No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 10
Sinuosos


Notas iniciais do capítulo

Palavra do décimo dia: sêmita. Palavra difícil para “caminho estreito”.

Capítulo narrado pelo Kurapika. (Porque, se fosse o Leorio, ia usar “semita” por engano.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/10

Eu segurava o papel com a sextilha. Tentava dizer a mim mesmo que não sentia saudades. Mas o sacolejar do ônibus era um convite à memória dele. Leorio havia me salvado. Havia aliviado minha dor. Enquanto cochilava, as palavras vinham a meu encontro, às vezes devagar, às vezes rápido. “Venha dormir em meus braços, onde sempre há alento.”

Acordei de súbito. Finalmente chegara a meu destino. Desci do ônibus, encarando a paisagem. Aquele povo construíra toda uma vida nos cursos sinuosos de um cânion. Estava diante do mercado. A Sêmita dos Saqueadores. Ali encontraria mais um par de olhos escarlates.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pensando bem, eu sempre gostei da ideia de uma história que envolvesse um mercado negro construído ao longo dos cursos de um cânion. Centenas de barraquinhas cercadas por imensos paredões de pedra... Já que eu mesma não tenho como ir a um lugar desses, mando o Kurapika no meu lugar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.