No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 29
Os olhos dela


Notas iniciais do capítulo

Palavra do vigésimo nono dia: pleitear. Juridiquês para “pedir”.

Capítulo narrado pelo Leorio, porque esta drabble precisa de um pouco de alento.

Sugestão de música: https://www.youtube.com/watch?v=tGzOeL9bNn4



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/29

Voltar para Yorkshin depois de todos esses anos me faz sentir deslocado. Os meses no vilarejo foram bons, mas outros objetivos surgiram em meu caminho. Visitei minha mãe. Ela nunca pareceu tão cheia de vida. E minha irmãzinha já estava adulta. Chegou em casa cansada da faculdade e arregalou os olhos para mim. Eu havia esquecido o quão doce era seu abraço, o quão contagiante era seu sorriso. Vê-la tão segura de si me encheu de um orgulho que não cabia dentro do peito.

Agora estou na cidade onde o reencontrei. Tantas voltas na vida, e parece que sempre acabo retornando a você. Permito-me um sorriso sem humor. Eu nunca ousaria pleitear vê-lo de novo perante o tribunal de injustiças do mundo. Essa perda aconteceu há tanto tempo... Mas parece que, de alguma forma, você sempre consegue me assombrar.

Entro no quarto de hotel. Shiira está deitada na cama. Acaricio seu braço e ofereço um café, mas ela está perdida em outra realidade. Quando minha xícara fica pronta, descubro que Shiira está na varanda, segurando o que parece um mapa. Sento-me a seu lado. Não ouso tocar suas mãos. Ela olha para mim. E conta como chegar ao vilarejo Kuruta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando eu terminei de escrever este capítulo, pensei: “Caramba, não falei do aniversário do Leorio!” Culpa do “pleitear”, que acabou demandando um parágrafo só para ele. Enfim, imaginem que o Leorio decidiu visitar a mãe e a irmãzinha para comemorar seu aniversário de 30 anos no dia 03/03. (Sim, sim. Já passou mais um ano.) A Shiira não o acompanhou. Eles se reencontraram mais tarde em um hotel de Yorkshin. Lembrando que Yorkshin foi a cidade em que o Leorio resgatou o Kurapika nos Capítulos 3 e 4.

Na imagem, Kurapika e Pairo ainda crianças se divertindo na floresta que cerca o vilarejo Kuruta. Não sei quem é o autor da fanart.

Só mais dois dias, gente. Só mais dois dias.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.