assim que chegou em casa já foi ligando seu notebook, entrando em seguida na sua conta no Facebook. Seu plano era simples, mais cedo quando estava mexendo no celular teve a ideia de fazer uma publicação para conseguir encontrar o cara da jaqueta. No entanto, iria pedir isso a alguma página porque se postar diretamente na sua conta não haveria uma visibilidade, também teria que fazer isso anonimato para não se expor - para ela seria algo constrangedor - sem contar que o pessoal da sua agência a mataria.

Passou a pesquisar algumas páginas e uma em questão chamou sua atenção.

— “Perguntas anônimas, confissões, achados & perdidos”... Interessante. — Começou a verificar a página. Gostou, seria essa mesma. Enviou uma mensagem para a mesma deixando explicito que queria anonimato.

“Preciso da ajuda de vocês para encontrar uma pessoa. Três dias atrás aconteceu algo comigo dentro do transporte público. Eu tenho o ciclo menstrual bastante irregular e aconteceu de vir justo quando estava dentro do ônibus, estava de vestido branco. Imagine isso acontecer com você usando uma roupa branca! Mas para piorar um pouco minha situação acabou escorrendo um pouco de sangue nas minhas coxas e o vestido que eu usava era um pouco curto o que deixou visível. Fiquei constrangida e desesperada pois eu tinha uma sessão de fotos nesse dia, fiquei sem saber o que fazer. Mas és que um rapaz percebe minha situação e resolve me ajudar. Ele derramou leite de morango em mim propositalmente para poder me ajudar, pediu desculpa, entregou alguns lenços de papel para me limpar e sua jaqueta para que eu pudesse amarrar ao meu corpo para esconder a mancha no vestido. Não tive nem tempo de agradecer a ele, pois logo em seguida ele desceu às pressas.

Por isso gostaria de encontrá-lo para pagar um jantar como forma de agradecimento e também lhe dar uma jaqueta nova. ”

Agora era só aguardar que fosse postado e torcer para o rapaz da jaqueta aparecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem os erros!

Comentem dizendo se gostaram ou não.
Kiss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Murphy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.