Terapia de casal escrita por Camila-chan


Capítulo 2
Capítulo 2 – Listas


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinhas lindas!! ;*
POR FAVOR, LEIAM AS NOTAS FINAIS.

Se tiver algum erro me desculpe, não tive tempo de revisar!! =/
Boa leitura. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744963/chapter/2


Capítulo 2 – As Listas.


17 de outubro de 2017 – 2ª sessão.


Já eram 7 horas da manhã quando abri a porta da minha sala para chamar por Sasuke e Sakura, mas antes que eu pudesse dizer algo, senti Sakura passar por mim como um furacão invadindo a sala. Olhei confusa para Sasuke que entrou na sala tranquilamente com as mãos nos bolsos da calça sem dizer uma única palavra.

Antes de caminhar para meu lugar olhei os dois se sentarem novamente o mais longe possível um do outro, suspirei pesadamente, eu havia realmente pensado que nós tínhamos feito algum progresso pequeno semana passada. Frustrada, caminhei colocando meu melhor sorriso no rosto e quando abri a boca para falar bom dia, fui interrompida por Sakura:

— Sasuke não fez a lista!

— ARGH! – resmungou ele desabotoando o paletó do seu terno, enquanto fazia uma leve careta e mexia a mão como se fosse uma boca.

— Escrever qualquer coisa na recepção não pode ser considerado como o que Temari pediu. – replicou a Uchiha.

— Não é como se eu precisasse pensar por 6 dias para saber o que minha esposa tem de bom ou ruim! – exclamou Sasuke ainda calmo, mas com um tom de voz firme e grosso.

— Você é um mentiroso, Uchiha idiota! - berrou Sakura irritada e vermelha de raiva.

— Ok! Ok! Vamos parar por aqui. – eu falei olhando-os seriamente – A função do exercício não era que vocês dois brigassem e sim que enxergassem as coisas boas um do outro e o que precisam melhorar.

— A única que aparentemente não entende isso é a Sakura. – alfinetou Sasuke.

— Eu estou avisando! Eu vou meter a mão na sua cara Uchiha desgraçado! – gritou Sakura se levantando.

— Tente! – resmungou ele ainda sentado calmamente como se falasse com uma parede.

— Seu retardado de... – berrou Sakura um novo xingamento.

— OPA! – eu disse me levantando enquanto apertava uma buzina que costumava deixa ao lado da minha cadeira, conseguindo assim chamar a atenção dos dois que se assustaram levemente.

— Você é louca? – murmurou Sasuke tocando o próprio ouvido esquerdo com o dedo indicador.

— É isso mesmo! – eu exclamei com a voz levemente elevada e autoritária – Todas as vezes que vocês começarem a brigar e ignorarem meus pedidos, irão ficar surdos por breves segundos! Entendidos? – questionei – Agora se sente Sakura.

Sentei-me após ver que os dois estavam sentados e calados, coloquei a buzina ao meu lado direito no chão e peguei um relógio de areia na mão.

— Agora eu vou apresentar a vocês um objeto mágico! Maravilhoso. – eu falei enquanto mostrava o relógio na minha mão – E ele chama-se ouvir e ser escutado! Então, a partir de agora a única pessoa que pode falar é a pessoa que estiver segurando ele. Alguma dúvida?

Olhei de um para o outro, mas não ouvi nenhum movimento ou queixa, continuavam me olhando com atenção. Então respirando fundo me levantei, dei a volta na mesa de centro feita de madeira empurrando-a para trás, em seguida me sentei sobre ela e disse:

— Sentem-se mais perto.

Vi Sakura olhar para Sasuke desconfiada e depois de uma longa troca de olhares raivosos, por parte da mulher, os dois se aproximaram do meio do sofá, ficando quase na minha frente.

— Vamos começar o exercício de hoje. É muito simples. Sakura você vai pegar o papel em que escreveu as 10 coisas sobre o Sasuke e olhando para ele vai lê-las, alguma dúvida? – inquiri olhando para ela, que levantou a mão direita – Diga! – respondi entregando o relógio de areia para ela segurar.

— Eu entendo o que você quer fazer, mas não acho que seja possível! Sasuke não fez a lista dele. – murmurou Sakura com um leve tom irônico.

— Eu fiz sim! – retrucou Sasuke, irritando-se.

— Ei! Ei! – eu disse pegando o relógio da mão de Sakura – Você precisa do relógio para poder falar Sasuke.

Revirando os olhos e soltando um silencioso “bobagem” pela boca, Sasuke estendeu a mão à espera do objeto, então eu o entreguei para ele e olhando para mim ele resmungou:

— Eu fiz a lista no meu celular. – disse ele erguendo o aparelho – Não saiu exatamente como pedido mais eu escrevi 10. E não importa quando eu escrevi isso, as respostas não seriam diferentes.

Em seguida, ele voltou o celular para o bolso do paletó e me devolveu o relógio, enquanto isso dava um sorriso cínico para Sakura, que abria a boca pronta para xingá-lo, mas se conteve.

— Certo. Tudo bem Sasuke. – eu disse concordando com ele e olhando para os olhos raivosos de Sakura continuei – Depois veremos se precisara fazer uma nova lista ou não Sasuke. Enquanto isso eu quero que você Sakura. Leia sua lista pausadamente, olhando para o Sasuke, começando pelas qualidades boas dele.

— Ok. – respondeu ela depois de segurar o relógio e se virando para o esposo começou – 1º ele é inteligente.

— Isso mesmo. Continue. – estimulei.

— 2º ele é muito lindo. – falou Sakura enquanto sorria e olhava o marido levemente surpreso – O mais lindo que já vi. 3º ele é protetor.

— Como assim protetor? – perguntei fingindo estar confusa, querendo que ela falasse mais sobre isso.

— Quando eu entrava em alguma enrascada quando éramos criança, ele sempre dizia que a culpa era dele, ou quando alguém brigava comigo, ele faz isso até hoje, ele costuma entrar na minha frente, ficando entre mim e a outra pessoa. – disse ela sorrindo, enquanto desviava o olha brevemente do marido para me olhar – Ele sempre me protege. Quando fomos assaltados mês passado ele não saiu da minha frente nem quando o ladrão bateu nele e o ameaçou com uma faca.

— Entendi! Vamos continuar. – eu disse sorrindo para incentivá-la, enquanto notava o sorriso de canto de boca do Sasuke.

— OK. 4º ele é independente. Não fica esperando que ninguém faça o serviço dele por ele. – explicou ela me olhando brevemente para mim – 5º ele é determinado. Quando decide que quer algo, ele nunca desiste, mesmo que seja algo ridículo, e não tem quem o faça mudar de ideia, talvez o Naruto com meses de intensa insistência. – comentou ela rindo, enquanto Sasuke soltava uma bufada de ar pela boca.

— Muito bem! Agora vamos para as coisas que você acha que o Sasuke precisa melhorar. – falei incentivando Sakura.

— Certo! 1º ele é calado! – murmurou ela revirando os olhos – 2º ele é frio, 3º é insensível, 4º é egoísta, sempre quer que todo mundo faça o que ele quer quando quer e não se importa com o que as pessoas pensam sobre aquilo. E 5º ele é egocêntrico, acha que o mundo gira em torno dele, mas olha a novidade, ele não gira ao seu redor Uchiha.

— Sakura. Eu não disse para você destacar os defeitos dele. – expliquei recebendo a atenção dela – eu disse para você falar coisas que acha que ele precisa melhorar. Por exemplo: você disse que ele é calado, certo? Então você poderia ter dito: Eu acho que você poderia falar um pouco mais o que pensa. Entendeu?

— Sim. – disse Sakura olhando de mim para o papel – posso tentar.

— Ótimo! Vamos lá de novo. 5 coisas que você acha que o Sasuke precisa melhorar. – pedi ainda sentada sobre a mesinha de centro.

— 1º eu acho que você precisa falar mais comigo, não precisa esconder o que você pensa. 2º eu gostaria que você demonstrasse mais afeto por mim, você nunca me deu um presente de aniversário, casamento ou natal, nunca disse que me ama ou que precisa de mim. 3º penso que você precisa ser mais sensível, não estou falando para você sair chorando por ai, eu sei que já faço isso por mim e você. – falou ela rapidamente, quando viu o esposo levantar uma sobrancelha incomodado e confuso – Mas não custa me avisar quando você viaja para uma reunião e acabou de chegar em segurança. Também não gosto quando você finge que não se importa com o que eu faço ou deixo de fazer e quando eu digo que te amo e você me ignora. 4º gostaria que você pensasse mais em mim, Sasuke simplesmente decide tudo sem me consultar. – explicou Sakura – Se ele quer viajar, me avisa só depois que já comprou as passagens e hotel, ainda por cima exige que façamos tudo conforme ele planejou, sem se importar se eu posso ou se quero ir. 5º ele acha que o mundo gira ao redor dele, que todos têm que fazer o que ele quer... Desculpe. – ela pediu olhando meu olhar censurador – Eu gostaria que você fosse mais... Altruísta, não sei se essa é a palavra, mas você podia entender que eu também desejo coisas, que nem sempre são as mesmas das suas, gostaria que às vezes abrisse mão das suas vontades por mim e fizesse algumas coisas de acordo com o que gosto, por exemplo: Sasuke nunca me deixou assistir um filme de romance com ele.

— Muito bem Sakura. – eu respondi pegando o relógio de areia da mão dela – Agora é sua vez Sasuke.

O Uchiha pegou o celular em seu paletó e pegando o relógio da minha mão o largou no sofá, enquanto mexia no aparelho, vi Sakura revirar os olhos, então ele virou o celular na direção dela e resmungou:

— Eu fiz. Vê? – em seguida ele voltou à tela para si mesmo, começando a falar – As qualidades da Sakura são: Ela é inteligente, bonita, carinhosa, dedicada, determinada, alegre, persistente, sensível e não mede esforços para ajudar os outros.

— Espera! – pedi olhando para ele sem entender – Você disse mais de 5.

— Eu disse 9! Posso dizer mais se quiser. – articulou Sasuke.

— Não é necessário! – eu disse vendo o rosto espantado de Sakura – Agora diga o que a Sakura precisa melhorar.

— Ela é irritante, fala 10 vezes a mesma coisa, não precisa repetir. Eu não sou idiota tenho plena capacidade de entender na primeira vez. – Respondeu o Uchiha guardando o celular.

— Só isso? – perguntei confusa – Era para listar 5 coisas.

— Ela não tem 5! Somente 1! – murmurou ele olhando para a esposa na sua frente – Se ela tivesse 5 defeitos, não teria me casado com ela.

Observei o sorriso surgir no rosto de Sakura, como se fosse a primeira vez que ela ouvisse um elogio do marido em anos.

— Sasuke-kun... – sussurrou ela com os olhos brilhantes de lágrima contidas, em seguida pulou no pescoço do marido.

Fiquei olhando os dois abraçados, apesar de Sasuke manter somente a mão esquerda levemente sobre a cintura da esposa, o Uchiha parecia satisfeito com aquilo e por esse motivo decidir cutucar um pouco, afinal era sério que um homem tão perfeccionista como descrito por Sakura não acharia nenhum defeito a mais na esposa?

— Sasuke? – chamei interrompendo o abraço dos dois que voltaram a se endireitar no sofá – Tem certeza que a única coisa que você acha que a Sakura precisa melhorar é parar de repetir a mesma coisa várias vezes?

— Sim! – respondeu ele, recebendo um sorriso doce da esposa.

— Semana passada você a chamou de irritante quando ela pensou que você não a amasse. – falei olhando seriamente para ele – Isso não lhe irrita?

— Bom... sim! – respondeu ele encarando Sakura pelo canto do olho – Mas aí caímos novamente na repetição.

— Entendo. Entretanto também é outro ponto, certo? – murmurei olhando para o casal serio a minha frente – Agora vou perguntar algo que eu desconfio que talvez você ache que Sakura precise melhorar.

— Ok. – concordou ele me observando intrigado.

— Sakura usa o sexo como arma para te atingir? – questionei vendo-a ficar vermelha.

— Sim! – respondeu Sasuke sem parar para pensar.

— Não uso não! – bravejou ela olhando para mim.

— Usa! O tempo inteiro! – retrucou ele.

— Quando que eu faço isso? – perguntou Sakura enquanto eu via uma veia saltar em sua testa, em pura irritação.

— “Se você não for comigo ao aniversário da minha mãe dormira no sofá por uma semana!” – ironizou Sasuke – “Se você não for à terapia comigo diz adeus pra isso aqui!” – continuou ele apontando para o corpo da esposa – “Se ficar calado durante toda a sessão, eu juro que você nunca mais...”

— Ok! Ok! Eu uso! – resmungou Sakura cruzando os braços, irritada.

Observei os dois, Sasuke olhava para a esposa enquanto coçava a cabeça como se a coisa tivesse se complicado ainda mais, já a esposa dele olhava para o outro lado, ainda de braços cruzados e vermelha de vergonha, era óbvio que ela não havia gostado do assunto.

— Qual o problema Sakura? – questionei olhando-a.

— Não gosto de falar sobre isso! É íntimo demais! – reclamou ela.

— Entendo! Mas é algo que não está sendo discutido corretamente na intimidade de vocês. Se esse problema não existisse tenho certeza que não estariam aqui nesse momento! – falei encarando uma Sakura desconfiada.

— Mas é vergonhoso. – murmurou ela.

— Mas é algo tão natural na vida de um casal. Ou você pensa que são os únicos que transam ou tem problemas com isso? – perguntei observando ela negar com a cabeça, o rosto ainda estava vermelho – Então se prepare internamente para o assunto, vamos falar sobre sexo na semana que vem. É algo realmente muito importante na vida de casados Sakura.

Notei que Sasuke olhava para a esposa como se esperasse o próximo “ataque de pelancas” da mulher ao seu lado, mas nada aconteceu.

— Diga o que está se passando na sua cabeça Sasuke. O assunto te incomoda também? – interroguei.

— Não me incomoda. – respondeu ele com naturalidade – Incomoda ela. Semana passada quando nós saímos daqui eu ouvi reclamações sobre minha “queixa” durante a semana inteira. E aí ela repete, repete, repete... – resmungou ele revirando os olhos e mexendo a mão como se ela fosse uma boca falante.

— Mas é porque você não devia ter falado daquela maneira! Não é como se fosse grandes coisas, nem é tanto tempo assim. – reclamou Sakura emburrada.

— 2 meses e 10 dias, Sakura! 2 meses e 10 dias. – repetiu Sasuke irritado.

— Por que você só pensa nisso? – criticou ela zangada.

— Porque eu chego cansado, estressado e com uma pilha de problemas do trabalho rondando minha cabeça. Só quero chegar em casa e relaxar, ser recebido pela minha linda esposa, descansar, não pensar nos problemas do trabalho e por que não transar? Vai dizer que não gosta agora? – questionou Sasuke desafiando a mulher sentada ao seu lado.

— Eu gosto! Mas por que se incomoda tanta com o tempo que ficamos... Você sabe. Eu acho que temos problemas maiores, quando você chega não escuta o que digo e então se eu te encurralo em casa você desaparece como um fantasma e sai para beber com o Naruto e os rapazes. Você vive me deixando falando sozinha. Isso quando não encosta e dorme no sofá. – queixou-se ela apontando o dedo para o marido acusadoramente – Como você quer que eu esqueça tudo para transarmos? Eu não consigo!

— E dê que adianta você ficar no meu ouvido reclamando todo santo dia? – perguntou o Uchiha enfurecido – Eu não posso fazer nada se sua mãe brigou com a cunhada dela, ou se estão fofocando uma mentira no seu trabalho, já disse para não se incomodar com isso. Rumores desaparecem tão cedo quanto aparecem. Por que você tem que passar o dia inteiro reclamando da mesma coisa? É cansativo!

— Certo! Eu já entendi o que está acontecendo aqui. – falei sabendo exatamente como resolver esse problema – Sakura, você quer que o Sasuke te escute mais, quer desabafar seus problemas com ele e ver se ele sabe como resolver isso de alguma maneira, certo?

— Sim! Exatamente isso. – disse ela atenta ao que eu estava falando – Também quero saber dos problemas dele, saber se ele precisa de alguma ajuda.

— Compreendo. – concordei compreendendo a queixa dela – Sasuke, você quer chegar a sua casa e ter um momento de paz e tranquilidade, quer relaxar e descansar, passar um tempo de qualidade com a sua esposa sem que ela esteja falando e repetindo as mesmas coisas todos os dias, certo?

— Eu não quero que ela fique no meu ouvido me falando dos problemas dos outros. – reclamou ele arrumando seu paletó.

— Então a partir de hoje os dois vão mudar. O casamento se trata de ceder todos os dias ao outro, então Sasuke, você vai ceder um pouco do seu tempo para ouvir sua esposa, com muita atenção e dedicação. Já você, Sakura, vai parar de reclamar e falar sobre problemas o tempo inteiro. – expliquei para eles, entretanto notei que não entendiam bem sobre o que eu falava – Que horas você chega do serviço Sasuke?

— Mais ou menos às 18h30min. – respondeu ele atento.

— Então Sakura, quando seu marido chegar, você vai recebê-lo com um sorriso e deixar que ele tome banho com tranquilidade, não vai se queixar de nada nesse tempo. – esclareci aos dois que se mantinham atentos – Que horas costumam jantar?

— Normalmente eu como sozinha enquanto ele sai com os rapazes ou enquanto ele toma banho. – disse Sakura – Não jantamos juntos em casa.

— Certo! Isso vai mudar a partir de hoje! Hoje! Ouviram-me bem? – interroguei com um tom de ordem na voz – Se vocês não fazerem o que estou pedindo, nem 10 anos de terapia vão resolver os problemas de vocês. Então quero saber, os dois estão dispostos a mudar para salvar o casamento de vocês?

— Sim! – disse Sakura atenta, enquanto Sasuke balançava a cabeça em concordância.

— Então quero que anotem cada um em uma folha o que vocês precisam fazer. – eu expliquei enquanto entregava duas pranchetas, uma para cada um, com folhas e caneta – Primeiramente, como eu já disse antes, Sasuke vai chegar do trabalho e ser recebido com um sorriso Sakura, em seguida ele vai tomar banho. Então vocês vão se sentar e jantar juntos, conversem sobre coisas agradáveis. Entenderam?

Observei que os dois faziam anotações cada um em sua respectiva folha. Esperei uns segundos até eles terminarem de escrever, então continuei falando:

— Depois do jantar, vocês vão se sentar um de frente para o outro e conversar. Sakura é nesse momento e somente nesse momento que você vai se queixar e contar seus problemas para o Sasuke e vice-versa. – determinei olhando os dois escreverem, mas antes vi que Sasuke me mandou um olhar descrente – Por enquanto, vocês vão conversar por 40 minutos, podem dividir metade do tempo para cada um se acharem melhor. Se sentarem para conversar às 20horas, colocarão o despertador para tocar as 20h40min, quando o despertador tocar a conversa acaba e vocês podem ir fazer algo juntos, assistir um filme, série de TV, sei lá! Sejam criativos! Entenderam?

— Mas e se estivermos no meio de uma conversa? – questionou Sakura.

— A pessoa que estiver falando termina a frase que estava dizendo e depois os dois se levantam, se abraçam e vão fazer o que quiserem, depois disso não se fala mais de problemas ou se queixa de algo. – murmurei olhando para os dois – Lembrando que não é para gritar e sim para ouvir e ser ouvido, com atenção e carinho. Semana que vem perguntarei como foi esse exercício, que aliais é muito difícil mais muito eficiente. Sasuke pense pelo lado positivo, são somente 40 minutos e Sakura é o seu momento de ser ouvida por Sasuke.

— Ok! Entendi. Eu quero tentar. – concordou a mulher de cabelos cor-de-rosa a minha frente.

Observei o homem em silêncio a minha frente e aguardei a resposta dele, então quando Sakura deu um cutucão nele, o Uchiha respondeu:

— Certo! Vou tentar. Mas e se ela não conseguir se controlar? – interrogou Sasuke.

— Então com muita delicadeza, você vai dizer que o tempo acabou e que vocês podem falar disso amanhã. – respondi.

Ele concordou, então escreveu algo no papel a sua frente, ainda em silêncio. Em seguida me levantei e disse:

— A sessão de hoje acabou. Lembrem-se de fazer isso que pedi. Diálogo é essencial.

— Obrigado! – agradeceu Sakura antes de se retirar da sala após Sasuke pagar a consulta.


Continua...
Leiam as notas finais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LEIAM COM ATENÇÃO:
Gente. Eu amei todos os comentários do capítulo anterior e todo feedback que recebi no facebook! Muito obrigado!!!
Assim que der irei responder aos comentários sem falta (provavelmente quarta se nada der errado), me desculpem por ainda não ter respondido! =/ estou com alguns problemas pessoais e muito ocupada com meus afazeres, então eu agendei a postagem para vocês não ficarem sem o capítulo, pois segunda vou ter que viajar para resolver algumas coisas.
Desculpem amores, realmente a coisa está complicada, e infelizmente, apesar de ter programado postar o próximo capítulo para o dia 24/10/17, talvez ele atrase. Então desde já me desculpem!!! mas sim ele vai se lançado semana que vem!
Espero que todos entendam. ^^
Mas enfim.. Sasuke é um galanteador, sim ou claro? kkkk.. of course que é do jeitinho dele, mas tão fofo ele!! *-* kkkkkkk
Me adicionem no facebook.
bye~nii



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Terapia de casal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.