Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 21
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/21

 

Mãe: Frisk, acorde chegamos.

A menina abre os olhos sonolenta e solta um bocejo.

Frisk: Chegamos?

Mãe: Já sim, querida.

A garota espia pela janela do carro a casa pintada com uma tinta rosa descascada e faz uma careta.

Frisk: Mãe?

Mãe: Sim?

Frisk: Tem um cara no telhado.

A mais velha olha para a parte de cima da casa e vê um senhor barrigudo, de pele azulada fazendo agachamentos.

Mãe: ???

Frisk:...

Mãe: Deve ser um de nossos vizinhos?... Eu acho?...

Frisk: Que lugar legal para se alongar...*risadas*

O pai de Frisk aperta a buzina do carro, o homem barrigudo olha para eles, grita alguma coisa em outra língua e some dá vista dos três.

Pai: E pelo visto são bastantes sociáveis. *risadas*

Todos saem do carro, estava anoitecendo mas o sol ainda era bastante visível, e o frio estava de matar. Não demora muito e um caminhão de mudanças chega logo depois.

Frisk: Mãe posso passear um pouco?

Mãe: Claro, só fique longe de terra e encrenca mocinha.

Frisk: Não prometo nada.

Frisk vê o que deveria ser um canteiro, só que havia apenas terra nele. Provavelmente as plantas que outrora estiveram ali, foram removidas, e a menina decidiu que começaria seu passeio por ali. Chegando mais perto ela passa a mão na terra(desobediente) e deixa as mãos completamente sujas.

Mãe: FRISK!!!

A mãe de Frisk estava com a cara nada boa.

Frisk: Eu falei que não prometia nada.

A mãe de Frisk se aproxima dela.

Mãe: Por que você tem que ser tão teimosa?

Frisk:...

Mãe: Você sabe muito bem que eu odeio terra e não preciso de você sujando a casa.

Frisk: Como você odeia tanto a terra? Vocês trabalham com plantas.

Mãe: Agora não é hora. Vai lavar as mãos.

A mais velha vai embora e deixa a filha sozinha. Frisk lava as mãos em uma torneira que havia ali perto.

Frisk: "vai lavar as mãos... você sabe muito bem que eu odeio terra​."

Lavada as mãos e secando elas nas próprias roupas, a menina começa a olhar ao redor, olha sua casa nova e vê o monte na parte de trás da casa. Diferente de Blue, Frisk não conhecia a lenda do monte, mas sentiu interesse em ir até lá.

"Vamos dar uma olhada no que tem lá em cima."

A garota da a volta na casa e percebe que tem uma espécie de trilha pelo mato ao redor do monte, parecia que ninguém passava por ali a algum tempo, a mata já estava se fechando ao redor do caminho. A garota sentiu sua coragem se esvair e teve um mal pressentimento, algo de ruim com certeza iria acontecer. Para se sentir mais segura, arranca um galho do primeiro arbusto que vê e o aperta com força, atenta a qualquer barulho.

*Crek*

Frisk: Olá?

...

A garota quase infarta ao ouvir um galho quebrar. Ela estende sua "arma" e dá uma olhada ao redor e vê uma pilha de pedras no canto da estrada.

Frisk: Ok?

A menina com uma das mãos pega uma pedrinha do chão e joga nas outras pedras.

???: *Ouch*

Aquela foi a deixa pra ela sair correndo em direção ao topo do monte, que nem corredor de maratona. Chegando lá em cima ela estava quase sem ar, a garota estava ofegante e a neblina não ajudava nem um pouco na respiração, se Frisk tivesse percebido as flores provavelmente teria achado aquele lugar bem menos assustador. Mas ela não teve tempo de olhar nada de lá.

*FUUUUUUUUMMMMMMM*

Ela olha para o lado e vê alguém em cima de uma bicicleta, mas era difícil enxergar, pois usava um casaco preto e tinha uma máscara nem um pouco convidativa que brilhava no meio da neblina. Seja lá quem estava em cima da bicicleta, começa a pedalar bem rápido em direção a Frisk.

Frisk: AHHHHHH!!! SE AFASTA DE MIM!!!

A menina começa a balançar o galho para todos os lados, tentando impedir que fosse atropelada. A pessoa misteriosa se assusta e quase perde o equilíbrio de cima da bicicleta, enquanto tentava desviar do galho, mas foi rápido o bastante para pular dá bicicleta antes de cair e sobe em cima de um toco de árvore. Frisk fica frente a frente com a pessoa misteriosa que girava uma manivela estranha na parte lateral da máscara e...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.