Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap para vocês espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/12

 

Depois de uma longa conversa com Asgore, Blue se despede dele e vai embora, ele sai das ruínas e começa a caminhar por snowdim, passa na frente do Pink Palace, mas decide não entrar. Blue queria explorar waterfall, já que não teve tempo da outra vez.

" Esse lugar é tão bonito nem parece que é uma caverna, parece mais um céu estrelado."

???: Eu não quero mais isso...

Blue escuta uma voz na caverna, ela tinha um tom de tristeza e arrependimento na voz, coisa que Blue em momento nenhum viu algum monstro demonstrar desde que chegou naquele mundo. Do nada a voz repete de novo:

???: Eu não quero mais isso...

Blue: Olá tem alguém aí?

Blue começa a seguir a voz misteriosa que repetia sempre a mesma frase em pequenos intervalos de tempos. Blue passa por um corredor e entra em outra caverna, que estava lotada de lindas flores azuis e brilhantes.

???: Eu não quero mais isso...

Blue se dá conta de que aquela voz estava vindo de uma daquelas flores e que todos as outras flores ali repetiam alguma coisa, ele chega perto de uma para escutar o que ela falava.

Flor: Esta é uma flor ecoante ela repete a última coisa que ouviu.

Blue: Que legal.

Flor: Que legal

Blue começa a escutar o que as outras flores falavam.

Flor: Estou tão arrependido.

Flor2: Ele me enganou.

Flor3: Eu odeio este lugar.

Blue percebe que grande parte das flores repetiam lamentações de diferentes pessoas. Quanto mais ele andava mais flores as flores iam desaparecendo até não sobrar quase nenhuma, apenas uma ou outra perdida pelo caminho.

"Por que será que os monstros deixaram estás frases tão infelizes nas flores, todos parecem tão alegres. Sobre o que será que eles estavam falando?"

Blue caminhava muito pensativo nem se importava com os lamentos que vinham das flores . Ele estava tão distraído que quase caiu dentro de uma das piscinas de Waterfall, ela não era muito funda, mas Blue não sabia nadar então não queria correr o risco.

"Como eu vou fazer para passar por aqui, deve haver alguma forma de atravessar."

Blue vê que tinha alguns sementes parecidas com vitórias régias no chão e em cima delas uma placa.

"Quando quatro sementes de flores se alinharem na água elas iram florescer."

Então Blue pega as sementes e as coloca uma por uma na água, tomando cuidado para elas ficarem alinhadas. Assim que a última semente é colocada, elas desabrocham quase que no mesmo instante permitindo que Blue pudesse atravessar sem problemas. Ele entra em outra caverna que tinha três piscinas bem maiores do que a dá caverna anterior, um sino pendurado na parede e mais uma placa.

"Se um erro for feito, a flor de sino poderá mandar as sementes ao início"

Ele vê que tinha uma passagem no outro lado dá maior de todas as piscinas, ele decide seguir por aquele caminho, mas Blue também estava ardendo de curiosidade para saber o que estava escrito na placa, que tinha na piscina menor. Ele tentou lutar contra aquela curiosidade, mas, não resistiu, pegou as sementes e as colocou na água, as flores se abriram, Blue atravessou e...

"Parabéns você falhou o puzzle"

Blue: ISSO FOI SACANAGEM!!!!!

Blue grita como se o responsável por aquela brincadeira pudesse ouvi-lo.

Ele volta então para o início do puzzle e dá um batida de leve no sino, o barulho lembrava bastante um campainha. As flores voltaram para suas posições originais e ele as coloca nas margens do outro lago, Blue passa sem problemas e prossegue.

Ele entra em outra caverna com mais algumas flores ecoantes repetindo mais lamentações e um telescópio. Blue decide checar, ele coloca um dos olhos no telescópio e vê mais pedrinhas brilhantes no teto e segue seu caminho ele chega numa área cheia de pontes ele dá uma inclinada de lado para ver se podia enxergar o fundo, mas a única coisa que viu foi uma imensa escuridão.

Blue: Será que esse lugar é tão fundo quanto pare...... AHHHHHHHH

Blue não teve tempo de terminar e quase foi atingindo por um raio ele olha para os lados e vê uma criatura de armadura que Blue não conseguiu identificar pois estava de armadura.

Blue: Por que você fez isso?

...

Blue: Você acha isso engraçado? Eu podia ter morrido.

...

A criatura misteriosa invoca outro raio e Blue já assustado com a situação sai correndo. Enquanto o menor corria, o de armadura tenta acertar Blue sem sucesso com seus raios.(vou narrar isso no meu tempo) Blue é encurralado numa das pontes e se vê sem saída, ele começa a escutar os passos pesados do ser que se aproximava. Blue se vira e fica de frente para aquilo e antes que pudesse reagir, vários raios começaram a cair do teto e despedaçar a ponte. O menor se vê caindo, sua vida passou diante de seus olhos, ele fecha os olhos esperando o impacto não demora e suas costas se encontrando com algo duro fazendo Blue perder a consciência.

...

???: Então foi aqui que você foi parar?

Blue escuta uma​ voz que ele nunca tinha ouvido antes, mas como ele ainda estava muito zonzo não tinha certeza se era um sonho ou não.

???: Você não faz idéia de como este lugar é perigoso... Eu pedi para você não voltar, mas mesmo assim você está aqui, não é?

Blue tenta abrir os olhos na esperança de identificar o dono dá voz. Sua visão estava muito embaçada e Blue também se sentia tonto, pelo menos ele podia ver que tinha realmente alguém na sua frente, mas era estranhamente pequeno.

???: Sugiro que você vá embora assim que possível, mas antes vamos te levar para um lugar seguro...

Blue sente algo lhe agarrando mas com certeza não eram braços e ele começa a ser arrastado. Blue não consegue mais se manter mais consciente e desmaia.

Outroirmão: BLUE CADÊ VOCÊ!!!(meu filho)

Blue: P-Papyrus...?

Outroirmão: não Blue sou eu seu Outroirmão. Asgore me contou que você havia passado na casa dele mas você não apareceu em casa fiquei tão preocupado. Nunca mais faça isso.

Blue: E-Eu...

Blue estava muito confuso com tudo que estava acontecendo, ele podia ouvir barulho de água e podia perceber que estava deitado em algo macio. Mas ele não podia confirmar nada sua visão ainda estava turva.

Outroirmão: venha aqui deixa eu lhe ajudar a levantar.

O outroirmão pega na mão de Blue o ajuda a se levantar. O menor se levanta um pouco zonzo mas consegue manter o equilíbrio e aos poucos​ sua visão começa a se estabilizar e ele percebe que todo esse tempo ele estava em cima de flores douradas idênticas às das ruínas.

Outroirmão: Tem certeza de que está bem?

Blue: Tá tudo bem Paps eu só preciso relaxar um pouco...

Outroirmão: Espero que esteja realmente falando a verdade, porque quero te apresentar a algumas pessoas hoje.

Blue: Legal estou louco para conhecer​ seus amigos.

Outroirmão: Mas antes disso vamos precisar pegar um pequeno atalho.

Assim como da primeira vez tudo ao redor de Blue começa a se distorcer e ficar branco, o Outroirmão estala os dedos e Blue se vê num local incrivelmente quente e cheio de lava ao redor.

Outroirmão: Bem vindo a Hotland.

Blue: Sou só eu ou do nada ficou muito quente?

Outroirmão: O nome não é a toa. Vamos logo hoje vamos ter um dia cheio.

Blue e o Outroirmão começam a caminhar por Hotland e conversavam animadamente, no caminho eles encontraram várias criaturas de fogo muito simpáticas e quanto mais eles andavam mais quente ficava. Depois de uma caminhada relativamente curta eles chegam numa casa em forma de uma cabeça de dinossauro.

Blue: De quem é essa casa?

Outroirmão: De uma excelente amiga minha chamada Alphys, acho que você vai adorar conhecê-la.

O Outroirmão​ bate de leve na porta, e uma voz grossa, mas ao mesmo tempo parecida com de uma mulher fala.

???: Quem tá aí?

Outroirmão: Alphys venha aqui fora eu tenho uma pessoa pra lhe apresentar.

???: Tá já vai.

Blue conseguiu ouvir a pessoa do outro lado dá porta se levantar e se dirigir a porta, e aos poucos o menor percebe que o som daqueles passos eram muito familiar, era passos pesados e lentos que tilintavam como metal. Blue logo se dá conta de quem era o dono daqueles passos.

Alphys: Olá Outroirmão o que você quer?

Na mesma que a porta abre, Blue se esconde atrás do Outroirmão. Mas conseguiu dar uma boa olhada na tal dá Alphys. Era uma mulher dinossauro, muito musculosa, de pele amarela, com cara de poucos amigos, ela ainda estava de armadura só que sem o capacete, como de costume tinha os famosos olhos de botão, mas o olho do lado direito tinha um grande tapa olho acompanhado de uma grande cicatriz que atravessava o mesmo.

Outroirmão: Quero que você conheça o meu Brô, o Blue.

Alphys: Tá falando desse nanico atrás de você?

Outroirmão: ele mesmo.

O Outroirmão não saí dá frente de Blue permitindo que Alphys pudesse vê-lo.

Alphys: Olá acredito que nós não nos conhec...*cara de éoq?*

Alphys olha para o outro irmão como se segurasse pra não falar um palavrão e ele retorna o olhar com um sorriso sarcástico e então Alphys fala.

Alphys: P-Por que... Vocês dois não entram?

Alphys saí dá frente dá porta para os dois passarem, o Outroirmão entra de forma preguiçosa dentro da casa, e Blue foi um pouco mais cauteloso na hora de entrar, como se a qualquer segundo Alphys pudesse esmaga-lo com a porta e a cara que ela fazia ajudava bastante em imaginar essa possibilidade. A casa não era muito grande tinha uma tv no chão com a capa de alguns animes do lado, uma mesa no meio da casa, uma geladeira, uma pia e um fogão.

Outroirmão: Eu me lembrei de uma coisa, eu tenho que ir no banheiro desculpa pessoal.

Antes que Blue pudesse intervir o Outroirmão olha pra primeira janela que encontra e pula por ela.

Alphys: Então... Acho que você não viria para cá se você não fosse obrigado...ou então está aqui para mostrar que um nanico fracote como você conseguiu sobreviver aos meus​ ataques?

Blue: errrr...

Alphys: Se você não fosse visita eu provavelmente te esculachava, mas como "ele" está de olho em TUDO que fazemos acho que isso não vai ser possível.

Outroirmão: Ahhh que pena Alphys, acho que ser amigo do Blue é um desafio MUITO grande pra você.

Alphys: Espere um segundo, ora seu...

Alhpys não teve tempo de terminar a frase, pois o Outroirmão já tinha ido embora.

Alphys: É sério isso? Ele acha que eu não consigo ser amiga de um nanico fracote como você, muito bem desafio aceito. Nós não seremos só amigos... SEREMOS MELHORES AMIGOS.

Alphys havia falado com tanta empenho, que se ela tivesse olhos poderia se ver fogo saindo por eles.

Alphys: Então pivete sabe cozinhar? * Sorrindo*

Blue estava congelado ele previa que iria se meter em uma grande confusão, mesmo que sem querer. E seja lá o que Alphys estava tramando ele sentia que não iria acabar bem.

Blue: E-Eu sei f-fazer t-tacos.

Alphys: Perfeito. Não existe nada que não una mais duas pessoas do que cozinhar juntas.

E num movimento​ incrivelmente rápido Alphys agarra Blue pelos cabelos, dá um mortal, para de frente pra pia, da um chute forte no chão e ingredientes começam a cair de alguma parte do teto.

Alphys: vamos começar

Quebra de tempo maravilinda

A "atividade" que Alphys sugeriu pareceu ser mais perigosa do que deveria. A mulher dinossauro fazia questão de tentar misturar aula de culinária com luta, o que evidentemente não deu muito certo tinha molho e guacamole nas paredes, legumes amassados e triturados pelo chão e agora Blue tentava mexer uma panela com molho o mais rápido que podia. Apesar de tudo ele estava se divertindo bastante com Alphys.

Alphys: MAIS RÁPIDO... MAIS RÁPIDO... NÃO ESTA RÁPIDO O SUFICIENTE... Quer saber de uma coisa, deixa que eu resolvo se afasta.

Blue entrega a colher para Alphys e começa a se distanciar do fogão. Alphys dá um sorriso assustador, larga a colher e estende a mão. O menor sente o chão tremer um pouco e na mão de Alphys começa a formar alguns raios de tamanho médio.

Alphys: Se afaste é perigoso.

Foi tudo que Alphys falou antes de lançar os raios bem em cima da panela como se fossem lanças, um imenso clarão se formou tomando conta de tudo ao redor.

Blue: Alphys tá tudo bem?

Blue tentava falar, mas tinha muita fumaça e ele estava temporariamente cego pela explosão.

Alphys: Só vamos sair daqui, não vai dar para ficar aqui por muito mais tempo.

Alphys pega Blue pelo lenço do pescoço e saí da casa, seguindo por um caminho que ele nunca tinha ido antes.

Blue: Para onde a gente tá indo? Eu não conheço esse caminho.

Alphys: Cala a boca que você vai ver.

Mesmo assim Blue não descansou e ficou pedindo para Alphys o colocar no chão e dizer para onde estavam indo, mas ela ignorava e apertava o passo para que chegassem mais rápido.

Quebra de tempo maravilinda 2

Depois de um longo tempo Blue desistiu de tentar argumentar e se deixou ser carregado, aos poucos eles chegavam perto de um enorme castelo.

Blue: De quem é aquele castelo?

Alphys: é dá pessoa que estamos indo ver.

Alphys para de frente pra entrada do castelo e joga Blue no chão como se fosse um saco de batatas.

Blue: Aí...

Alphys: Vamos entrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.