Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 23
capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

mais um cap espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/23

 

Quando Frisk voltava para casa, começou a chover e sua mãe chamou a garota para entrar. A garota entrou em casa e lavou as mãos, que por sinal já estavam começando a ficar irritada por causa da Hera venenosa.

*Quebra do tempo maravilinda*

Frisk: O que eu faço?

Frisk indagou.

Mãe: Leia um livro, assista a um vídeo, brinque com seus brinquedos, vá perturbar a senhorita Spink ou a senhorita Forcible, ou o velho maluco do andar de cima.

A mãe de Frisk sugeriu.

Frisk: Não, não quero fazer nada disso. Quero explorar.

Mãe: Não me importo realmente com o que você vai fazer, desde que não bagunce nada.

Frisk foi até a janela e observou a chuva cair. Não era o tipo de chuva que se podia caminhar- tratava-se do outro tipo, o tipo que se atira do céu e se esparrama por onde vai. Era uma chuva determinada, e, no momento, sua determinação era transformar o jardim em uma sopa molhada e enlameada.

Frisk já assistira a todos os vídeos. Cansara-se de seus brinquedos e lera todos os seus livros.

Ligou a televisão. Pulou de canal em canal, mas só havia homens de terno falando sobre o mercado financeiro e programas de entrevista de auditório. Finalmente achou algo para ver: era a parte final de um programa de história natural sobre uma coisa chamada coloração protetora. Viu animais, pássaros e insetos que se disfarçavam de folhas, galhos e outros animais para escapar  de coisas que podiam feri-los. Frisk gostou do programa, mas ele terminou logo, e seguiu-se outro programa sobre uma fábrica de bolos.

Estava na hora de ir falar com seu pai.

O pai de Frisk estava em casa. Tanto seu pai quanto sua mãe trabalhavam escrevendo sobre plantas no computador, ou seja, ficavam bastante tempo em casa. Cada um tinha seu próprio estúdio.

Pai: Olá, Frisk.

Saudou ele sem se virar quando ela entrou.

Frisk: Humm, está chovendo.

Pai: É, está caindo um pé d'água.

Frisk: Não! Está apenas chovendo. Posso sair?

Pai: O que sua mãe acha?

Frisk: Ela disse: você não vai sair com um tempo, Frisk Jones.

Pai: Então, não.

Frisk: Mas quero continuar minha exploração.

Pai: Então explore o apartamento. Olhe, aqui tem um pedaço de papel e uma caneta. Conte todas as portas e janelas. Faça uma lista de tudo o que for azul. Organize uma expedição de busca ao aquecedor de água central. E me deixe trabalhar em paz.

Frisk: Posso ir até a sala de visitas?

A sala de visitas era o lugar onde os Jones colocaram a mobília cara ( e desconfortável) que a avó de Frisk lhe deixara quando morreu. Frisk não tinha permissão de entrar lá. Ninguém ia lá. Era reservada para ocasiões especiais.

Pai: Se não fizer bagunça. E não toque em nada.

Frisk considerou tudo cuidadosamente. Então, pegou o papel o papel e a caneta e partiu para explorar o interior do apartamento. Descobriu o aquecedor de água central ( ficava dentro de um armário na cozinha).

Contou tudo que era azul (154).

Contou as janelas (21).

Contou as portas (14).

Das portas que encontrou, treze abriam e fechavam. A outra- a pequena porta e de madeira escura esculpida, no canto mais afastado da sala de visitas, estava trancada.

Então Frisk foi perguntar à sua mãe:

Frisk: Onde vai dar a pequena porta da sala de visitas?

Mãe: Em lugar nenhum, querida.

Frisk: Mas tem que dar em algum lugar.

A mãe de Frisk balançou a cabeça.

Frisk: Veja.

Estendeu o braço e pegou uma corrente de chaves no alto do batente da porta da cozinha. Separou as chaves cuidadosamente e escolheu a maior, mais velha, mais escura e mais enferrujada. Foram em seguida para a sala de visitas. Frisk colocou a chave na porta.

Mas ela nem se mexeu, ainda estava trancada.

Mãe: Quando esse lugar era uma única e mesma casa, essa porta abria para algum lugar. Quando dividiram a casa em apartamentos, eles simplesmente a bloquearam com tijolos. Do lado de lá, fica o apartamento ocupado por aquele jovem esquisito que mora sozinho.

A mãe de Frisk​ pegou a corrente de chaves e a recolocar no alto da batente da cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.