Um Aluno de Sorte escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 26
Rosas são vermelhas, violetas são azuis... um finalzinho cheio de luz! (ou não)


Notas iniciais do capítulo

ÚLTIMO CAPÍTULO

Oi meu povo, minha pova. Hoje estou sentindo a doce sensação de terminar uma longfic. O final não foi muito grande porque não precisou de nenhum pormenor. Apenas um pequeno epílogo no final que depois eu explico o porquê.

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746008/chapter/26

Como disse Oscar Wilde: "a vida imita a arte". Eu não levava muita fé nessa frase, mas depois que conheci Afrodine, tudo fez sentido. Sempre pensei que seres mágicos como bruxos, vampiros, demônios, ou seitas secretas, só fossem fruto da mente dos escritores e roteiristas brilhantes como Rowling, Tolkien, King, Dan Brown... James Cameron. Foram exatamente dois meses, entre outubro e 2018, que a minha vida teve uma grande reviravolta.Tentei burlar a minha sorte, tentei ser um aluno sortudo cujo o único objetivo era ganhar uma bolsa de estudos fora do Brasil. Consegui, mas me lasquei. E pense numa lascagem feia!

E você deve estar perguntando: e o que aconteceu? Bom, já se passaram três meses do meu confronto com a Cruz. E nesse tempo eu revi todas as minhas prioridades de vida. Posso afirmar que sou uma pessoa muito melhor do que há um ano. Mas alguém se foi pra sempre da minha vida. Triste.

 

Capítulo Final

— C'mon, honey. C'mon! Não faça algo que se... arrepender...

— Estou cansada desses seus joguinhos de manipulação. Desde que nos conhecemos há mais de um ano, você vem me manipulando. Manipulou a mim, ao Gerson, aos meus pais, até esses capangas. Isso só pra uma vingança pessoal. Não lhe passou na cabeça que a pessoa que fez aquilo com o meu irmão já está morta e que os outros não tem culpa?

— Eu sei, filha. Sei. Dê-me o cetro e eu juro que não farei mal a ninguém.

— Não o ouça! — disse Desirée. — Ele vai sim matar todas nós. É um genocida.

— Não... ouvir essa mulher, filha. Eu sou o seu pai biológica.

— Aconteça o que acontecer, não dê ouvidos a esse cara... Sabrina.

Pedro se esforçava para se segurar na estrutura, mas suas forças praticamente se esvaíam. A moça olhou para ele como se fosse despedir.

— Desde que te vi naquele salão pela primeira vez, senti algo verdadeiro. Pedro, eu sempre vou te amar. Perdoe-me por tramar a sua separação com a Luíza. Parte daquele plano foi separá-los, e fazia parte das ambições do meu pai.

— Sabrina, não faça isso! — gritou Pedro.

— NOOOOOO!!!

A moça jogou o cetro para dentro do vórtex, causando um pequeno buraco negro. Ela foi sugada juntamente com Absalon. Desirée protegeu todos com um escudo de feitiço pois o teto do galpão desabava progressivamente. Pedro caiu lá de cima, mas foi agarrado por Afrodine. Os dois foram soterrados.

O vórtex ficou mais forte a ponto de destruir toda a fábrica e causar uma explosão de luz que subiu ao céu. Muitas pessoas viram aquele fenômeno inexplicável e até carros na BR tiveram que parar, acarretando um congestionamento na região.

Desirée conseguiu proteger todos com o seu campo de força. Após a destruição da fábrica, ela foi procurar pelos dois que foram soterrados pelos escombros.

— Gente, não me deixem assustada assim. Será que...

— Eles estão vivos! — exclamou Marcela.

Afrodine jogou pra longe uma barra de metal e concreto. Pedro, sujo pela poeira, foi abraçado pelos pais. Parece que as coisas estão muito boas para um cara de pouca sorte.

Aproveitando que estavam sozinhos, eles conseguiram fugir do local antes que a polícia chegasse. Retornaram para o apartamento da família Schiarelli.

— Obrigada pelo suco.

— De nada. Agradecemos você ter salvo a vida do nosso filho.

— Isso mesmo. Só espero que a gente nunca mais se envolva com essas malditas seitas. Eu pensava que deixando Pedro longe dos meus problemas como bruxa, pouparia ele. Só que não.

— É, dona Marcela. E a senhora terá que aparecer na convenção mundial de Salém. Parece que nas duas edições anteriores você não apareceu.

— Eu sou mãe e esposa. Não consegui conciliar...

— Deixe de desculpas. Nas outras edições a senhora nem sonhava em casar com ele.

— Mamãe quando foi a última convenção?

— Em 1968. Desculpa, filho. Eu tenho muito mais que um século de idade.

Pedro ficou com o queixo caído.

Depois de uma conversa, Desirée se despediu de todos, jurando que irá curar a língua do Maurício. Este presenteou Pedro com uma abotoadura de prata em lembrança pelo que fez por ele ao ficar com a caixa em que Afrodine estava. A hora de partir foi breve.

— Bom, eu também preciso ir.

— Não quer ficar mais um pouco... Ai! — disse Roger, levando uma cotovelada de Marcela.

— Pode ir, querida. Já está muito tarde. Quase duas da manhã.

— Tudo bem. Pedro, depois a gente se fala. E seu Roger... o suco estava delicioso.

O homem ficou corado brevemente, irritando Marcela.

— Ainda me lembro das últimas palavras de Sabrina. Tudo o que ela passou para agradar o Absalon. Fiquei arrasado.

— Nós ficamos. Perdoa a sua mãe por não ter dito nada sobre ser feiticeira?

— Claro, mamãe.

 

Alguns dias depois...

Bom, e foi isso que aconteceu. Não houve um final apoteótico que precisasse ser explicado em vários capítulos. Absalon e Sabrina foram embora para sempre e não sabemos o que aconteceu com os três objetos.

Passaram-se três meses desde que Absalon e Sabrina foram embora, e até agora nada de anormal apareceu na minha vida, pelo contrário. Sou um cara sortudo agora que estou namorando Luíza Nunes, a garota dos meus sonhos. Chupa Jonas! Depois que voltou de Londres, ela quis iniciar o namoro imediatamente. Eu não me opus.

Mamãe e papai estão conseguindo reeguer o salão de beleza destruído por Gerson. A reconstrução está a todo o vapor. Mamãe agora não me esconde nada da sua vida e família, conheci até uns tios monstrengos. Bizarro!

Desirée anda pelo mundo ajudando outras pessoas. Eu soube que ano passado ela ajudou um cara a reconquistar a família, transformando-o em adolescente de novo. Conseguiu ajudar o seu Maurício ao devolver uma língua nova — não me perguntem como. E ainda nos comunicamos.

Jonas entrou para o time de futebol e resolveu viajar para São Paulo assinar com um clube Paulista. Pelo menos nos deixou em paz.

Eduardo conseguiu uma bolsa de estudos em Cambridge e vai estudar engenharia nuclear. Ponto pra ele.

E Afrodine? Aquela lá pegou no pé e saiu de viagem com Desirée. Depois eu soube que as duas se separaram em Sidney na Austrália. Semana passada eu soube, por meio de Skype, que ela havia se encontrado com Eros numa praia de Bahamas. O cara havia sido encontrado por uma turista italiana dona de uma bordéu. Os dois se merecem.

— O que tanto escreve?

— Um diário. Do que aconteceu comigo nesses meses pra cá.

— Deixa isso e vamos nadar.

Luíza me puxou para fora da barraca de praia e fomos para o mar. Estou tão feliz. Sentindo-me um princeso.

 

Epílogo

Boston, EUA

Uma moça com uma pasta na mão caminhou pelo moderníssimo corredor de uma empresa, entrou no gabinete do seu chefe.

— Encontrou a primeira peça?

— Sim senhor. O famoso Anel de Nibelungo estava na boca de um vulcão na Islândia. Em breve acharemos as outras duas.

— Maravilhoso. Depois daquele incidente em Londres e no Brasil, não posso me descuidar. Ainda não acredito que Absalon caiu de uma forma tão frugal.

— Senhor Rutherford, ele tinha um desejo de vingança.

— Ah sim. Ele queria matar as bruxas pela morte do filho. Que sentimental e que simplório. Absalon acabou com a Cruz de dentro pra fora e fez com que novas seitas de caçadores surgissem em poucos meses. Mas nada vai deter a The Hunters, não é mesmo?

— E o que pretende juntando as três peças?

— Absalon deveria saber que só se ganha uma guerra com um ataque sutil. Em batalhas históricas,soldados chegavam por trás e degolavam seus rivais ou botavam pragas para dizimar a população regional. Assim vai acontecer com as bruxas de Salém. Serão derrotadas não pelo fio da espada, mas por uma doença mortal que comerá cada uma delas bem devagarzinho. Hahahahahahahahaha.

O homem saiu do seu escritório feliz da vida por iniciar o seu plano contra as bruxas.

 

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse final sugere uma continuação? Sim e não. Sim porque futuramente lançarei uma fic chamada Salém; e não porque vai mudar de lugar, personagens etc. A única que vai aparecer nessa outra fic será Desirée e, talvez, Marcela faça figuração na convenção das bruxas... Desirée já apareceu numa fanfic minha "Paizão Adolescente" como personagem recorrente. Apareceu aqui como especial, mas em Salém será a protagonista (obaaa!) e sim eu tenho um universo compartilhado.

Desculpem qualquer furo no roteiro, pois eu nem planejei esta fic. Ela foi saindo e talz.

Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Aluno de Sorte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.