No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 17
Quando você voltar


Notas iniciais do capítulo

Palavra do décimo sétimo dia: excruciar. “Provocar uma aflição imensa; sentir um tormento gigantesco; atormentar-se” (Dicio).

A primeira parte é narrada pelo Leorio. A segunda, pelo Kurapika.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/17

Você desapareceu por uma semana. Dormiu a meu lado. Acordei sozinho. Minha vida não parou por um só minuto. Se eu queria ser médico, precisava estudar. Mas, à noite, ficava esperando alguém me trazer café. Nunca foi tão doloroso fitar a cafeteira.

Tão súbito quanto fora embora, você reapareceu. O triunfo brilhava em seus olhos, mas era um brilho gélido. Eu não queria brigar. Não queria brigar. Nós brigamos. Palavras mordazes escapavam de meus lábios. Mas as suas eram mais, porque seu vocabulário sempre foi melhor. Seus olhos dardejaram escarlates quando disse que não precisava de mim.

E eu quis que você calasse a boca.

 

**

 

Você estava me beijando. Depois de todo aquele tempo, o beijo era a sua atitude menos consentânea. Uma parte de mim quis matá-lo. A outra quis fugir. Um paradoxo que não se encaixava na minha personalidade.

Quando você se afastou, eu suspirei. E a parte que queria matá-lo passou a querer matar a mim mesmo. Mas acho que ela matou a parte que queria fugir. Porque eu fiquei parado te olhando. Você e suas idiotices. Você e sua eterna capacidade de me excruciar... Meus olhos brilhavam, rubros. Você disse que me amava.

Eu não respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais alguém pensou em Harry Potter quando viu a palavra de hoje?

Adivinhem quem atingiu 200 palavras certinho quando parou de escrever para conferir o contador e só então percebeu que não tinha usado a palavra do dia? Primeira vez que isso me aconteceu. Reescrevi toda a parte do Kurapika, porque o Leorio não conseguiria nem dizer “excruciar”. Daí fui conferir o contador e... 199 palavras.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.