Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

só mais um cap bobinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/16

vagarosamente Blue desce as escadas e da uma olhada ao redor, queria dar uma última olhada naquela casa simples e sem graça. Volta para o quarto, coloca algumas roupas dentro da mochila da escola e volta para a sala.

Blue: Então... Eu acho que é isso, nunca mais voltarei para cá.

O menor tira a chave de seu lenço e a coloca na porta, girou a maçaneta, mas foi impedido de entrar quando espinhos vermelhos se enroscaram em suas pernas o derrubando no chão.

Flowey: NÃO FAÇA ISSO!!!

Era Flowey com uma voz chorosa e um olhar de preocupação.

Blue: Flowey me larga!!!

Flowey: Você não entende!? Eu estou te protegendo.

As raízes de Flowey começam a apertar com mais força e a puxa-lo na direção oposta a porta.

Flowey: Aquele lugar não foi feito pra você.

Blue: Aquele lugar é melhor que aqui.

Num último esforço Blue se agarra a porta com todas as suas forças.

Flowey: Ora vamos deixe de birra, pois naquele mundo...

Flowey pareceu pensativo, como se uma memória antiga o atormentace, e frouxa um pouco as suas raízes.

Flowey: É MANIPULAR OU SER MANIPULADO!!!

Aproveitando a distração da planta, Blue livra uma de suas pernas das raízes e da um chute forte na cara de Flowey o arrastando pra longe.

Flowey: Blue, espere...

Flowey tenta gritar ao ver que ele já tinha entrado na porta que já estava sendo fechada.

Flowey:* Por favor não faça isso!!!*

A voz abafada de Flowey ainda podia ser ouvida atrás da porta. Blue já decidido o tranca do lado de fora, e tenta recuperar o ar dos pulmões.

Flowey: *Eu vou arranjar outro jeito de entrar está me ouvindo!?*

Ignorando as ameaças, Blue se arrasta pelos corredor estreito e entra nas ruínas.

" Droga deixei minhas roupas lá no meu mundo, mas que droga Flowey"

As ruínas naquele dia, estavam estranhamente mais sombrias que o normal, havia inúmeras rachaduras nas pedras roxas que agora estavam escurecidas e secas que nem carvão, as flores douradas de antes estavam completamente murchas e havia uma estranha poeira em cima de tudo que se via. Parecia até que tinha ocorrido um incêndio ali. Ao andar pelas ruínas Blue não tinha visto ninguém, estava completamente sozinho e não tinha nem um barulho para disfarçar a tenção, só um silêncio mórbido e assustador.

" O que ouve aqui? cadê todo mundo? O que está acontecendo?"

Era o tipo de pensamento que Blue não conseguia tirar da cabeça. Andou mais um pouco e se lembrou de alguém que poderia ter as respostas do que havia ocorrido...

Blue: ASGOREEEEEEEEE!!!

Correndo o mais rápido que podia, ele finalmente chega na casa do maior, que estava tão acabada quanto o resto das ruínas. Ao entrar era perceptível que havia ocorrido algum tipo de "briga" ali, os móveis de Asgore estavam revirados e quebrados, algumas partes da casa pareciam ter sido queimadas algumas ainda tinham até mesmo fumaça saindo delas, algumas marcas eram grandes e outras eram bem pequenas. Blue sabia que Asgore podia usar magia de fogo e as marcas de queimaduras menores, provavelmente eram dele, só que nada lhe passava na cabeça para explicar as outras queimaduras. Já bastante preocupado o menor revira a casa inteira a procura de Asgore ou de Temmie, mas nem sinal deles.

Blue: ASGORE*soluço* TEMMIE... ONDE ESTÃO VOCÊS!?

Sem conseguir conter as lágrimas, depois de checar até mesmo o quarto de Asgore. Blue começa a chorar ali mesmo, se perguntando o que tinha acontecido com seus amigos e os gentis Monstros das ruínas.

???: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO

Um grito incrivelmente alto foi ouvido em algum lugar da casa. Ao voltar para sala, Blue vê Flowey quase tão horrorizado quanto ele. Parece que ele realmente cumpriu suas ameaças de achar outra forma de entrar.

Blue: Flowey....

Flowey: Aquele grandalhão idiota, se sacrificou POR VOCÊ!!!!

Flowey chorava e soluçava como se tivesse visto alguém morrer na sua frente.

Blue: Sinto muito, mas não a nada que possamos fazer.

Flowey: A CULPA É SUA!!!

Sem poder fazer muita coisa, Blue pega o vaso de Flowey que estava um pouco rachado em um dos lados e oferece para Flowey entrar.

Flowey: Eu posso me arrastar...

Flowey responde com secura e se dirige a escada que levava para Snowdim. Os dois andam em silêncio pela neve sem saber o que conversar.

Blue: Flowey...

Flowey: O que foi?

Blue: O que causou aquelas queimaduras na casa do Asgore.

Flowey retorce os lábios que não tinha.

Blue: Se não quiser responder, tudo...

Flowey: NÃO... eu te devo muitas explicações. Asgore provavelmente estava lutando contra...

*BUUUUUUUUMMMMMMMMM*

Flowey foi atingindo por um raio alaranjado e é levado para longe com suas pétalas quase que completamente queimadas.

Blue: FLOWEEEEEYYYYY!!!

Outroirmão: Saia de perto do meu irmão sua erva-daninha​.

O Outroirmão mesmo com seu eterno sorriso esquelético, mostrava uma cara muito séria, estava com uma das mãos estendida, com um brilho laranja em volta e tinha uma enorme cabeça de dragão com olhos de botão ao seu lado, que soltava uma fumaça pela boca da mesma cor do brilho laranja de onde provavelmente tinha saído o raio.

Blue: Espera não o machuque, ele só estava tentando me ajudar.

Outroirmão: Não acredite nele, depois que você saiu, essa aberração atacou a mim e a Asgore, nós lutamos contra ele, mas Asgore saiu gravemente ferido e tivemos que fugir. E pelo que estou vendo ele foi atrás de você.

Flowey:... Não... acredite... nele.

Flowey parecia respirar com dificuldade e estava com terríveis queimaduras. Mesmo tentando intervir sabia que "ele" havia ganhado, Blue iria acreditar em cada palavra que dissesse. Sem escolha sabia que só poderia falar com Blue novamente, quando ele estivesse... Naquele estado. Acumulou suas últimas forças e escavou o solo para fugir.

Blue: * Flowey...*

A enorme cabeça de dragão que acompanhava o Outroirmão desaparece no ar e o maior se aproxima de Blue e lhe dá um forte abraço.

Outroirmão: Que bom que você está bem, eu pensei que ele tinha te machucado.

Blue: Ele não me fez nada.

Outroirmão: tem certeza de que está bem?

Blue: Eu é quem deveria perguntar. Asgore e Temmie estão bem?

Outroirmão: Temmie conseguiu escapar com um arranhão ou outro, já o Asgore... Receio que você não vai querer vê-lo.

Blue: Preciso ter certeza que ele está bem, por favor...

Outroirmão: você é quem sabe, Brô.

O Outroirmão estala os dedos e eles são teletransportados para o Pink Palace. O maior não fala nada e sobe as escadas, com Blue sempre atrás dele. A casa do Outroirmão era muito maior do que o verdadeiro Pink Palace, e com muito mais corredores.

Blue: Cadê o Asgore?

Outroirmão: Estamos quase chegando no quarto dele.

Andaram mais um pouco e pararam na frente de uma porta que era pintada com uma tinta branca antiga e descascada em alguns cantos.

Outroirmão: Vá em frente pode entrar.

Blue abre a porta e vê que o quarto era um pouco escuro, sem papel de parede, com uma pequena janela que era a única fonte de luz do local, o quarto também não tinha móveis só um pequeno sofá onde Asgore estava sentado de costas para a porta.

Blue: Asgore...?

O homem-cabra se levanta e se vira para Blue. O pobre coitado estava horrível, ele não usava mais seu manto, apenas trapos velhos e em seu corpo tinha bandagens mal colocadas completamente sujas de sangue, mas sem dúvida a pior de todas estava localizada em seu pescoço, onde ainda pingava um pouco de sangue e era possível se ver um grande corte no centro. Ao ver Blue seu rosto pareceu perder a última chama de vida que lhe restava, ele apenas se aproxima de Blue e lhe dá um abraço.

Blue: O que aconteceu...

O maior abre a boca para falar, mas não saí nenhum som de sua boca, apenas grunhidos incompreensíveis e um rápido acesso de tosse.

Outroirmão: Como você pode ver Flowey, é capaz de muitas maldades até mesmo tirar a voz de um pobre velho.

Temmie: Foi uma coisa horrível, pequeno Blue.

Temmie sai de trás de Asgore. Sua voz demonstrava tristeza, mas mantinha em seu rosto um sorriso quase que psicopata.

Blue: Temmie, você está bem.

Temmie: Eu consegui fugir antes que as coisas ficassem sérias.

Outroirmão: Mas no final conseguimos escapar, não é?

Temmie: Sim.

Asgore tinha uma expressão dura no olhar e o Outroirmão ao perceber chega perto dele e coloca a mão em seu ombro.

Outroirmão: Não é, Asgore?

Asgore nem se mexia. O Outroirmão perdeu rapidamente a paciência.

Outroirmão: Quer saber de uma coisa? PRA MIM JÁ DEU!!!

A mão do Outroirmão se tornou garras feitas de agulhas, perfurando a carne de Asgore, formando um grande machucado em seu ombro. O maior gritava de dor enquanto seu sangue escorria manchando os trapos que usava.

Blue: EI!!!

Blue tenta avançar no Outroirmão, só que ele foi mais rápido e estendeu sua mão de agulhas, fazendo o peito de Blue brilhar e deixar sua alma a mostra, a alma assume um tom de azul mais escuro e Blue é jogado contra a parede com muita força.

Outroirmão: finalmente eu tenho o que eu preciso. * risadas*

Blue sentia todo o seu corpo doer e sua visão estava turva.

Blue: Temmie, por favor me ajude.

Blue estende a mão na direção da criatura, mas ela apenas começa a rir junto do Outroirmão.

Temmie: Pequeno Blue, você ainda não entendeu? Você é mais burro do que eu pensava, nós só estamos interessados em uma coisinha que você têm.

Blue: E-E o que é?

Temmie: Sua ALMA, precisamos de sua DETERMINAÇÃO para manter este mundo vivo.

Outroirmão: Já chega Temmie, você já falou o suficiente.

A alma de Blue reaparece e O Outroirmão levanta sua mão e o menor começa a flutuar acima do chão sem conseguir se mexer.

Blue: ME COLOCA NO CHÃO, AGORA.

Outroirmão: * risadas*Você não têm nenhum poder sobre mim, agora vamos pegar o meu prêmio.

Asgore tenta intervir, mas estava muito fraco para lutar. Blue dá uma rápida olhada pro homem-cabra.

Blue: Me desculpa, Asgore.

Foi tudo que Blue conseguiu dizer, antes de deixar a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.