No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 19
Interlúdio


Notas iniciais do capítulo

Palavra do décimo nono dia: besante. Antiga moeda do Império Bizantino.

Sinceramente, eu joguei a toalha. Virei pro Kuroro e disse: “Faz o que você quiser.” Ele será o narrador hoje.

(Ele pediu para vocês ouvirem esta música aqui enquanto leem o capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=nx5ozXo9alQ&t=53s)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/19

As chamas das velas tremulavam. Um silêncio feito de sons dominava a pequena igreja. A brisa noturna penetrando os vitrais quebrados. A leve respiração de Shalnark, entretido em seus jogos. Os pensamentos de Nobunaga, perdido em um mundo etéreo. O sussurrar das páginas do livro. Eu bebia cada palavra. Imaginação que se tecia nos verbos e substantivos, dando sentido àquela tinta seca no papel amarelado.

Eu já não prestava atenção nas moedas. Cortesia de Machi. Trouxera-me tesouros tão belos. Bisante, soldo, denário. Mais belas ainda eram suas histórias. Sou um homem de meu tempo, mas sempre viajei para terras distantes. Não saberia dizer o que busco.

Neste mundo, não há lugar para pessoas como nós.

Passos suaves. Nobunaga perambulava de novo. Lançou um olhar traído a Shalnark, que ignorava sua tristeza. Em mim, ela também cantava. Um cântico de memórias e sorrisos benzido pelas cervejas que costumávamos dividir. Eu nunca bebia. Vê-los juntos era minha felicidade.

Em meio às velas, um brilho se sobressaía. Escarlates. Os olhos eram a lembrança das mortes. A morte de Pakunoda. A morte de Uvogin. Nobunaga aproximou-se. Não precisava dizer em palavras. A tristeza nele também cantava em mim. Ergui o rosto.

Tens meu consentimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu pensei em beber uma cerveja com o Uvogin depois de ver a palavra do dia. Mas o Uvogin morreu...

Na imagem, Pakunoda, Shalnark e Nobunaga. A Paku também foi morta pelo Kurapika no anime. Alguns fãs acreditam que ela era apaixonada pelo Kuroro. O Shal é um gamer. Seu hatsu (habilidade especial) permite-lhe controlar as pessoas. Bem apropriado, não acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.