1001 razões p/ nunca levar Isabella Swan para cama escrita por J S Dumont


Capítulo 11
Capitulo 11 - Presos na biblioteca


Notas iniciais do capítulo

ola gente, bom voltei como falei que ia voltar entre terça e quarta estou aqui, antes de mais nada quero agradecer a Kathley Louise pela primeira recomendação que fez a fic, muito obg flor fiquei muito feliz, e quero pedir para quem tiver acompanhando se gosta da história recomendem, não demora a fazer isso não, pois as postagens estão rápidas então quando vocês piscarem os olhos a fic já vai ter terminado, eu adoraria terminar a fic com mais algumas recomendações, então vê ai ;)
e espero que gostem do cap. depois do próximo já estaremos na metade da fic, pois estou fazendo caps longos para ir mais rápido, beijos e o próximo sairá bem rápido, seguindo o mesmo ritmo, bgs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744814/chapter/11

11. Presos na biblioteca

— Vamos Tanya, deu à hora... – chamou Rosalie puxando Tanya pelo braço, à garota fez biquinho, contrariada.

— Aiiin não quero, eu vou esperar meu Edzinho... – Tanya respondeu e seus olhos brilharam só de se lembrar do garoto.

— Você não viu que ele prefere a Bella? Ele te trocou aceite isso... – Emmett respondeu revirando os olhos e então Rosalie o beliscou discretamente, o fazendo soltar um gemido de “aiii” 

— ELE ME TROCOU? AHHHHHHH! – gritou Tanya, completamente histérica.

— Não calma, calma Tanya... – pediu Rosalie colocando a mão sobre os ombros da garota. – Olha nos meus olhos, ele nunca faria isso tá, você é melhor...

— Eu sou melhor... – sussurrou Tanya para ela mesma.

— Isso... Isso... – Rosalie sorriu e Tanya confirmou com a cabeça.

 Alice e Jasper se entreolharam, com as sobrancelhas arqueadas, e então Jasper se manifestou.

— Olha Tanya... – falou Jasper se aproximando e colocando o seu braço em volta do ombro dela. – Não fica mal tá, que eu prometo que eu te dou uma lingerie de presente, eu consegui de uma garota do primeiro ano...

— Serio? – falou a garota com os olhos brilhando.

— Sim, ai você pode utilizá-la para reconquistar o Edward... – disse ele e então os dois saíram da sala.

— É... O Jasper sabe como distrair a Tanya... – falou Emmett parado ao lado de Rosalie, olhando os dois se afastarem e saírem da sala, juntos.

— O Jasper sabe distrair todo mundo... – falou Rosalie e logo deu um sorriso, saindo da sala atrás dos dois.

Emmett a olhou bastante serio.

— Que sorriso é aquele? O que ela quis dizer com isso? – Emmett perguntou, olhando para Alice.

A garota cruzou os braços e ficou meio pensativa.

— É pensando bem a Rosalie tem razão... – a garota deu um suspiro, enquanto pensava. – O Jasper tem os seus encantos... – ela deu de ombros e depois saiu da sala, deixando Emmett para trás, boquiaberto. 

— PERAI, ME ESPEREM! – ele chamou, saindo rapidamente da sala, para acompanha-los.

XxXxX

— E se você tentar arrombar a porta? – sugeriu Isabella olhando para Edward. – Você é forte não é? Conseguiria arrombar essa porta...

Edward revirou os olhos.

— Eu não sou o Superman Swan, olha para essa porta, porque você não corre e se joga de cabeça nela para vê se ela abre? – Edward perguntou num tom irônico, Isabella revirou os olhos.

— Você é muito insensível, sabia? – Bella comentou bufando. – Temos que achar alguma maneira de sair daqui...

— Ah tem alguma outra ideia? – perguntou Edward a olhando.

— Bom... Se a porta está trancada, e você quer arromba-la, o que você faz? – perguntou Bella o olhando.

— Eu tenho cara de que faço esses tipos de coisas? Isso é vandalismo... – ele respondeu revirando os olhos.

— Você não está ajudando, rei dos metidos... – resmungou Isabella fazendo bico.

Edward se aproximou de Isabella e se sentou numa mesa ao lado da onde ela estava.

— Só tem um jeito... – falou ele, suspirando.

— Qual? – perguntou ela o olhando, esperançosa.

— Esperarmos a porta se abrir, amanhã cinco horas da manhã... – respondeu Edward dando de ombros. – O inspetor as cinco horas da manhã abre as portas tanto das salas de aulas como da biblioteca...

Isabella ficou incrédula.

— O que? Esperarmos, até amanhã, cinco horas... – falou a garota assustada e ao mesmo tempo, incrédula.

— É, até lá, bem, a única coisa que nos resta é nos distrair... Então que tal contar-me sobre a sua vida?... – falou Edward a olhando bastante serio, enquanto apoiava a sua cabeça em uma de suas mãos, Bella bufou.

XxXxX

 Alguns minutos se passaram, Emmett e Rosalie estavam na sala de TV, sentados no sofá assistindo um filme de terror na televisão. A sala de TV estava vazia devido ao horário, com exceção apenas dos dois, aquele era o único local que os alunos poderiam ficar após “o horário proibido”, ambos estavam esperando Edward chegar, mas estavam tão interessados no filme que por alguns minutos eles até haviam se esquecido do sumiço repentino do garoto.

— Eu nunca havia assistido esse filme... – falava Rosalie interessada, olhando fixamente para TV.

— Essa é a melhor parte, fica olhando para TV... – falou Emmett sorrindo, ia aparecer o carinha do nada e ela ia tomar um belo de um susto.

Estava quase lá, quase, quase, ele já ia aparecer quando...

— ALGUÉM VIU O EDWARD? – Tanya gritou entrando na sala, Rosalie rapidamente olhou para trás, e nesse momento o cara apareceu na TV.

— Saco! – reclamou Emmett, e logo olhou para trás emburrado.

— Ele não está aqui Tanya... – falou Emmett grosseiramente.

— É a gente não o viu não, ele ainda não apareceu... – Rosalie voltou a olhar para o filme, o mesmo fez Emmett, Tanya bufou e cruzou os braços, os olhando com raiva.

— Dá para alguém prestar atenção em mim? – pediu ela, indo em direção a eles, parando bem em frente à TV, fazendo os dois encararem ela com raiva.  – Assim está melhor... 

— A gente quer assistir o filme... – falou Emmett com desdém.

— Vocês dois são muito insensíveis, eu estou preocupada com o Ed... – Tanya fez bico.

— Preocupada? – Rosalie arqueou as sobrancelhas.

— Aquela selvagem pode ter matado ele... – respondeu Tanya suspirando. – Vocês não acham estranho ele não ter chegado até agora?

— Matado? – falou Emmett revirando os olhos. – Duvido muito, eles devem estar na cama, transando, e você preocupada... Aff... Sai da frente!

— NÃO! - ela falou, fazendo Emmett bufar.

— Cadê o Jasper? – perguntou Rosalie percebendo que ele não estava mais com ela.

— Ele dormiu... – falou Tanya dando de ombros.

Rosalie e Emmett se entreolharam, sempre quando Jasper quer se livrar de Tanya ele finge que está dormindo.

— E a Alice? – perguntou Rosalie.

— Também dormiu... – Tanya fez bico.

— Tá agora pode sair da frente? – pediu Emmett. 

— Mas, vocês não estão nem um pouco preocupados com Edward?...

— NÃO! – falaram Rosalie e Emmett em uníssono.

Tanya emburrada cruzou os braços e saiu da frente da televisão.

XxXxX

— Você é filha única? – perguntava Edward a olhando, Bella agora estava sentada em frente a ele e eles se olhavam fixamente.

— Sim! - ela respondeu.

— Eu também sou, mas praticamente fui criado com minha prima Renesmee, os pais dela morreram e ela foi criada pelos meus pais ainda quando era criança... – Edward explicou.

— Eu queria ter tido um irmão, ou pelo menos um postiço que nem você, na minha infância eu me sentia muito sozinha... – disse Bella.

— Pelo menos você tinha todos os brinquedos para você! – falou Edward e Bella deu risada.

— Mas eu nunca fui egoísta, eu não me importava em dividir nem brinquedos e nem quartos! – ela falou.

— Eu adorava arrancar a cabeça das bonecas da Nessie, ela sempre ficava louca quando eu fazia isso e ia chorando para minha mãe ai ela sempre me colocava de castigo! – Edward lembrou, dando risada, Bella riu também.

— Viu, eu não tive isso, não tive ninguém para brigar comigo, isso faz uma grande diferença, sabia? – ela falou, e eles se olharam sorrindo. Ficaram quietos por alguns segundos, até que Edward continuou.

— Bom, e qual sua cor favorita? – ele perguntou, Bella franziu as sobrancelhas.

— Preto, e a sua? – ela perguntou.

— Gosto mais de verde, e você prefere praia ou piscina?

— Nem um dos dois, toda vez que fico exposta no sol fico parecendo um camarão, mas ainda praia consegue ser um pouco pior, já que tenho impressão de que tenho alergia daquela areia... – ela disse, e então Edward riu.

— O que foi? – Bella perguntou, franzindo as sobrancelhas.

— Eu te acho engraçada! – ele disse.

— Tenho cara de palhaça por acaso? - ela perguntou, ficando emburrada.

— Não, é que sei lá, o seu jeito de falar, é engraçado! - ele disse dando de ombros. Bella ficou em silencio por alguns segundos, apenas o olhando.

— É estranho, não é? – ela falou, deixando Edward confuso.

— O que é estranho? – ele perguntou.

— Estamos conseguindo ter uma conversa descente... – ela disse, e eles trocaram sorrisos. – Sem brigar! – ela completou.

— Estamos evoluindo... – ele disse, e ela sorrindo deu de ombros.

— É quem sabe! – ela falou, e os dois então ficaram alguns segundos se olhando fixamente, tanto, que sequer piscavam os olhos.

XxXxX

— Eu estou começando a ficar preocupado com o Edward... – disse Emmett, olhando a hora no o relógio de pulso – Quer dizer, já são quase meia-noite e meia!

— Ah, ele deve estar bem – disse Rosalie, pegando o controle da TV. – Bem o filme terminou e acho melhor desistirmos de esperarmos ele, talvez você tenha razão e Edward tenha ido dormir com a Swan, não seria a primeira vez mesmo... – ela então desligou a TV.

Emmett deu de ombros e depois olhou para Rosalie por alguns segundos, primeiro em silencio, até finalmente perguntar:

— O que rolou entre você e o Jasper no armário?

— Você conhece bem as regras Emmett, o que acontece no armário fica no armário... – Rosalie respondeu, ela já ia se levantar para ir para o  seu quarto quando Emmett a segurou, impedindo-a.

 — Não queira fugir do assunto! – Emmett disse, olhando-a fixamente. – E outra... Por que você se importa?

— Do que você está falando? – perguntou Rosalie, encarando-o com as sobrancelhas franzidas.

— Por que você se importa quando eu dou em cima da Swan? – Emmett refez a pergunta meio curioso, Rosalie ficou meio envergonhada e sem saber o que dizer, afinal, a pergunta a pegou de surpresa.

— Er... Eu... Quer dizer, você é meu amigo... – falou a loira. – E... Eu não queria te ver se rebaixando dessa forma, eu me preocupo com você... Mesmo você me xingando de vagabunda e...

— Foi mal... – disse ele a interrompendo, e ela o olhou com as sobrancelhas arqueadas. – Eu não devia ter te xingado daquela forma, eu me descontrolei, eu não te acho uma vagabunda... Só que, é que, eu não entendo porque você e o Edward estavam... Bem... Daquela forma e...

— Emmett, você foi o único homem da minha vida... – Rosalie confessou interrompendo-o, fazendo Emmett olhar para ela, sem entender.

— Como assim? – perguntou Emmett confuso.

 — Eu nunca transei com outro cara... – Rosalie disse, desviando o olhar, Emmett encarou-a com a boca entreaberta. – Eu sei que muitos pensam que eu sou experiente, mas eu... Bem, nunca cheguei aos finalmente, pois, é, quer saber? Deixa para lá!

— Não! – Emmett disse, aproximando-se mais dela. – Eu quero saber!

Rosalie o olhou, enquanto mordia seus lábios inferiores, parecia levemente nervosa.

 — Eu nunca deveria ter te contado isso... – respondeu Rosalie, querendo se levantar do sofá, mas Emmett a segurou novamente.

— Por que você fica fugindo? Por que você não dá uma oportunidade para nós conversarmos? – Emmett perguntou, aproximando-se tanto que mais um pouco a boca dos dois se grudariam. Rosalie, ficou encarando ele nos olhos, enquanto seu coração disparava tanto que parecia que iria parar a qualquer momento.

                                                          XxXxX

— Tanya, o deixa em paz! – Alice pediu, enquanto dava um bocejo e coçava os olhos, assim como a loira fez com ela, estava tentando fazer com o Jasper, ela queria acordá-lo.

 — NÃO! Jasper... ACORDA! ACORDA! ACORDA! – pedia Tanya sentada em cima da barriga dele, ela o sacudia enquanto ele dormia tranquilamente até... Bom até naquele momento.

— O que é Tanya? São meia noite e pouco eu acho... – dizia Jasper abrindo os olhos devagar e bocejando de leve.

— São meia noite e trinta minutos e vinte e cinco segundos, daqui a pouco vai dá uma hora da manhã! – falava Tanya olhando para Jasper, que no momento já estava com os olhos abertos, encarando Tanya com um semblante nem um pouco feliz. 

— Tanya eu quero dormir... – falou ele, numa voz cansada.

 — Todos nós queremos... – reclamou Alice, se sentando ao lado de Jasper.

— Ahm... NÃO! Eu preciso de atenção... Meu Edzinho, tá com aquela magrela seca, e me deixou aqui... – Tanya fez biquinho, com os olhos marejando. – Eu tenho que reconquista-lo Jasper...

— Cadê a Rosalie e o Emmett? – perguntou Jasper suspirando.

— Na Sala de TV... Nem me dão atenção, só ficam assistindo uma droga de filme... – respondeu Tanya, ainda com um bico no rosto.

 Jasper olhou para Alice que apenas suspirou e deu de ombros.

— Vamos lá, fazer o que? – ela disse, Jasper concordou, se sentindo vencido.

XxXxX

Rosalie estava completamente nervosa, Emmett estava muito próximo dela, e essa proximidade já não acontecia á algum tempo.

 — Você me desapontou muito Emmett, e não foi uma única vez! – Rosalie disse, se lembrando de algum fato do passado, ela desviou o rosto, impedindo que os dois se beijassem.

Emmett suspirou, afastou-se e cruzou os braços, meio contrariado.

— Não precisamos ficar se recordando de coisas que já aconteceram, não tem mais como muda-las! – respondeu Emmett, sem voltar a olhá-la.

— Ah e você acha que simplesmente podemos passar uma borracha em tudo? Eu confiei em você, me entreguei e você me enganou, você não me levou a sério, você ficava com outras garotas além de mim, sempre foi um galinha insensível e teve coragem de dar em cima até da Isabella Swan mesmo sabendo quem ela é, com quem ela anda e o pior que existe a possibilidade de ela ter dormido com o seu melhor amigo... Ah claro... Isso é fácil de esquecer! – Rosalie revirou os olhos.

— Se vamos ficar jogando na cara um do outro o que cada um faz, posso também jogar na sua que você diz que só transou comigo, mas na realidade é difícil de acreditar já que hoje mesmo você estava quase transando com o Edward, ainda na frente de todo mundo, ah e não posso esquecer o fato de que você entrou duas vezes no armário com o Jasper e não é a primeira vez que isso acontece, varias outras vezes brincamos de brincadeiras safadas e sempre acaba rolando algo entre você e o Jasper, agora vai me dizer que nunca transou com ele? E os outros caras que você ficou e deu a entender que tinha rolado algo mais, era tudo mentira?  – Emmett retrucou, já aumentando o tom de voz, demonstrando certa irritação.

— Não! Não transei, sinto muito se você não acredita, ou melhor, eu não sinto! – Rosalie respondeu, levantando-se do sofá e encarando Emmett com raiva. – Eu não te devo explicações, na realidade eu nem sei porque eu entrei nesse assunto com você...

— Ah agora você começou o assunto e não quer terminar? – ele perguntou.

— Eu não sou o que demonstro ás vezes Emmett!

— Então por que você gosta de demonstrar isso? – ele perguntou.

Ela o olhou por alguns segundos, ela sabia a resposta, mas não queria dar a ele, não queria admitir o porque ela as vezes finge ser algo que não é.

— Esqueça! – ela falou e se virou para sair, mas Emmett rapidamente levantou do sofá e a puxou pelo braço.

— Você não vai embora sem terminar essa conversa! – Emmett disse, segurando-a, ela o encarou meio nervosa.  – Vamos parar com essa briga, eu sei que você me ama, por que não confessa logo? – perguntou Emmett levando-a novamente para o sofá, fazendo-a se sentar ao lado dele novamente.

— Emmett... – ela iniciou.

— Você age assim para me deixar com ciúmes é isso? Inventa coisas para chamar minha atenção? – ele perguntou, e ela entreabriu os lábios.

— Eu... Eu... – Rosalie o olhou meio vermelha, Emmett sorriu acreditando que agora ela finalmente confessaria, QUANDO:

— Eu estou preocupada! – disse Tanya entrando na sala, o sorriso de Emmett sumiu como num passe de mágica. – Alguém viu que horas são? SÃO meia noite e quarenta e oito! – ela se sentava no sofá, embrulhada em um lençol, ignorando os olhares de ‘eu te odeio’ que Emmett mandava para ela de forma nem tão discreta assim. 

Logo Jasper entrou na sala atrás de Tanya e junto de Alice, ambos bocejando de sono, e quase fechando os olhos eles se sentaram ao lado dela.

— Ai, gente! Desculpa se eu interrompi algo, mas...

— Não! – disse Emmett.

— Você não interrompeu nada, Tanya! – respondeu Rosalie sorrindo.

— Interrompeu sim, porque você não espera o Edward lá em cima?! –perguntou Emmett irritado.

— Eu vou com você Tanya! – disse Rosalie se levantando do sofá.

— Você não vai não Rosalie! – disse Emmett puxando o braço de Rosalie fazendo ela cair em cima dele.

— Gente... – falou Tanya, olhando Rosalie sair de cima de Emmett rapidamente. – Vocês não tão nem um pouquinho preocupados?

— Não! – falou Emmett e Rosalie juntos e logo deu para escutar mais um bocejo de Jasper, que cochilava no sofá com a cabeça encostada em Alice que também estava com os olhos fechados.

— Tanya... Eu vou voltar a dormir... – falou Jasper se levantando do sofá com dificuldade, por causa do sono.

— Eu vou com você... – Rosalie insistiu tentando se levantar.

— Ah você não vai mesmo... – falou Emmett, ainda segurando Rosalie. Ela voltou a se sentar no sofá.

— Ahhhh como eu vou conseguir dormir sabendo que ele deve ter me trocado por aquela palito-de-dente... – Tanya resmungou, fazendo biquinho.

— O que você está falando? Que Edward te trocou pela Isabella Swan? – perguntou Alice, abrindo os olhos, olhando para a loira. 

— Claro, você acha que ele iria me trocar pelo o quê? Livros... – Tanya revirou os olhos.

XxXxX

— Já sabemos tudo da vida do outro, e agora? – perguntou Bella bufando de raiva, ela já estava cansada de ficar presa naquela biblioteca, e ainda não era nem uma hora da manhã.

— Eu não sei, eu nem imagino como podemos sair daqui! – disse Edward irritado, ele bocejou já estava começando a sentir sono.

— Mas temos que arrumar uma forma, não dá para esperarmos até cinco horas da manhã... – respondeu Bella baixinho.  – Não vamos conseguir dormir nesse lugar e como frequentaremos as aulas amanha? E se acontecer de pegarmos num sono e nos flagrarem aqui dentro? – ela falou, preocupada. – Ai temos que sair daqui Edward!

— Mas como? – ele perguntou.

— Bom... Se nós arrombarmos a janela? – ela sugeriu sorrindo.

Edward arqueou as sobrancelhas.

— Como assim? – ele perguntou.

— Me dê o sapato... – disse Bella dando um sorrisinho.

— O que?

— Me dê seu sapato...

— Meu sapato? Tá maluca? Paguei uma nota nesse tênis, ele vale mais que sua vida...

— Você tá comparando a minha vida com o seu tênis idiota?... – Isabella fez uma cara de ofendida.

Edward deu de ombros.

— Qual o problema? – ele perguntou e Isabella bufou. – E meu tênis não é idiota...

Isabella discordou com a cabeça, inconformada.

— Você é muito insensível!

— Eu insensível? Você que está xingando meu tênis de idiota... – falou Edward, ficando emburrado. 

— Ele é um tênis, ele não tem sentimentos...

— Mas é um tênis bem bonito, mais bonito que você! – retrucou Edward com raiva.

— O QUE! – Isabella levantou da mesa, bastante brava. – Tá me comparando com um tênis?

— AHHH JÁ CHEGA! – Edward bufou. – Que briga mais idiota, olha só Swan, acorda, se você quebrar uma janela, vai fazer barulho, todos vão acordar e vamos ser expulsos da escola...  – ele disse, e Isabella suspirou, Edward tinha razão. – Temos que achar outra saída... – falou Edward e nesse momento Isabella ficou pensativa.

— Saída... Isso! UMA PASSAGEM... Você é um GÊNIO Edward, tem uma passagem... – Isabella deu um sorriso e Edward franziu as sobrancelhas, olhando para ela, sem entender nada.

XxXxX

— Tanya dá para você se controlar? – pediu Emmett irritado, enquanto observava Tanya andar para um lado e para o outro dentro da sala de TV, ela parecia estar completamente desesperada.

— Como ele fez isso comigo? Logo a ISABELLA SWAN! – Tanya passou a mão em seu cabelo, num gesto nervoso. – Ele me trocou por uma... uma... NÃO! – Tanya se jogou no sofá, ao lado de Jasper que já estava cochilando novamente e Alice que estava de braços cruzados, a olhando, sem expressão alguma no rosto. 

— Não fica assim Tanya, talvez você esteja errada... – falou Rosalie tentando consolar a amiga, ela estava de pé ao lado de Emmett, próxima ao sofá.

— Preciso arrumar um jeito de conquistá-lo novamente... Você ainda tem fantasias? – perguntou Tanya olhando para Rosalie com olhos brilhando.

— Sim, tenho uma de enfermeira ótima! – falou Rosalie sorrindo.

— É ótima mesmo eu já vi... – falou Jasper e logo bocejou novamente, se remexendo no sofá.

Emmett olhou para Rosalie erguendo uma sobrancelha, meio desconfiado.

— Ele já viu sua fantasia? – perguntou Emmett a olhando.

— Sim, perguntei se ele a achava bonita... – Rosalie deu de ombros, e Emmett sacudiu a cabeça, ela então voltou-se para Tanya. – Pode olhar no meu armário e escolha a que você quiser!

Os olhos de Tanya brilharam feito uma criança quando via um pirulito.

— OBRIGADA! – disse Tanya feliz da vida, e logo puxou Jasper pelo braço. – Venha Jasper, me ajude a escolher...

— Tanya... – falou ele quase fechando os olhos.

— ANDAAAA! – então ela saiu da sala, arrastando Jasper que resmungava baixinho.

XxXxX

— Uma saída? Aqui? Na biblioteca? – perguntou Edward arqueando as sobrancelhas, meio confuso.

— Isso... – Isabella sorriu. – Mike me mostrou uma vez uma passagem que havia aqui, isso foi no ano passado, eu havia esquecido! Ele a encontrou uma vez sem querer...

— Onde é? – perguntou Edward coçando a cabeça.

— Isso que eu tenho que me lembrar... Onde é essa passagem! – falou Bella pensativa.

Edward revirou os olhos.

— Como você é inteligente Swan... – reclamou Edward, completamente desanimado.

— Ah fica quieto, você também não ajuda em nada... – falou a garota meio irritada. – Só por isso você irá procurar a passagem!

— O que? – ele perguntou a encarando com a boca entreaberta.

— Isso mesmo... – Bella sorriu e cruzou os braços. – Pode ir procurando...

 Edward discordou com a cabeça, completamente inconformado, bufou, olhou em volta da biblioteca, sem saber por onde começar.

XxXxX

Alguns minutos foram se passando e enquanto Edward procurava a passagem lá na biblioteca, Tanya tentava escolher uma fantasia perfeita para tentar reconquistar Edward.

— E essa? – perguntou Tanya mostrando outra fantasia, dessa vez de diabinha. – Jasper, Jasper ACORDA! – chamou Tanya irritada e logo chacoalhou o garoto, que abriu os olhos, assustado.

— Tanya, já vi mais de... – Jasper bocejou. – Dez fantasias, eu já disse todas são boas...

— Mas tem que ser boa o bastante para reconquistar meu Edzinho... Que nesse momento deve tá com aquela... ARGH! – Tanya fez uma careta, e Jasper coçou os olhos e a olhou.

— Tanya você é, é... – Jasper coçou a cabeça. – Ahm... Bonita, não precisa disso, se Edward não te quer outros caras por ai querem... É, é isso... – gaguejou o garoto meio embaraçado. 

Tanya ficou emburrada, e se sentou na cama.

— Mas eu gosto do Edward... – disse Tanya suspirando, Jasper coçou os olhos tentando manter acordado e a olhou.

— Porque você acha que só Edward pode ser seu namorado, pelo menos é o que eu acho, você não olha em sua volta, não olha para outros garotos, tipo, você se obcecou por ele... – disse Jasper a olhando, Tanya suspirou.

— O Edward mudou muito, desde que saiu aquela foto e tal... – falou Tanya meio triste.

— Talvez seja por causa da detenção, essa detenção anda cansando todos... – Jasper respondeu dando um suspiro desanimado.

Tanya passou a mão pelos cabelos, e olhou para Jasper fixamente.

— Ele não é tão romântico como antes, que nem no dia que ele me pediu em namoro, ele me deu flores... – ela se recordou e logo seus olhos brilharam só de se lembrar daquele dia que (ela acha) que aconteceu.

Jasper fez uma careta.

— Tanya, aquelas flores era para a mãe dele... – respondeu Jasper.

— O que? – falou Tanya franzindo as sobrancelhas.

— Era para mãe dele, de aniversario, você achou que era para você, mas era para mãe dele... – explicou Jasper lentamente, para que ela conseguisse entender.

— Ah... – fez ela baixinho, desviando o olhar. – Nossa... Jurava que era para mim... – disse ela fazendo bico. – Por que ele não disse isso para mim? – ela perguntou.

— Ele tentou, só que você como sempre não o deixou falar... – ele respondeu, fazendo a garota dar um suspiro desanimado.

XxXxX

— Já são uma e meia... – falou Rosalie bocejando. – Vou fazer a mesma coisa que Alice foi fazer, vou dormir... – e então a loira já ia se levantar do sofá, quando Emmett a puxou pelo braço, fazendo-a se sentar novamente pela milésima vez.

— Edward ainda não chegou... – falou Emmett a encarando.

— Ele deve estar com a Swan... – respondeu Rosalie dando ênfase na palavra “Swan”.

— Você fala como se eu fosse morrer por causa disso... – retrucou Emmett fazendo bico.

— Não era você que estava dando em cima dela? – perguntou Rosalie revirando os olhos.

— É... Mas, mas... – gaguejou Emmett, sem nenhuma resposta.

— Eu vou dormir... – falou Rosalie interrompendo-o, e ela ia se levantar do sofá, quando Emmett a segurou, impedindo-a.

— Perai, ainda não... – ele respondeu, e Rosalie o olhou, dando um suspiro cansado.

— O que é? – perguntou ela, o olhando.

— Você não me respondeu aquela pergunta... – ele disse e novamente o coração dela disparou. – Você também não me falou se sente ciúmes da Bella... – ele disse.

 — Para de chama-la de Bella, caramba... – reclamou Rosalie revirando os olhos.

— Aii, você tem ciúmes! – ele acusou, sorrindo.

Rosalie bufou e o encarou.

— Não, não estou com ciúmes Emmett... – disse Rosalie cruzando os braços. – E por que você quer saber? – ela perguntou.

— Bom... Bom... – ele começou a gaguejar, coçando a cabeça.

— Você se importa? – perguntou ela, franzindo as sobrancelhas.

— Eu? Ahm... Claro que não... – disse Emmett dando de ombros. – Não, não me importo...

— Hum... E eu não tenho ciúmes tá! – falou Rosalie também dando de ombros.

Os dois se olharam ao mesmo tempo, e logo bufaram e viraram a cara rapidamente. Ambos emburrados.

XxXxX

 — Swan além de você ser burra ainda é folgada sabia?... – reclamou Edward saindo de trás de uma estante e se aproximando da mesa onde Bella estava sentada.

— E você é um grosso sabia? – reclamou Bella revirando os olhos, enquanto o encarava.

— Como você foi se esquecer da passagem? E ainda me manda procurar, como vou encontrar se nem sei onde é a passagem...

— Eu também não me lembro... Mas temos que encontrá-la! – falou Bella levantando-se da mesa, e cruzando os braços.

— Agora é tua vez de procurar então... – falou Edward sentando-se a mesa.

— Eu já disse que tem a passagem, agora você que tem procurá-la! – falou a garota irritada.

— Eu? Você que está com pressa de sair daqui... – falou Edward com desdém, dando de ombros.

— Ah, então você quer passar a madrugada toda aqui? Juro que vou te encher o saco a noite toda, se você não encontrar essa saída... – ela disse num tom desafiador.

— Tente... – provocou Edward arqueando as sobrancelhas.

— Sabe o Jacob... – ela iniciou sorrindo. –Vou ficar falando a noite toda sobre ele, de como ele é lindo, educado, simpático, perfeito... - ela falou e ele revirou os olhos.

— Tá eu vou procurar... Mas não vem falar dele... – resmungou Edward e se virou para voltar a procurar a tal passagem.

Bella deu um sorriso torto.

XxXxX

— Sabe, Edward e eu não temos igualdade no nosso relacionamento... – dizia Tanya dando um suspiro desanimado, e Jasper olhou para ela se perguntando “Que relacionamento?”. Afinal ele só existia na cabeça de Tanya.

— Como assim, não tem igualdade? – perguntou Jasper, fazendo Tanya suspirar.

— Tipo, ele fica sempre mandando em mim, como se eu fosse sua cachorrinha sabe? E eu não gosto muito disso... Ele não comenta como nós estamos, até hoje ele ainda não me deu uma aliança... – Tanya deu outro suspiro triste.

Jasper arqueou as sobrancelhas.

— Olha Tanya, a resposta para os seus problemas, não é essa de por fantasias nem nada do tipo, é que você faz tudo o que ele quer, sabe, ás vezes nós homens gostamos de dificuldades, de barreiras, e do impossível, não de ter tudo de mão beijada... Se é que me entende... – disse Jasper, encarando-a.

Tanya ficou pensativa por mais alguns segundos, até entender.

— Sim! Tenho que ser mais difícil! Saquei! – fez ela, determinada – Vou dizer não para ele, sempre isso...

— Por mais que você queira?

— Por mais que eu queira! – ela confirmou, com um aceno enfático de cabeça – E... Isso vai fazer nossa relação melhorar?

— É o que eu acho... – falou Jasper dando de ombros, e então bocejou. – Então, acho que agora, eu vou voltar a dormir!

 Tanya sorriu feliz da vida, e então o abraçou, Jasper ficou estático na hora, mas depois de alguns segundos ele suspirou, colocou os braços em volta dela e correspondeu o abraço.

— Obrigada... – ela agradeceu, sorrindo, dando um beijo no rosto dele.

— Er... De nada... – gaguejou o garoto, e então Tanya se levantou, saindo do dormitório em passos largos.

Jasper ficou alguns segundos pensativo, e então suspirou e se deitou, satisfeito por poder voltar para sua noite de sono.

XxXxX

Já eram uma e cinquenta da manhã, quando finalmente Edward mexendo nas estantes conseguiu fazer com que uma delas abrisse como se fosse uma porta, demorou, mas finalmente ele conseguiu encontrar a passagem.

— Achei... – falou Edward feliz e por alguns segundos ele até pensou o porque existia essa passagem, mas então ele deu de ombros, bocejou e em seguida voltou em direção à mesa onde estava Bella que dormia tranquilamente com a cabeça apoiada na mesa.

“Folgada”

Pensou Edward irritado, revirando os olhos, enquanto ele se ferrava para encontrar a saída, ela estava ali dormindo de boa.

Por um momento ele até pensou em deixar Bella ali, e ir embora, mas, logo desistiu da ideia, seria maldade demais, como ela se explicaria se o inspetor a encontrasse?

— Swan... Swan... – chamou Edward chacoalhando a garota.

— Ahm... Deixa-me dormir... – resmungou Bella virando a cabeça para outro lado, Edward bufou de raiva.

— Já encontrei a saída, anda... – ele disse, mas ela não o respondeu, ele ficou pensativo por alguns segundos, a olhando. – Olha que eu vou embora... – ele disse cruzando os braços e a encarando. Ela nem se mexeu. - Você que pediu hein... – falou ele se virando e indo em direção da passagem, só que ele parou no meio do caminho, pensativo.

“Você não vai fazer isso com ela né?” a voz bondosa da mente dele se manifestou. Seria Deus?

Edward arqueou as sobrancelhas, e suspirou ficando parado, pensativo.

“Claro que você vai deixá-la, ela fez você procurar a passagem sozinho!”. A voz maldosa da mente dele também se manifestou. Ops esse deveria ser o diabo!

Edward sorriu e então já ia voltar a andar quando:

“Se alguém encontrá-la ali ela vai se ferrar coitada!” defendeu a voz bondosa.

“E daí? Você é mal, deixa ela se ferrar mesmo!” retrucou a voz maldosa.

“Você não é mal, se você fazer isso, ai sim ela vai odiá-lo e você não quer isso não é? Vocês estão se dando tão bem!” Edward suspirou e voltou olhar para trás a observando.

“Acordaaaa Isabella Swan não precisa ser sua amiga, para que você quer a amizade dela?”

“É o mínimo que você pode fazer por ela, afinal, você tirou a virgindade da garota!”

“Você nem se lembra direito...”.

“Mas você é homem e deixá-la ai não é uma atitude de homem!”

E bem... A voz maldosa não teve mais resposta e Edward suspirou, se sentindo vencido.

 - Isabella Swan, você está me devendo uma... – falou Edward, se aproximando novamente da garota e a pegando com cuidado no colo, a garota, instintivamente passou os seus dois braços pelo pescoço dele e acomodou o rosto contra o seu peitoral, enquanto, após soltar um suspiro, adormeceu. – Vamos lá então... – falou ele, indo em direção da passagem.

XxXxX

— Olha Rosalie... – falou Emmett suspirando, enquanto se virava para ela se sentindo vencido, o melhor a fazer era confessar de uma vez, ela o olhou com as sobrancelhas franzidas. – Eu... Eu queria dizer que...

— GENTE! – disse Tanya entrando na sala, interrompendo, fazendo Emmett bufar e passar a mão no rosto, sentindo uma grande vontade de matar a Tanya, como ela conseguia ser tão inconveniente? – Eu tive um sonho horrível– ela disse toda dramática, sentando no sofá, Rosalie olhou para ela. – eu acho que foi até mesmo uma premonição... – ela falou, e os olhos dela até mesmo marejavam.

— Sério? O que você sonhou? – Rosalie perguntou.

— Eu sonhei que estava andando na rua... – ela começou bastante séria, Rosalie concordou com a cabeça. – E então eu encontrei um cachorrinho branco, poodle, andando na rua até que ele foi atropelado e morreu... Ahhhh eu acho que um cachorrinho vai morrer....

Ela então abraçou Rosalie e Emmett colocou as duas mãos no rosto, vermelho de tanta raiva.

XxXxX

Edward parou no meio do corredor do colégio, bastante preocupado.

— Que maravilha... – ele olhou para Bella que estava dormindo em seus braços. – Se me encontrarem aqui estou morto! – falava o garoto para ele mesmo. – Tudo culpa sua viu?! – ele reclamou, Bella nem sequer se mexeu, então ele percebeu que o cabelo dela estava cobrindo os seus olhos, ele suspirou e passou a mão no cabelo dela, o tirando do rosto, ela deu um sorriso e suspirou mais aliviada.

Ele sentiu Bella apertar mais um pouco seus braços sobre o pescoço dele e ela então deu um novo suspiro, Edward bufou e voltou a andar, segurando Isabella com mais firmeza.

Ele parou em frente à porta do dormitório dela, e a abriu com dificuldade, olhou hesitante para dentro do dormitório, percebendo que a colega de quarto dela estava dormindo, ele deu um suspiro de alivio, e entrou no dormitório, bem devagar, parando ao lado da cama dela, com cuidado, ele se inclinou levemente, e depositou o corpo de Bella sobre a cama,  os braços dela ainda envolviam o pescoço dele, o que fez com que seus rostos ficassem perigosamente próximos.

Ele engoliu um seco, e fechou os olhos fortemente, sentindo a respiração de Bella sobre seu rosto.

“Isso é ridículo...”.

Pensou Edward de olhos fechados, enquanto tirava os braços dela sobre seu pescoço, cuidadosamente. 

Só depois dele se levantar novamente, ele voltou a abrir os olhos, para não sofrer nenhuma tentação.

           “Por que umas coisas dessas só acontecem comigo”?

Perguntou-se, irritado, em pensamentos. Enquanto a olhava.

Ele estava pronto para ir embora, quando percebeu que ela estava tremendo de frio, ele revirou os olhos.

— Saco... – resmungou baixinho, enquanto pegava o cobertor, que estava dobrado no canto da cama e o abriu, cobrindo ela por inteira, ele deu um leve sorriso, e meio corado desviou o olhar para o chão e por alguns segundos ele ficou pensativo, até que voltou a olhá-la dando um leve beijo sobre a testa dela.

— Edward... – ele pode escutar ela sussurrando seu nome, ele deu um suspiro e a olhou por mais alguns segundos.

— Er... – gaguejou ele, suspirando. – Boa noite Bella... – sussurrou ele, ela sorriu levemente e então ele se virou, saindo do dormitório, em passos largos, fechando a porta devagar, para não fazer nenhum barulho.

Rapidamente ele começou a seguir em direção de seu dormitório, a sua cabeça girava e vários pensamentos surgiram em sua cabeça como flash, todos eles foram logo depois que ele acordou na mesma cama que Isabella, e começou toda a confusão.

Ele entrou no dormitório, jogou-se na cama e fechou os olhos, ainda se recordando de alguns momentos, agora ás vezes em que ele beijou Bella, automaticamente o seu coração começou a disparar.

 “Isso não pode ser possível, eu não posso, eu não posso estar...”.

Edward abriu os olhos assustado, encarando o teto. 

— Apaixonado por ela... – ele completou em voz alta. Ele ficou aterrorizado só de pensar nessa possibilidade.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: IAI QUE ACHARAM? COMENTEM, RECOMENDEM E FAVORITEM QUE VOLTO LOGO!