Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/13

Blue entra seguindo Alphys enquanto estava boquiaberto, o castelo não era luxuosamente decorado, demostrando que o dono(a) apesar de ser muito importante (por ter um castelo) gostava de manter a simplicidade.

Alphys: fecha a boca se não entra mosca.

Alphys falou debochando. Blue se tocou que ele realmente estava de boca aberta, então ele rapidamente a fecha e segue Alphys que parecia conhecer aquele lugar como a palma dá mão, ela virava em vários corredores como se tivesse feito o mesmo trajeto várias vezes. Eles passaram por salas enormes mas com decoração simples, um pequeno jardim cheio de flores douradas e uma sala com uma enorme mesa que provavelmente era uma sala de jantar.

Andaram mais um pouco e foram para um corredor gigantesco e em seu final havia uma enorme porta com um enorme botão entalhado no centro. Alphys pega na maçaneta dá porta e começa a gira-la quando é surpreendida por alguém que abre a porta com uma enorme pressa e quase derruba Blue ao passar por ele.

???: Você não me pega.

Gritava um dinossauro sem braços, que usava um suéter listrado nas cores marrom claro e amarelo queimado, quando ele falou isso outra pessoa passou pela porta correndo era um garotinho cabra, com um suéter listrado nas cores azul e rosa e os dois como de costume tinha os olhos de botão.

???: Você não vai me pegar, por isso desista enquanto a tempo.

O pequeno dinossauro gritava, o outro não falou nada apenas começou a correr mais rápido atrás do seu colega escamoso.

Alphys: O que vocês dois estão aprontando?

??? : A-Alphys!?

O garoto dinossauro perdeu o equilíbrio e deu de cara com o chão.

Alphys:*risadas* Blue esse é o Monster Kid e o outro ali se chama Asriel.

MK: Muito prazer.

O tal do Asriel não falou nada apenas deu um sorriso gentil e acenou para Blue.

Blue: Oi.

Alphys: Cadê a Toriel eu queria falar com ela.

MK: Ela está ocupada falando com "ele" neste exato momento.

Alphys: Droga, MAS QUE MER...

Alphys percebe que tem crianças na sua frente.

Alphys: * tosse forçada* por que vocês​ dois não mostram o castelo para o Blue?

MK: Boa ideia, vem com a gente Blue.

Mesmo inseguro Blue vai atrás dos outros dois, quando eles estavam de uma distância considerável de Alphys eles ainda conseguiram ouvir ela gritar algumas coisas inapropriadas. Eles andavam por todo o castelo e cada cômodo em que entravam por mais simples e óbvio que fosse Monster Kid, fazia questão de dizer o nome de todos.

MK: Aqui é a sala de visita 1, aqui é o banheiro, aqui é o meu quarto, esse é o quarto do Asriel, esse é o quarto dá rainha Toriel e esse corredor em que estamos é conhecido como o Corredor C, essa é a cozinha...

Blue não deu muita importância para a maioria dos cômodos, ele só conseguia pensar que desde que haviam chegado ali Asriel não tinha dito nem uma única palavra.

MK: Algum problema Blue?

Blue: Nada não está tudo bem.

MK: tem certeza? Pode nos dizer se você quiser.

Blue: E-Eu não quero parecer rude, mas eu ainda não ouvi Asriel falar.

Monster Kid por um segundo pareceu uma estátua e mostrava uma feição assustada, já Asriel se limitou apenas a ficar de costas para os outros dois sem coragem de encara-los.

MK: N-Não, está tudo bem Blue, é uma história muito complicada sabe... A Rainha disse para nunca falar a respeito, principalmente quando "ele" está no castelo.

Asriel mantinha o sorriso, mas dava para ver um pouco de tristeza em seu olhar por um momento aquele sorriso pareceu ser muito forçado.

Blue: Eu não tenho idéia de quem vocês estão falando, mas irei respeitar a privacidade de vocês.

Depois daquela conversa eles ficaram um bom tempo sem falar Monster Kid ainda mostrava o castelo para Blue, mas deixou de falar o nome dos lugares. Até que ele volta a falar.

MK: Aí a Alphys não é incrível?

Blue mesmo se surpreendendo com a pergunta responde.

Blue: Sim eu achei ela legal...

MK: Legal!?... LEGAL!? ELA É INCRÍVEL. ELA É A CAPITÃ DA NOSSA GUARDA, CONSEGUE INVOCAR RAIOS SUPER PODEROSOS E É CAPAZ DE DERROTAR QUALQUER PESSOA USANDO APENAS AS MÃOS.

Asriel pareceu se divertir com a reação de Monster Kid e Blue também achou um pouco engraçado.

MK: Por acaso você já viu ela invocando raios?

Blue: S-Sim...

As lembranças de Alphys o perseguindo fez Blue ficar desconfortável por um momento.

MK: LEGAL, COMO ELES SÃO?

Blue: você nunca os viu?

MK: A rainha Toriel não deixa a gente sair do castelo e Alphys não têm permissão de usar sua magia aqui, alguma coisa sobre... Ela ser destrutiva demais, por isso eu tenho que me contentar com o que os guardas falam sobre ela.

Blue: E por quê vocês não podem sair?

MK: Asriel treina durante​ o dia o seus poderes de monstro chefe, para substituir sua mãe nas paradas que ela faz e eu sou treinado por alguns soldados para um dia eu me tornar seu guarda costas pessoal, mas eu queria ser um dos soldados de Alphys e lutar contra os caras maus de verdade e ser treinado por ela.

Blue: E o que um monstro chefe faz?

MK: Isso eu já não sei, como pode ver ele não pode me contar... Mas aposto que são coisas que Monstros chefes fazem.

*Ding Dong*

O som de um enorme sino tocou em algum lugar do castelo, Asriel olha para Blue e Monster Kid e acena antes de ir embora.

MK: Tchau Asriel, até mais tarde.

Blue: Pra onde ele está indo?

MK: Esse sino que você ouviu, é um alarme que avisa quando é hora do Asriel voltar para os estudos, pode ser ouvido em qualquer lugar do castelo. Não vou ver ele pelo resto do dia.

Blue: Entendi.

MK: Aí cara, Blue eu tenho muito que ir no banheiro fica aqui, quando não se está acostumado a andar pelo castelo é muito fácil se perder.

Blue: Pode deixar, não vou sair daqui.

Monster Kid virou em um dos corredores e sumiu dá vista de Blue. Ele ficou algum tempo parado olhando para o nada distraído.

???: Finalmente pensei que ele nunca iria embora.

Tomado pelo susto Blue olha ao redor a procura do dono dá voz.

Blue: Quem está aí?

???: Acredite, eu sou um dos poucos amigos que você vai encontrar neste mundo hostil, Blue.

Blue: Como você sabe meu nome? Apareça antes que eu te obrigue...

???: Eu tenho uma ideia melhor, por que você não vem me encontrar e me agradecer pessoalmente por ter salvado a sua vida?

Blue: como assim?

A voz não respondeu, mas uma das portas do corredor em que Blue estava se abriu, o menor chegou mais perto e viu que tinha outro corredor com mais algumas curvas e portas. Ele ia entrar por aquele caminho, quando se lembrou dá advertência de Monster Kid, Blue ficou muito indeciso se prosseguia ou não.

???: Você não vai vir?

Com relutância Blue passou pela porta.

???: Que garotinho inteligente, agora vire no terceiro corredor a sua direita, mas antes de tudo só para garantir, vamos fazer que você não escape com tanta facilidade.

Quando a misteriosa voz falou isso Blue conseguiu ouvir um rangido atrás de si e quando se virou para olhar ele só teve tempo de ver a porta se fechar.

Blue: Ei, abre essa porta eu não quero ficar aqui.

???: Desculpe pequeno Blue, mas tem coisas muito importantes que quero lhe falar faz tempo e nunca tive a oportunidade, e agora que eu tenho essa chance não deixarei ela escapar por nada nesse mundo. Agora faça o que eu mandei.

Blue sem escolha decidiu seguir a tal voz , por todo o caminho voz guiou Blue por salas, corredores e portas. Parecia que o dono dá voz o vigiava por câmeras de segurança, mas com certeza não era o caso as condições do lugar não era das melhores as paredes do lugar estavam em péssimo estado, o lugar era incrivelmente empoeirado e dava para sentir um cheiro forte de mofo. Os comandos continuaram até ele parar numa pequena gruta similar ao das ruínas, repleta de flores douradas.

???: Parabéns você me encontrou, te daria palmas se eu tivesse mãos no lugar de folhas.

Blue: Onde você está não consigo te ver.

???: Olhe para baixo.

Blue obedeceu e ao olhar para o chão ele dá de cara com uma enorme flor dourada que tinha um pequeno rosto em seu centro, ele lhe dá um sorriso e então fala.

???: Howdy, Sou flowey flowey a flor.

Blue: ajfjgjh.

Flowey: Ora vamos não se engasgue com as palavras​, você já viu criaturas bem mais estranhas do que eu.

O susto não era por uma flor falar e sim porque ele reconheceu a voz de flowey, era exatamente a mesma voz da pessoa que tinha o encontrado em waterfall.

Blue: F-Foi você que me encontrou em waterfall?

Flowey: Ding Ding De você merece um prêmio, você tinha caído numa área muito perigosa com uma população de monstros nem um pouco simpática( boboneco). Mas agora vamos ao que interessa eu tenho um alerta para lhe dar. Por favor, vá embora​ deste mundo e não volte mais, você ainda têm tempo de fugir deste inferno.

Blue: Do que você está falando? Esse lugar é incrível.

Flowey: É isso que ele quer que você acredite, mas não se deixe enganar de primeira vista este parece tão alegre, mas aos poucos você vai percebendo que por baixo daqueles olhos de botão existe o verdadeiro mal do qual você não pode escapar. Ele te vê como um brinquedinho novo, ele enjôo dos brinquedos antigos e quer um novo para se divertir.

Blue: Do que você está falando?

Flowey ignorou a pergunta e continuou.

Flowey: Eu não posso dizer que ele cuida bem dos seus "brinquedos", Asriel é um excelente exemplo do cuidado que ele têm.

Blue: É o quê?

???: Flowey com quem você está falando?

Uma voz feminina doce mas ao mesmo tempo autoritária ressoa pelos corredores.

Flowey: Droga, lá se vai minha chance, vou ser rápido. Lhe mandarei de volta para o seu mundo, por favor não volte isso aqui é não é um sonho de criança, se ele te pegar ele vai...

???: Flowey me responda.

Flowey: SÓ UM MINUTO...

Blue: Quem é?

Flowey: sem mais palhaçada é hora de acordar espero que você não volte, então não seria mais necessário arriscar minhas raízes por Hotland e Snowdim por você. Agora você vai acordar em três, dois, um.

Blue pisca alguma vezes e se vê em um lugar escuro, o menor sente como se estivesse flutuando no nada, depois a sensação e ele se vê despencando no nada. Blue acorda num salto e muito ofegante como se tivesse corrido uma maratona, olha ao redor e vê que está em seu verdadeiro quarto e que de alguma estava de pijama, mas seu lenço inseparável continuava em seu pescoço.

"Droga será que eu realmente estou perdendo a sanidade? E o que será que Flowey queria me contar? De quem era aquela voz?"

Blue estava com a cabeça borbulhando de perguntas e então, ele se lembra da chave que deveria estar escondido no seu lenço. Ele passa a mão pelo lenço na esperança de sentir o barbante que tinha usado para fazer o colar, assim que coloca a mão, ele começa a sentir a pequena cordinha. Blue o puxa e a pequena chave ainda está lá do jeito que deixou.

Blue: Pelo menos nem tudo foi apenas um "sonho". Que loucura uma flor falante.

Ele começa a olhar o pequeno botão que estava fundido a chave. E foi exatamente nessa hora que Blue se tocou de uma coisa peculiar que ele não havia notado na hora, diferente dos outros Monstros Flowey não tinha olhos de botão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.