Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 42
Capítulo 41




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/42

Frisk entra na casa a toda velocidade com Flowey logo atrás; sem verificar se os seus pais estavam em casa ela foi direto para a sala de visitas, onde a pequena portinha se encontrava.

Flowey: Por favor não faça uma coisa da qual se arrependa depois.

Frisk: O que você quer dizer com isso?

Flowey: E-Eu tenho que te explicar muita coisa, m-mas ao mesmo tempo eu tenho receio em falar.

Frisk: Ainda estou sem entender nada...

Mãe: Frisk, por que você está falando sozinha?

A mãe da menina entra no cômodo.

Frisk só teve tempo de agarrar Flowey e escondê-lo em suas costas.

Frisk: *sorrindo* C-Com ninguém...

Mãe: Que estranho... Eu podia jurar que tinha ouvido outra voz... Mas de qualquer forma, você sabe que não pode entrar na sala de visitas, pode ir saindo mocinha.

Frisk: D-DESCULPA!!!

A garota grita enquanto corria pro seu quarto.

Ao entrar no cômodo a garota suspira aliviada e coloca Flowey no chão.

Flowey: Você podia ter sido um pouco mais delicada sabia?

Frisk: E QUEM É QUE VAI SE PREOCUPAR COM ISSO NO MEIO DO PÂNICO!!!!?

Flowey: Nossa jureg só comentei...

Frisk: Mas mudando de assunto por que você estava no Monte Ebott?

Flowey: Eu gosto de ver a vista de lá, mas hoje eu vim aqui por um motivo diferente.

Frisk: E que motivo é esse?

Flowey: Estou ajudando um amigo...

Flowey então se lembrou de como foi difícil convencer o esqueleto de que teria que ir embora, o sótão onde Blue se escondia era praticamente um freezer é uma planta em um lugar daqueles por muito tempo é praticamente suicídio, e principalmente ele precisava de comida os Cookies não iriam deixar o esqueleto satisfeito por muito tempo. Então Flowey teria que sair em busca de mais.

Frisk: Eu posso ajudar de alguma forma?

Flowey: Se você tiver alguma coisa comestível, vai ser de grande ajuda.*sorrindo*

Frisk: Acho que tem um pouco de pão doce lá na cozinha, quem sabe, se tivermos sorte ainda vai ter Cookies.

Flowey: Obrigado, isso vai ajudar e muito.

Como Flowey não poderia ir para a cozinha sem causar pânico por causa dos pais de Frisk, a própria garota teve que ir no cômodo buscar a comida. Descendo as escadas da forma mais silenciosa possível, ela espia a sala para ver onde seus pais estão e os vê assistindo algum filme aleatório na televisão.

"Vamos lá Frisk é só pegar a comida, enfiar tudo numa sacola, entregar para Flowey e rezar para não ser descoberta."

Com isso em mente ela tira seus sapatos para não fazer barulho e entra na cozinha, pega o pão doce e alguns Cookies, depois de colocar tudo em uma sacola de plástico, ela faz um nó bem firme e sobe rapidamente as escadas soltando gritando internamente.

Depois daquele pequeno ataque de pânico a garota entra em seu quarto.

Frisk: Pronto voltei...MAS O QUE DIABOS CÊ TÁ FAZENDO!?

Flowey estava com a Mini-Frisk entre suas raízes, que estavam sendo apertados em volta dela parecendo uma jibóia quando enforca sua vítima, por causa dos espinhos das raízes a boneca estava sendo destroçada.

Frisk: PARA!!! VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO!!!

Flowey nem sequer ouviu apertou o brinquedo com mais força na intenção de despedaçá-lo

*Rasg*

A Mini-Frisk se desmanchou e uma poeira branca começou a sair dos rasgos do tecido.

Frisk: Por que você fez ISSO!?

Flowey: Acredite, você vai me agradecer depois.

Frisk: Pelo quê? Por destruir minhas coisas?

Flowey: Aquele "brinquedinho" era basicamente uma forma de te espiar.

Frisk: O QUÊ?

A garota grita incrédula olhando para a boneca destroçada no chão.

Flowey: O Belo Cavalheiro te espiava através daquela boneca.

Frisk: Mas por quê ele faria isso?

Flowey: *sério* Porque ele é uma pessoa cruel. Tem muita coisa que você não sabe Frisk, mas o Belo Cavalheiro é uma pessoa terrível, não deixe ele descobrir que você sabe disso, ou que me conhece se não as coisas ficarão bem complicadas pra gente.

Frisk:*acena* Entendi... E agora?

Flowey: E agora eu irei embora.

Frisk: Você vai voltar pro outro mundo?

Flowey: É claro.

Frisk: Então se eu for para lá eu possa te encontrar, não é?

Flowey: Sinceramente, eu espero que você não crie o hábito de ir para aquele mundo. Não é uma decisão inteligente.

Frisk: M-Mas

Flowey: ISSO NÃO É UMA BRINCADEIRA, AQUELE LUGAR É MUITO PERIGOSO, MAS SE VOCÊ TIVER INTERESSADA EM IR PRA LÁ COMETER SUICÍDIO PODE IR QUE EU NÃO ME IMPORTO!!!

A garota olha para a planta com um ar de decepção e um pouco de tristeza.

Frisk: Tudo bem. Eu paro de ir no outro mundo.

"Nem em seus sonhos mais malucos."

A garota disse para si mesma em seus pensamentos.

Flowey: *suspiro* Realmente espero que esteja sendo verdadeira comigo.

Flowey sobe na janela do quarto da garota e abre um pequeno espaço para que pudesse passar.

Frisk: Ei a portinha é lá embaixo. Por que você tá indo pela janela?

Flowey: *risadas* Entrar naquele mundo é muito fácil, o problema real é sair.

Frisk não entendeu o que Flowey quis dizer, mas entregou a sacola para ele e o viu deslizar por uma parte do telhado, até cair no gramado.

Quando garantiu que Flowey não estava mais por perto, pegou uma pá e uma vassoura pra varrer a boneca destroçada do chão, depois de varrer colocou tudo dentro de um saco plástico e o jogou dentro de uma lata de lixo que havia na frente da casa.

*Quebra do tempo maravilinda*

Depois de tomar um banho rápido, a garota pegou sua bolsa de exploração e colocou tudo que achava necessário dentro dela, Cookies, água, roupa extra, lenço descartável, lanterna, baterias, um caderno, um estojo, a própria chave daquele preso em um chaveiro que tinha na bolsa e outras bugigangas que ela julgava úteis em algum momento. Ela estava decidida que iria para o outro mundo custe o que custasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.