No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 28
Rendição


Notas iniciais do capítulo

Palavra do vigésimo oitavo dia: candeia. Uma imagem vale mais do que vinte definições de dicionário: https://i1.wp.com/www.luizcarlosramos.net/wp-content/uploads/2014/11/arca-universal-azeite-lampada.jpg

Capítulo narrado pelo Kurapika.

Sugestão de música: https://www.youtube.com/watch?v=ZCjCpy9gRcg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/28

Estão todos aqui. Vejam... Nós estamos juntos de novo. Vocês finalmente poderão descansar. E eu... Fiquem comigo mais esta noite. É a nossa última vez. Eu... vou me sentar aqui e ficar observando... esses olhos, essas luzes... como uma candeia em meio à escuridão. O vermelho que ilumina nas trevas. Vocês podem me alcançar?

Ele nunca está sozinho. O anjo da morte nunca anda desacompanhado. E as patas... Não importa quantas vezes eu tente arrancá-las. A Aranha nunca morre. É... impossível...

Mãe... como era a sua voz? Como era o seu rosto? Como era o seu nome?

Não posso mais... Não tenho como. Aqui, em meio a vocês, meus olhos também estão escarlates. Mas eles não são luz. Eu sou uma candeia apagada. Sou um risco de sangue na escuridão. Por isso, fiquem comigo esta noite. É a nossa última vez...

Ele nunca está sozinho. Ele nunca está sozinho. Ele me venceu... Nessa luta do bem contra o mal... quão ingênuo fui em acreditar que o mundo era tão maniqueísta? Olhem só para mim! Olhem essas correntes! Qual é a diferença? Qual é a diferença?

Não existe diferença! Eu sou trevas também! Eu sou escuridão! Eu...

Eu não aguento mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.