Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 29
Capítulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/29

Dentro dele havia uma boneca de coelhinha, era muito fofinha, com seu pelinho marrom e olhos de botão vermelho, mas para a surpresa de Frisk ela usava a mesmas roupas que ela. Por que aquela bonequinha era daquele jeito? Frisk não se importou muito em descobrir é muito menos em se perguntar o que aquilo estava fazendo na casa do Papyrus. Depois de um tempo Frisk colocou a boneca em cima de sua cama e começou a ler um livro aleatório que havia comprado antes de se mudar.

       *Quebra de tempo maravilinda*

Depois de ler algumas páginas Frisk guarda seu livro é vai para a cozinha onde seu pai se encontrava misturando uma massa dentro de uma tigela.

Frisk: O que você está fazendo?

O pai de Frisk se vira pra ela.

Pai: Biscoitos...

Frisk: LEGAL!!! ME DÁ UM!!!

Pai: Ainda não estão prontos. Se você quiser vai ter que esperar eu terminar.

E ele volta a mexer em sua tigela.

Frisk: *estira a língua* chato...

A garota sussurra para que seu pai não escutasse e volta pro seu quarto, deita em sua cama, olha para o teto e começa a ter pensamentos aleatórios.

As vezes ela gostava de se perguntar como sua vida seria se ela tivesse amigos, era uma coisa que passava pela sua mente as vezes, como seus pais sempre se mudavam ela não tinha chance de fazer amizades, e quando entrava em uma escola nova evitava contato com outras pessoas de sua idade pois sabia que iria sofrer muito para se despedir deles, ( e podia acontecer a qualquer momento), então ela acabava sendo um pouco fechada mas em nenhum momento que não queria um.

Depois de muito pensar a garota finalmente pegou no sono, um sono leve mas confortável.

...

...

...

???: HOI!!!

Frisk acorda assustada e olha ao redor de seu quarto a procura de quem havia feito aquele som.

Frisk: O-Olá?

A garota gaguejava.

Então do nada em meio a escuridão um pequeno vulto se aproximou da porta, que magicamente se abre sem nenhum esforço vindo do vulto. A criatura sai do quarto e deixa Frisk sozinha.

Frisk: Ei espera...

Frisk fala na esperança da criatura ouvir. Sem nem pensar duas vezes ela agarra sua bolsa de exploração e correu para a porta.

Frisk: OPA!

Frisk se lembra da pequena chave de botão e resolve pegá-la, ela teve uma estranha sensação de que precisaria dela no futuro. Deixando o quarto ela vê que o vulto está no pé da escada como se a estivesse esperando.

Frisk: Q-Quem é você?

...

Não ouve nenhuma resposta, mas a criatura desce as escadas e Frisk sem escolha decide ir atrás, acreditando que aquilo seria o início de uma grande exploração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.