Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 25
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/25

 

No dia seguinte, a chuva havia parado, mas uma névoa densa e branca descera sobre a casa. E a mão de Frisk estava mais irritada do que nunca.

Frisk: Vou dar uma volta.

Mãe: Não se afaste demais. E agasalhe-se bem.

Frisk vestiu um de seus suéteres listrados em verde e amarelo( só que este tinha capuz), seu cachecol vermelho e as galochas amarelas e saiu de casa e sentiu a estranha sensação de estar sendo vigiada novamente, mas depois que Wybie disse que aquele lugar sempre passou essa sensação decidiu ignorar.

A Sra. Spink estava passeando com seus cachorros brancos e ligeiramente irritantes.

Sra. Spink: Olá, Fruisk. Que tempo horroroso.

Frisk: Sim.

Sra. Spink: Sabe, uma vez eu interpretei Portia. A Sra. Forcible fala da sua Ofélia, mas era a minha Portia a que as pessoas vinham assistir. Quando pisávamos a ribalta.

A Sra. Spink estava embrulhada em suéteres e casacos, parecendo assim menor e mais gorda do que nunca. Lembrava um grande ovo macio(não pensem loucuras). Estava usando óculos de lentes grossas que faziam seus olhos parecerem imensos.

Sra. Spink: Costumavam mandar flores para mim, em meu camarim. Eles "costumavam".

Frisk: Quem costumava?

A Sra. Spink olhou ao redor cautelosamente, voltando a cabeça primeiro para um lado depois para o outro, observando com atenção por entre a neblina, como se alguém pudesse estar escutando.

Sra. Spink: * Os homens*

Sussurrou. Então, puxou os cachorros firmemente pela coleira para aquietá-los e foi-se embora bamboleando em direção a casa.

Frisk prosseguiu a caminhada.

Tinha completado três quartos do caminho em volta da casa, quando avistou a Sra. Forcible em pé, junto à porta do apartamento que compartilhava com a senhorita Spink.

Sra. Forcible: Viu a Sra. Spink, Fruisk?

Frisk: Sim, ela estava passeando com os cachorros.

Sra. Forcible: Espero realmente que ela não se perca, isso poderia provocar-lhe uma crise de bronquite, você vai ver. É preciso ser um explorador para se guiar nessa neblina.

Frisk: Eu sou uma exploradora.

Sra. Forcible: Claro que sim, amoreco. Agora, não vá se perder.

A Sra. Forcible ia entrar em seu apartamento, quando um carro surgiu no meio da neblina, era um carro barulhento e com a aparência de mal cuidado.

Um homem de cabelos brancos vestido com um casaco laranja saiu de dentro do veículo carregando uma sacola de compras, ele nem olhou para Frisk ou para a Sra. Forcible.

Sra. Forcible: Olá Papyrus.

O tal do Papyrus parou, se virou para elas e deu um sorriso forçado deixando bem claro que não estava afim de conversar e entrou em sua própria casa.

E Frisk percebeu como ele estava mal, os olhos de Papyrus estavam vermelhos e com olheiras profundas, a barba mal feita e o cabelo estava desgrenhado e crescendo descontroladamente.

A Sra. Forcible franziu o cenho e balançou a cabeça.

Sra. Forcible: Pobre homem ele ainda não superou...

Frisk: Superou o quê?

Sra. Forcible: Isso não é o tipo de coisa que você precise saber querida.

Frisk: Mas eu quero me conta.

Sra. Forcible: ...

Frisk: *olhar de cachorro pidão* Por favooooor.

A Sra. Forcible cedendo aos olhos rubros da garota, suspirou e um pouco receosa começou a contar.

Sra. Forcible: Ele tinha um irmãozinho...

Frisk: E?

Sra. Forcible: Quando eles se mudaram para cá, apenas a antiga proprietária vivia aqui, no apartamento onde vocês vivem agora... Eu não sei muito dos detalhes mas parece que ele trabalhava em outra cidade na época.

Frisk: Ele deixava o irmão sozinho?

Sra. Forcible:*acena* Era alguma coisa sobre suas condições estarem apertadas. Eles só ficaram alguns dias antes...

Frisk:... Antes do quê?

Sra. Forcible: Acho que um dia ele saiu para trabalhar e quando voltou, o irmão não estava mais em casa.

Frisk: E nunca encontraram ele?

A Sra. Forcible negou com a cabeça.

Sra. Forcible: Ficaram por vários meses procurando por ele, mas nunca obtiveram nenhuma pista. Papyrus ficou arrasado.

Frisk: Entendo...

Sra. Forcible: Só estamos aqui, porque eu e a Sra. Spink éramos amigas de longa data da antiga proprietária e nos pediu em um de seus momentos de lucidez antes de ser mandada para um ospicio, que ficassemos de olho nele e evitar que ele fizesse alguma "besteira".

Frisk: Que tipo de "besteira"?

Sra. Forcible: Eu já lhe falei mais do que o suficiente, vá brincar em algum lugar...

A Sra. Forcible entrou em seu apartamento e deixou Frisk sozinha com a neblina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.