Um Aluno de Sorte escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 18
A casa caiu para o "aluno de sorte". Agora conserta isso, meu jovem.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746008/chapter/18

— Escute aqui, primo. Eu sei que não gosta do Pedro desde o fundamental, mas não precisa se esforçar tanto. Ele mentiu pra mim? Conversa fiada.

— É sério. Eu fui da classe dele. Vi com os meus próprios olhos o desinteresse dele no último bimestre, e de repente ele se tornou o melhor da turma.

— Acontece.

— Não desta vez. — Retirou um pen drive do bolso. — Neste pen drive tem a prova cabal de que o Pedro enganou a todos.

Jonas pediu para colocar o pendrive no notebook da garota. O esportista mostrou fotos que recebera anonimamente — mas fora Eros quem enviou. As imagens mostravam claramente Pedro com a professora Afrodine no apartamento. Depois mostrou o áudio da conversa deles dias atrás. Luíza ficou quase paralisada ao ver todas aquelas provas. Não conheceu aquele Pedro mentiroso e manipulador. Saiu imediatamente.

— Aonde vai?

— Preciso fazer uma coisa.

Marcela levou os seus convidados à portaria. Eduardo também estava para ir embora, por isso Pedro o acompanhou junto da mãe. Sabrina era uma que não desgrudava do rapaz.

— Pedro — disse Luíza secamente.

— O que foi?

Sabrina gargalhava por dentro.

Luíza se aproximou do protagonista e deu um tapa nele. Gerson e Marcela ficaram surpresos com o que a moça fizera.

— Gente, que tapão. — Falou Gerson.

— Descobri tudo. Descobri do que foi capaz. Corrompeu-se por causa da bolsa, não é?

— Posso explicar...

— Cai fora, otário — disse Jonas se metendo na frente de Pedro. O sorriso do esportista era de orelha a orelha. Os dois primos voltaram.

Pedro ficou confuso e ao mesmo tempo envergonhado. Nunca imaginou ser desmascarado assim. Sabrina tentou consolá-lo, mas foi rejeitada por ele. E sua mãe que ficou praticamente o resto da noite dando repreensões por ele ter levado um tapa. Roger descobriu depois que o filho e a mulher subiram.

— Só quero entender o motivo de você ter levado um tapa da filha de Dora Nunes do primeiro andar. Nem eu, nem o seu pai te batemos. Agora vem essa moça e te bate na frente de todos. Por quê? — reclamou Marcela.

Pedro não quis responder as perguntas da mãe. Impediu-a de fazer escândalo na porta do apartamento da mãe de Luíza.

Após colocar o calção de dormir, Pedro se jogou na cama e tentou esquecer tudo aquilo.

 

No dia seguinte, Roger praticamente acordou o filho à força. O rapaz ainda estava morrendo de vergonha de ter que enfrentar a sua mãe e, sobretudo, Luíza.

— Como se sente, filho?

— Pai, não quero falar sobre isso. Me deixa, vai.

— Não. Aconteceu algo sério ontem e simplesmente esquecer não é uma opção.

— E o que quer que eu faça?

— Erga a cabeça e enfrente as consequências. Sua mãe pode assustar, mas ela quer o seu bem. Foi dureza pra ela ver o filho apanhar na sua frente. Ela te ama.

— Ela não é o maior dos males.

— Luíza Nunes. Converse com ela. Sei que um dia ela vai te perdoar.

Pedro se dava melhor com o pai do que com a mãe. Colocou em prática os conselhos dele e foi falar com a mãe. Omitiu sobre a fraude na escola, sobre Afrodine. Mas pediu que ela confiasse nele.

...

Beira-Mar

— Senhorita, parece que acordou feliz — disse a empregada levando o café da manhã na cama da moça.

— Ontem foi um novo começo, Maria. Até que enfim eu consegui o que tanto quero.

...

Pedro não conseguiu juntar a coragem necessária para enfrentar Luíza. Aguardou alguns dias para que a poeira baixasse e assim visitar a moça.

Tocou a campainha do apartamento. Dora Nunes atendeu à porta.

— Pedro. Um prazer vê-lo aqui. — Possivelmente Luíza não contara para a mãe.

— Posso falar com a Luíza?

— Ela não está. Não te contou? Aquela garota. Luíza viajou pra casa do meu irmão em Londres.

— Lo-Londres? E não seria apenas semana que vem?

— Ela adiantou a viagem. Não entendi o motivo, mas resolveu ir logo de uma vez. Infelizmente minha filha me deixou sozinha antes do Natal. Agora vou ter que fazer a ceia na casa da minha mãe.

— Ela foi sozinha?

— Jonas foi com ela. Aquele garoto ultimamente está sendo tão prestativo. Um garoto daquele é pra casar... Pedro, tudo bem? Tá no mundo da Lua, menino.

— Tudo bem... eu só...

— Já dei o recado. Mande um abraço para os seus pais.

Dora fechou a porta e encerrou a conversa. Pedro estava completamente arrasado, sobretudo quando soube que o empata foda do Jonas foi junto. Pensou que aquilo fora obra dele, incluíndo a carta que recebera dias antes. Ficou sem rumo até lembrar do seu melhor amigo, e rico, Eduardo. O único que poderá ajudá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Aluno de Sorte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.