No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 22
O sussurro da saudade


Notas iniciais do capítulo

Palavra do vigésimo segundo dia: rebotalhos. Palavra engraçada para “restos”, “lixo”.

Capítulo narrado pelo Leorio.

Sugestão de música: https://www.youtube.com/watch?v=LgPolvEThD4



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/22

O clima daqui é bastante agradável. Uma simplicidade tênue que vai dos rostos das pessoas até o toque suave da brisa. Eu nunca havia apreciado acordar com o canto dos pássaros. Nunca havia percebido o quanto o sorriso de uma criança é valioso. Durante anos, apenas acreditei que era feliz. Tinha meu próprio apartamento, minha licença Hunter, minha vaga em uma das melhores faculdades de Medicina do mundo... Vir para cá quebrou todas as minhas expectativas. E, constantemente, sinto falta de minha mãe.

O vilarejo é pequeno e pobre. O hospital é precário. Mas aqui estou eu, de pé bem cedo todos os dias, cumprimentando as crianças e perguntando o motivo de suas dores. Nada é pequeno demais. Uma febre, um braço quebrado, um tornozelo torcido, um joelho ralado... ou uma simples manha para não tomar a vacina. Vamos, não faça assim. Não quer crescer e ser forte como seu pai?

Eu gosto daqui. Acho que nunca fui tão humano. Vejo muitas dores, eu sei. Vejo o sofrimento, a luta das pessoas daqui, a esperança em seus olhos. Nada se desperdiça. Não se vê sequer rebotalhos pelas ruas. Sim, eu gosto...

Mas, Kurapika... eu ainda me pergunto onde você está.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, people! Como estamos? O capítulo de hoje foi mais leve. Eu sei que isso é só uma ideia minha, mas gosto de imaginar o Leorio cuidando de crianças. Ele sempre foi meio bobo, então provavelmente teria facilidade em arrancar algumas risadas delas ou bolar argumentos para que tomem o remédio ou a vacina. No anime/mangá, uma personagem chamada Senritsu diz que o Leorio seria um excelente médico ou professor porque é muito bondoso. Se o Togashi (nome do mangaká de Hunter x Hunter) conseguir finalizar a obra, acredito que o Leorio se tornará os dois! xD

Por desencargo de consciência: gente, a mãe do Leorio não morreu, não, ok? Ela está viva e cuidando da filhota. O Leorio só está com saudades mesmo porque não a vê há muito tempo. A propósito, se alguém tiver sugestão de nome para ela eu aceito. O melhor que consegui pensar foi Hannah. (Para a filha, eu já escolhi um. Ela se chama Alice.)

Na imagem, uma screenshot do anime (versão de 1999, na qual, por algum motivo, o Leorio tinha olhos verdes em vez de castanhos). Eu a usei como capa da minha oneshot “Confiar” que, acreditem se quiser, é uma das poucas fanfics do Nyah e do Social Spirit focadas no Leorio.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.