Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

mais um cap para vocês espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/14

Blue se levanta de sua cama e cata algumas roupas e vai para o banheiro. Dessa vez tomou um banho demorado, como se esperasse que a água lavasse todas aquelas dúvidas que Flowey havia formado em sua mente. Já vestido ele desse as escadas e vai para a sala, Blue passa pela cozinha e ouve um barulho vindo dela.

Blue: Paps, você já voltou?

Paps: Estou na cozinha

Ao entrar na porta ele vê que Papyrus esta sentado na mesa e que a Sra. Dreemur também está lá, eles pareciam estar conversando.

Blue: Oi Paps. oi Sra. Dreemur.

Sra. Dreemur: Olá Blue, pelo visto Papyrus não estava brincando sobre seu olho, ele realmente está bem melhor.

Paps: Eu quase não acreditei quando vi, mas foi um milagre muito milagroso.

Sra. Dreemur: Pois é, parece até algum tipo de "mágica", não é mesmo Blue?

Blue: Errr...

Sra. Dreemur: O que ouve algum problema?

A Sra. Dreemur falava como se estivesse tentando confirmar alguma coisa que ela suspeitava.

Blue: Não está tudo ótimo... Tem o que pra comer Paps?

A Sra. Dreemur franziu um pouco cenho, mas não insistiu.

Paps: Brô, para a sua felicidade finalmente teremos um café da manhã de verdade mingau de aveia.

Blue: Legal...*não sou muito fã de mingau de aveia*

Papyrus coloca uma pequena tigela cheia até a borda com o mingau.

Paps: Agora coma, nós vamos para a cidade, temos que comprar algumas coisas. E depois quando voltarmos você vai fazer a sua tarefa da escola que Sra. Dreemur deixou para você fazer.

Blue: Pode deixar Paps.

Quebra de tempo maravilinda

Depois de comer os dois irmãos entraram no carro e voltaram a pequena cidade de Snowdim. Papyrus parava em algumas lojas pelo caminho enquanto Blue ficava no carro, depois de um tempo Papyrus voltava com uma sacola ou duas e colocava no porta malas. Depois de parar em várias lojas os dois irmãos chegaram em um pequeno brechó.

Blue: Por que paramos aqui?

Paps: você precisa de roupas não pode andar com o mesmo conjunto pelo resto da vida.

Papyrus estava certo, Blue usava a mesma roupa todo dia já fazia algum tempo ele gostava de chamar ela de "seu corpo de batalha", mas ela já estava começando a ficar pequena para ele. Os dois desceram do carro e entraram na pequena loja não tinha muito o que falar dela era lotada de roupas com aspecto de velhas até aonde a vista alcançava, um pequeno balcão de atendimento num canto e alguns provadores no outro.

???: Olá em que posso ajudar?

Uma mulher na casa dos 30 anos aparece para atendê-los.

Paps: Olá eu e meu irmão viemos atrás de algumas roupas pra ele.

Papyrus aponta para Blue com uma das mãos.

Atedente: Me sigam por favor, nós vamos ter algumas roupas de criança por aqui.

A atedente atravessa o emaranhado de roupas e Papyrus começa a segui-la, já Blue meio que foi obrigado a ir atrás. A atendente mostra para os dois algumas prateleiras próximas ao caixa, que continham roupas perfeitamente dobradas, mas que pareciam estar lá a um bom tempo. Papyrus escolhe algumas roupas para que Blue pudesse prova-las. A maioria delas eram cinzas e sem graça​, infelizmente eles não podiam ter o luxo de escolher roupas melhores.

Paps: O que achou Blue?

Papyrus perguntava, mas Blue não havia gostado nem um pouco do que estava usando, aquela blusa que Papyrus havia dado para ele experimentar pinicava bastante e era muito grande para ele, tanto que as mangas até cobriam suas mãos.

Blue: Acho que essa está um "pouquinho" grande pra mim.

Paps: Nossa, tá "OSSO" encontrar algo que lhe agrade.

Blue: É MELHOR VOCÊ PARAR PAPS!!!

O maior apenas ignora o comentário e volta a remexer a prateleira de roupas. Blue que já estava bastante agoniado com aquela roupa volta para o provador e coloca suas vestimenta normais. Como ele não tinha nada para fazer e eles não iriam embora dali tão cedo, Blue começa a remexer uma das várias prateleiras, expecificamente as de roupas de frio, o inverno estava chegando e já era perceptível que o frio estava aumentando e as chuvas se tornando mais frequentes. Ele começa a remexer em uma caixa que estava cheia até a borda com luvas de frio.

" Vamos ver o que temos aqui."

As luvas dentro da caixa eram as coisas mais coloridas que tinha na loja desde que tinha chegado e Blue ficava maravilhado com as cores vivas e as estampas coloridas de cada uma delas. Quando ele já tinha olhado quase todas as luvas, bem no fundo da caixa ele viu um par de luvas azul claro, elas eram bem simples não tinham nem estampa, mas por algum motivo Blue havia adorado aquelas luvas. Ele as coloca e corre em direção a Papyrus e fala.

Blue: Ei Paps, olha que luvas legais.

Blue estendia a mão na intenção que Papyrus as olhasse. O maior deu uma olhadinha de canto.

Paps: Nem pense que você vai levar isso aí.

Blue: Mas Paps...

Paps: Você não precisa disso, você precisa de roupas agora experimente aquelas ali.

Papyrus aponta para algumas peças que estavam empilhadas em cima do balcão. Cabisbaixo Blue pega as roupas, devolveu as luvas para a caixa onde havia encontrado e voltou para o provador​ para começar mais uma terrível cessão de tortura com aquelas roupas horríveis.

Quebra de tempo maravilinda

Depois de escolher as roupas menos acabadas da loja os dois irmãos voltam para a casa. Blue pegou a sacola de roupas e foi direto pro seu quarto não pretendia sair dali até a hora da janta.

Blue: Para de me encarar.

Blue fala pro Mini-Blue que estava em cima de sua cama e o vigiava atentamente.

Blue: Quando você vai parar de fazer isso?

...

Blue: Acho que nunca não é?

...

Blue: Então tá.

...

Blue começa a tirar suas roupas "novas" da sacola e a dobra-las. Por um momento ele solta um suspiro.

Blue: Preciso de roupas de verdade.

Ele guarda as peças e as coloca dentro de uma caixa com as outras poucas roupas que tinha, pega o Mini-Blue e se deita na cama. Aos poucos seus olhos foram ficando pesados e o sono foi chegando.

Blue: saudades da minha antiga vida.

Ao falar isso ele entra num sono pesado e sem nenhum sonho.

...

...

...

Temmie: HOI!!!!!!

Blue acorda reconhecendo muito bem aquele som. Ele olha debaixo da cama e vê Temmie estava lá o encarando com seus olhinhos de botão, ele sai debaixo da cama de Blue e começa a correr. O menor já sabia muito bem o que acontecia depois. Ele sai do seu quarto, desce as escadas e vai em direção a sala, só que dessa vez Temmie não havia passado pela porta ainda, a porta estava trancada e a pequena criatura ficava arranhando a fechadura como se estivesse num último apelo para abri-la, Blue ao ver isso fala.

Blue: Calma Temmie eu estou com a chave.

Temmie olha pra ele e se afasta da porta dando espaço para Blue, que tira a chave de seu lenço e coloca na fechadura a abrindo. Temmie sem cerimônia passa pela porta como se estivesse desesperado.

Blue: Me espera.

Blue grita antes de ir atrás de temmie pelo corredor, ele entra na tão conhecida entrada das ruínas com suas lindas flores douradas. Passa pela passagem esculpida na rocha e entra na outra caverna onde Temmie o esperava.

Temmie: Bem-vindo de volta Blue.

Blue: Oi Temmie, fiquei chateado quando você não apareceu na minha última visita a este mundo.

Temmie: Você que não me avisou que viria, eu tinha minhas próprias coisas para resolver.

Blue: mwe heheheheheheheh tudo bem desta vez eu te perdôo.

Temmie: Vamos lá o Outroirmão lhe preparou algumas surpresas hoje.

Os dois seguiram o mesmo caminho de sempre, com conversas animadas e histórias interessantes. Quando chegaram na casa de Asgore o mesmo tinha um olhar desapontado, como se estivesse dando uma bronca em silêncio.

Blue: Está tudo bem Asgore?

Asgore: Estou sim meu pequeno. Por que perguntas?

Blue: É que você está tão cabisbaixo.

Asgore: Não é nada de importante meu pequeno eu lhe garanto.

Blue: Ok... Vamos continuar Temmie?

Temmie: Você vai ter que ir sem mim Blue, espero que entenda tenho que conversar com Asgore.

Asgore: O portão esta destrancado, você pode abri-lo sem problemas.

Blue: Ok, obrigado Asgore.

Blue desce as escadas, deixando Asgore e Temmie sozinhos, por um momento os dois ficaram em silêncio esperando o barulho do portão rangendo. Assim que eles escutaram Temmie dá um sorriso maníaco, com seus dentes afiados a mostra.

Asgore: Não me olhe assim, eu não contei nada a aquele pobre coitado.

Temmie: Você deve ter dito alguma coisa mesmo que sem querer, pessoas simplesmente não desaparecem, nós perdemos um dia precioso, por causa que ele havia simplesmente "sumido" do castelo.

Asgore: Eu insisto que acredite, eu não falei NADA.

O semblante calmo de Asgore havia mudado para algo mais tenso.

Temmie: Você sabe que nosso prazo é curto e você estragou tudo com essa sua piedade. Espere até "ele" ficar sabendo. VOCÊ TERÁ O MESMO DESTINO DE SEU FILHO. * risadas*

Asgore: Não tenho idéia de como você consegue ser assim depois de tudo o que ele fez. Você foi um dos primeiros, você de todos aqui é quem deveria ter mais compaixão.

Temmie: Owwwwww.... Pobre Asgore... Você nunca ouviu o ditado... Se não pode vence-los junte-se a eles? Hahahahahahah.

Temmie solta uma risada demoníaca, antes de sua face voltar ao normal.

Temmie: Aposto que aquela erva-daninha também tem envolvimento nessa bagunça. Se eu encontra-la não vai sobrar nem o talo. Mas por enquanto vamos esperar o serviço ser terminado.

—________________________________________

Ao descer as escadas Blue fica de frente com o portão, ele tenta empurrar a porta, mas ela nem se mexe. Então Blue da Alguns passos para trás e corre com tudo em direção a porta, o impacto foi consideravelmente forte, mas a porta abre só um pouquinho fazendo um enorme barulho.

"Droga de porta velha, quando Asgore a abriu parecia tão fácil, mas parece que o Papai cabra é bem mais forte do que eu. MAS NENHUM DESAFIO É TÃO GRANDE PARA O INCRÍVEL BLUEBERRY MWE HEHEHEHEHEHEHEH."

Blue consegue ouvir Temmie e Asgore no andar de cima "conversando", só que por causa das grossas paredes de pedra ele não consegue escutar direito o que eles falavam. Ele simplesmente ignora e passa pelo pequeno espaço que conseguiu abrir. Ao sair das ruínas, ele caminha sem pressa por Snowdim, chegando lá ele vê vários Monstros conversando, Blue educadamente acena brevemente para cada um deles e recebe sorrisos gentis de volta.

???: Blue!!!

Blue se vira e vê que é seu Outroirmão, que sorria de forma gentil.

Blue: Oi Outroirmão, eu estava indo para sua casa agora.

Outroirmão: *sorrindo* Blue, não seja bobo aquela é a sua casa também. Eu estava indo lhe pegar em Asgore, mas pelo visto você foi mais rápido e veio por si só.

Blue: Poi é...

???: PIVEEEEEEEEETEEEEEE!!!!!!

Aquele grito ensurdecedor, deu um arrepio na espinha de Blue, o menor da uma inclinada de lado e vê Alphys correndo mais rápido que o Flash em sua direção.

Blue: A-ALPHYS!?

Antes de colidir com Blue, Alphys da uma freada e para antes do impacto, e agarra Blue pelo lenço.

Alphys: Onde diabos você estava? Monster Kid disse que tinha ido no banheiro e pediu para você espera-lo no corredor e quando ele volta, ele me fala que você simplesmente sumiu.

Blue: D-Desculpa Alphys, n-não foi minha intenção.

Alphys: É BOM PEDIR DESCULPAS MESMO, QUASE NOS MATA DE SUSTO!!!

Terminada a bronca Alphys larga Blue no chão sem um pingo de delicadeza.

Outroirmão: Acho que ele já aprendeu a lição Alphys.

O Outroirmão pega na mão de Blue carinhosamente, se despede de Alphys e o leva em direção ao Pink Palace, que não havia mudado nada desde sua última visita.

Outroirmão: Vamos entrar.

Os dois entram na casa, que não tinha nenhuma mudança aparente.

Outroirmão: vamos eu tenho um presentinho pra você.

O Outroirmão entra na cozinha e Blue vai logo atrás super animado com a possibilidade de um novo presente. Ao entrar na cozinha ele vê um enorme bolo colocado em cima da mesa e uma caixa quadrada de tamanho médio com uma fita em cima.

Outroirmão: Vá em frente pode abrir.

O Outroirmão fala de forma paciente, enquanto batia seus dedos na mesa. Blue abre o presente super animado, assim que abre ele vê que é um conjunto de roupa formado por um par de galochas azuis claros, uma calça jeans simples e uma Blusa azul-escuro com estampa de Ossos.

Blue: Isso aqui não é nenhuma piada com meu nome, né?

Pergunta Blue se referindo a estampa da Blusa.

Outroirmão: Como assim?

Blue: Você sabe, Sans The Skeleton. Achei que como você era meu outro irmão deveria saber disso.

Outroirmão: N-não exatamente Blue, e-eu só achei que você ia g-gostar.

Blue: ...

Blue fica momentaneamente desconfiado de seu Outroirmão, já que Papyrus adorava fazer trocadilhos com o sobrenome da família.

Outroirmão: Por que você não vai lá no banheiro experimentar?

Blue:............... tábom.

O menor sobe as escadas e entra no banheiro, para experimentar seu presente. Colocada as roupas, Blue desce para a sala, chegando lá Alphys e o Outroirmão o esperavam.

Outroirmão: E então o que achou?

Blue: Eu adorei, é muito confortável muito obrigado.

O Outroirmão entrega um pedaço de bolo para Blue, que aceita de bom grado e começa a comer, Alphys pega um pedaço bem pequeno e o Outroirmão nem encosta na comida.

Outroirmão: Blue, eu tenho boas notícias, eu convenci a rainha Toriel a sair um pouco do castelo, para Asriel e Monster Kid tomar um pouco de ar fresco.

Blue: Que legal e para onde a gente vai?

Outroirmão: Nós iremos para um Show particular de Napstaton e Hapstablook.

Blue: Quem?

Alphys: Eles meio que são as únicas estrelas aqui, eles estreiam a maior parte dos programas de TV deste lugar.

Outroirmão: Tenho que admitir que é uma combinação bem peculiar uma fantasma e um robô.

Blue: Mwe heheheheheheheh posso até imaginar.

Outroirmão: Podemos ir?

Alphys e Blue: É claro.

Papyrus estala os dedos e são teletransportados para a casa de Undyne. Blue estranha um pouco, eles não estavam indo para um show?

Blue: Por que paramos aqui?

Outroirmão: Undyne também vai nos acompanhar. Alphys vai chama-la?

Alphys: *corada*C-Com prazer.

Uma coisa que Blue havia percebido sobre Alphys é que ela raramente sentia medo, mas por algum motivo ela estava muito exitante ao se aproximar da casa da azulada. Depois de alguns minutos de desesperadores para Alphys ela finalmente chega perto da porta e bate nela com uma delicadeza nunca vista antes.

Undyne: Estou indo.

A voz de Undyne ressoa por trás da porta de metal e logo em seguida é aberta pela mesma, que ao perceber que Alphys está na porta cora imediatamente.

Undyne: A-Alphys!?

Alphys: O-Olá Undyne...

As duas estavam super coradas sem saber o que falar.

Alphys: Você está muito bonita hoje.

Undyne:*corada* O-Obrigada. Você também está ótima... Q-quero dizer... que você está b-bonita...

Outroirmão: *tosse forçada*

O Outroirmão estraga o momento Alphyne e fala.

Outroirmão: Nós vamos hoje?

Alphys e Undyne: Sim.

Outroirmão: Ótimo, a partir daqui nós podemos ir andando.

Então o quarteto​ começou a andar por waterfall e chegaram em um caminho com três túneis para seguir, sendo que um deles era por onde eles haviam chegado.

Blue: Por qual caminho a gente vai?

Outroirmão: Pelo caminho do centro.

Eles passam pelo túnel escolhido e entram em uma caverna, dentro dela havia duas casas quase coladas uma com a outra e ao lado delas uma tenda de tamanho mediano, que lembrava bastante uma tenda de circo só que bem menor​.

Blue: É ali que vai ocorrer o show?

Outroirmão: Sim, mas não se preocupe Blue, eu sei que parece pequeno por fora, mas por dentro é bem maior.

MK: Esperem não comecem a ver o Show sem nós.

Monster Kid e Asriel aparecem correndo desesperados em direção aos outros.

MK: Esperamos não ter chegado muito tarde.

Asriel continuava em silêncio enquanto tentava recuperar o ar dos pulmões.

Blue: Vocês estão bem, não querem descansar um pouco?

MK: estamos bem não se preocupe, estávamos apenas animados, é muito bom sair do castelo depois de tanto tempo.

Asriel apenas acena com a cabeça.

???: Me esperem meninos.

Uma mulher grita a distância.

Blue: Quem é ela?

Outroirmão: É a rainha Toriel. Mãe do Asriel.

Uma mulher cabra enorme com pequenos chifres entra na caverna, ela vestia uma capa roxa que lhe cobria todo o corpo com um pequeno broxe em formato de botão, usava uma pequena coroa dourada em sua cabeça e tinha os olhos de botão que era bastante padrão.

Toriel: Hoi pessoal.(Underswap)

Todos menos Blue MK e Asriel: Olá rainha Toriel.

Toriel: Me desculpe pela demora, mas gosto de caminhar admirando a vista.

Blue: Não tem problema, pelo menos você chegou a tempo.

Toriel: Então, vamos entrar?

Outroirmão: Blue, você não quer comprar pipoca antes?

O Outroirmão aponta para uma pequena barraca que tinha alguns sacos de pipoca em cima.

Blue: Vou querer sim.

Outroirmão: Aqui está...

O Outroirmão entrega uma pequena moeda dourada para Blue e Toriel também da duas moedas para MK e Asriel. O menor corre em direção e pega um dos saquinhos.

Blue: Onde eu coloco o dinheiro?

???: Você pode me entregar.

Um coelho de pelagem azul, nariz vermelho e olheiras profundas em seus olhos de botão aparece atrás da barraca.

Blue: Olá, qual seu nome?

Blue entrega a moeda para o coelho.

???: Carinha, ninguém aqui me conhece pelo meu nome, eles me chamam de icepants.

Blue: Por que te chamam assim?

Icepants: É uma longa história, mas no final, minha calça acabou toda suja de sorvete.

MK: Blue, vamos logo.

Monster Kid entrega as duas moedas para o Icepants e Asriel pega os dois saquinhos de pipoca. Todos entram na tenda e o Outroirmão havia falado a verdade, por dentro era bem maior. Havia um grande palco no centro da tenda, ao redor de dele tinha enormes fileiras de cadeiras aveludadas e holofotes pendiam na parte de cima iluminando o palco.

Blue: Nossa...

MK: Vem Blue, vamos pegar um lugar na frente.

Blue: Vamos.

Asriel, Blue e Monster Kid sentaram na frente, enquanto os adultos sentaram mais atrás. As luzes aos poucos começaram a cezar e uma voz robótica falou em algum lugar.

???: Damas e cavalheiros por favor se mantenham o tempo inteiro em seus lugares, o show irá começar.

Blue se manteve durante todo o tempo vidrado no centro do palco. Do nada uma plataforma se abriu no chão e uma fantasma com uma franja caindo em seus olhos começou a voar ao redor de todos, fazendo incríveis acrobacias em pleno ar, quando ela pousa no palco ao lado dela havia um robô quadrado, com uma tela azul que servia de "rosto", duas enormes caixas de som eram presas em suas laterais e se equilibrava apenas em uma única rodinha embaixo dele.

???: Olá a todos e bem-vindos, eu sou Napstaton e essa é minha prima Hapstablook. Que todos vocês aproveitem o Show, principalmente você, pequeno Blue.

Hapstablook: Espero que todos vocês estejam preparados para um show inesquecível.

Uma fumaça começou a se formar em volta de Napstaton e vários estalidos mecânicos podiam ser ouvidos. Quando a fumaça finalmente se dissipa Napstaton estava completamente diferente, agora ele tinha uma forma humanóide, tinha um boné, cabelos brancos, seus "olhos" eram botões só que transparentes com luzinhas e tinha um equipamento de DJ preso em sua cintura. O show se resumia em Hapstablook fazendo várias acrobacias e truques, enquanto Napstaton mixava algumas músicas e cuidava da sonoplastia do show de sua prima.

Era uma coisa incrível de se ver, Blue ficou vidrado durante o Show nem se importou quando sua pipoca havia acabado. Asriel e Monster Kid estavam tão vidrados quanto ele, Alphys e Undyne trocavam palavras de amor uma para outra, Toriel estava pensativa que nem ligava para o Show, e o Outroirmão observava os menores atentamente. Quando o Show finalmente acabou, Toriel e os meninos foram embora, enquanto Undyne e Alphys acompanharam Blue e o Outroirmão até certa parte de Waterfall e depois seguiram por um caminho diferente.

Outroirmão: Então o que achou do Show?

Blue: Foi incrível as músicas de Napstaton são incríveis e Hapstablook... Teve momentos que eu achei que ela iria se machucar, aí depois que a gente se lembra que ela é um fantasma.

Outroirmão: Que bom que se divertiu, mas, agora para finalizar esse dia incrível eu tenho mais uma surpresa para você.

Blue: Sério!? E o que seria?

Outroirmão: Você vai ter que esperar para ver, que tal pegarmos um atalho?

Blue: *sorrindo*Vamos.

Papyrus estala os dedos e são mandados direto para o Pink Palace.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.