O Menino Que Sobreviveu escrita por Srt Florencio


Capítulo 9
Capítulo Oito - SNAPE É SUSPEITO


Notas iniciais do capítulo

VOLTEEEI!
Capítulo quentinho para vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745391/chapter/9

— E-eu matei o trasgo —  Gaguejou Rony olhando fixamente para a criatura que ainda jazia no chão.

Hermione finalmente se levantou e virou-se para ele.

— Não tem que ficar assustado, você salvou minha vida e a do Harry também.

— Eu matei — Ele repetiu.

A garota olhou para Harry que deu de ombros.

— Ele está em choque.

— Obrigada — Agradeceu — Eu tinha lido sobre os trasgos e que eles eram inteiramente burros, achei que com a minha inteligência seria fácil derrubá-lo, mas eu ignorei sua força e tamanho comparados a mim.

— Não importa — Exclamou Rony saindo de seu transe — Vamos sair daqui antes que…

— Antes que o quê, Sr. Weasley? — Perguntou Alvo Dumbledore da porta.

Rony se encolheu, lançando um olhar desesperado para os outros dois.

— Que ele acorde? — Arriscou.

Fique quieto, por favor, Rony  Harry implorou mentalmente ao ver o diretor de sua casa atrás de Dumbledore.

— O que está acontecendo aqui? — Inquiriu Snape.

— Ah Severo, a pessoa que eu desejava — Disse o senhor — Como pode ver nós encontramos o trasgo que nosso excelentíssimo professor Quirrell nos avisou que vagava pelo castelo, mas ele já se encontra combatido por esses três alunos de sua casa. Espero que você possa conversar com eles e aplicar a devida detenção após desrespeitarem minhas ordens.

— Claro senhor — Concordou o professor de poções, sua boca se transformando em uma linha fina — Os três, venham!

Harry olhou para seus colegas, vendo dois rostos apresentando o pânico que ele estava sentindo.

Outros professores estavam chegando e todos se afastaram quando os três seguiram em fila atrás de Snape.

 

***

— Desrespeitaram o diretor! Lutaram contra um trasgo dentro do castelo — Bradou Snape andando de um lado para o outro nas masmorras — O que esperavam com isso?

— Desculpe, senhor — Adiantou-se Hermione vendo a cara dos seus colegas — Eu sinto muito porque foi tudo culpa minha, Harry e Rony só estavam tentando me ajudar. Li sobre os trasgos e quando o professor Quirrell anunciou que havia um no castelo acreditei que seria um bom momento para testar meus conhecimentos.

— Testar seus conhecimentos — Debochou Snape parando de andar — Tenho observado você atentamente, senhorita Granger. Sempre com a cara enfiada em livros e não pense que não percebi que anda vasculhando livros que não deveriam.

Hermione teve a decência de parecer constrangida.

— O que eu não entendo é o que a senhorita quer provar com tudo isso — Snape pousou as mãos sobre sua mesa — Serei obrigado a retirar dez pontos da Sonserina por conta de sua insubordinação e, acreditem, isso não me agrada nenhum pouco. Agora… Potter, Weasley saiam! Preciso ter uma conversinha com a srt. Granger.

— Mas senhor.... — Começou Harry.

— Agora Potter!

Harry e Rony levantaram-se apressados e deixaram a sala lançando um olhar angustiado à Hermione.

— Senhor-

— Escute-me Granger, como já disse tenho observado você, sempre. E me mantive calado mesmo quando a peguei lendo um livro da Seção Reservada, não sei como conseguiu aquele livro porque nenhum professor seria louco o suficiente para lhe dar permissão, mas não quero que você continue se arriscando assim. Dumbledore ficará desconfiado e os alunos da Sonserina já são marcados demais para que a senhorita permita que a peguem fazendo o que não deve.

“Admiro sua sede de conhecimento Granger, conhecimento é tudo, mas não arrisque, estarei de olho e se sair da linha fazendo com que algo recaia sobre mim, nada bom irá acontecer. Estamos entendidos?

— Claro professor — Hermione confirmou.

— Ótimo, agora volte para seu dormitório, acredito que essa tenha sido a ordem do diretor.

***

Hermione sempre sonhou com o reconhecimento, primeiro tudo não passava de um sonho de uma menininha que pensava demais, mas que não possuía grandes chances de realizar seus desejos. Quando se descobriu uma bruxa viu aquilo como um sinal, algo que lhe indicava que ela verdadeiramente não tinha nascido para ser mais uma em uma multidão.

Entretanto, ser estudante de Hogwarts não lhe destacava como alguém realmente admirável e os planos de Hermione só cresciam enquanto ela andava por entre os corredores de pedra.

Aquela sede de conhecimento que sempre lhe acompanhou ficou ainda mais forte ali, se empenhou em ler todos os livros possíveis e conhecer as histórias de pessoas que realmente tinham algo para contar.

Mas Hermione não queria só conhecimento, queria mostrar que poderia ser a protagonista de uma história realmente vencedora.

Foi por isso que decidiu enfrentar o Trasgo mesmo que fosse terrivelmente perigoso. Imagine o que diriam se uma menina do primeiro ano derrubasse a criatura imensa enquanto o professor de Defesa Contra As Artes das Trevas simplesmente saíra gritando a plenos pulmões no Salão Principal sem fazer absolutamente nada para conter a invasão.

Infelizmente seu plano dera errado quando o feitiço verdadeiramente patético que Hermione lançara no Trasgo ricocheteou deixando uma criatura verdadeiramente enfurecida e pronta para quebrar tudo.

E no final, o desejo de ser reconhecida como a garota que nocauteou o Trasgo não passou de um desejo, porque Hermione não fez nada enquanto Rony Weasley matou o Trasgo Montanhês.

Hermione rangeu os dentes parando em frente a passagem do Salão Comunal da Sonserina.

O professor Snape deixara bem claro que estava de olho nela e agora tinha que tomar o máximo de cuidado possível, suas tentativas já tinham dado errado demais para que se desse o luxo de ser descuidada.

A abertura de Salão se abriu e Harry surgiu.

— Hermione — Disse seu nome como um suspiro — Nós estávamos preocupados com você — Apontou para Rony que apareceu atrás dele — O que Snape queria com você.

Hermione tentou sorrir.

— Vamos dizer que o professor não estava muito contente comigo.

— Ele te deu uma detenção? — Rony questionou.

— Não, mas disse que vai ficar de olho. Não importa — Deu de ombros.

— Você devia estar contente por isso, poderia ter sido expulsa — Disse Rony.

— Mas não fui.

— Isso não é importante agora — Interrompeu Harry — Vocês não repararam em Snape, ou melhor, na perna dele?

— O que você quer dizer? — Inquiriu Hermione.

— Ele estava machucado, como se uma coisa grande tivesse mordido a perna dele.

— Você não acha que tenha sido…?

— Snape tentou alcançar o alçapão debaixo do cão de três cabeças, possivelmente tenha sido ele quem colocou o Trasgo dentro do castelo para distrair a todos enquanto pegava o pacote que estava lá dentro.

Hermione se virou para ele.

— Que pacote? — Perguntou ela.

Harry deu uma olhadela nervosa para Rony que retribuiu o olhar.

— É melhor conversarmos sobre isso amanhã, quando estivermos sozinhos.

A garota concordou, mas ainda sentia a desconfiança lhe percorrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Menino Que Sobreviveu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.