No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 24
O tom do medo


Notas iniciais do capítulo

Palavra do vigésimo quarto dia: sopesa. Do verbo “sopesar”. Usei no sentido de “equilibrar”.

Capítulo narrado pelo Leorio.

Sugestão de música: https://www.youtube.com/watch?v=dvtWKAjF8jE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/24

Cinco anos é tempo demais para esperar alguém. Eu segui minha vida. Tive meus fracassos, meus namoros. Quase sempre mulheres. Por uma única vez, um homem. Ele me lembrava você. Era inteligente, introvertido e escondia uma mágoa muito grande dentro de si. Não lembro como terminamos. De alguma forma, não deu certo...

Os meses são tão tranquilos neste vilarejo. As crianças sempre pedem para brincar comigo nos dias de folga, e os pais depositam em mim uma confiança que acredito não merecer. Ajudo as senhoras a carregar as compras, converso com o dono da mercearia, visito a professora da escolinha para trocar histórias e comer bolos deliciosos.

Acho que a enfermeira mais nova gosta de mim... Essa ideia surge subitamente, sem explicação. Eu me perco em pensamentos enquanto ela sopesa a bandeja com o almoço do adestrador de cavalos. Sorri ao passar.

Não que faça muita diferença se realmente gosta. Não há um único dia em que eu não pense em você. Você e suas ilações... Sempre foi um gênio. E eu... um imbecil completo. Como poderia te proteger? Se fosse apenas das outras pessoas, ainda poderia me arriscar. Mas... Kurapika. Eu não tinha como te proteger de si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já estamos no dia 24? Tá certo isso, produção? Eu vou sentir uma saudade de escrever essa drabble... Os capítulos do Leorio sempre ficam mais fofos. Comecei uma shortfic narrada por ele (a “Kokoro x Kokoro”), e o resultado tem sido o mesmo. Fofura e melancolia. Esse é o jeitinho Leorio de ser! A quem interessar, o ex-namorado e a enfermeira mencionados neste capítulo são OCs. Eles de fato aparecem em algumas das minhas histórias. O ex é o Benjamin, um jovem apaixonado por História. Seu sonho era se tornar professor de faculdade. A enfermeira é a Tohru, uma garota um pouco insegura, mas muito bondosa.

Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.