No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 9
Abandono


Notas iniciais do capítulo

Palavra do nono dia: sucateiro. “Que ou aquele que faz trabalho malfeito” (dicionário online Michaelis).

Capítulo narrado pelo Leorio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/9

Minha mãe sempre teve as ofensas mais criativas. Era a própria personificação da ironia. Eu nunca era bom o suficiente, a não ser que o tema fosse me transformar em um saco de pancadas moral. Por um bom tempo, fiquei irritado. Eu trabalhava duro, poxa! Mas ela também. Enquanto eu saltava de bico em bico, mamãe costurava roupas para fora e criava uma filha pequena. Certa noite, quando voltei para casa exausto, ela apontou o armário que eu consertara na tarde anterior. As prateleiras haviam desabado do nada. Ela me chamou de “sucateiro”. Saí de casa e não voltei mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já que o Capítulo 8 falou de mães, vamos continuar falando de mães? Pois bem, a mãe do Leorio não aparece no mangá. Não sabemos sequer se ela está viva. Por isso, eu tomei a liberdade de inventar um background para ela. Na época em que este capítulo se passa, o pai do Leorio já havia abandonado a família (outra invenção minha).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.