Descendants escrita por Usagi Kuro


Capítulo 6
Inicio


Notas iniciais do capítulo

DEMOREI E LHES DIGO! NESSE CAPITULO, AS COISAS FINALMENTE ESTÃO SE DANDO INICIO! ENTÃO APROVEITEEEM ENQUANTO TUDO AINDA ESTÁ CALMOOOOO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745106/chapter/6

— Então é assim? Onde você esteve durante oito anos Sasuke? - Sakura devolveu a pergunta enquanto acomodava-se melhor na água morna. Ele moveu os olhos, desviando-os para o chão por um breve momento, se mantendo calado - Você não quer dizer não é? - ela ergueu os cantos dos lábios irônica e acenou com uma das mãos - Eu estou sinceramente cansada, principalmente de lidar com você, então por favor, pode deixar para ser idiota mais tarde? 

Sasuke trincou o maxilar e encarou o rosto de perfil dela, fixamente, ela não poderia simplesmente aceitar as coisas? Sempre tinha que questionar tudo e todos? Reclamar e tirar suas próprias conclusões sem nem mesmo saber o motivo certo das coisas? 

Ele se levantou da cadeira irritado e assoprou cuspindo uma pequena porção de chamas, que saíram vermelhas quase azuis caindo sobre a água da banheira. O contado fez o vapor da água subir quase que por imediato.

— Que merda! - Sakura gritou se levantando de lá com rapidez e saindo, com uma das mãos cobrindo os seios. A água borbulhava em fervura na banheira - Filho da puta! - xingou-o ao ouvir a porta ser batida com força. 

 

Naruto bagunçou os curtos cabelos loiros ao ver Sasuke sair á passos pesados até a cozinha. Ele já sabia que nada de bom sairia daquela conversa dos dois, porém só dos dois não terem se matado, já mostrava um resultado considerável. 

 - O que ouve? - perguntou se levantando do sofá e seguindo-o. 

— Que caralho! Por que ela é tão difícil? - Sasuke resmungou sozinho, ignorando o outro e abrindo o freezer no armário. 

— Ok. - o loiro murmurou com um suspiro - Você está sempre ai com essa pose toda, mas fica todo irritadinho quando não sabe lidar com a Sakura... 

— Você quer calar a merda da sua boca? 

— Não. 

— Dá o fora Naruto. 

— Não. 

— Essa casa é minha.

— Por que ela gritou? Você não fez nada de errado certo? - Naruto franziu o senho, encarando-o do balcão. 

Sasuke abriu a garrafa de liquido avermelhado e deu um longo gole, se sentando. 

— Já faz tanto tempo e assim que ela age... - balançou a cabeça em negação antes de beber mais do suco. 

— Vocês vão me matar aos poucos. - Naruto arfou ao observa-lo resmungar sozinho e completamente irritado. 

— Humpf. - Sasuke bufou com os próprios pensamentos. 

— Cara, você caiu á muito tempo... muito tempo... - o loiro resmungou apoiando a bochecha sobre a palma da mão. 

— Hun? - o Uchiha franziu o senho para ele, sem entender. 

 

— Esse mundo já está em decadência. - Ino jogou o longo cabelo loiro por cima do ombro e pulou, pousando no terraço do prédio mais a baixo. Ela andou até a beirada e ajeitou a câmera em frente ao rosto, fotografando os homens armados em frente ás portas de um dos bancos da cidade, provavelmente prestes á ser invadido - Pelo menos podemos lucrar em cima da merda desses idiotas. - ela disse analisando as fotos - Perfeito. 

Ela sorriu com o novo furo que havia conseguido. As coisas haviam andado meio calmas pela cidade durante uns dias, mas tudo parecia estar voltando ao normal agora e suas noticias mais valiosas á cada segundo. Não que paz não fosse bom, porém ela também tinha que sobreviver, sendo com a tragedias ou não. 

Ino voltou a fotografa-los com uma das mãos, enquanto meu a outra até o fone sem fio em sua orelha, apertando o pequeno botão e fazendo o celular em seu bolso traseiro parar de vibrar. 

— Hello? 

— Odeio quando você atende assim. 

— Eh? Sakura querida, você ainda está viva? E parece saudável também hun?  

— Por que você parece triste com isso? 

— Que nada, sabe que te amo. 

— Mas nem si quer me procurou não é porca? 

 Soube que estava com o Naruto, não me dei ao trabalho de me preocupar. Ele é meio desligado, mas todos sabemos que ele não deixaria nem mesmo uma unha do seu dedão do pé quebrar. - a loiro riu sozinha. 

— As coisas estão bem diferentes de antes Ino. 

 Nem me fale, as pessoas arrombam bancos com tanta facilidade não é? Na minha época era mais difícil.

  - Até parece que você conseguia pelo menos chegar perto de um desses comigo por perto, sua porca ladrona. 

— Chega né? Esses apelidos são velhos. 

— Nós estamos velhas. 

— Eu estou ótima, transo quase todos os dias da semana, agora eu não sei você.

— Ridícula. 

— Beijos. 

— Está na hora Ino, já reuni chakra suficiente. Ela também já deve saber. 

— Oh vou preparar as malas então, ótimo, estava mesmo precisando de uma férias. - a loira alargou o sorriso com o pensamento. As sirenes do local á vinte andares abaixo dela começaram á alarmar, indicando o sucesso dos ladrões - Opa! - exclamou voltando-se á eles com a câmera - Onde ela está? Tem alguma pista? 

— Se me lembro bem, ela contou que estaria no Canadá nessa época. Vancouver. 

— Huuum, o mercado masculino lá é maravilhoso. Vancouver então! 

— Shikamaru ainda está em Seattle? 

— Acho que sim, não tenho certeza. Posso confirmar, e se ele não estiver, vai ter que estar. 

— Ótimo, posso deixar com você então? 

— Até parece que não... mas e você? Acho que certo alguém não vai querer solta-la da gaiola tão cedo novamente. 

— Já aprendi as senhas dos cadeados dele faz tempo. 

— Ui! - Ino soltou uma risadinha sapeca - Se você diz, ah e, onde diabos você está? 

— Chicago. 

— Eles só te levaram para o outro lado do país, uhum. - disse irônica. 

— Pelo menos já estou mais próxima do objetivo que você. 

— Que competitiva! Tenho certeza que piso no lindo chão de Vancouver primeiro que você... 

— Veremos porca. Vou organizar as coisas por aqui.

— Huun, e eu por aqui. Até. - despediu-se antes de ouvir o bipe indicando o fim da chamada - Estou indo á passageio cavalheiros, então me redão uma boa grana. - murmurou soltando uma piscadela para os homens lá em baixo. 

Ela puxou o celular do bolso, desbloqueando-o, foi até a área de ligações e segurou o botão número seis do teclado de números, devolveu o celular á parte traseira de sua calça jeans, ouvindo a ligação ser iniciada pelo fone. Ino se inclinou mais para frente analisando a estrutura lateral do prédio e maneou a cabeça, satisfeita. Deixou a câmera cair em seu peito, sendo segurada pelo cordão que passava pelo seu pescoço, se abaixou, segurando com ambas as mãos o parapeito, jogou as pernas para trás e caiu em pé sobre a estrutura enferrujada com escadas, que ligava os apartamentos por fora. 

Desceu um dos pequenos lances de degraus e parou em uma das passagens para as janelas, se agachando e mirando a câmera dentre as grades. 

O som da ligação aceita a fez soltar um resmungo. 

— Que demora! 

— Não é como se eu andasse com o celular grudado em mim. 

— E quem não anda? Que velho! 

— Só sou três anos mais velho que você Ino...

— Hun, não importa. - o interrompeu - Onde você está? 

— Em um hotel. 

— Não idiota, em qual lugar do país? 

— São Francisco. 

— Oh! Ótimo, está perto! 

— O que é? 

— Como está a Tema? 

— Já tentou perguntar á ela?

— Tão grosso... 

— O que é Ino? 

 - Está na hora. Reúna a equipe, estamos partindo para Vancouver e nosso ponto de partida é Seattle. 

— Argh, problemático. 

— Vai ser divertido. - Ino disse soando animada, o que o faz suspirar mais - Eh? Eita pera! - ela exclamou arregalando os olhos azuis. 

— Está acontecendo alguma coisa? 

— Estou no meio de uma "seção de fotos", uns caras estão assaltando um banco e parece que vão fugir antes da policia chegar. - respondeu rápida, começando a correr pelas escadas novamente, descendo com agilidade. 

— E por que você não os para antes? 

— Tá louco? Preciso de matéria e isso aqui vai ser um furo enorme se eles conseguirem fugir! - ela saltou por cima das grades, passando direto por cinco andares e se segurou na ultima, antes de se soltar novamente, diminuindo o impacto com a calçada - Preciso ir agora! - falou começando á correr. 

— Você realmente nunca muda. Até depois Ino. 

— Diga que mandei um grande beijo naquela linda bundona da Temari! Até Shika! 

 

 

 

Sakura ajeitou o sobretudo sobre os ombros e prendeu o cabelo em um rabo de cavalo. Encarou-se mais uma vez no espelho, pensativa. Após a confusão do dia anterior, ela havia permanecido no quarto e Naruto que parecia querer adula-la, fez questão de trazer as fatias de pizza dela para o quarto. E também não tinha mais visto Sasuke. 

Ligou para Ino no meio da madrugada e agora, com o sol já nascido e iluminando muito bem a cidade, ela estava indo resolver o próprio lado da missão. 

Fechou os olhos verdes e se concentrou naquela imensa onda de energia reunida. A sensação de finalmente poder circular o próprio poder por ela mesma outra vez era maravilhosa, mas não melhor do que saber que não precisaria mais se manter atenta a ser cuidadosa há todo momento. Soltou o ar aliviada e abriu os olhos, seguindo para fora do quarto. Certa sobre o que deveria fazer. 

— Oh, já está acordada? Pronta para começar aquele debate de ontem de novo? - Naruto brincou sorridente sem olha-la, já sabendo que era ela que adentrava o comodo, e se virou, finalmente olhando-a - Ué, vai sair? 

— Talvez tenhamos que continuar o 'debate' outro dia. - ela murmurou em resposta, seca. 

— Quando a sua raiva vai passar poxa? Olha, tô fazendo até o café da manhã!

 Ela parou por um momento e o encarou, ele indicou com os olhos azuis a mesa posta mais á frente, fazendo-a suspirar. Sakura se aproximou do moveu e soltou uma risada debochada. 

— Fazendo é? - ergueu as sobrancelhas para ele, ao notar as embalagens do café e dos demais alimentos. 

— O dinheiro é meu, então é a mesma coisa. - ele sorriu se sentando no outro lado da mesa - Aqui o seu. - colocou em frente á ela a embalagem térmica do café - Também tem ovos, bacon, pão...

— É o suficiente. - ela disse pegando a bebida quente. 

— Não é não! Como é possível uma médica não se alimentar no horário mais importante? Aqui, eu faço! - ele se pôs a preparar um recheado sanduíche, sorridente. Ela mordeu a bochecha sabendo que não conseguiria convence-lo e passou os olhos pelo lugar, procurando quem ainda não tinha visto - Se está procurando o Sasuke, ele saiu logo depois que o sol nasceu. - Naruto murmurou olhando-a rapidamente, continuando o que estava fazendo. 

— Eu não estava procurando nada. - ela negou, o encarando mais seria do que estava, com os olhos verdes quase arregalados. 

— É? Acho que me enganei então. - ele deu de ombros - Eu não quis perguntar ontem por que você mal olhava na minha cara, mas agora que você parece melhor, por que assim que o Sasuke saiu de lá, você soltou um sonoro grito xingando ele? - estreitou os olhos, curioso. Naruto colocou o prato com o sanduiche na frente dela, que ainda se mantia em pé, tomando o café. 

— Aquele idiota ficou irritado e achou que seria uma ótima vingança cuspir a porra de uma bola de fogo na água da minha banheira. 

— Ele fez mesmo isso? - Naruto se alarmou se preparando para ficar em pé, preocupado com a possibilidade dela ter se queimado. 

— Não se alvoroce, não foi nada demais e ele nem fez a mais quente, foi só que esquentou rápido demais e eu me assustei com temperatura alta. 

— Mesmo assim ele ainda fez a meio azulada né? 

Sakura confirmou com a cabeça enquanto bebericava o café, nada instigada á responde-lo. 

— Minha nossa, quando se trata de você o Sasuke realmente vira um idiota. - o loiro murmurou coçando o queixo, intrigado. 

— Ele é sempre um idiota. - ela balançou a cabeça para o lado em um aceno irônico e pegou um dos saquinhos de papel, pondo o sanduíche dentro - Estou de saída, ah e, peguei um daqueles celulares emprestados. 

— Certo. - ele acenou com a cabeça confirmando - Ah, ele mudou a senha do elevador, estou trancado aqui desde que ele saiu. 

Sakura ergueu uma das sobrancelhas, segurou o sanduíche e o café com uma das mãos, e com a outra digitou no teclado na tranca. Na primeira tentativa o objeto aptou, indicando a senha errada. 

— Viu só? E afinal de contas, o que você está indo fazer mesmo? 

— Resolver uns negócios. 

— Nós não estamos em Dallas Sakura. 

— Eu tenho negócios á resolver por todo o país Naruto. - ela murmurou tentando uma terceira vez a senha, que finalmente foi confirmada, abrindo as portas do elevador. 

— Oh! Parabéns! - bateu palmas para ela, que o olhou por cima do ombro, desconfiada - Eu quase bloqueei esse negócio umas sete vezes... 

— Por que você não está tentando me parar? - ela questionou-o. 

— Eu pensei muito na noite passada sabe. - Naruto deu uma grande mordida no próprio sanduíche - E todos já somos adultos agora, já chega de tentarmos controlar uns aos outros, talvez o Sasuke tenha me influenciado um pouco ontem, mas né, você passou oito anos da sua vida sem a gente e tá aí, toda lindona, apesar de meio trincada. - disse com a boca meio cheia. 

 - Babaca. 

— Eu não vou mais me meter nessa questão Sakura, claro, se você quiser que eu intervia em algo, pode falar que eu ajudo. Mas nós dois sabemos que esses problemas nessa relação estranha entre você e o Sasuke, só vocês podem resolver. 

— Hun. - ela murmurou adentrando o elevador e ficando de frente para ele - Você sempre foi o mais sensível dos três. - comentou encarando-o. 

— Talvez seja por isso que sempre sou meio influenciado por vocês dois, eu fico em um completo conflito. - maneou a cabeça rindo um pouco - E também, todos sabemos que eu não conseguiria te segurar aqui se você realmente quisesse sair. 

— Realmente não. - ela concordou quando as portas de metal começaram á se fechar - Até Naruto, vou ter que deixar a missão das crianças com você. 

— Até Sakura, eu vou cuidar bem delas. - ele sorriu acenando. 

As portas se fecharam, o elevador finalmente desceu até o térreo onde Sakura havia apertado e Naruto, mais uma vez, ficou para trás sentado na mesa do café da manhã. 

Ela retirou o celular que tocava do bolso, o colocou entre a orelha e o ombro, enquanto mordia tomava seu rápido café da manhã até a saída do prédio. O sol brilhou do lado de fora fazendo-a esguelhar os olhos levemente e observar ao redor, vendo as movimentadas ruas de Chicago. 

— Alô? 

— Hey Sakura, a Ino já me explicou tudo, por sorte eu estava por perto e então vim direto para Chicago quando terminei meus assuntos. Estou no aeroporto, quer comprar as passagens pra quando? 

 Hoje mesmo, nós temos que ir o mais rápido possível. 

 - Tudo bem, mas assim, por que tanta pressa mesmo? 

— Pressa? Não é isso...

— Hun? 

— Eu só estou ansiosa para ver o quanto eu evolui e o quanto eu ainda posso evoluir. Eu estou ansiosa para finalmente descobrir do que eu sou capaz... eu estou me redescobrindo

— É bom tê-la de volta Sakura. 

— É bom estar de volta Hinata. 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hêhêhê