Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 22
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

eu sei que dei uma sumida me perdoem por isso, mas espero que gostem do cap



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/22

???: Deixe-me adivinhar. Você é do Texas ou de Utah, algum lugar árido e estéreo, não? Ouvi falar de achar água com forquilha, mas não faz sentido, é só um galho comum.

Frisk: Era para ser uma forma de defesa!

Frisk fala com uma raiva exagerada, enquanto dava um tapa forte na canela do garoto, que deixou cair o galho que segurava, permitindo que Frisk o recuperasse.

Frisk: E EU NÃO GOSTO DE SER SEGUIDA POR OTÁRIOS DOIDÕES QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE PEDRAS DA ESTRADA!!!

???: Acho que você está me confundindo com outra pessoa, claro todo mundo que chega perto daqui diz que tem a sensação de estar sendo vigiado por alguma coisa. Uma vez até eu já cheguei a ouvir uns sussurros entranhos perto do Pink Palace, mas acho que é só coisa do lugar mesmo. E se servir de consolo eu já estava aqui antes de você chegar.

Frisk: Olhe, eu sou de( fique a vontade para se decidir)

O garoto que parecia ser talvez um ou dois anos mais velho, fez uma cara de que não sabia do que ela estava falando.

Frisk: No (em qualquer lugar, menos aqui). E se eu sou mesmo uma caçadora de água, não deveria ter um poço por aqui?

???: Mas na verdade tem um sim, você tá em cima dele.

A garota olha para baixo e percebe que no chão havia pequenos cogumelos que pareciam afastar todas as flores douradas formando um círculo perfeito, dando a entender que havia humidade ali. Frisk desesperada se afasta cambaleando de onde deveria ser a tampa. O garoto que até agora não se sabia o nome chega mais perto dos cogumelos e começa a revelar uma espécie de alçapão de madeira de tamanho mediano.

???: Viu?

O garoto da batidinhas na madeira, que se tornavam altíssimas por causa do eco.

???: Tem várias lendas sobre este poço, já que se acredita que ele é uma das coisas mais antigas daqui, muita gente já caiu nele. Havia pessoas que falavam que existiam monstros dentro dele, depois que descobriram que lá dentro havia água...

O garoto pega um galho próximo e usa ela para levantar a tampa revelando ela por completo.

???: Começaram a dizer que se caísse dentro dele e olhasse para cima, verá o céu cheio de estrelas em plena luz do dia.

Frisk: Ah!

Frisk observava a tampa adimirada.

???: Sabe é estranho que ela tenha deixado se mudarem para lá... Minha vó é a nova dona do Pink Palace. Praticamente todos, que já moraram ali desapareceram ou alguém da família desapareceu.

Frisk: Como assim?

???: Eu não deveria falar essas coisas. Sou Wybie, Wybie Lovat.

O garoto balança a mão de Frisk a comprimentando.

Frisk: Wybie?

A menina recolhe sua mão, que agora estava com a mão completamente suja de terra, por causa das luvas enlameadas de Wybie e a limpa em seu suéter.

Wybie: Apelido de wyborne. Não fui eu que escolhi esse nome, claro. Com que nome está presa?

O tal do Wybie era um garoto de pele escura, cabelos cacheados que estava cheia de folhas de árvores e era corcunda. ( Todo mundo já conhece o Wybie)

Frisk: Eu não estou presa com nada!...Sou Frisk.

Wybie: Fruisk do quê?

Frisk: FRISK! FRISK JONES!

A garota responde um pouco irritada pelo garoto ter errado seu nome.

Wybie: Não é científico, mas ouvi dizer que um nome comum pode levar as pessoas a ter expectativas comuns sobre uma pessoa.

???: WYBORNE!!! ( deve ser uma piada em inglês para "why born?" ou "por que nasceu?")

A voz de uma senhora chama pelo garoto, que pareceu ter ficado preocupado.

Frisk: Acho que alguém está lhe chamando, Wyborne.

Wybie: O quê? Eu não ouvi.

Frisk: Eu ouvi com certeza, Uai-Borrão.

???: WYBORNE!

Wybie: Vovó...Bem, foi um prazer, caçadora de água de (sei lá aonde), eu usaria luvas da próxima vez.

O garoto estende as suas próprias como se a garota não soubesse do que se tratava.

Frisk: Por quê?

Wybie: Porque sua Forquilha mágica... (sim, ela ainda insiste que é uma forquilha ao invés de uma arma) é Hera venenosa.

Foi só Wybie falar isso que Frisk largou o galho na mesma hora. Depois disso ele subiu novamente em sua bicicleta e foi embora, antes do garoto sumir da vista dela, ela estirou a língua para ele antes de voltar para a sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso espero que tenham gostado bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.